News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09

Started by Kintaro, 11 de September de 2006, 08:10

Previous topic - Next topic

Kintaro

Miguel Leal viu o Chievo e ficou optimista
"Com o apoio dos adeptos poderemos passar a eliminatória"

   Ao lado de Carlos Carvalhal , que também assistiu à derrota do Chievo, o adjunto considerou que o Braga tem argumentos para chegar à fase de grupos da Taça UEFA

A derrota (2-1) do Chievo em casa, ontem, frente ao Siena, foi presenciada pelo técnico Carlos Carvalhal e pelo seu adjunto Miguel Leal, que tiraram os apontamentos possíveis, tendo em conta que o treinador dos italianos, Giuseppe Pillon, terá poupado alguns dos seus melhores jogadores, tendo em vista o confronto com a equipa da Cidade dos Arcebispos. "Semioli, muito importante ma equipa, jogou apenas na parte final e Pellissier, que é perigoso no ataque, foi substituído ao intervalo", explicou Miguel Leal, ontem porta-voz da equipa técnica bracarense, e que esteve ao lado de Carvalhal nas bancadas do estádio do Chievo Verona.

Foi, de resto, Pellissier quem abriu o marcador, saindo ao intervalo. Depois, Brevi e Chiesa marcaram para o Siena, impondo a derrota ao adversário do Braga na eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça UEFA, cuja primeira mão está marcada para a próxima quinta-feira. "Neste jogo não foi feliz. Sofreu dois golos de canto, que até me pareceram directos, apesar de ter construído algumas oportunidades de golo", comentou Miguel Leal, acrescentando ter confirmado que o Chievo tem "um modelo de jogo italiano, bem identificado", que, em princípio, vai revelar-se complicado para os bracarense. Além do mais, trata-se de uma equipa que, nas últimas épocas, ficou "entre os primeiros seis do campeonato italiano e, na época passada, não perdeu com qualquer dos grandes em casa".

Então, quais são as hipóteses do Braga? Miguel Leal diz que todas, se se cumprirem determinadas premissas: "O Braga tem argumentos para discutir a eliminatória. Precisará de muita concentração, rigor, uma noite feliz e, também, um grande e efectivo apoio dos adeptos. Será fundamental que os adeptos adiram a este encontro, que vão ao estádio e que apoiam positivamente a equipa. Se todos estes ingredientes estiverem reunidos, o Braga discutirá a eliminatória e terá condições para vencer e passar À fase seguinte".

in O Jogo Online
==================================================================

Chievo é mesmo fortíssimo

Carlos Carvalhal assistiu ontem em Verona à derrota caseira do Chievo, no arranque da Série A, mas não altera o discurso: «Poderá ser uma eliminatória equilibrada, mas sublinho: para passarmos, teremos de nos transcender e ter um público inigualável».

«Reforcei a ideia de que o Chievo é uma formação fortíssima, foi apenas infeliz», disse a A BOLA o técnico.

Carvalhal esteve acompanhado por Miguel Leal, o observador de serviço. Com o Sp. Braga 100 por cento vitorioso na Liga, o jogo europeu faz aumentar a gula dos adeptos e o Municipal poderá chegar aos 20 mil espectadores. É para isso que o clube trabalha, com um marketing forte e preços acessíveis: bilhetes entre 10 (lugares anuais) e 20 euros (bancadas) deixam antever uma adesão maciça; o clube tem também uma sugestão especial para embelezar o teatro minhoto (cachecol alusivo ao jogo a apenas oito euros) e, no essencial, tem um plantel motivadíssimo e quase recomposto, após a reintegração de Ricardo Chaves e Matheus, opções para a jornada europeia.

Com Vandinho ainda em fase final de recuperação, a boa nova vem da recuperação de Zé Carlos: o goleador brasileiro treinar-se-á já sem reservas a partir de hoje e é o trunfo recuperado no ataque à UEFA.

in A BOLA on-line
==================================================================

É desta que vais conseguir?
O Estádio Municipal de Braga é hoje palco do primeiro ensaio para o jogo com o Chievo. Pela terceira vez consecutiva, o Sporting Clube de Braga participa na Taça UEFA. Com Jesualdo Ferreira ficou-se pela casa partida. Agora, sob a égide de Carlos Carvalhal, será desta vez que vai conseguir entrar na fase de grupos? Esperamos que sim...

Começam hoje os ensaios oficiais para um dos filmes mais esperados pelos bracarenses para a corrente temporada. Depois de duas participações que morreram na casa partida, o Sporting Clube de Braga aposta em entrar no quadro da fase de grupos da Taça UEFA. Será que vai conseguir? Esperamos que sim e estamos a torçer por isso.
Jesualdo Ferreira levou a armada arsenalista a três participações europeias. Nas duas em que comandou a nau minhota acabou por ser afastado na primeira eliminatória.

O Hearts, da Escócia, foi o primeiro 'carrasco', vencendo no seu terreno por 3-1 e alcançando uma igualdade a dois golos no Estádio Municipal de Braga.
Depois seguiu-se o Estrela Vermelha. De Belgrado veio um resultado prometedor - uma igualdade sem golos. Na pedreira a desilusão foi total, com nova igualdade, mas desta vez a uma bola. O conjunto sérvio foi o segundo 'carrasco' dos minhotos.
Agora abre-se uma nova ilusão na Cidade dos Arcebispos. O Chievo Verona não é um dos tubarões italianos ou europeus, mas o estilo próprio das equipas transalpinas é um motivo de respeito por si só. Aliás, no campo teórico pode ser visto com os anteriores adversários, de segundo plano europeu. Todavia o conjunto minhoto está mais forte, mais experiente. Por isso vamos acreditar que vai ser possível escrever um romance português...

in Correio do Minho