News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Email para o SCB

Started by andre_carneiro, 21 de March de 2009, 13:41

Previous topic - Next topic

andre_carneiro

Finalmente sentei-me em frente ao PC e escrevi um mais que já há muito queria escrever ao SCB. Não sei se alguém vai ler o testamento, aqui ou no clube, mas aqui fica para quem quiser dar uma vista de olhos:

Caros senhores,

Escrevo-vos este email como um sócio do Braga preocupado e determinado a dar o meu contributo para o crescimento do Sporting Clube de Braga. Correndo o risco de não ser ouvido (lido) quero ficar de consciência tranquila de que dei a minha opinião.
Antes de mais, só acrescentar que sou um sócio activo: não me recordo do último jogo do SCB em casa que faltei, tenho as quotas em dia e um lugar no AXA. Tenho formação universitária, a ponto de terminar, não relacionada com marketing ou gestão pelo que todas as sugestões que aqui dou estão carentes de analise profissional!

Na passada quinta feira senti talvez o maior orgulho pelo meu clube. A força que o público deu à equipa depois do apito foi arrepiante e fez-me ver que o Braga está numa trajectória vertical de crescimento, contrariamente ao que o resultado desta eliminatória poderia prever.
Creio que grandes clubes têm grandes responsabilidades e já é hora de o Braga assumir as suas.
Vou expor alguns pontos negativos mas também muitos dos positivos.

O departamento de Marketing do clube está a melhorar a olhos vistos e resultado disso é o número crescente de sócios que se têm inscrito no SCB. Tem sido de louvar as "romarias" às escolas e ainda hoje quando lia o Jornal do Sporting de Braga tomava conhecimento de que já são mais de 1000 os novos jovens sócios do clube, não só de Braga mas também de concelhos vizinhos.
Uma iniciativa que sugeria seria criar também o bilhete de estudante com descontos não só para sub16 ou sub21 mas também para os estudantes mais velhos. E além de visitar as escolas, fazer uma campanha importante junto da UM, no campos de Gualtar obviamente.
A criação de bilhetes de acompanhantes de sócio foi uma excelente iniciativa e espero que seja para dar continuidade.
Uma opção seria brindar os sócios mais assíduos aos jogos com "Pontos Braga" em que contabilizando o numero de jogos assistidos numa época, na época seguinte teria direito a levantar, gratuitamente "x" bilhetes. Por exemplo, 5 jogos da liga 2008-2009 dar-me-iam 1 bilhetes grátis na época 2009-2010. Esse crédito poderia ser ganho também em compras nas lojas e até poderia ser trocado por produtos, etc...

Acredito que com esta excelente campanha na Europa e com o bom resultado que, acredito, teremos na Liga, o inicio da próxima época será o momento excepcional para iniciar mais campanhas de angariação de sócios. Sou apologista que devem haver campanhas mais duras e incisivas e numa cidade impregnada de biclubismos, a melhor forma de o fazer é demonstrar a importância de apoiar o clube da terra em detrimento de um clube, seja ele qual for, que não faz nada pelas gentes da cidade. Só como exemplo, revelar o número de dormidas nos hoteis do distrito associados com a campanha do SCB na Europa.
Uma acção de publicidade que se pode ver por exemplo em muitas cidades como por exemplo Londres é o uso dos meios de transporte, no nosso caso limitado aos autocarros, como grandes "montras moveis" dos produtos do clube. Lá os autocarros andam pintados, na sua totalidade, da cor de um clube. Não sei se tal tipo de publicidade é permitida pela TUB ou acessível para o SCB... mas fica a ideia.
Além das mensagens de texto para telemóveis, uma newsletter por email mais frequente, por exemplo nos dias prévios a um jogo, seria uma boa iniciativa. Poderia não só informar dos preços dos bilhetes e horários das bilheteiras mas também dar algumas dicas aos que vão pela primeira vez: mapas do estádio com informação sobre como chegar a cada sector, prós e contras de cada sector, mapas também sobre como chegar ao estádio, etc...
A aproximação à cidade deve ser feita através dos jornais da região, especialmente o Diário e Correio do Minho. Seria interessante haver semanalmente um suplemento do SCB, com todas as informações do clube, até de outros clubes da região, de todas as modalidades, com inscrições de sócios, publicidade aos jogos e aos produtos das lojas.

Uma das maiores lutas da actual direcção tem sido no sentido de aumentar o número de sócios e consequentemente as assistências aos jogos no AXA. Sei que provavelmente é o que mais ouvem como desculpa para não haver mais "casas cheias", a pouca funcionalidade do estádio. Recordando que não falho um jogo do SCB, tenho de admitir que nesse aspecto o estádio não foi bem conseguido. Mas como acredito que para tudo há remédio, creio que seria importante o SCB pensar como poderia minimizar os obstáculos impostos pela "má" arquitectura. Era importante ouvir a opinião dos sócios e tentar solucionar alguns problemas.
A minha sugestão imediata vai para a colocação de mais torniquetes nas entradas. Três torniquetes por entrada pode ser suficiente num jogo com 6000 pessoas mas tem-se visto que para jogos com mais afluência só cria atrasos e desagrados.
(Não sei se já é possível) Também o acesso à Poente Inferior pelo lado nascente, por baixo do campo ou até mesmo, porque não, por trás das balizas antes do jogo começar.
A colocação de alguma forma de iluminação no acesso à nascente por trás do Ecrán. Este caminho é muito escuro e pode ser perigoso principalmente nas escadarias.
Por outro lado seriam de organizar umas palestras com arquitectos, incluindo o projectista do AXA, para tentar encontrar solução para a gritante falta de estacionamento e para a imensa escadaria. Apenas discutir. Creio que 99% dos braguistas preferem ver a fachada do estádio coberta de rampas, escadas rolantes, elevadores ou o que seja que continuar a queixar-se dos 260 e tal degraus que têm de subir.

O ponto mais negro deste clube a meu ver está na venda dos produtos nas lojas do clube e na atenção ao adepto/sócio.
Começo pelas lojas e com o meu exemplo: sem exagerar que desde o natal de 2007, quando recebi de uma camisola oficial do clube, que tento completar o equipamento do SCB. Tal nunca foi possível pois desde essa altura, nunca mais o Braga recebeu meias dos equipamentos.
Este exemplo reflecte a falta de cuidado que tem havido no SCB em oferecer uma vasta gama de produtos aos seu associados e adeptos. Não só não há meias como as camisolas e calções só há em certas cores e em números avantajados (XL e até XXL). Os calções tive de os comprar numa loja de desporto da cidade porque na loja do clube não tinha! Isto não pode acontecer!!!
Mais ainda, considero que para a dimensão do clube, as lojas deixam muito a desejar e já merecíamos um espaço digno do clube que temos. No BragaParque o pequeno guiché é insuficiente para o movimento que tem e parece-me que seria de aproveitar a nova expansão do shopping para finalmente termos uma loja do clube, com todos os produtos que já há e ainda com muitos mais! Creio que não seria dificil criar uma vasta colecção de vestuário, quinquilharia e etc do clube numa região rica em fabricas dessas matérias. Pequenos acordos seriam suficientes para tal!
Uma megastore seria o ideal mas compreendo as limitações financeiras de tal projecto. Lembro no entanto que os lucros não vêm só das compras lá feitas mas também da grande publicidade que isso faria.
Outro aspecto que também não entendo é: como é possível uma loja que tem na sua fachada os grandes vencedores da Taça de 66, a Sportzone, não ter um único item do nosso clube? Dói-me profundamente entrar nestas lojas e ver três clubes representados com força e ainda peças de clubes como ManchesterUntd e Arsenal e não ver um único item do maior clube da região. Não acredito que isso seja politica da cadeia de lojas pois custa-me a crer que vendesse menos os produtos do Braga. Creio que um acordo entre Braga e as varias lojas de desporto e até grandes superfícies seria vantajoso para o clube.

Por fim, embora tenha melhorado e muito, o atendimento ao público continua a ser muito precário.
Dou também um exemplo meu: no passado jogo com a Académica de Coimbra dirigi-me ao BragaParque com o objectivo de comprar 4 bilhetes para o jogo para os meus dois sobrinhos e respectivos pais. Fui atendido por uma menina da qual não sei o nome, nem me interessa, e pedi os bilhetes da minha sobrinha. Culpa minha claro, a miúda ainda tinha o cartão antigo... pelo que a resposta foi: "Desculpe mas com esse cartão não posso tirar bilhetes!", argumentei que as colegas, as que costumam estar lá, me tiravam sempre os bilhetes sem problema pelo que recebi a resposta: "Elas tiram mas eu não!". Bom, como não sou pessoa de criar problemas e como sei que tudo o que ela precisava para levantar os bilhetes era do nome da criança/nº de sócio e de uma pequena dose de boa vontade, dei meia volta e fui embora... o Braga perdeu 4€ e o mais importante, 4 pessoas a torcer pela equipa. Na terça-feira, junto de uma menina bem mais simpática, fiz o cartão novo e tenho o problema resolvido mas fica um sentimento de revolta pela falta de sensibilidade destas pessoas que dá a sensação de fazer o "favor de trabalhar"!
Não só este caso me revolta, há tempos enquanto pagava as quotas no bingo, vi perplexo as funcionarias tratar de forma medíocre um casal que se estava a informar e decidido a adquirir lugares CATIVOS no estádio.
Entre outras...
Dou no entanto o meu braço a torcer a uma menina que costuma estar no BragaParque com a alcunha de Mia (não sei o nome completo) que transborda amor ao clube e pelo menos para mim sempre foi muito simpática, prestável e profissional. Fossem todas assim...

Só para terminar, dou a sugestão aos vários departamentos do clube de interagirem mais com os sócios. Isso não é difícil sendo mediado pelo site dos adeptos Superbraga.com. Muitas ideias, queixas, discussões mais ou menos civilizadas são lá criadas. Creio que este será o melhor meio para ouvir os comentários dos sócios ao trabalho feito e de receber as opiniões dos projectos do clube.

Os melhores cumprimentos,
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

eduardo_manulo

Quote from: andre_carneiro on 21 de March de 2009, 13:41
Finalmente sentei-me em frente ao PC e escrevi um mais que já há muito queria escrever ao SCB. Não sei se alguém vai ler o testamento, aqui ou no clube, mas aqui fica para quem quiser dar uma vista de olhos:

Caros senhores,

Escrevo-vos este email como um sócio do Braga preocupado e determinado a dar o meu contributo para o crescimento do Sporting Clube de Braga. Correndo o risco de não ser ouvido (lido) quero ficar de consciência tranquila de que dei a minha opinião.
Antes de mais, só acrescentar que sou um sócio activo: não me recordo do último jogo do SCB em casa que faltei, tenho as quotas em dia e um lugar no AXA. Tenho formação universitária, a ponto de terminar, não relacionada com marketing ou gestão pelo que todas as sugestões que aqui dou estão carentes de analise profissional!

Na passada quinta feira senti talvez o maior orgulho pelo meu clube. A força que o público deu à equipa depois do apito foi arrepiante e fez-me ver que o Braga está numa trajectória vertical de crescimento, contrariamente ao que o resultado desta eliminatória poderia prever.
Creio que grandes clubes têm grandes responsabilidades e já é hora de o Braga assumir as suas.
Vou expor alguns pontos negativos mas também muitos dos positivos.

O departamento de Marketing do clube está a melhorar a olhos vistos e resultado disso é o número crescente de sócios que se têm inscrito no SCB. Tem sido de louvar as "romarias" às escolas e ainda hoje quando lia o Jornal do Sporting de Braga tomava conhecimento de que já são mais de 1000 os novos jovens sócios do clube, não só de Braga mas também de concelhos vizinhos.
Uma iniciativa que sugeria seria criar também o bilhete de estudante com descontos não só para sub16 ou sub21 mas também para os estudantes mais velhos. E além de visitar as escolas, fazer uma campanha importante junto da UM, no campos de Gualtar obviamente.
A criação de bilhetes de acompanhantes de sócio foi uma excelente iniciativa e espero que seja para dar continuidade.
Uma opção seria brindar os sócios mais assíduos aos jogos com "Pontos Braga" em que contabilizando o numero de jogos assistidos numa época, na época seguinte teria direito a levantar, gratuitamente "x" bilhetes. Por exemplo, 5 jogos da liga 2008-2009 dar-me-iam 1 bilhetes grátis na época 2009-2010. Esse crédito poderia ser ganho também em compras nas lojas e até poderia ser trocado por produtos, etc...

Acredito que com esta excelente campanha na Europa e com o bom resultado que, acredito, teremos na Liga, o inicio da próxima época será o momento excepcional para iniciar mais campanhas de angariação de sócios. Sou apologista que devem haver campanhas mais duras e incisivas e numa cidade impregnada de biclubismos, a melhor forma de o fazer é demonstrar a importância de apoiar o clube da terra em detrimento de um clube, seja ele qual for, que não faz nada pelas gentes da cidade. Só como exemplo, revelar o número de dormidas nos hoteis do distrito associados com a campanha do SCB na Europa.
Uma acção de publicidade que se pode ver por exemplo em muitas cidades como por exemplo Londres é o uso dos meios de transporte, no nosso caso limitado aos autocarros, como grandes "montras moveis" dos produtos do clube. Lá os autocarros andam pintados, na sua totalidade, da cor de um clube. Não sei se tal tipo de publicidade é permitida pela TUB ou acessível para o SCB... mas fica a ideia.
Além das mensagens de texto para telemóveis, uma newsletter por email mais frequente, por exemplo nos dias prévios a um jogo, seria uma boa iniciativa. Poderia não só informar dos preços dos bilhetes e horários das bilheteiras mas também dar algumas dicas aos que vão pela primeira vez: mapas do estádio com informação sobre como chegar a cada sector, prós e contras de cada sector, mapas também sobre como chegar ao estádio, etc...
A aproximação à cidade deve ser feita através dos jornais da região, especialmente o Diário e Correio do Minho. Seria interessante haver semanalmente um suplemento do SCB, com todas as informações do clube, até de outros clubes da região, de todas as modalidades, com inscrições de sócios, publicidade aos jogos e aos produtos das lojas.

Uma das maiores lutas da actual direcção tem sido no sentido de aumentar o número de sócios e consequentemente as assistências aos jogos no AXA. Sei que provavelmente é o que mais ouvem como desculpa para não haver mais "casas cheias", a pouca funcionalidade do estádio. Recordando que não falho um jogo do SCB, tenho de admitir que nesse aspecto o estádio não foi bem conseguido. Mas como acredito que para tudo há remédio, creio que seria importante o SCB pensar como poderia minimizar os obstáculos impostos pela "má" arquitectura. Era importante ouvir a opinião dos sócios e tentar solucionar alguns problemas.
A minha sugestão imediata vai para a colocação de mais torniquetes nas entradas. Três torniquetes por entrada pode ser suficiente num jogo com 6000 pessoas mas tem-se visto que para jogos com mais afluência só cria atrasos e desagrados.
(Não sei se já é possível) Também o acesso à Poente Inferior pelo lado nascente, por baixo do campo ou até mesmo, porque não, por trás das balizas antes do jogo começar.
A colocação de alguma forma de iluminação no acesso à nascente por trás do Ecrán. Este caminho é muito escuro e pode ser perigoso principalmente nas escadarias.
Por outro lado seriam de organizar umas palestras com arquitectos, incluindo o projectista do AXA, para tentar encontrar solução para a gritante falta de estacionamento e para a imensa escadaria. Apenas discutir. Creio que 99% dos braguistas preferem ver a fachada do estádio coberta de rampas, escadas rolantes, elevadores ou o que seja que continuar a queixar-se dos 260 e tal degraus que têm de subir.

O ponto mais negro deste clube a meu ver está na venda dos produtos nas lojas do clube e na atenção ao adepto/sócio.
Começo pelas lojas e com o meu exemplo: sem exagerar que desde o natal de 2007, quando recebi de uma camisola oficial do clube, que tento completar o equipamento do SCB. Tal nunca foi possível pois desde essa altura, nunca mais o Braga recebeu meias dos equipamentos.
Este exemplo reflecte a falta de cuidado que tem havido no SCB em oferecer uma vasta gama de produtos aos seu associados e adeptos. Não só não há meias como as camisolas e calções só há em certas cores e em números avantajados (XL e até XXL). Os calções tive de os comprar numa loja de desporto da cidade porque na loja do clube não tinha! Isto não pode acontecer!!!
Mais ainda, considero que para a dimensão do clube, as lojas deixam muito a desejar e já merecíamos um espaço digno do clube que temos. No BragaParque o pequeno guiché é insuficiente para o movimento que tem e parece-me que seria de aproveitar a nova expansão do shopping para finalmente termos uma loja do clube, com todos os produtos que já há e ainda com muitos mais! Creio que não seria dificil criar uma vasta colecção de vestuário, quinquilharia e etc do clube numa região rica em fabricas dessas matérias. Pequenos acordos seriam suficientes para tal!
Uma megastore seria o ideal mas compreendo as limitações financeiras de tal projecto. Lembro no entanto que os lucros não vêm só das compras lá feitas mas também da grande publicidade que isso faria.
Outro aspecto que também não entendo é: como é possível uma loja que tem na sua fachada os grandes vencedores da Taça de 66, a Sportzone, não ter um único item do nosso clube? Dói-me profundamente entrar nestas lojas e ver três clubes representados com força e ainda peças de clubes como ManchesterUntd e Arsenal e não ver um único item do maior clube da região. Não acredito que isso seja politica da cadeia de lojas pois custa-me a crer que vendesse menos os produtos do Braga. Creio que um acordo entre Braga e as varias lojas de desporto e até grandes superfícies seria vantajoso para o clube.

Por fim, embora tenha melhorado e muito, o atendimento ao público continua a ser muito precário.
Dou também um exemplo meu: no passado jogo com a Académica de Coimbra dirigi-me ao BragaParque com o objectivo de comprar 4 bilhetes para o jogo para os meus dois sobrinhos e respectivos pais. Fui atendido por uma menina da qual não sei o nome, nem me interessa, e pedi os bilhetes da minha sobrinha. Culpa minha claro, a miúda ainda tinha o cartão antigo... pelo que a resposta foi: "Desculpe mas com esse cartão não posso tirar bilhetes!", argumentei que as colegas, as que costumam estar lá, me tiravam sempre os bilhetes sem problema pelo que recebi a resposta: "Elas tiram mas eu não!". Bom, como não sou pessoa de criar problemas e como sei que tudo o que ela precisava para levantar os bilhetes era do nome da criança/nº de sócio e de uma pequena dose de boa vontade, dei meia volta e fui embora... o Braga perdeu 4€ e o mais importante, 4 pessoas a torcer pela equipa. Na terça-feira, junto de uma menina bem mais simpática, fiz o cartão novo e tenho o problema resolvido mas fica um sentimento de revolta pela falta de sensibilidade destas pessoas que dá a sensação de fazer o "favor de trabalhar"!
Não só este caso me revolta, há tempos enquanto pagava as quotas no bingo, vi perplexo as funcionarias tratar de forma medíocre um casal que se estava a informar e decidido a adquirir lugares CATIVOS no estádio.
Entre outras...
Dou no entanto o meu braço a torcer a uma menina que costuma estar no BragaParque com a alcunha de Mia (não sei o nome completo) que transborda amor ao clube e pelo menos para mim sempre foi muito simpática, prestável e profissional. Fossem todas assim...

Só para terminar, dou a sugestão aos vários departamentos do clube de interagirem mais com os sócios. Isso não é difícil sendo mediado pelo site dos adeptos Superbraga.com. Muitas ideias, queixas, discussões mais ou menos civilizadas são lá criadas. Creio que este será o melhor meio para ouvir os comentários dos sócios ao trabalho feito e de receber as opiniões dos projectos do clube.

Os melhores cumprimentos,


Muito bom este email, esperemos é que seja recebido por parte do clube e tomem em atenção tudo o que ai diz.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Geresiano

Li todo o texto com muita atenção e, desde já, dou os meus sinceros parabéns ao seu autor. Com educação e sem ataques, foram referidos aspectos positivos e dadas várias soluções, sempre com o objectivo de se melhorar. Acredito que que as sugestões serão apreciadas. Afinal o objectivo de todos é o mesmo, ou seja, contribuir para o crescimento do nosso ENORME clube. Viva o SCB!

ZGANDULO

Parabéns pela carta e pela boa elaboração referindo o que é necessidade urgente!!! ;)

E deixa-me dizer-te que essa sugestão  de poder existir uma palestra/debate com o arquitecto autor do estádio e os principais colaboradores é excelente e simpática para que não hajam dúvidas quanto à funcinalidade dos acessos...

Nesse debate poderão estar presentes o presidente da cámara assim como o chefe geral da psp para que o debate possa ser bem fundamentado nas várias vertentes que isso exige...

Depois até se poderá propor um género de concurso para os alunos de arquitectura da UM e Lusiada de Famalicão para arranjarem soluções (melhores) ao funcionamento dos acessos exteriores havendo aí a proposta de plataformas e passadissos para que as pessoas não andem perdidas à procura da entrada que dá acesso para a sua bancada...

Elevadores e escadas rolantes isso já é mais complicado e só pode ser resolvido com o Souto Moura...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

andre_carneiro

#4
Quote from: ZGANDULO on 21 de March de 2009, 14:18
Parabéns pela carta e pela boa elaboração referindo o que é necessidade urgente!!! ;)

E deixa-me dizer-te que essa sugestão  de poder existir uma palestra/debate com o arquitecto autor do estádio e os principais colaboradores é excelente e simpática para que não hajam dúvidas quanto à funcinalidade dos acessos...

Nesse debate poderão estar presentes o presidente da cámara assim como o chefe geral da psp para que o debate possa ser bem fundamentado nas várias vertentes que isso exige...

Depois até se poderá propor um género de concurso para os alunos de arquitectura da UM e Lusiada de Famalicão para arranjarem soluções (melhores) ao funcionamento dos acessos exteriores havendo aí a proposta de plataformas e passadissos para que as pessoas não andem perdidas à procura da entrada que dá acesso para a sua bancada...

Elevadores e escadas rolantes isso já é mais complicado e só pode ser resolvido com o Souto Moura...


Exacto... penso que de imediato falar sobre o assunto e propor hipoteses é mesmo o que se pode fazer...
Tenho varias ideias para o estádio. A mais pertinente e talvez mais factível é um passadiço desde a pedreira até ao patamar das portas da superior nascente... Bem arquitectada poderia passar despercibida pelos admiradores do estádio e permitiria acesso directo à superior desde o bairro. Se fosse de metal poderia até ser amovivel o que implicaria mais gastos. De resto não creio que fosse uma coisa assim tanto dispendiosa!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

jeba

Pode ser uma ideia descabida da minha parte, mas, porque não fazer-mos chegar uma espécie de abaixo assinado em nome do SuperBraga.com á direcção?! Não se será possível mas seria uma ideia!

andre_carneiro

Quote from: jeba on 21 de March de 2009, 19:04
Pode ser uma ideia descabida da minha parte, mas, porque não fazer-mos chegar uma espécie de abaixo assinado em nome do SuperBraga.com á direcção?! Não se será possível mas seria uma ideia!

Mas a pedir o que? Melhores acessos?
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Sérgio_Gonçalves

Confesso que 95% dos males do Braga estão neste mail, parabéns a quem o escreveu.

Zeus

Está tudo dito neste texto, só a parte em que menciona que se deve passar por trás das balizas não faz sentido, para ser mais rápido bastava apenas abrir mais 2 ou 3 torniquetes, o problema é que há apenas uma entrada com 2 torniquetes a funcionar.
De resto muito bem. ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

spinto

UMA SIMPLES SUGESTÃO:

E se fosse organizado pelo superbraga, uma especie de conferência ou congresso ou debate ou o que queiram chamar, com sugestões para o problema das acessibilidades, podia ser no auditório da associação futebol.
Um dia á noite da semana ou mesmo um sabado que não jogassemos era o ideal.

Depois as sugestões seriam entregues ao clube, camara e restantes entidades.

Acredito que no universo do superbraga apareciam sugestões interessantes e conclusivas.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Braguinha

O mal do departamento de Markting do nosso clube é não ter alguém que perceba do assunto!

Provavelmente não sente na pele pq quando quer uma camisola TEM, quando quer um bilhete TEM, quando quer um lugar de estacionamento TEM.


ENFIM...

andre_carneiro

Aqui está o mail recebido hoje de resposta:

QuoteEx.mo Senhor

André Carneiro





Os nossos agradecimentos pelo seu cuidado e a forma como apresentou a sua análise crítica.

Um dos nossos principais objectivos é a melhoria contínua dos serviços prestados aos nossos sócios/adeptos. É um processo dinâmico que poderá ser ajustado a qualquer momento. As suas sugestões são importantes e serão levadas em consideração.



Em nome do Sporting Clube de Braga apresento-lhe os nossos cumprimentos e não hesite em escrever-nos ou contactar pessoalmente, pois as opiniões dos nossos sócios/adeptos são, para nós, muito importantes.



João Gomes

Director Geral

Muito provavelmente um email standarizado de resposta... quero acreditar que leram o mail que enviei e que alguma consideração lhe darão.

Ficamos à espera!

Quanto à ideia do spinto acho interessante! Era engraçado fazer uma tertulia sobre os mais variados assuntos do SCB com pessoas especializadas. Associar a faculdade de Arquitectura, C.Civil, etc... da UM por exemplo, e esperar que socios e Superbraguistas adiram! Eu aderia!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Casual 1921

Sim, parece um email standarizado, o que não invalida que não tenham lido as tuas ideias (muito boas por sinal).

Jamiro

isto é um caso de Nós por Cá ^^     sic


Carvalhinha

Quote from: andre_carneiro on 25 de March de 2009, 17:00
Muito provavelmente um email standarizado de resposta... quero acreditar que leram o mail que enviei e que alguma consideração lhe darão.

André, acredita que leram o teu e-mail. O Sr. João Gomes já me esclareceu em vários casos. ;)

andre_carneiro

Quote from: Carvalhinha on 26 de March de 2009, 08:02
Quote from: andre_carneiro on 25 de March de 2009, 17:00
Muito provavelmente um email standarizado de resposta... quero acreditar que leram o mail que enviei e que alguma consideração lhe darão.

André, acredita que leram o teu e-mail. O Sr. João Gomes já me esclareceu em vários casos. ;)

Acredito que sim.. espero que sim!
A ver vamos se vejo alguma das propostas avante!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

krugger



A meu ver podemos estar aqui a dar uns passos largos para 2 coisas:

Primeiro - Modificar a comunicação, praticamente inexistente, entra a administração/direcção do clube com os sócios/adeptos, penso que é algo k tem efectivamente de dar uma volta, a ideia das tertulias, conferencias, chamem o k quiserem, em estariam presentes membros da direcção, adeptos e pessoas convidadas que dariam uma opinião profissional sobre os problemas detectados, por exemplo alguem do Dep. Engenharia da UM ou do Dep. Arquitectura, entre outros, mas criar um movimento dinamico de discussão, em que ãs partes envolvidas não são apenas os adeptos, mas sentirmos k há um feedback por parte de quem pode fazer as coisas, de quem tem os instrumentos para tal.

Segundo  E é quase um apendice do 1, é vermos muitos dos problemas que têm sido detectados aqui no forum serem resolvidos, problemas esses que têm contribuido para que a massa adepta não cresça de uma forma tão notoria, problemas esses que têm feito com k socios de muitos anos tenham de deixar de ir ao estadio apoiar o clube pk a idade não perdoa, entre muitos outros aspectos.

Penso que este tipo de ideias têm de forçosamente sair do espaço do Superbraga e tentar que se efective, faça o k se fizer ou por kem tiver disponibilidade e saber para ta essa ou essas pessoas sabem que pelo menos nós lá estaremos, a dar o nosso apoio e acima de tudo a nossa opinião, depois são movimentos que se tiverem adesão deixam de poder ser ignorados, e muitos k não querem não poderão dizer k não na participação, estou a falar mais do poder camarario, k será fundamental para fazer o k quer k seja.

Bom trabalho, fico à espera de mais noticias, provavelmente da primeira "TERTULIA SUPERBRAGA",  ;D ;D ;D




FORÇA BRAGA !!!!  

jaimec

Parabéns andré pelo facto de teres dedicado o teu tempo a reflectir sobre o SCB e a alertar quem pode mudar o que está mal .Claro que todos o podemos fazer mas, na verdade, não o fazemos ... alguns farão, mas seria necessário para o nosso Braga crescer ainda mais, ter muitos sócios/adeptos mais interventivos mesmo que isso não dependa só de nós mas também da outra parte ( Direcção do SCB ).
Este tipo de atitudes é sempre de louvar e incentivar, pelo que não podia deixar de o fazer .
Quanto ao conteúdo do teu memorando, creio que concordo maioritariamente contigo, não vou entrar em detalhes porque não é esse o meu propósito .Mais uma vez parabéns pela tua dedicação .

Imbelloni

Uma medida que o Braga deveria corrigir, seria o bilhete de Acompanhante. Sempre que surge esta campanha procuro levar um amigo a ver o Braga, beneficiando desta promoção, no entanto os lugares que nos atribuem nunca sao juntos. Assim escolhemos um lugar à sorte e esperamos que ninguem tenha o bilhete para essa zona. A medida é boa mas tem de ser possivel ver o jogo num local junto com o Acompanhante, caso contrário, deixa de ser bilhete de Acompanhante.

À atenção.

spinto

Também acho como se tem falado por aqui fundamental bilhetes de acompanhante, bilhetes de menores e muito importante bilhetes de estudante.

Seria muito benéfico até para a moldura humana para não falar do apoio claro, faziam bilhetes de cores diferentes e os menores e estudantes teriam de apresentar com o bilhete o BI e cartão de estudante .

Pensem em criar o bilhete de mulher e pensem no que o vilareal de espanha faz com os desempregados.

Ideias boas devem ser sempre aproveitadas venham de onde vierem.

Uma boa ideia aproveitada é tão importante como a ter descoberto.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!