News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Aves-0 Braga-1 Comentários

Started by PauloLopes, 09 de September de 2006, 11:34

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Pois bem, 2 jogos 2 vitórias, e vamos à analise:

Paulo Santos - sempre que a bola lá chegou lá estava o homem, apenas no livre em que a bola vai à trave parace estar um pouco adiantado, mas não houve azar.

Luis Filipe - um jogador imprevisivel, tanto passa a imagem de seguro, como de repente se põe a "dormir" e se deixa antecipar, necessita de maior concentração.

Nem - o capitão está bem de saude  ;D

Paulo Jorge - não falhou e isso é o importante.

Carlos Fernandes - não vou questionar o seu lugar no onze, mas falta-lhe a agressividade que outros que não jogam têm, mas desde que em termos defensivos não falhe...

Madrid - o "senhor" do meio campo, está em boa forma

Frechaut - em baixo de forma, e o mal é que estamos habituados a ver um Vandinho a 200km/h e este nem aos 60 chega. O Carvalhal no fim deixou uma semi-critica ao dizer que nos faltou um jogador que transporta-se a bola de outra maneira, e quem tinha essa função era o Frechaut.

João Pinto - um pouco apagado, aqui e ali lá ia ganhando um livre ou outro, mas não esteve muito inspirado.

Wender - contina mal no passe, mas com aquela maneira de jogar que ele tem lá se ia movimentando a tentar abrir buracos na defesa.

Maciel - este tem o turbo desregulado, quer fazer as coisas depressa de mais, e lá vem o ditado: mas vale de vagar e bem do que depressa e mal. Quando acertar e estiver em forma, pode ser uma seta importante à baliza contrária.

Zé do Golo - este homem sacrifica-se pela equipa, vem muitas vezes buscar as bolas a trás, nunca vira a cara à luta e tem um grnade pulmão. Não vou deixar aqui de referir que esteve "manco" durante 15 minutos, mas mesmo assim continuou a lutar.

Hugo Leal - aos poucos vai perdendo peso e por aquilo que vi, tinha lugar na ficha inicial.

Césinha - não teve tempo para fazer nada, e aquela entrada podia ter compremetido os 3 pontos.

Marcel - sinceramente gostei, alto, poderoso, agressivo, e até teatro sabe fazer. Temos homem.

Não jogamos grande coisa é certo, mas ganhamos e foi fora, estamos na 2ª jornada, o campeonato teve mais uma paragem e não é facil demonstrar já um grande futebol. Aliás durante o fim de semana já vamos poder ver que ninguém o tem.

Zeus

Deste jogo só á duas coisas positivas:
1º A invasão que fizemos ás aves
2ºE os três pontos

Agora quanto ao jogo jogado foi uma miséria, a bola até  :'(, se na semana passada foi nervosismo o que terá sido esta semana?!!
Só se estiverem a guardar para 5ª feira...espero bem.
Ontem os únicos que deram o litro foram o P. Santos, Nem, Zé do Gol e como sempre o MADRID, o João Pinto e o Hugo Leal também se safaram agora os outros coitados,o C. Fernandes, L. Filipe, Maciel e principalmente o Frechaut e o Carvalhal foram uma nódoa, o Frechaut andou ali o jogo todo a estorvar, nem defendia nem atacava e o carvalhal  vai para as aves jogar com dois trincos!com quantos vai jogar na 5ªFeira?!
O Frechaut deve ter contrato de titular, já no ano passado o jesualdo o metia para depois o tirar á meia hora de jogo, agora o carvalhal deixa-o até ao fim...
Resumindo começamos com 10 jogadores, depois com 9 e por fim com 8,5 sendo assim safou-se o resultado.
Está na hora de se começar a ver alguma futebol
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Kilo

Tive agora a ver o resumo e os dois lances de penalti, a meu ver, não são grande penalidade, nem sobre o Wender(gande salto qd nem estava a ser agarrado, apenas tinha o braço à frente), nem o do Zé do Golo na área do Braga(quando o jogador do Aves sente o enconsto,com o ombro, projecta-se no chão)! Mas o Cesinha é muito, mas muito mal expulso! Enfim, um árbitro peneirento e fraquinho!

O Braga jogou mal, muito chuto pra frente, esperemos que melhore!

Acho que os jogadores podem não ter estado bem, mas acho k n s pode acusar nenhum deles de não se ter esforçado e ter tentado fazer o melhor, apenas não conseguiam!

Mas temos 6 pontos, e isso é que conta!

carlitos_7

Kilo, acho que o penalti sobre o Wender nem tem discussão possivel, ele dá meia volta pra fuigir ao defesa, e vai atrás da bola e o defesa poe o braço pela frente para parar a corrida, ele ainda tenta chegar a bola, mas o outro nao tira o braço daí ele atirar-se para o chão, foi penalti nitido sem margem para duvidas.

2378

Infelizmente não fui ás Aves, vi o jogo pela TV e não gostei do que vi.

De futebol pouco teve. Além dos 3 pontos ganhámos equipa porque soube sofrer, foi unida na hora
de defender.

O Paulo Santos anda a pregar cada susto...se aquela bola entra era um franguito nas Aves, continuo preocupado.

O meio campo não funcionou, o Fre andava perdido e o Joõ Pinto quase nunca conseguiu praticar o seu futebol.

Na minha opinião o Carvalhal ao tirar o wender e a lá deixar o maciel (que nada fez) errou, foi o melhor jogo do Wender até agora (esta época),    no lance do penalti viu-se que é bom tecnicamente e por favor ele não é agarrado???!!! é claro que depois aproveita o contacto e atira-se mas que há contacto e que é agarrado não tenho dúvidas.

A arbitragem....não sabe mais. lances em que prejudicou o Aves, faltas que inventou á entrada da nossa area, e a expulsão do Césinha é muito forçada, é por trás mas ele não atinge o adversário, quero ver este critério a ser aplicado nos outros senhores.

Não gostei do nosso anti-jogo, foi feio, muito feio, mas foi a vingança do ano passado, mama aí Neca. :-*
  Madrid......dasssssss pó homem, até mete nojo vê-lo jogar (defender ;D).  EL GRINGO és o maior.

Ao pessoal que foi ás Aves...PARABÉNS!!!!!!!!!!
Foram ENORMES. Vi depois os jogadores a agradecer ao público, as coisas estão a mudar. ;D

2 jogos, 6 pontos, o bom futebol irá chegar, e que seja 5ª feira com vitória sem sofrer golos, s.f.f.v.

Sá Pinto

Vou tentar ser breve

Paulo Santos- 7  - transmitiu uma importante segurança ao sector defensivo

Luis Filipe - 4 - parece-me um jogador acomodado ao lugar e sempre muito desconcentrado, ai Pedro Costa...

Carlos Fernandes - 6 - vinha no carro a pensar onde o homem falhou?Pois é, é muito certinho, falta-lhe o fulgor ofensivo, um pouco à imagem do Nuno Valente, mas com o meio-campo pouco vocacionado defensivamente, faz algum sentido.

Nem - 6 - esteve sereno e com excelente sentido de posicionamento, mas ainda lhe falta  ganhar ritmo

Paulo Jorge - 7 - Impecável no jogo aéreo, por momentos parecia o utópico Nunes :D Mas ainda lhe falta perder algum peso e ganhar um pouco de agilidade. Com os pés não inventou

Madrid - Madrid - Madrid - 9 - Vale mais do que três, posicionamento, raça, marcação, jogo aéreo...não escrevo mais senão ainda o levam!

Frechaut- 4 - outro jogador acomodado, até parece que está a fazer o "frete" ;D Pouca luta e muita passividade para um jogador que joga naquela posição, compreendi porque não foi substituído, estávamos a ganhar e se ele saisse só ficariamos com um centrocampista defensivo.

Maciel - 5 - muito trapalhão e pouca objectividade, mas lutou enquanto esteve em campo

Wender - 8 - exibição muito boa e acima de tudo inteligente, um verdadeiro oportunista e um "rato" da bola, gostei! Não percebi porque saiu tão cedo

João Pinto -  7 - Exibição agrdável, tentou sempre dar outro ritmo ao jogo e furar a estratégia do professor Neca, é velhinho mas ainda vai a todas, recordo-me de um lance na 2ª parte faz um sprint,alcança a bola, mas nao foi devidamente apoiado. Passe soberbo para Zé Carlos no lance do penalty.

Zé Carlos - 8 - Merecia um 7, mas a vontade que demonstrou após a lesão é de grande jogador, tentou sempre fugir à marcação e visar a baliza, sempre com sentido nela. Desperdiçou uma "bala"

Césinha - 2 - O jogador menos maldoso do nosso plantel expulso por agressão, foi inocente e o árbitro sentiu-se pressionado :o

Hugo Leal - 5 - Muito gOOOOrdo, mas mostrou bons apontamentos até e procurou entregar-se à batalha. Risada monumental quando ele caiu e não se lesionou ;D

Marcel - 4 - Mostrou bom sentido de baliza e forte jogo aéreo, a rever

Claro que o espetáculo foi fraco, eu não esperava outra coisa, mau relvado, uma estratégia para pontuar montada pelo Aves, jogar fora de portas, início da época...acho que não era facil!O Aves não perdia em casa há 20 meses. O Braga mostrou ter experiência que lhe pode valer muitos pontos esta época.

Muito público braguista, em maioria. Mas pouco apoio, a exibição não ajudou, mas ainda sou do tempo que ganhar fora era uma alegria ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Filipa Carvalho

Quando as claques vao com intuito de se armarem em campeoes e obvio que nao ha cooperaçao com as outras e depois implica a que nao haja uniao.
Realmente estava muita gente mas muitos estavam calados...
Quanto ao jogo,gostei da exibiçao do Madrid, e do Ze do Gol...
O carlos fernandes desde a primeira vez que o vi nunca me deu seguança.Acho que faz as coisas sem pensar,faz passes muito precipitados...Enfim, so nos resta esperar que o Carvalhal abra os olhos pelo menos ate Janeiro senao nao acredito muito que o Pedro Costa fique aqui se nao jogar ate la...É pena que va embora porque tem mais qualidade que muitos que tem jogado mas muitas vezes o nome fala mais alto...Ou entao que jogue o Paito pode ser que nos ajude mais!
Espero que continuemos a ganhar mas com boas exibiçoes

Ricardo

Os meus mais e os meus menos:

+++ Madrid (surprise surprise!), Xano (D. Aves)
++  Nem, Zé do Gol, Paulo Jorge, João Pinto, Hugo Leal
+ Carlos Fernandes, Luís Filipe (em baixo de forma), Marcel
- Frechaut, Cesinha (quase punha tudo a perder)
-- Red Boys
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Afonso Matos

Desculpa Ricardo, mas porquê o -- para o RedBoys/BL?
Coitados dos moços/moças fartaram-se de "puxar" sem nenhuma correspondência da equipa.
Só se foi pelo excesso de panos na rede obrigando a malta a ter de subir uns degraus na bancada. Na minha oponião estiveram fantásticos. Eles e a BL.
Posso concordar com ao - do Frechaut que não joga nem sai de cima.

lipe

2 jogos, 2 viórias, 6 pontos.
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

BRAGA FOREVER

Quote from: lipe on 10 de September de 2006, 00:13
2 jogos, 2 viórias, 6 pontos.
100% braga

Subscrevo,mas não estou a gostar mesmo nada do futebol praticado.

Deve ser do ínicio,agora já não há desculpas,vamos a jogar á "bogalha".
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ultra81

Aqui vai o meu serviço público... podem visualizar um video com os resumos transmitidos pela rtp e tvi sobre o jogo do SCBraga na sexta-feira na vila das Aves no blog www.jricardofernandes.blogspot.com

fotos e videos do encontro ao longo dos proximos dias ;)
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Ultra81

Futebol muito mal jogado, que só valeu pelo golo e pela festa que se fez ao longo do encontro na bancada... num estádio sem condições!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Filipa Carvalho

Quote from: Afonso Matos on 09 de September de 2006, 23:29
Coitados dos moços/moças fartaram-se de "puxar" sem nenhuma correspondência da equipa.
Só se foi pelo excesso de panos na rede obrigando a malta a ter de subir uns degraus na bancada. Na minha oponião estiveram fantásticos. Eles e a BL.
O -- esta so para os RB ja nao sou a unica a partilhar da mesma opiniao...Talvez por estar na bancada oposta so agora tenha tido noçao de como as coisas sao

Freitas

Penso que a exibição do BRAGA não foi boa e também sou da opinião de que tem obrigação de jogar melhor, no entanto fazendo uma análise objectiva e menos emocional, constata-se que o BRAGA fez a exibição possível face às circunstâncias do jogo e um facto inegável é que nós marcamos um golo (nas poucas oportunidades que tivemos) e o Aves não marcou.
Fazendo uma analogia com a Teoria da evolução das espécies de Darwin ( que defendia que os seres vivos que melhor se adaptavam ao meio ambiente, seriam aqueles que sobreviveriam, perpetuando assim a evolução da sua própria espécie ), o SC BRAGA foi a equipa que melhor se adaptou às condicionantes do jogo (estado do relvado, dimensões do relvado, táctica da equipa adversária, etc.....) conseguindo com isso a vitória final.
As boas equipas também têm de saber sofrer e também têm de saber jogar "mal" e "feio". Foi o que o BRAGA fez e bem....( é a tal história dos violinos e dos tambores do Jaime Pacheco). Muitos jogos virão e o melhor do SCB ainda está para surgir, assim espero eu....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Olho Vivo

Mau jogo do qual se salvaram apenas o resultado e a atitude da equipa. É verdade que o relvado estava em mau estado mas nada justifica um futebol de "chutão" como o que praticamos em Vila das Aves. Perdi a conta aos pontapés dos defesas (e até do guarda-redes!) solicitando directamente os avançados. Não sei se era este o plano de jogo (espero que não!) ou apenas o reflexo da impotência da equipa para jogar um futebol de pé para pé.

Em bom rigor, não existiram oportunidades de golo, a não ser uma protagonizada por Zé Carlos já perto do final da partida. Ganhámos graças a um penalty (que depois de rever as imagens na TV, penso que foi correctamente assinalado), na sequência de uma jogada de insistência do mesmo Zé Carlos. E ficámos por aí... conseguimos pelo menos manter alguma solidez defensiva, embora correndo riscos face ao número de livres e cantos cedidos (também porque a arbitragem de Paulo Costa se alterou nitidamente em nosso desfavor após a marcação da grande penalidade). Sofremos desnecessariamente após a expulsão (em minha opinião incompreensível) de Cesinha, mas nessa altura a equipa mostrou pelo menos garra e carácter. Ficámos com os pontos que era o essencial, como disse Carvalhal, mas não concordo com ele quando diz que na Vila das Aves dificilmente alguém passará - é uma equipa aguerrida, sim senhor, mas tecnicamente muito fraca e praticamente inofensiva...

Qual é o problema da equipa? Em minha opinião, existe uma distância muito grande entre o meio campo e o ataque. Não me agrada este esquema táctico (4-2-3-1). Caberia neste caso a João Pinto fazer essa ligação, mas ele em minha opinião não é um número 10. É um jogador que cria desequilíbrios, tem visão de jogo, mas que tem de jogar próximo do ponta-de-lança. Não é jogador para vir buscar o jogo ao meio campo defensivo e daí pautar o jogo ofensivo. Por outro lado, o duo de médios ofensivos joga permanentemente em inferioridade numérica face ao meio-campo adversário, geralmente muito povoado e estão sujeitos a uma pressão que não lhes permite distribuir jogo com lucidez. Daí a dificuldade em sair a jogar que temos revelado sempre que a equipa se dispõe em 4-2-3-1. O problema poderia contudo ser contornado com a utilização de laterais ofensivos. Não o têm sido: um deles (Carlos Fernandes) porque não está vocacionado para isso; o outro (Luís Filipe) porque (presumo) terá instruções(?) para se resguardar.

Em minha opinião, a equipa fica mais equilibrada em 4-3-3, com João Pinto a fazer de falso-extremo e dois médios de transição respaldados por Madrid. Foi a solução que tentou ontem Carvalhal após a substituição de Wender por Hugo Leal, mas que pouco tempo teve para se "mostrar" pela expulsão de Cesinha. De todo o modo, mesmo em inferioridade numérica, parece-me que a entrada de Hugo Leal permitiu introduzir alguma ordem no jogo da equipa que curiosamente conseguiu a espaços reter a posse de bola melhor do que antes.

Individualmente, poucos destaques encontro. Contudo, para mim, o melhor foi Zé Carlos. Esteve em praticamente todos os lances ofensivos da equipa, mesmo quando em inferioridade física, altura em que mostrou grande espírito de sacrifício. Wender também foi dos melhores, dos poucos com capacidade para ir buscar a bola ao meio campo e transportá-la sem a perder. Talvez a sua saída não se justificasse, mas compreendo a decisão de Carvalhal: a ideia seria explorar a velocidade de Maciel (até aí uma nulidade) numa altura em que teríamos mais oportunidades de contra-atacar. No mais, toda a defesa esteve globalmente certa (mas sem brilhantismos). Mesmo Madrid, desta feita esteve uns furos abaixo do seu nível: a mesma capacidade de roubar o esférico, a mesma abnegação, mas pouca lucidez a entregar a bola. Gostei das entradas de Hugo Leal e de Marcel. Este entrou num período difícil, durante o qual mostrou inteligência a segurar a bola, a ganhar faltas, mostrou capacidade para progredir em tabelas (algumas bem conseguidas com Zé Carlos) e um espírito de sacrifício que me surpreendeu. Temos alternativa...

Uma última palavra para os media, praticamente unânimes em considerar que a arbitragem "jogou" a nosso favor. Ora eu vi uma grande-penalidade bem assinalada (embora os adornos do Wender na queda fossem dispensáveis); vi um lance na nossa área que no estádio me pareceu perfeitamente limpo, ideia que as imagens que vi na TV não alteraram (embora de facto o ângulo não seja bom); e vi uma expulsão completamente exagerada... Concedo que durante a primeira meia-hora, Paulo Costa nos favoreceu assinalando algumas "faltinhas" inexistentes. O penalty inverteu a situação. Daí até ao fim foi um assinalar de faltas em catadupa, a tal ponto que na fase final os nossos jogadores até tinham receio de se aproximarem dos adversários na disputa de bola - uma queda, uma falta...

Enfim, nada que não estivéssemos à espera. Vai ser preciso mais algum tempo, mais algumas vitórias para os media nos passarem a respeitar... e já agora, um bocadinho mais de futebol também, sff...

Ricardo

Quote from: Afonso Matos on 09 de September de 2006, 23:29
1 - Em casa, as claques ficam em lugares opostos do estádio. Como tal acontece é aceitável e até bom que tenham cânticos diferentes. No entanto, fora, quando são postas lado a lado é patético que não reunam esforços e cantem coisas diferentes todo o jogo. Mas esta, é a minha opinião.

2 - Por razões alheias à claque, tiveram que entrar depois. Puseram as faixas nas redes e depois ocuparam as filas mais baixas da bancada, de pé. Isto fez com que o pessoal que estava sentado e a ver o jogo se queixasse. Vi pelo menos dois elementos dos Red a gritarem que vão a todos os jogos e que o resto do pessoal só vai aos jogos perto. Será que eu sou muito burro ou isso não é desculpa para nada?

Mas talvez ser dar dois "-" tenha sido exagerado. Mas fiquei indignado com a situação.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

(R/B) G.A.P

FALAM ,FALAM, FALAM...Mas nao dizem nada!!eu nao falho a nenhum jogo ao contrario de vocês,a culpa é do aves k nao teve organizaçao,nós fikamos em qq sitio desde k de pa puxar pela ekipa,tavas a espera k fosse mos ver o jogo pra onde,po café só se fosse...poupa me! o mal é k daki a duas semana nao nos vao pedir pa sair da frente,pk? pk ninguém vai ver o jogo!eu nao concordo em nos meter mos em frente as pessoas,isso nao mas tb as pessoas podiaam ser um bokadito mais humildes...pk se ha pessoas k apoiam o braga somos nós,percebes? por isso apesar de nao ter nada a ver tapar a visao as outras pessoas,tb deveriam compreender e respeitarem,só isso!

d0z3

Quote from: (R/B) G.A.P on 10 de September de 2006, 04:25
FALAM ,FALAM, FALAM...Mas nao dizem nada!!eu nao falho a nenhum jogo ao contrario de vocês,a culpa é do aves k nao teve organizaçao,nós fikamos em qq sitio desde k de pa puxar pela ekipa,tavas a espera k fosse mos ver o jogo pra onde,po café só se fosse...poupa me! o mal é k daki a duas semana nao nos vao pedir pa sair da frente,pk? pk ninguém vai ver o jogo!eu nao concordo em nos meter mos em frente as pessoas,isso nao mas tb as pessoas podiaam ser um bokadito mais humildes...pk se ha pessoas k apoiam o braga somos nós,percebes? por isso apesar de nao ter nada a ver tapar a visao as outras pessoas,tb deveriam compreender e respeitarem,só isso!

enfim,justificaçao certeira dos -- .

helder_rb92

Quanto ao apoio, se há a quem apontar o dedo é aos ditos adeptos do SCB e não ao pessoal das claques que estiveram sempre a apoiar. Os adeptos do SCB, assim como os restantes dos outros clubes portugueses, só apoiam quando a equipa está a jogar bem e/ou a ganhar, caso contrário mantêm-se mudos e serenos (salvo raras excepções, obviamente). Isto é uma questão cultural e de mentalidade(ou falta dela se quiserem) enraízada no nosso país...No estrangeiro vemos estádios cheios a colaborarem com coreografias de claques (no BRAGA é quase preciso pedir por favor ou pagar para que o façam), vemos estádios inteiros a saltar ao mesmo tempo (no BRAGA é "fazer figuras de tolinho"), vemos todo o público a cantar uma música/hino (no BRAGA isso acontece raramente)...etc.....

Este foi o comment de Freitas noutro tópico.
--? Cada um têm a sua opnião...
Apoiem o Braga e deixem-se de criticas... Não quero que elogiem só a minha claque! Tudo bem que por vezes cometem erros, mas é razão para tanto?? Enfim... só digo isto: APOIEM O BRAGA!!!!