News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/03

Started by Bruno3429, 07 de March de 2009, 02:31

Previous topic - Next topic

Bruno3429

César Peixoto: «Adeptos estão orgulhosos»
MÉDIO ARSENALISTA QUER APROVEITAR ONDA POSITIVA 



César Peixoto e Márcio Mossoró surgiram ontem na Associação Juvenil "A Bogalha", em Braga, envergando uma camisola alusiva à conquista da Taça Intertoto 2008, numa promoção que pretende cativar ainda mais associados e espetadores para o Estádio Axa.

As crianças, muitas delas equipadas a rigor, vibraram com a presença dos seus ídolos e César Peixoto compreendeu o quanto significa o primeiro troféu internacional da história do Sp. Braga. "É sempre importante porque vencemos uma prova de renome. Os adeptos estão orgulhosos", apontou o camisola 21, procurando dar continuidade à boa carreira europeia na eliminatória frente ao Paris Saint-Germain.

Antes disso, César aponta baterias para a Liga: "Não estamos à espera de facilidades. Parabéns à equipa do Estrela da Amadora, porque não é fácil estar sem receber e fazer um bom campeonato." Condicionado nos treinos, o internacional português mantém-se em dúvida.

Record

Bruno3429

César Peixoto: "Jogo que pode definir a diferença"

Depois de duas vitórias moralizadoras e da conquista do primeiro título europeu que dá alento redobrado à equipa (Taça Intertoto), o Sp. Braga joga na Reboleira, amanhã, uma cartada importante na luta pelos lugares cimeiros no campeonato. César Peixoto ainda está em dúvida para o desafio, mas deixou claro - à margem da visita à Associação Juvenil 'A Bogalha' - que é um jogo importante para as aspirações minhotas.

"O campeonato é uma prova longa que não se define só por um jogo. Sabemos que é um jogo importante que pode definir a nossa diferença para os adversários que têm jogos entre eles. Mas temos é que pensar no nosso jogo e em vencer", sublinhou o jogador.
Apesar do adversário Estrela da Amadora es tar a atravessar um momento conturbado, César Peixoto não acredita em facilidades na Reboleira. Pelo contrário.

"Tenho que dar os para-béns à equipa e aos profissionais que com todas as dificuldades que têm tido, têm feito um excelente campeonato e não têm dado facilidades a ninguém. Não esperamos facilidades e sabe- mos que vai ser um jogo complicado. Mas também sabemos o nosso valor e vamos lá para vencer", frisou.

Com o jogo da Taça UEFA à porta, o médio diz que no pensamento está primeiro o campeonato: "é um jogo muito importante para as nossas aspirações e temos que vencer, só depois pensamos no jogo de quinta-feira, em Paris, em que temos aspirações também em passar a eliminatória", referiu.

Correio Minho

Bruno3429

Luis Aguiar vai a Paris
PEDRO ROCHA

Só por uma questão de gestão é que Luis Aguiar não entrará amanhã em acção, frente ao Estrela da Amadora, sendo igualmente incerta a sua inclusão na convocatória. Ou talvez não, se o técnico Jorge Jesus entender que o médio de ataque uruguaio é imprescindível para a deslocação à Reboleira. A verdade, para grande satisfação dos adeptos arsenalistas, é que Luis Aguiar está pronto a ser utilizado, confirmando-se assim o diagnóstico de que iria recuperar facilmente de um problema muscular. De acordo com o boletim clínico facultado à Imprensa, Luis Aguiar continua a efectuar tratamento e trabalho em ginásio e no relvado, mas são questões de pormenor, pois ainda ontem, numa sessão à porta fechada, juntou-se aos companheiros, assim como o central peruano Rodriguez, operado há algum tempo para debelar uma luxação no ombro esquerdo. O tempo joga a favor de ambos e o mais certo é que pelo menos Luis Aguiar, herói em Liège, diante do Standard, seja utilizado quinta-feira contra o Paris Saint-Germain, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. Essa será uma das "novidades" na deslocação à cidade das luzes. Até lá, Mossoró e Matheus deverão assumir a batuta do ataque arsenalista. Quando foi substituído, logo aos 27 minutos, no jogo com o Guimarães, por sentir uma picada na região posterior da coxa direita, chegou a temer-se o pior, uma eventual rotura muscular, que implicaria uma longa paragem, mas os exames complementares que efectuou acabaram por tranquilizar o grupo, sobretudo Jorge Jesus, que continua privado do avançado Meyong, a recuperar de uma fractura no pé esquerdo, e dos centrais Paulo Jorge (lesão na coxa esquerda), Frechaut (dorsalgia) e Moisés (pubalgia).

Igualmente dado como recuperável, tanto para o jogo com o Estrela, como para o embate uefeiro da próxima semana, César Peixoto poderá desaparecer a qualquer momento da lista de lesionados, tal com sucedeu ontem com Renteria, que chegou a trabalhar à parte do grupo somente como medida de prevenção, em virtude de ter sofrido um traumatismo na cabeça no decurso do "dérbi minhoto". O cenário é, portanto, positivo.

César Peixoto
"Estamos animados"

O apetite do Braga continua voraz. A última vítima foi o vizinho Guimarães e, na Amadora, o banquete não poderá parar. César Peixoto confirmou as suspeitas ao assumir que a equipa aproveitará esta jornada para escalar um pouco mais a classificação. O quarto lugar está na mira dos minhotos, daí que o Estrela seja mesmo para abater. "Não se decide tudo num só jogo, porque o campeonato é uma prova longa, mas é verdade que alguns dos nossos adversários directos se vão defrontar", observou, reconhecendo que a recente vitória sobre o rival Guimarães significou um revigorante banho de optimismo. "Estamos muito animados. É sempre importante ganhar jogos desse nível, mas os dérbis são sempre mais especiais para os adeptos", avaliou. Nada ansioso pelo jogo com o Paris Saint-Germain, pois o que está mais próximo é o Estrela, César Peixoto garante que as possibilidades de sucesso serão iguais na primeira mão em Paris. "Temos aspirações na Taça UEFA. Será 50/50 para cada equipa. Tentaremos estar em bom nível", prometeu.


Intertoto já tem t-shirt

De visita ao ATL da Bogalha para mais uma sessão de autógrafos e de angariação de novos sócios, César Peixoto e Mossoró fizeram publicidade à última conquista do Braga envergando t-shirts com o seguinte dístico: Intertoto Winner 2008/09. A peça de vestuário ontem estreada causou tanto furor entre a pequenada (eram cem) que até poderá ser comercializada em breve pelo clube, a preços módicos, claro. Satisfeito meio desejo particular do presidente António Salvador, conquistar um troféu, o momento é de comemorar, embora com moderação, pois o Braga ainda tem mais para ganhar esta época. "Um título europeu como a Intertoto é sempre motivo de orgulho", declarou César Peixoto.


Dívida ao Piães quase regularizada

Notificado pelo Conselho de Justiça da FPF de que estava impedido de inscrever jogadores, devido a uma dívida de 43 500 euros ao Grupo Desportivo de Piães pela formação do central Vítor Hugo, o Braga garantiu ter já regularizado a situação. "Fomos avisados segunda-feira, a uma hora em que era impossível pagar, que não aceitavam a nossa garantia bancária para pagamento das custas do processo. Pagámos essa verba na quarta-feira, e o impedimento ficou suspenso", esclareceu o advogado Bruno Macedo.


Le Guen quer Mamadou recuperado

Termina hoje o programa de observações ao Paris Saint-Germain por parte do Braga. A equipa parisiense visita hoje o Lorient, em jogo da 27.ª jornada da Liga francesa, e será "radiografada" pela última vez pelo técnico analista Miguel Quaresma. Em Braga, há ainda uma "montanha" de DVD para Jorge Jesus visionar, juntamente com o plantel arsenalista, pelo que não faltará informação sobre o adversário gaulês. Ainda a lamber as feridas resultantes do recente afastamento da Taça de França, Paul Le Guen, o treinador do PSG, admitiu ao sítio oficial do clube o desejo de poder contar com Mamadou Sakho para o jogo com o Braga. O defesa tem estado afastado da equipa devido a uma entorse num pé e não jogará esta noite.


Inquérito@nline
Deve o Braga poupar alguns jogadores na Amadora a pensar no jogo com o Paris Saint-Germain?


A confiança dos adeptos na equipa do Braga é tanta que a maioria dos participantes no inquérito online admite que o treinador proceda a poupanças no jogo de amanhã tendo em vista a eliminatória com o PSG.

Sim | 65%

Não | 35%

N.º de participantes: 529


O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga diz que suspendeu impedimento de inscrever jogadores

Sporting de Braga foi notificado pelo Conselho de Justiça da Federação de um impedimento de inscrever jogador. O Grupo Desportivo Vitorino de Piães reclama uma dívida de 43.500 euros pela formação do defesa Vítor Hugo.

«Fomos avisados segunda-feira, a uma hora em que era impossível pagar, que não aceitavam a nossa garantia bancária para pagamento das custas do processo e na terça-feira recebemos logo a notificação de que o clube estava impedido de inscrever jogadores, pelo que no dia seguinte, quarta-feira, pagamos essa verba e automaticamente esse impedimento fica suspenso», disse Bruno Macedo, do gabinete jurídico do Sporting de Braga, à Agência Lusa.


Maisfutebol

JotaCC

Sp. Braga. «Só pode ser um lapso» - Bruno Macedo

O Sp. Braga está impedido de inscrever jogadores. O departamento jurídico, pela voz de Bruno Macedo diz: «só pode ser um lapso».

A FPF determinou que os arsenalistas não podem inscrever jogadores, enquanto não pagarem dívida referente à formação Vítor Hugo, no Vitorino Piães

O prazo para o Sp. Braga pagar expirava no dia 2 de Março e 15 dias antes, o clube entregou na FPF garantias bancárias no valor de 55 mil euros: 43 500 euros para o clube de formação e mais 4 mil para pagar as custas do processo.

«A 20 de Fevereiro entregámos garantias bancárias para caucionar todos os valores reclamados, pretendendo com isso o Sp. Braga, suspender a decisão da FPF», refere o jurista.

«A 2 de Março a FPF notificou-nos que não aceitava as garantias para pagar os dois por cento e no dia seguinte de manhã pagámos os 4 mil euros. Portanto ficámos muito surpreendido com esta notificação.»

«É a federação que temos. Tenho pena que a FPF seja rápida numas coisas e tão lenta noutras em prejuízo do futebol», concluiu.

A BOLA

JotaCC

Egipto está na mira

Com o apuramento para o Mundial de Sub-21 à porta, a selecção de juniores, cuja convocatória foi revelada ontem por Rolando Freitas, entra em estágio já no próximo dia 16. Durante seis dias, Rio Maior será o quartel-general dos jogadores portugueses, que depois disputam na Guarda o Grupo 2 de qualificação para o Campeonato do Mundo de Sub-21.

De 10 a 12 de Abril, a equipa nacional defronta Turquia, Bélgica e Geórgia e só o líder se apura para a fase final do Mundial, agendada para o Egipto, entre 6 e 19 de Agosto. Na lista de Rolando Freitas estão quatro juniores B: Pedro Marques, Bélone Moreira, Pedro Portela e Ricardo Pesqueira.

Convocados


BRUNO DIAS GR ABC

JOSÉ LOPES GR SPORTING

RÚBEN PACHECO C BELENENSES

TIAGO PEREIRA C ABC


PEDRO MARQUES C S. BERNARDO

PAVEL TSIUNCHYK C/LE BENFICA

WILSON DAVYES LE FC PORTO

JOSÉ ROLO LD ABC

JORGE SILVA LD PALMA DEL RIO

PEDRO MAIA LD S. BERNARDO

BÉLONE MOREIRA PD BELENENSES

PEDRO PORTELA PD SPORTING

FÁBIO ANTUNES PE ABC

JOÃO PAIS PE BENFICA

JOÃO ANTUNES P BENFICA

RICARDO PESQUEIRA P ÁGUAS SANTAS

GR: guarda-redes; C: central; LE: lateral-esquerdo; LD: lateral-direito; PD: ponta-direita; PE: ponta-esquerda; P: pivô



Heptacampeão na Póvoa

Os 16 avos-de-final da Taça de Portugal disputam-se hoje, com o heptacampeão FC Porto a jogar na Póvoa. Na agenda estão os seguintes encontros: Sta. Clara-Braga, S. Maris-Marítimo (17h00); Vialonga-Viana, Física-Paço de Arcos, Tomar-Benfica, Limianos-Oliveirense, Estremoz-Marco (18h00); Gulpilhares-Candelária, Espinho-Oeiras, Carvalhos-Valongo (18h30);Cascais-Barcelos (19h00); Penafiel-Sesimbra,Porto Santo-Cambra,Turquel-Feira (21h00); Lavra-Nortecoope, Póvoa-FC Porto (21h30).



O JOGO

Bruno3429

Mustafa, Vidigal e Ndiaye ausentes
ÚNICAS BAIXAS PARA RECEÇÃO AO SP. BRAGA 
 


 
Mustafa, Vidigal e Ndiaye, ainda a recuperarem das respetivas lesões, são os únicos destaques da lista de convocados para a receção ao Sporting de Braga.

O jogo tem lugar no próximo domingo, às 18:00, no Estádio José Gomes, com arbitragem a cargo do setubalense Bruno Paixão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nelson e Filipe Mendes

Defesas: Hugo Gomes, Tengarrinha, Nuno André Coelho, Moreno, Ney, Vítor  Vinha e Nelson Pedroso

Médios: Marco Paulo, Marcelo Goianira, Fernando Alexandre, Jardel e  Celestino

Avançados: Anselmo, Pedro Pereira, Silvestre Varela e Rui Varela

Record

JotaCC

Sp. Braga: Rodriguez nos convocados após lesão

O técnico do Sp. Braga, Jorge Jesus chamou Rodriguez e deixou fora da convocatória Paulo Jorge, tendo em vista a partida com o Estrela. O desafio disputa-se domingo, na Reboleira, pelas 18 horas, referente à 21.ª jornada da Liga.

Rodriguez regressa depois de mais de dois meses, para debelar uma luxação no ombro. O internacional peruano já sofreu esta época três luxações no mesmo ombro.

Paulo Jorge, igualmente defesa-central, não integra a convocatória por ter apresentado queixas musculares durante a semana.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Edimar e Filipe Oliveira.

Médios: Vandinho, Stélvio, César Peixoto, Luís Aguiar, Mossoró e Jorginho.

Avançados: Alan, Paulo César, Matheus, Renteria e Orlando Sá.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Rodriguez convocado dois meses após lesão

Albert Rodriguez é a principal novidade na lista de convocados do Sporting de Braga para a visita ao Estrela da Amadora.

O central peruano regressa ao leque de opções de Jorge Jesus após um período de ausência de mais de dois meses, devido a uma intervenção cirúrgica para ultrapassar uma luxação no ombro esquerdo.

Paulo Jorge faz o percurso inverso, abandonando a convocatória para abrir espaço para a entrada de Rodriguez.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;
Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Edimar e Filipe Oliveira;
Médios: Vandinho, Stélvio, César Peixoto, Luís Aguiar, Mossoró e Jorginho;
Avançados: Alan, Paulo César, Matheus, Renteria e Orlando Sá.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Rodríguez regressa à convocatória
PAULO JORGE DE FORA DOS ELEITOS DE JORGE JESUS
   
A saída de Paulo Jorge e o regresso de Rodríguez são as principais novidades da lista dos escolhidos de Jorge Jesus para a viagem até Lisboa, onde o SC Braga irá defrontar o Estrela da Amadora, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga.

O encontro entre os bracarenses e o Estrela realiza-se este domingo, a partir das 18 horas, e será arbitrado por Bruno Paixão (Setúbal).

Lista de convocados

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;

Defesas: Rodríguez, Evaldo, Leone, João Pereira, Edimar, César Peixoto e Filipe Oliveira;

Médios: Mossoró, Stélvio, Luís Aguiar, Vandinho e Jorginho;

Avançados: Paulo César, Orlando Sá, Renteria, Alan e Matheus.



Jesus: «Aprecio a coragem dos jogadores do Estrela»
TREINADOR PREPARA ENCONTRO COM AMADORENSES
   
O treinador Jorge Jesus acredita que o SC Braga "entrou na fase das decisões".

Os bracarenses visitam, este domingo, o Estrela da Amadora, o qual continua a enfrentar problemas com os salários em atraso, e defrontam o Paris Saint-Germain (PSG) na próxima eliminatória da Taça UEFA.

"Aprecio muito a coragem dos jogadores do Estrela. Sei como é trabalhar sem receber, mas nunca deixei de trabalhar como profissional. Conheço bem aquela casa e também já estive 8 meses sem receber", comentou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

O técnico revelou estar a preparar o encontro com os franceses: "Estou a pensar no que devo fazer neste jogo com o Estrela, pois temos a eliminatória com o Paris Saint-Germain. São dois jogos muito importantes para as nossas aspirações e, neste momento, tudo é possível".

Registo, ainda, para a deslocação de Miguel Quaresma, adjunto de Jorge Jesus, a França, para assistir ao encontro entre o PSG e o Lorient.


RECORD

JotaCC

19 CONVOCADOS PARA JOGO COM O ESTRELA

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, convocou 19 jogadores para a partida com Estrela da Amadora (domingo, às 18h00, no Estádio José Gomes), em partida a contar para a 21ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Rodriguez, Evaldo, Edimar, Stélvio, Vandinho, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus, Orlando Sá, Renteria e Paulo César.

S.C,BRAGA.PT

Bruno3429

#11
Visita à Amadora de "grande importância"

O treinador do Sporting de Braga considerou hoje de "grande importância" o jogo ante Estrela da Amadora, domingo, da 21ª jornada da Liga de futebol, lembrando que "só o Sporting e o FC Porto venceram" na Reboleira.

Jorge Jesus salientou que a deslocação ao terreno dos estrelistas, domingo, será "muito difícil" e sublinhou a importância do embate para os bracarenses, porque, frisou, "em caso de vitória, permitirá discutir os primeiros lugares na recta final" do campeonato.

"Conheço bem aquele campo e aquela cidade, é muito difícil jogar ali. São oitavos classificados, estão no pelotão da frente e temos de respeitar muito o Estrela", disse na antevisão da partida, deixando ainda elogios para Lázaro Oliveira, "um bom treinador, que está a aproveitar a oportunidade que lhe deram".

Instado a comentar o facto de os jogadores do Estrela da Amadora terem vários meses de salários em atraso, Jorge Jesus recordou que ele próprio já passou pela mesma situação "naquela casa".

"Já estive oito meses sem receber, mas continuei sempre a trabalhar da mesma maneira", recordou o técnico do Sporting de Braga, que esteve no Estrela da Amadora nas épocas 1999/00 e 2003/04, frisando que "não é fácil descrever o sentimento de uma equipa que não recebe".

Jesus disse que aprecia "a coragem" dos jogadores do Estrela da Amadora e desejou "que se possa resolver o problema", defendendo ainda a criação de um "fundo" ao qual os jogadores possam recorrer depois de terminarem a carreira, a exemplo de alguns países europeus.

O técnico do conjunto bracarense lamentou ainda as vários lesões que têm assolado o plantel, casos de Rodriguez - convocado para a Amadora, mas ausente durante mais de dois meses -, Moisés, Paulo Jorge, Frechaut e Meyong.

Jorge Jesus aludiu ainda a outros futebolistas que foram convocados, mas que, revelou, "não estão a 100 por cento", casos de Luís Aguiar, César Peixoto ou Renteria.

"Não pensávamos ter tantos problemas em termos de lesões. Estaríamos muito mais fortes com Madrid e Linz [emprestados a FC Porto e Grasshoppers, em Janeiro]. Na altura, a ideia era rentabilizar os jogadores, porque não estavam a jogar muito aqui, mas hoje gostava que estivessem cá, mas não posso ter tudo", notou.

Sobre a participação na Taça UEFA, em que vai defrontar o Paris Saint-Germain (PSG), nos oitavos-de-final, na próxima semana, Jorge Jesus admitiu que tem que "saber gerir estes dois jogos, que podem ser fundamentais para os objectivos do Braga, e correr riscos".

O treinador revelou que no jogo da Amadora poderá fazer descansar "até 20 por cento" da equipa e considerou, a esse propósito, que "o Benfica tem mais condições para discutir o título do que Sporting e FC Porto, porque não joga a meio da semana, tal como o Leixões, o Nacional ou o Marítimo", que, assinalou, podem retirar vantagem desse factor na luta por um lugar europeu.

O responsável técnico do Sporting de Braga comentou também o alegado interesse de outros clubes no seu concurso, confessando que tal não o ilude.

"Eu faço parto da equipa e claro que também me valorizo, mas na carreira de treinador só se pode pensar dia a dia, num dia é uma coisa, noutro é outra, não me quero iludir", afirmou.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Estrela da Amadora está calendarizado para as 18:00 de domingo, no Estádio José Gomes, na Amadora, e será arbitrado por Bruno Paixão (Setúbal).

O Sporting de Braga é sexto classificado na Liga portuguesa de futebol, com 35 pontos, e o Estrela da Amadora é oitavo, somando 25.



Lázaro Oliveira: "Jogar contra o Braga é como jogar contra um grande"

O técnico do Estrela da Amadora afirmou hoje que "jogar contra o Sporting de Braga é como jogar contra um grande", na antecipação do encontro de domingo da 21ª ronda da Liga de futebol.

Lázaro Oliveira admitiu que a equipa tem pela frente "um adversário que está a fazer um época sensacional".

"Para mim é uma das três melhores equipas, que só perdeu duas vezes fora (Benfica e Leixões) e com um plantel ao nível dos grandes", sublinhou o treinador.

Apesar de o Braga ter sido o adversário que impôs a maior derrota ao Estrela esta época (5-0, na recepção aos "tricolores"), Lázaro Oliveira quer a vitória.

"Aquele foi um jogo atípico. A derrota foi pesada, mas rapidamente esquecida. Em casa somos muito fortes. Vamos tentar ganhar para pôr fim à questão da manutenção", afirmou o treinador.

Para este jogo, Lázaro Oliveira só não pode ainda contar com Mustafa, Vidigal e Ndiaye, que continuam a recuperar de lesões, embora os dois primeiros já treinem com a equipa.

O encontro entre o Estrela da Amadora, oitavo com 25 pontos, e o Sporting de Braga, sexto com 35 pontos, realiza-se domingo, às 18:00, no Estádio José Gomes, com transmissão na SportTV1.

A arbitragem está a cargo do setubalense Bruno Paixão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nelson e Filipe Mendes

Defesas: Hugo Gomes, Tengarrinha, Nuno André Coelho, Moreno, Ney, Vítor Vinha e Nelson Pedroso.

Médios: Marco Paulo, Marcelo Goianira, Fernando Alexandre, Jardel e Celestino.

Avançados: Anselmo, Pedro Pereira, Silvestre Varela e Rui Varela.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: «Discutir primeiros lugares na recta final» - Jorge Jesus

Apesar de conseguir difícil a deslocação à Amadora para defrontar, amanhã, o Estrela, em jogo da 21.ª jornada, Jorge Jesus, quer conquistar na Reboleira mais três que permitam ao Sporting de Braga lutar pelos lugares cimeiros da Liga na recta final do campeonato.

Madeirafutebol

Pé Ligeiro

E. Amadora-Sp. Braga (antevisão): a vingança com trocos?

Estrela de Amadora e Sporting de Braga representam duas corridas distintas na Liga portuguesa, mas estão apenas separados por dois lugares na tabela classificativa. A formação da Reboleira segue na oitava posição, parecendo o primeiro entre os que não pensam na Europa. O Sp. Braga está no 6º lugar, quase na cauda do pelotão europeu.

Com um registo ligeiramente favorável à formação arsenalista, em termos históricos, fica uma evidente sede de vingança para os lados da Amadora, depois de uma goleada no Estádio Axa, na primeira volta. Foram cinco golos sem resposta, até com Hugo Gomes a contribuir para a causa alheira, marcando na própria baliza.

Da greve geral a menos de um mês

Os últimos dias, tal como os últimos meses, até já parecem anos, foram marcados pelos lamentos dos jogadores do Estrela da Amadora face à crise financeira no clube. Entre os apelos para uma greve geral dos jogadores do futebol português, o presidente António Oliveira lá conseguiu arranjar verbas para acalmar o grupo.

Parecem trocos, disseram muitos. Menos de um mês de salários para cada elemento do Estrela. Nada que belisque, garantem os mesmos entre os protestos, o profissionalismo que guinda a equipa para uma posição extremamente confortável na classificação. Varela, moralizado pela confirmação da transferência para o F.C. Porto, vai centrando atenções.

Rodriguez e os sobreviventes

Albert Rodriguez é a principal nota de destaque na lista de convocados do Sp. Braga. O central peruano anda arredado da competição há mais de dois meses, regressando agora ao leque de opções de Jorge Jesus. Na primeira volta, curiosamente, marcou um dos cinco golos encaixados por Nélson, guarda-redes do Estrela.

O Sp. Braga procura gerir as cargas físicas e apresenta-se a jogo com os sobreviventes. César Peixoto, Luís Aguiar e Rentería seguiram viagem para a capital, apesar das limitações. A fome é tanta que Jorge Jesus, pouco tempo depois de ter elogiado o potencial de Stélvio e Orlando Sá, já admite que Madrid e Linz, afinal, até faziam bastante falta.

Equipas prováveis:

E. AMADORA: Nélson; Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Tengarrinha e Ney; Fernando Alexandre, Marcelo Goianira e Jardel; Vítor Moreno, Anselmo e Varela.
Outros convocados: Filipe Mendes, Vítor Vinha, Nélson Pedroso, Marco Paulo, Celestino, Pedro Pereira e Rui Varela.

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, André Leone, Stélvio e Evaldo; Alan, Vandinho, Mossoró e Matheus; Paulo César e Orlando Sá.
Outros convocados: Mário Felgueiras, Rodriguez, Edimar, Filipe Oliveira, César Peixoto, Luís Aguiar, Jorginho e Rentería.

IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!