News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assistências 2008-2009

Started by duke, 17 de March de 2009, 16:52

Previous topic - Next topic

duke

Números Oficiais da Liga

Top 20 clubes | Quadro geral (todos os clubes)
Ranking Clube Nº de espectadores
1º Benfica Liga Sagres 483.205
2º Porto Liga Sagres 440.042
3º Sporting Liga Sagres 338.380
4º V.Guimarães Liga Sagres 180.523
5º Braga Liga Sagres 133.082
6º Belenenses Liga Sagres 59.803
7º Académica Liga Sagres 56.824
8º Marítimo Liga Sagres 52.545
9º Leixões Liga Sagres 43.930
10º Trofense Liga Sagres 42.206
11º Rio Ave Liga Sagres 37.261
12º Boavista Liga Vitalis 30.202
13º V.Setúbal Liga Sagres 29.796
14º G.Vicente Liga Vitalis 27.171
15º Naval Liga Sagres 26.606
16º Beira-Mar Liga Vitalis 23.271
17º Nacional Liga Sagres 22.868
18º P. Ferreira Liga Sagres 21.839
19º Vizela Liga Vitalis 21.712
20º Olhanense Liga Vitalis 20.858

Assistências do S.C.Braga jogo a jogo:

Braga - Leixões 2ª Fase - Jornada 1          6.057
Braga - Sporting Jornada nº 2        16.424
Braga - Naval Jornada nº 4        8.247
Braga - E. Amadora Jornada nº 6           7.131
Braga - V.Setúbal Jornada nº 8          9.149
Braga - Nacional Jornada nº 10            6.041
Braga - Rio Ave Jornada nº 12             8.066
Braga - Belenenses Jornada nº 13        7.193
Braga - Porto Jornada nº 15               14.182
Braga - P. Ferreira Jornada nº 16            6.563
Braga - Leixões Jornada nº 18             20.321
Braga - V.Guimarães Jornada nº 20               12.262
Braga - Académica Jornada nº 22                11.446

1

Única assistência decente foi contra o leixões  :'(

Tamos muito pior este ano

Pedro_RBA

Muito abaixo das espectativas de facto.. ::) Não se percebe este desinteresse da cidade perante um clube como este SCB!

2 pontos:
-Os adeptos "unicos" não são assim tão mais unicos do que nós

-Tirando os 3 do sistema, e num escalão abaixo os nuestros hermanos e nós, o resto é uma miséria desgraçada...

Saudações Ultras

A.Castro

Muito sinceramente, pensei que os numeros eram outros... >:(
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

duke

O pior é os números tendo em conta a época,  mais, as várias épocas boas seguidas que estamos a fazer.

Imaginem com resultados fracos  ???

Carvalhux

no ano passado nao estavamos a fazer uma epoca tao como este ano , contudo tinhamos mais gente no estadio em comparaçao ao ano passado >:(

Luís Duarte

A.Castro

Quote from: duke on 17 de March de 2009, 18:22
O pior é os números tendo em conta a época,  mais, as várias épocas boas seguidas que estamos a fazer.

iam as mesmas pessoas....
quem lá vai...independentemente da equipa estar bem ou mal vai sempre!!!agora o problema é que devia chamar mais adeptos e não chama...isso é que é o grande problema!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

duke

O sucesso também cansa.

Outros clubes com mais adeptos, ou com nº semelhante, têm assistências ainda piores.

Depende de vários factores. Por exemplo, em proporção, se calhar o clube dos 6 milhões é o que tem piores assistências. Mesmo tendo em conta que estão mais dispersos, o que é uma vantagem para nós. Mas quando o Braga tem 8 mil, o Benfica devia ter aí 500 mil  ;D

Também há que ter em conta o que já disse: a tendência em todo o lado é para diminuir (os mais velhos sabem isso melhor) e a crise também afecta.

duke

Quote from: A.Castro on 17 de March de 2009, 19:20
Quote from: duke on 17 de March de 2009, 18:22

iam as mesmas pessoas....
quem lá vai...independentemente da equipa estar bem ou mal vai sempre!!!agora o problema é que devia chamar mais adeptos e não chama...isso é que é o grande problema!!!

Não iam. Com melhores resultados vai sempre mais. Não falo dos que vão sempre mas outros depende disso.

João Pedro

Este é um post que coloquei noutro tópico em resposta ao A.Castro. Mas enquadra-se muito melhor aqui. São os dados referentes ao número de espectadores presentes no Estádio AXA nas duas últimas épocas, em jogos a contar, apenas, para o campeonato.

Quote from: João Pedro on 17 de March de 2009, 19:18

Infelizmente estás mesmo enganado. E, apesar disso, nota-se no próprio estádio: mais despido, sobretudo a Poente. No jogo com a Académica fez-me impressão como não esteve mais gente nesse sector.

Aqui estão os dados:

Época 2007/2008: 234.211 espectadores

Pegando neste número e dividindo pelas 15 jornadas, dá uma média de 15614 pessoas por jogo.

Época 2008/2009: 127.025 espectadores

Pegando nos números do Braga e dividindo pelas 12 jornadas que já fizemos em casa, dá uma média de 10585 pessoas por jogo.

É um decréscimo significativo! E mesmo que enchamos o estádio nos 3 próximos jogos, já não conseguiremos atingir o valor da época passada. Equipa melhor, melhor futebol, mais união a todos os níveis e o número de adeptos a descer?! Não compreendo, fico f*dido com isto!

joaobl03

Eu já sabia que este ano tinha-mos menos espectadores não sabia era que a descida era tão grande . Não compreendo na época passada a nível desportivo estava-mos muito pior , a qualidade do futebol praticado era muito fraca , sinceramente não compreendo estes números . Os verdadeiros estão sempre lá , o pior é que só os verdadeiros não chegam .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

easy_scb

A mim esta análise oficial dos numeros faz-me muita confusao porque sempre que estou no estádio parece-me estar muito mais gente do que o numero oficial...enfim pode ser uma falsa impressao minha mas é aquilo que penso jogo após jogo após jogo

Geresiano

Em termos estatísticos, há, de facto, uma quebra significativa. Mas só os mais distrídos é que não a compreendem. Além de inúmeros factores que contribuem para a quebra de assistência, no AXA, como em qualquer lado, houve no ano passado convites feitos às escolas. A estratégia, no ano passado, passava por aí. No ano passado, houve 8 jogos, todos os da 2ª volta, com escolas convidadadas. A diferença, ou o decréscimo, reside aí. Este ano há outras estratégias que apontam para outros objectivos. Todos compreenderão que o clube não poderia andar a oferecer continuamente borlas. A ideia foi criar o apetite. Em muitos casos resultou. Agora, a ideia é tornar o miúdos sócios, para se acautelar o futuro, em termos associativos.
Julgo que a luta de todos os que gostam deste ENORME clube é desafiar os miúdos de hoje, que serão os homens de amanhã, a "fazerem-se" Gverreiros! Viva o SCB!

semprebraga

Quote from: Geresiano on 17 de March de 2009, 20:10
Em termos estatísticos, há, de facto, uma quebra significativa. Mas só os mais distrídos é que não a compreendem. Além de inúmeros factores que contribuem para a quebra de assistência, no AXA, como em qualquer lado, houve no ano passado convites feitos às escolas. A estratégia, no ano passado, passava por aí. No ano passado, houve 8 jogos, todos os da 2ª volta, com escolas convidadadas. A diferença, ou o decréscimo, reside aí. Este ano há outras estratégias que apontam para outros objectivos. Todos compreenderão que o clube não poderia andar a oferecer continuamente borlas. A ideia foi criar o apetite. Em muitos casos resultou. Agora, a ideia é tornar o miúdos sócios, para se acautelar o futuro, em termos associativos.
Julgo que a luta de todos os que gostam deste ENORME clube é desafiar os miúdos de hoje, que serão os homens de amanhã, a "fazerem-se" Gverreiros! Viva o SCB!

Concordo. É preciso ler estes números com cautela.

j0r6e

Não se pode andar a fazer comparações com os números da época passada, porque como aqui já foi dito, em vários jogos o estádio esteve bem composto mas devido ao número de borlas que houve.

Também acho que já foi aqui referido, mas convém lembrar que esses números oficiais das assistências, tal como o que aparece sempre no ecrã gigante do estádio no decorrer do jogo, corresponde sempre a um número mais baixo de espectadores de que na realidade estão presentes.

Para isso contribui todos aqueles cartões de sócio ou bilhetes que de alguma maneira não funcionam no torniquete, e aí é sempre o segurança a passar o dele (não sei como funciona neste caso a contagem).

Outro caso de não contagem, são os adeptos que deixam o carro no estacionamento debaixo do estádio, esses espectadores também não são contabilizados.

E mais casos haverão...

jacm

Quote from: j0r6e on 17 de March de 2009, 20:36
Não se pode andar a fazer comparações com os números da época passada, porque como aqui já foi dito, em vários jogos o estádio esteve bem composto mas devido ao número de borlas que houve.

Também acho que já foi aqui referido, mas convém lembrar que esses números oficiais das assistências, tal como o que aparece sempre no ecrã gigante do estádio no decorrer do jogo, corresponde sempre a um número mais baixo de espectadores de que na realidade estão presentes.

Para isso contribui todos aqueles cartões de sócio ou bilhetes que de alguma maneira não funcionam no torniquete, e aí é sempre o segurança a passar o dele (não sei como funciona neste caso a contagem).

Outro caso de não contagem, são os adeptos que deixam o carro no estacionamento debaixo do estádio, esses espectadores também não são contabilizados.

E mais casos haverão...

Isto não é lá muito verdadeiro, pois sempre que o segurança utiliza o seu cartão para substituir um bilhete ou um cartão que o sensor não esta a conseguir ler, a contagem continua...podem crer que se algum segurança por "brincadeira" passar lá as vezes necessárias quantas são precisas para encher o estádio, o contador anuncia 30000 com 10000 no estádio ;D
Quanto aos adeptos que deixam o carro no estacionamento debaixo do estadio, já não me pronuncio, mas parece-me crer que mesmo esses tem um torniquete antes do acesso propriamente dito.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

A.COSTA

Quote from: jacm on 17 de March de 2009, 21:25
Quote from: j0r6e on 17 de March de 2009, 20:36

E mais casos haverão...

Isto não é lá muito verdadeiro, pois sempre que o segurança utiliza o seu cartão para substituir um bilhete ou um cartão que o sensor não esta a conseguir ler, a contagem continua...podem crer que se algum segurança por "brincadeira" passar lá as vezes necessárias quantas são precisas para encher o estádio, o contador anuncia 30000 com 10000 no estádio ;D
Quanto aos adeptos que deixam o carro no estacionamento debaixo do estadio, já não me pronuncio, mas parece-me crer que mesmo esses tem um torniquete antes do acesso propriamente dito.

Quando fui ao relvado contra o FCP receber o prémio do concurso de fotografia da AB não entrei na contabilidade oficial ... dado que não passei em nenhum torniquete. Nenhum.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Guru Braga

Podemos arranjar mil e uma justificações para tudo.

Este é um problema debatido há muitos anos no forum Superbraga.

Os mais vewlhos lembrar-se-ão de algumas dicas que dei na altura, algumas delas aproveitadas pelo nosso clube e pelos 3Gs.

Os que se recordam, lembrar-se-ão:

- Parcerias com empresas - Sugeri na altura com bombas de gasolina, Solinca, Toys R'Us, etc e outros complementaram com parcerias com o comércio tradicional, utilizando a ACB, etc, etc, etc

- Tratamento dos sócios mais antigos - conforme referi, este novo estádio, os horários dos jogos e a nova política de cobranças, fez com que se perdessem sócios muito antigos, alguns deles com bodas de prata e ouro. Conheço dois que deixaram de ir à bola e preferem ver o seu Braga no conforto do seu lar, pois não estão para subir dezenas (ou centenas de escadas) e deixar o carro a léguas de distância pois a saúde não permite mais. E ´não venham com aquela história de dizer que quem tem amor ao clube, blablabla - para isso já bastam os fanáticos da aldeia atrás do Sameiro, que nem dão de comer em casa para ir ver o seu clube a todo lado...

E por aí fora...

Cada vez tenho menos paciência para escrever... Noutros tempos escrevia e muitas ideias foram aproveitadas por clubes grandes...

Não é que seja um génio... Como dizia na altura: "A RODA ESTÁ INVENTADA", basta que apliquem técnicas comerciais e de marketins que empresas de grtande consumo aplicam (negócio B2C) que tudo resulta. Haja profissionalismo e bons profissionais para as por em prática!

Abraços e Braga para Sempre (independementemente dos amadorismos)

N

PS: Já esteve pior... :)

PAF

O preocupante acho que nem é comparar com a época anterior, é comparar com todas as outras já no Axa... e aí parece-me que de ano para ano somos menos! Ou as coisas não melhoram nada.
Este ano na Poente acho que tem sido uma autêntica desolação, (tirando alguns jogos excepcionalmente em que aparecem muita gente não sei vinda de onde), raramente me parecem estar mais de 1500/2000.
Na nascente as coisas apesar de melhores que na poente também se nota mais lugares vazios, pelo menos na minha zona.
É verdade que têm sido feitas algumas campanhas o ano passado e este ano... mas e antes, já não digo nos últimos 15/20anos, mas nos últimos 6anos? Que foi feito? Nada para chamar as pessoas e muitos para as deixar em casa, desde logo bilhetes exageradamnte caros, nunca havia um jogo a menos de 15€ para o público (quando não era 25/30€), e mesmo para sócios chegamos aos 25€???? os preços das cadeiras ao contrário do que seria lógico até têm baixado, o que só indica que estavam caras, todas as vezes que o Presidente da SAD falou nunca foi para incentivar os sócios e público a ir aos jogos mas sim para os criticar e até mesmo insultar(como é possivel?)
Querem mais razões que estas? Quem são os culpados? Primeiros "proibiram-nos" de ir ao estádio, agora para os chamarem de volta é muito dificil... estuda-se isto na 1ªaula de marketing, (conquistar um cliente custa muito mais que manter um, e então reconquistar um cliente insatisfeito é quase impossivel, mas pelos vistos há quem não saiba isso!)
Ainda existem muitas outras razões que alguns já falaram e  que já foram aqui mais que discutidas, só que na SAD todos andaram a dormir ou a pensar que só eles é que sabiam, mesmo muito deles nem saberem o que era o Braga clube ou braga cidade, apenas queriam o seu ao fim do mês!

Eu vivo numa freguesia pequena e só na minha rua conheço pelo menos 4pessoas sócias de aproximadamente 25anos que deixaram de o ser desde que mudamos para o AXA, contam-se pelos dedos os idosos que se vêm nos jogos e se forem à noite então é mesmo uma raridade, muito ao contrário da 1ºMaio.