News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art DM- Ninguém entende este sentir...

Started by cardoso, 20 de March de 2009, 00:10

Previous topic - Next topic

Imbelloni

Ontem assisti a dois espectaculos. Um durante o jogo, sem duvida um excelente jogo, pena o resultado. Outro e esse foi mágico, o sentimento que se viveu naquele estádio após o golo do PSG. As palmas, o nome do Braga a ser gritado bem alto. A dada altura, talvez já com jogo acabado, tive de parar e chorar, nao pela derrota, mas pelo que estava a ver, um estadio de pé a aplaudir um grupo de Homens que tudo deram para nos alegrar mais um pouco. A esses Homens o meu muito obrigado. Ontem vivi o momento mais lindo desde que me conheço, creio que equipa alguma teve tanto apoio numa derrota. São herois estes Homens. A Taça Intertoto é nossa!

jacm

Quote from: Imbelloni on 20 de March de 2009, 17:30
Ontem assisti a dois espectaculos. Um durante o jogo, sem duvida um excelente jogo, pena o resultado. Outro e esse foi mágico, o sentimento que se viveu naquele estádio após o golo do PSG. As palmas, o nome do Braga a ser gritado bem alto. A dada altura, talvez já com jogo acabado, tive de parar e chorar, nao pela derrota, mas pelo que estava a ver, um estadio de pé a aplaudir um grupo de Homens que tudo deram para nos alegrar mais um pouco. A esses Homens o meu muito obrigado. Ontem vivi o momento mais lindo desde que me conheço, creio que equipa alguma teve tanto apoio numa derrota. São herois estes Homens. A Taça Intertoto é nossa!

Apesar do afastamento, a noite de ontem foi mágica.Guardarei para sempre na minha memória aqueles 5m depois do apito final.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

barinho


nando

Caro Cardoso.

Mais uma vez me tocou profundamente com o seu belo texto. É realmente difícil entender o que é sentir o braguismo. Mas V. sabe perfeitamente exprimir esse sentimento.

Depois da derrota, injusta, de ontem e após aquele arrepiante aplauso sentido dos braguistas ao nosso clube, após o final do jogo, fiquei ainda mais convencido que o amanhã será mais risonho para todos nós que acreditamos que para a próxima será melhor.

Obrigado por mais esta delícia para a alma que é esta sua crónica. Penso sinceramente que os seus textos devem ser compilados e publicados em livro.

Um abraço.

Braga para sempre.   

João Pedro

Estive agora a rever uns textos da vitória do Braga sobre o Portsmouth (e comentários de pessoal - Braguistas e "não Braguistas") e carai.... Que orgulho!! Isto e uma foto do Luis Aguiar a festejar, deixaram-me mesmo maluquinho :) Por mim era já agora que o Braga jogava, ia já apoiá-los. No próximo jogo em casa a equipa merecia grande apoio dos adeptos e umas faixas das claques a apoiá-los e a dar-lhes os Parabéns pela carreira internacional.

Somos fantásticos!! (adeptos, jogadores, clube, treinador, presidente, etc)

Olho Vivo


susana

Parabéns Cardoso !

Sim eu entendo este sentir e certamente muitos bracarense também o sente!

Este texto está absolutamente fantástico! Muitos Parabéns ! :)

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

a_braguinha

 :o texto lindo...  ;)


os meus parabéns...


B R A G A

Carlos Ferreira

NA VITORIA OU NA DERROTA . BRAGA SEMPRE

rnmc

devias começar a escrever para o jornal......................

E isto que nos difere dos 3 grandes ...... mesmo que percamos ficamos la a aplaudir a equipa e nao levantamos lenços brancos, e aqueles que sairam do estadio mais cedo é bom que nunca mais la voltem, pois para isso mais vale serem aguias pois braguista n e qualquer um e quem ama o clube e quem o aplaude no fim do jogo seja derrota ou vitoria

Anabela

Quote from: rnmc on 22 de March de 2009, 11:32
devias começar a escrever para o jornal......................

Estes textos que o Cardoso tem a amabilidade de colocar aqui no fórum, estão disponíveis no jornal Diário do Minho, pois escreve semanalmente para esse jornal. Se não me engano é todas as quintas.


HugoSáPinto

Lindo; lindo; lindo!!!

Esse texto tem tudo para vencer o Nobel: descrições extremamente pormenorizadas; metáforas, 'poliadjectivação'; sensualidade (ai, as belas adeptas braguistas...  ;)  ); paixão; etc... Só foi pena esta grande aventura épica ter terminado (na vida real) com a catarse de um 'pathos' indesejável...  :'(
Resumindo, UMA OBRA PRIMA!
Obrigado, Cardoso, por teres definido a nossa alma braguista nesse espelho plasmado na episteme!!  :)

lipe

Quote from: cardoso on 20 de March de 2009, 00:10
 
Duas horas depois tudo já está acabado.
Agora reina a tristeza. O peito enche-se de um vazio doloroso. Para casa leva a mágoa da derrota, mas leva também uma força extraordinária e misteriosa que o atrairá de volta à pedra fria. É isto que ninguém quer entender: aquela força que o fará voltar não vem de ganhar; vem de viver! Aquela vontade de voltar sempre, sempre, sempre!
Quem sente o que é seu, a sua cidade, o seu povo, a sua alma, não vive para ganhar; sofre para viver; para que as vitórias o encham de orgulho e as derrotas lhe reforcem o amor a este pedaço de mundo que os bravos brácaros amaram como ele.
Braga Sempre!

Todo o texto descreve o que realmente se sente por este clube, mas este paragrafo é bastante descritivo daquilo que muitos não entendem.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pedro_RBA

"Quem sente o que é seu, a sua cidade, o seu povo, a sua alma, não vive para ganhar; sofre para viver"

Adoro esta frase. Para mim explica e significa muito!

Mais uma vez, parabens Cardoso.

Saudações Ultras

jaimec

Cardoso, no teu estilo inconfundível continuas a disseminar o Braguismo de forma arrepiante e empolgante e a "converter os infiéis" .Muito obrigado .

p.s. - Só espero que este espírito e os 5 min. de ovação se estendam até, pelo menos ao jogo em Setúbal onde é imperativo vencer mas não devemos ir muitos ( a crise deixa o pessoal em casa ), e até ao jogo com o Marítimo, onde devíamos receber os Gverreiros em apoteose .Força Braga !

canibal

tal como a maioria dos foristas nao gosto de ler textos grandes, mas desta vez até gostei
mas devias ser mais sintetico, isto cansa um bocado
mas desta vez valeu a pena, repito.