News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

QUANTOS SOMOS?

Started by duke, 25 de March de 2009, 15:36

Previous topic - Next topic

C.P.

Eu apontava para 10 000 000 :D :D :D :D :D :D :D

BRAGA E SÓ BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

A.COSTA

Penso que é difícil calcular com rigor. Contudo 1 estudo de opinião daria uma resposta aproximada. Aqui seria apresentados dados surpreendentes, pois se por 1 lado nem todos os que vão ao estádio são só braguistas, apesar de o serem cada vez mais (não me importava de ter mais 15 mil sócios de amor dividido que o tempo cura as pessoas  ;D ;D ;D ;D ;D ) e por outro lado muitos não vão ao estádio e gostam imenso e apenas do Braga (outros valores se levantam na hora de decidir e nem todos colocam o clube no topo das prioridades, como se compreende).

Se este trabalho competente continuar a ser feito o núcleo duro aumentará com o tempo.

O Braga não se sustenta a si mesmo, através de cotas + receitas de bilheteira + TV's + publicidade. Daí que seja necessário vender aquilo a que modernamente se designa por "activos" a bem da estabilidade financeira, pois exemplos de clubes que se eclipsaram são variados e eu não quero isso para o meu querido S.C.Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

duke

Quote from: NS_BRAGA on 25 de March de 2009, 23:08
Verdadeiros, completamente anti-estarolas e unicamente pelo Braga nãome acredito em mais de 5.000. Até nas claques se vê isso... Mas é problema geral em Portugal, só aqui ao lado em espanha além taipas é que há muito a moda de dizer que são todos da colectividade da freguesia!

Nas claques?  ???

andre_carneiro

Quote from: duke on 26 de March de 2009, 10:42
Verdadeiros, completamente anti-estarolas e unicamente pelo Braga nãome acredito em mais de 5.000. Até nas claques se vê isso... Mas é problema geral em Portugal, só aqui ao lado em espanha além taipas é que há muito a moda de dizer que são todos da colectividade da freguesia!

Nas claques?  ???

Eu acho que se está a confundir Braguismo a 100% com anti-estarolismo ou outro clube qq.

Simpatizo com o ManUntd e isso não faz de mim Braguista a 50%, só gosto de ver os jogos dessa equipa mas não é por aí que vou torcer por eles ou gastar o meu dinheiro com aquela equipa... temos de distinguir o que é simpatizar por outros clubes... que pode haver... por exemplo, entre os 3 estarolas que lutam pelo titulo posso ter a minha preferencia pelas mais variadas razões... preferencia esse que pode mudar de ano para ano derivados dessas mesmas razões, e isso não faz de mim menos adepto do braga, até porque essas razões muitas vezes circulam en volta do Braga! Não vou torcer por ninguem... a não ser o braga... é só uma preferencia

Tem de haver moderação e se for o caso mudem o titulo para: "quantos somos os adeptos que odiamos tudo que é outro clube?"

Ser verdadeiro braguista é ter opinião, não odiar (o que não é o mm que não gostar) e ser racional. Podemos ter opinião quanto ao futuro vencedor da taça ou da liga... isso não tira pedaço ao amor pelo braga!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Apenas_Braga

Quote from: A.Castro on 25 de March de 2009, 19:01
Não somos milhoes...mas somos a elite do futebol portuges!!! ;D ;D

Ora aqui está a verdadeira essência da questão, tão simples ...
Não é acaso, que todos os jornais fizerem uma pequeninaaaaaaaaaaa reportagem sobre aquela INÉDITA EM PORTUGAL (Atenção, depois de uma derrota e consequente saída da taça UEFA) salva de palmas para os nossos guerreiros.

Claro que não se podia divulgar na sua dimensão VERDADEIRA a notícia, senão existiram já muitos a tossir para o ar, outros a engolir em sêco, e outras a dizerem que já fizeram, já aconteceu, etc, etc

Claro que não interessa aos jornais isso, se fosse de um desses três clubes e talvez mais um ou outro, os jornais publicariam logo, com reportagens, etc, etc

ENFIM, SOMOS O QUE SOMOS, O NUMERO ESTÁ A AUMENTAR, SOMOS PELO BRAGA E ESTAMOS ORGULHOSOS
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Carvalhux

Quote from: andre_carneiro on 26 de March de 2009, 10:55
Quote from: duke on 26 de March de 2009, 10:42

Nas claques?  ???

Eu acho que se está a confundir Braguismo a 100% com anti-estarolismo ou outro clube qq.

Simpatizo com o ManUntd e isso não faz de mim Braguista a 50%, só gosto de ver os jogos dessa equipa mas não é por aí que vou torcer por eles ou gastar o meu dinheiro com aquela equipa... temos de distinguir o que é simpatizar por outros clubes... que pode haver... por exemplo, entre os 3 estarolas que lutam pelo titulo posso ter a minha preferencia pelas mais variadas razões... preferencia esse que pode mudar de ano para ano derivados dessas mesmas razões, e isso não faz de mim menos adepto do braga, até porque essas razões muitas vezes circulam en volta do Braga! Não vou torcer por ninguem... a não ser o braga... é só uma preferencia

Tem de haver moderação e se for o caso mudem o titulo para: "quantos somos os adeptos que odiamos tudo que é outro clube?"

Ser verdadeiro braguista é ter opinião, não odiar (o que não é o mm que não gostar) e ser racional. Podemos ter opinião quanto ao futuro vencedor da taça ou da liga... isso não tira pedaço ao amor pelo braga!

Mas tu es do Braga e simpatizas com o Man untd, por enquanto que grande parte do povo bracarense é de um dos tres estarolas e simpatiza com o Braga :(

andre_carneiro

Tem de se saber distinguir simpatia de uma pessoa de uma atitude de adepto.

Pelo facto de simpatizar pelo ManUntd não sou seu adepto... tanto é que no próx jogo da Champions torcerei claro pelo FCP porque é uma equipa portuguesa. Ora aí está... nesse jogo terei simpatia pelo porto por varias razões. Torceria igual por qualquer outro clube português. Digam o que disserem.

De volta a portugal, dependendo do jogo já torcerei (simpatizarei) com as equipas que mereçam... ou porque têm fairplay, ou porque colaboram com o Braga. Por exemplo, por alguma razão (talvez pelas raizes universitarias) simpatizava com a Académica... depois do que nos fizeram perdi toda a simpatia.

As vezes dou-me conta de que quando (por exemplo) um sportinguista (que não seja bracarense) diz que simpatiza com o Braga, agradecemos e ficamos contentes por isso (pelo menos eu gosto de saber que simpatizam com a minha equipa)... mas quando um braguista de braga diz que simpatiza com o sporting já o chamamos biclubista... Braguista de 2ª... etc...

Acho que realmente há muitos biclubistas... mas para mim esses são os que um dia torcem pelo braga mas quanvo vem cá o "seu" clube já torcem pelo metralha... ou os que vão à bola ou torcem pelo braga quando este ganha...

O meu avô por exemplo, o sócio numero 37, tem uma simpatia pelo benfas que me irrita... mas que respeito porque sei que ainda tenho muito para dar ao braga até ser tão bom braguista quanto ele!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Imbelloni

Eu apostaria em 20000. Mas sei que acima da quantidade o importante é a qualidade e nós somos bons, muito bons adeptos, do melhor que há!