News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 28/02

Started by Bruno3429, 28 de February de 2009, 07:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sporting de Braga é campeão da Taça Intertoto 

Com a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, assegurada frente ao Standard de Liège, o Sporting de Braga é o vencedor final da edição 2008 da Taça Intertoto, anunciou o sítio oficial da competição.

O vencedor desta competição é a equipa que chega mais longe na Taça UEFA e com a eliminação quinta-feira de Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda, os outros clubes que restavam, o Sporting de Braga é, oficialmente, o campeão da Taça Intertoto 2008 e deverá receber em breve o respectivo troféu.

O Sporting de Braga junta-se assim a FC Porto, Benfica e Sporting no restrito grupo de clubes portugueses que venceram uma prova europeia.

A equipa minhota já era, também, a equipa portuguesa que mais longe conseguiu chegar na Taça UEFA depois de qualificada via Taça Intertoto.


Antena Minho

Bruno3429

Sporting de Braga vence Taça Intertoto

O Sporting de Braga foi o vencedor da Taça Intertoto 2009, tendo o anúncio oficial sido feito ontem no site da UEFA. Com a eliminação de Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda " três das 11 equipas que chegaram à UEFA via Intertoto ", sobraram os "guerreiros", que são a primeira equipa lusa a ganhar este troféu. Depois da vitória na Bélgica, a comitiva bracarense foi recebida no aeroporto Sá Carneiro por algumas dezenas de adeptos.


Diario Minho

Bruno3429

Sp. Braga conquista Taça Intertoto

É o prémio pela brilhante caminhada europeia esta época. E o primeiro troféu internacional do Sp. Braga. Depois de carimbada a presença histórica nos oitavos-de-final da Taça UEFA, na Bélgica, frente ao Standard de Liège, o Sp. Braga é, oficialmente, o campeão da Taça Intertoto, informação confirmada, ontem, na página da prova na internet.

O Sp. Braga é o vencedor final da edição 2008 da Taça Intertoto, por ter sido a equipa - entre as onze que conseguiram entrar na Taça UEFA - que chegou mais longe. O clube português é o único apurado para os oitavos-de-final. Em prova estavam ainda Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda, mas as três equipas acabaram por ser eliminadas na quinta-feira pelo Aalborg, CSKA Moscovo e Zenit, respectivamente.

Com esta conquista, o Sp. Braga torna-se o quarto clube português a ganhar uma prova internacional, entrando, assim, num restrito grupo do qual faziam parte apenas os três grandes do futebol nacional - FC Porto, Benfica e Sporting. O troféu será entregue em breve, tudo aponta para a próxima eliminatória da UEFA.

Recorde-se que o Sp. Braga iniciou a caminhada europeia em Julho, na Turquia, frente ao Sivasspor. Doze jogos depois, o troféu vem confirmar a classe e qualidade demonstrada pelos 'Guerreiros do Minho' nos palcos europeus.

Mesquita Machado "extremamente satisfeito"

O presidente da Câmara Municipal de Braga e antigo presidente do clube, Mesquita Machado, revelou estar "extremamente satisfeito" com a notícia de que o Sporting de Braga venceu a Taça Intertoto em futebol. "Fico extremamente satisfeito. Ainda bem, porque o Sporting de Braga está a ter um comportamento brilhante nas competições euro-peias e faltava-lhe um troféu internacional", disse à Agência Lusa.

O autarca, que já foi presidente da Direcção e da Assembleia Geral do clube, considera que a equipa comandada por Jorge Jesus "pode chegar longe" na Taça UEFA. "Está a jogar bom futebol e não é impossível eliminar o Paris Saint-Germain, embora não seja fácil", afirmou, revelando que vai assistir ao jogo dos oitavos-de-final em Paris, dia 12 de Março.


Meyong é baixa para o dérbi minhoto com o V. Guimarães

O duelo da Taça UEFA em Liège deixou sequelas no plantel do Sp. Braga. O avançado Meyong é baixa confirmada para o dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães, na próxima segunda-feira, devido a uma fractura do quinto metatarso do pé esquerdo no decorrer do jogo com o Standard de Liège. O avançado caramonês - que ontem foi a grande ausência no regresso do plantel ao traba lho - encontra-se com imobilização gessada e limitado a tratamento, e deverá ficar ausente dos relvados, pelo menos, um mês, ficando em dúvida para os jogos com o Estrela da Amadora e Paris Saint-Germain.

De resto, também César Peixoto treinou ontem limitado face a um traumatismo na perna direita. Frechaut falhou também o treino, tal como Eduardo. Hoje o treino está agendado para as 15.30 horas e decorre à porta fechada.

Sócios do Sp. Braga orgulhosos com caminhada europeia

Os sócios do Sporting de Braga estão orgulhosos da equipa, que se qualificou para os oitavos-de-final da Taça UEFA, e confiantes na eliminação do próximo adversário, o Paris Saint-Germain (PSG). Para António Lopes, sócio n.º 99 do Sp. Braga, a satisfação prende-se com o facto de, "finalmente, ver o Sporting de Braga a jogar futebol de acordo com aquilo que é: um enorme clube".

"A partir de agora, tudo é possível. Prefiro, de longe, jogar com o PSG do que com os alemães (os franceses eliminaram o Wolfsburgo), que são brutos a jogar futebol e nós não nos damos com brutos", disse à Agência Lusa António Lopes. O associado bracarense está optimista: "sou muito crente. Acredito todas as semanas que me vai sair o euromilhões, porque é que não havia de acreditar que eliminamos o PSG", questionou.

Apesar de estar "muito contente com esta qualificação", sobraram de António Lopes algumas críticas para a direcção presidida por António Salvador. "Prefiro estádios cheios, com prejuízo, do que o contrário. Tem que se aproveitar esta maré", aconselhou, lançando mesmo o "desafio" de que o objectivo para a recepção ao PSG seja encher o Estádio Municipal de Braga "e não obter lucro".

Já para João Costa, 27 anos e 11 de sócio, o orgulho e a satisfação advêm do facto de o Sp. Braga "ter igualado a sua melhor prestação na Europa", repetindo os feitos de 1997/98 e 2006/07. De agora em diante, previu, "acho que com um bocadinho de sorte ainda podemos passar mais uma eliminatória", sendo que, se isso acontecer, "depois não há sorteios fáceis", notou o sócio 4.927.

Mas nem só de optimismo se pinta a realidade bra-carense. Eduarda Fontes, sócia "com as quotas atrasadas" e com uma 'costela' benfiquista, é um desses casos. "Vai durar mais 15 dias", atirou, comentando o percurso da equipa na Taça UEFA e as expectativas quanto ao embate com o PSG. Ainda assim, considera-o "histórico". "Dou os parabéns aos jogadores e treinador", rematou.


Correio Minho

Bruno3429

Braga campeão da Taça Intertoto

Com a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, assegurada quinta-feira ante o Standard de Liège, o Sporting de Braga é o vencedor final da edição 2008 da Taça Intertoto, anunciou hoje o sítio oficial da competição. O vencedor desta competição é a equipa que chega mais longe na Taça UEFA e com a eliminação quinta-feira de Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda, os outros clubes que restavam, o Sporting de Braga é, oficialmente, o campeão da Taça Intertoto 2008 e deverá receber em breve o respectivo troféu. O Sporting de Braga junta-se assim a FC Porto, Benfica e Sporting no restrito grupo de clubes portugueses que venceram uma prova europeia. A equipa minhota já era, também, a equipa portuguesa que mais longe conseguiu chegar na Taça UEFA depois de qualificada via Taça Intertoto.


MAISACTUAL

Bruno3429

Meyong fratura dedo do pé esquerdo
AVANÇADO É BAIXA CONFIRMADA FRENTE AO V. GUIMARÃES 



No rescaldo do encontro de ontem em Liège, o Sporting de Braga recebeu esta sexta-feira a má notícia de que o avançado Meyong fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo no jogo com o Standard.

O internacional camaronês será baixa certa no dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães, a realizar na segunda-feira, e está em tratamento com imobilização gessada, segundo informou o boletim clínico colocado hoje no sítio oficial do clube.

Meyong pode ainda falhar a visita ao Estrela da Amadora, da 21.ª jornada da Liga, a 8 de Março, e a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, ante o Paris Saint-Germain, a 12 de Março, em Paris.

O embate com os belgas deixou ainda marcas em César Peixoto, que sofreu um traumatismo na perna direita e cumpriu tratamento e trabalho condicionado em relvado.

Moisés, Paulo Jorge, Rodriguez, Bruno Tiago e Frechaut são os restantes jogadores com condicionalismos físicos.


Record

Bruno3429

Braga é o campeão da Taça Intertoto

Com a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, assegurada quinta-feira ante o Standard de Liège, o Sporting de Braga é o vencedor final da edição 2008 da Taça Intertoto, anunciou o sítio oficial da competição.

O vencedor desta competição é a equipa que chega mais longe na Taça UEFA e com a eliminação quinta-feira de Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda, os outros clubes que restavam, o Sporting de Braga é, oficialmente, o campeão da Taça Intertoto 2008 e deverá receber em breve o respectivo troféu.

O Sporting de Braga junta-se assim a FC Porto, Benfica e Sporting no restrito grupo de clubes portugueses que venceram uma prova europeia.

A equipa minhota já era, também, a equipa portuguesa que mais longe conseguiu chegar na Taça UEFA depois de qualificada via Taça Intertoto.

A outra equipa nacional a chegar à UEFA por esta via foi a União de Leiria, em 2007, mas quedou-se pela primeira eliminatória.

O Bordéus, em 1995, foi o clube que mais longe chegou, tendo atingido a final da Taça UEFA, mas perdendo-a depois para o Bayern de Munique.

A Taça Intertoto deriva de um antigo torneio internacional realizado no Verão e, em 1995, passou para a alçada da UEFA que a incorporou no seu calendário com o nome de Taça Intertoto.

A Intertoto passou a ser uma espécie de 'tábua de salvação' para os clubes classificados logo atrás dos lugares que dão acesso às competições europeias nos respectivos países.

O Sporting de Braga, por exemplo, foi sétimo classificado em 2007/08.


Jornal Notícias

Bruno3429

Sp. Braga é o campeão da Taça Intertoto

O Sp. Braga é oficialmente o campeão da Taça Intertoto. A informação foi confirmada pela página da competição na internet, que ainda não adianta uma data para entregar o troféu respectivo ao clube bracarense.

O triunfo na prova aconteceu, de resto, na sequência do Sp. Braga ter sido a equipa, entre as onze que conseguiram entrar na Taça UEFA, a que chegou mais longe. O clube português é o único que se apurou para os oitavos-de-final.

Em prova estavam ainda Corunha, Aston Villa e Estugarda, mas os três acabaram por ser eliminados quinta-feira, Aalborg, CSKA Moscovo e Zenit, respectivamente. O site da Intertoto confirma assim que o Sp. Braga é o vencedor. «Parabéns», diz.

O Sp. Braga ainda não recebeu a confirmação oficial da UEFA de que é o campeão da Intertoto. Por isso não se sabe também quando será entregue o troféu correspondente à competição, como aconteceu nas duas últimas épocas com Hamburgo e Newcastle.

Tomando em consideração o que aconteceu na última temporada com o Hamburgo, por exemplo, o troféu deve ser entregue na próxima eliminatória da Taça UEFA. Pelo menos foi o que aconteceu na temporada anterior com os alemães.

Os bracarenses tornam-se desta forma o quarto clube português a ganhar uma prova internacional, entrando num restrito grupo do qual faziam parte apenas os três grandes: Benfica, Sporting e F.C. Porto.


Sp. Braga: Meyong fractura dedo do pé e falha o derby minhoto

O bracarense Meyong sofreu uma «fractura» num dedo «do pé esquerdo» no encontro frente ao St. Liège, segunda mão da Taça UEFA, informa o boletim clínico publicado no site oficial do Sp.Braga.

O avançado é, assim, uma baixa para o derby minhoto frente ao V. Guimarães, da 20ª jornada da Liga, que se realiza na segunda-feira. Meyong «efectua tratamento e imobilização gessada». Desconhece-se o tempo de paragem.

César Peixoto também ficou com marcas do jogo na Bélgica. O jogador sofreu um «traumatismo na perna direita», pelo que realiza «tratamento e trabalho condicionado» no relvado.

Moisés, Paulo Jorge, Frechaut, Rodriguez e Bruno Tiago são os restantes jogadores entregues ao departamento médico.


César Peixoto já ganhou UEFA: «Sp. Braga pode ir longe»

César Peixoto é o único jogador do Sp. Braga que sabe o que é ganhar uma competição europeia. O esquerdino fez parte do plantel do F.C. Porto que venceu a Taça UEFA, na qual desempenhou um papel importante, e que venceu a Liga dos Campeões. Ora por isso o avançado é uma pessoa avalizada para falar das expectativas bracarenses.

O Sp. Braga está, para já, nos quartos-de-final, mas César Peixoto vê na equipa força para outras conquistas. «Acho que podemos chegar longe», garante. «A equipa tem estado muito bem, desde o início da época, desde a Intertoto. Vamos pensar jogo a jogo, mas temos qualidade para lutar de igual para igual com qualquer equipa da Europa».

Segue-se o PSG, uma equipa capaz do melhor e do pior. Mas uma equipa também que na última eliminatória afastou da prova o Wolfsburgo, que durante a fase de grupos ganhou em Braga. «Sabemos que é uma boa equipa e que está a fazer um bom campeonato, mas tudo a seu tempo e ainda é cedo para pensar nisso», disse o jogador.

«Temos equipa para vencer o V. Guimarães»

«Vamos pensar nos jogos que teremos antes, para a Liga. No campeonato as coisas não têm estado tão bem, por vários motivos. Podíamos estar um pouco mais a cima, temos valor para mais. Há agora um jogo importante na segunda-feira. O V. Guimarães é sempre um adversário complicado, um velho rival. É um derby, um jogo especial.»

Sobre esse jogo, Peixoto não tem dúvidas. «Temos equipa para ganhar. Vamos repousar e depois pensar em vencer. Está à vista de toda a gente que temos equipa para estar muito mais acima na classificação. Por isso a ideia é tentar melhorar. Ainda há muitos jogos para disputar e penso que vamos a tempo de acabar no lugar que merecemos.»

«Levei quatro pontos ao intervalo»

De Liège, César Peixoto trouxe um corte no sobrolho, na sequência de uma cotovelada de De Camargo. «Levei quatro pontos ao intervalo», disse. «Foi um jogo de muito sofrimento, já sabíamos que ia ser um jogo de luta. A equipa esteve unida e mostrou que trabalha muito bem colectivamente, não só a jogar futebol, mas também no empenho.»


Maisfutebol

Bruno3429

Sp. Braga: Meyong fractura dedo do pé e falha o derby minhoto

O bracarense Meyong sofreu uma «fractura» num dedo «do pé esquerdo» no encontro frente ao St. Liège, segunda mão da Taça UEFA, informa o boletim clínico publicado no site oficial do Sp.Braga.

O avançado é, assim, uma baixa para o derby minhoto frente ao V. Guimarães, da 20ª jornada da Liga, que se realiza na segunda-feira. Meyong «efectua tratamento e imobilização gessada». Desconhece-se o tempo de paragem.

César Peixoto também ficou com marcas do jogo na Bélgica. O jogador sofreu um «traumatismo na perna direita», pelo que realiza «tratamento e trabalho condicionado» no relvado.

Moisés, Paulo Jorge, Frechaut, Rodriguez e Bruno Tiago são os restantes jogadores entregues ao departamento médico.


TVI24

Bruno3429

César Peixoto já levantou a UEFA e garante estofo para repetir
ANDRÉ MORAIS

Se há alguém que pode medir o estofo europeu deste Braga é César Peixoto. O esquerdino é o único do plantel que sabe o que é levantar a Taça UEFA. É óbvio que gostava de repetir o feito, embora agora com outra preponderância do que a que teve em 2003, no FC Porto. Chegar à final vai ser difícil, mas Peixoto garante que este Braga não fica a dever nada a qualquer das equipas ainda em prova. "Sabemos que o Paris Saint-Germain é uma boa equipa e que está a fazer um bom campeonato. Mas temos tempo para pensar neles. Agora temos de nos concentrar no importante dérbi de segunda-feira. Na UEFA temos de pensar jogo a jogo. Mas já mostrámos muita qualidade e que temos equipa para discutir o jogo com qualquer adversário europeu. É o que tem acontecido", gabou-se.

O sofrido apuramento terminou com quatro pontos no sobrolho esquerdo. "Houve muita pressão, mas saímos bem dela. Já sabíamos que seria um jogo de luta e garra", sorriu. "Fomos uma equipa unida e mostrámos que trabalhamos muito bem em grupo, não só dentro de campo", elogiou.

O esquerdino aproveitou também para realçar a atitude do conjunto, que não se limitou a ficar contente com o apuramento. "Jogámos para discutir o resultado e não só o apuramento. Jogámos de igual para igual e podíamos até ter feito mais", disse.

Na segunda-feira, outro jogo para homens de barba rija. Os dérbis minhotos costumam aquecer e, ao contrário do que aconteceu na última época, desta feita é o Braga a estar por cima na classificação. Ainda assim, poderia estar mais bem classificado. "Temos futebol para isso. Se não estamos, não é porque não merecemos. Já podíamos estar, mas o futebol tem muitas condicionantes", respondeu. "Mas ainda vamos a tempo. Queremos subir degraus e penso que vamos terminar a Liga Sagres no lugar que merecemos", acrescentou, antes de reiterar confiança interna assente nos pressupostos externos: "Um dérbi é sempre complicado, mas como já disse o Braga tem equipa para ganhar a qualquer outra."


Opção intermitente de Mourinho

Em Sevilha, na final da Taça UEFA que o FC Porto ganhou ao Celtic, César Peixoto não saltou sequer do banco de suplentes. Na altura, o seu pé esquerdo era um dos mais promissores de Portugal, mas a evolução não foi a que se imaginou. Nessa edição da competição, César Peixoto só jogou duas vezes: contra os turcos do Denizilispor nos oitavos-de-final e, em casa, contra os gregos do Panathinaikos nos quartos-de-final. Pelo Braga, César só falhou dois dos dez jogos já disputados.


Meyong como David Luiz tem época em risco

O jogo ríspido do Standard de Liège provocou mazelas nos jogadores do Braga. César Peixoto contraiu um traumatismo na perna direita e abriu o sobrolho esquerdo. Nada de preocupante, ao contrário do que sucedeu a Meyong. O camaronês fracturou o quinto metatarso do pé esquerdo e já foi engessado. A lesão nunca será recuperável em menos de seis semanas, mas um caso destes pode ter repercussões muito mais graves. David Luiz, do Benfica, e Paulo Jorge, também do Braga, estiveram oito meses parados à custa de lesões semelhantes. Messi, do Barcelona, recuperou em menos de metade do tempo: três meses. Meyong ainda não tem estimativa do departamento médico, mas a sua época pode mesmo ter terminado.

Paulo Jorge é que voltou ontem a trabalhar com bola. Frechaut nem compareceu na relva, e a sua presença contra o Guimarães é duvidosa.


O Jogo

Bruno3429

Sporting de Braga campeão da Taça Intertoto

Com a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA, assegurada quinta-feira frente ao Standard de Liège, o Sporting de Braga é o vencedor final da edição 2008 da Taça Intertoto, anunciou esta sexta-feira a página oficial da competição.
O vencedor desta competição é a equipa que chega mais longe na Taça UEFA e com a eliminação quinta-feira de Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda, os outros clubes que restavam, o Sporting de Braga é, oficialmente, o campeão da Taça Intertoto 2008 e deverá receber em breve o respectivo troféu.
   
O Sporting de Braga junta-se assim a FC Porto, Benfica e Sporting no restrito grupo de clubes portugueses que venceram uma prova europeia.
 
O Sporting de Braga já era, também, a equipa portuguesa que mais longe conseguiu chegar na Taça UEFA depois de qualificada via Taça Intertoto.
 
A outra equipa nacional a chegar à UEFA por esta via foi a União de Leiria, em 2007, mas ficou-se pela primeira eliminatória.
 
O Bordéus, em 1995, foi o clube que mais longe chegou, tendo atingido a final da Taça UEFA, mas perdendo-a depois para o Bayern de Munique.
 
A Taça Intertoto deriva de um antigo torneio internacional realizado no Verão e, em 1995, passou para a alçada da UEFA que a incorporou no seu calendário com o nome de Taça Intertoto.
 
A Intertoto passou a ser uma espécie de "tábua de salvação" para os clubes classificados logo atrás dos lugares que dão acesso às competições europeias nos respectivos países.


TSF

JotaCC

Sporting de Braga conquista a Taça Intertoto

Título premeia a equipa que chega mais longe na Taça UEFA, após apuramento na Intertoto. Braga é o primeiro clube português a vencer o troféu

O Sporting de Braga venceu a Taça Intertoto. A informação foi confirmada ontem pelo clube, depois de ter sido avançada na página da competição na Internet. É uma distinção que vem no seguimento do brilharete da equipa minhota frente ao Standard de Liège, garantindo a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA. Entre as 11 equipas apuradas via Intertoto, o Braga é a única que ainda não foi eliminada.
Ainda não há certezas quanto ao dia da entrega do troféu ao Braga - ontem à tarde, os responsáveis minhotos aguardavam indicações por parte da organização da UEFA. Mas tudo indica que poderá acontecer já na próxima eliminatória com o Paris Saint-Germain, à semelhança do que aconteceu com o vencedor da edição passada, o Hamburgo. O Braga vai defrontar o PSG em jogos agendados para 12 e 18 ou 19 de Março.
Com o Braga, tinham chegado aos 16 avos da UEFA mais três formações apuradas via Intertoto: o Deportivo da Corunha, o Aston Villa e o Estugarda. O trio falhou anteontem a classificação para a próxima fase da prova, diante do Aalborg e dos russos CSKA Moscovo e Zenit, respectivamente. Rennes, Rosenborg, Vaslui e Nápoles foram os conjuntos que disputaram e perderam na fase de grupos da UEFA, enquanto Boras, Sturmgraz e Grasshoper não foram além da fase inicial.
O título da Intertoto foi recebido com entusiasmo pelos responsáveis do Braga, apesar de não estar previsto qualquer encaixe financeiro para o clube. O Braga junta-se, assim, aos três grandes na conquista de um título internacional, sendo também a primeira equipa portuguesa a vencer esta prova alternativa de acesso às competições europeias.
"É o primeiro título da época. Dá prestígio e motiva", afirmou Carlos Freitas, manager do clube minhoto. Mesmo sendo um prémio simbólico, o galardão da Intertoto prova que o Braga tem saúde e resistência para chegar longe. "Já sonhamos com a final da Taça UEFA", concluiu Carlos Freitas, poupando de propósito nas palavras, porque a prioridade imediata é a recepção ao vizinho Vitória de Guimarães, no jogo que encerra a jornada 20 da Liga.
No universo associativo, a euforia é mais visível. Mais de uma centena de adeptos assistiu ao regresso aos treinos da equipa, nos relvados anexos ao Estádio Axa. O Braga fez um treino aberto ontem à tarde e o público aproveitou para prestar homenagem aos heróis da qualificação para os "oitavos". Um momento raro na época de Jorge Jesus, que prefere esconder a estratégia de olhares indiscretos.
Aliás, foi o primeiro e único treino de preparação do clássico minhoto com a assistência do público. A partir de hoje, a ordem volta a ser esconder os trunfos bracarenses, já que o duelo com o Guimarães é um dos mais importantes da época. Expressão dessa importância é a procura de ingressos para o jogo, nas bilheteiras e lojas do clube. As estimativas dos responsáveis apontam para a melhor assistência da época, ainda que a partida seja disputada numa segunda-feira.
Portugal (9.º do ranking) corre o risco de perder um lugar na Taça UEFA em 2010/11. Depois dos jogos desta semana, ficou com apenas mais 0,041 pontos do que a Ucrânia (10.ª), com três de quatro clubes iniciais na Taça UEFA. FC Porto e Sp. Braga conquistaram quatro pontos, que deram 0,741 pontos no ranking, menos do que os 2,25 pontos dos ucranianos. Se Portugal cair para o 10.º lugar, serão três e não quatro os clubes portugueses na Liga Europa em 2010/11.

O PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga: Meyong falha 'derby' com V. Guimarães

Meyong é baixa no Sp. Braga para o 'derby' com o V. Guimarães, de segunda-feira, por ter contraído uma fractura do quinto metatarso do pé esquerdo no decorrer do jogo com o St. Liège.

O avançado caramonês, que se encontra com imobilização gessada e limitado a tratamento, fica ainda em dúvida para os jogos com o E. Amadora, da 21.ª jornada da Liga, que se disputa a 8 de Março, na Reboleira, e Paris Saint-Germain, da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, agendado para o dia 12, na capital francesa.

O confronto com o St. Liège deixou ainda sequelas em César Peixoto, que se debate com um traumatismo na perna direita, cumprindo tratamento e trabalho condicionado em relvado.

Moisés, Paulo Jorge, Frechaut, Rodriguez e Bruno Tiago são os restantes jogadores entregues aos cuidados do departamento médico.

Os «arsenalistas» retomam o trabalho este sábado, a partir das 15.30 horas, numa sessão que decorrerá à porta fechada no Estádio AXA.

A BOLA

JotaCC

Meyong falha dérbi «minhoto»

O avançado Meyong (Sporting Braga) fracturou um dedo do pé esquerdo no jogo com o Standard Lige (Bélgica) e vai falhar o "derby", segunda-feira, com o Vitória de Guimarães, da 20 jornada da liga de futebol.
O melhor marcador dos bracarenses na liga, com oito golos, fracturou o quinto metatarso do pé esquerdo no decorrer do desafio da Taça UEFA (foi substituído aos 69 minutos por Paulo César), quinta-feira, e está em tratamento com imobilização gessada, informou o boletim clínico colocado hoje no sítio oficial do clube.

Além de ficar de fora no jogo com os rivais vimaranenses, o camaronês pode ainda ser baixa para a visita ao Estrela da Amadora, da 21 jornada da Liga, a 08 de Março, e para a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, ante o Paris Saint-Germain, a 12 de Março, em Paris.

O embate com os belgas deixou ainda marcas em César Peixoto - um traumatismo na perna direita -, cumprindo o médio tratamento e trabalho condicionado em relvado.

Moisés, Paulo Jorge, Rodriguez, Bruno Tiago e Frechaut são os restantes jogadores com condicionalismos físicos.

RTP

JotaCC

Braga vence Intertoto



A equipa portuguesa vence a competição, porque dos clubes qualificados para a UEFA via Intertoto, é a que chegou mais longe na competição.

O Sporting Braga será, nas próximas horas, notificado pela UEFA, do triunfo na Intertoto. A conquista da competição é atribuída à equipa que se apurou para a Taça UEFA pela via da Intertoto e que chega mais longe na competição.

Depois de já terem sido eliminados, dez dos onze emblemas apurados para a UEFA via Intertoto, o Braga é o único emblema que chega aos oitavos de final da UEFA, logo, o vencedor da edição 2008 da Taça Intertoto.

Recorde-se que já foram eliminados da Taça UEFA, Aston Villa, Grasshopper. Elfsborg, Corunha, Rosenborg, Vaslui, Sturm Graz, Nápoles, Rennes e Estugarda.

O Braga torna-se na primeira equipa portuguesa a vencer a Taça Intertoto.

RR

JotaCC

Proeza: Passagem aos 'oitavos' da UEFA garante título europeu

Braga campeão da Intertoto

O Sp. Braga foi ontem anunciado como vencedor oficial da Taça Intertoto de 2008. A equipa de Jorge Jesus foi, das onze que se qualificaram para a Taça UEFA via Intertoto, a que mais longe conseguiu chegar.

Os minhotos são a quarta equipa portuguesa a ganhar um título Europeu, depois do Benfica e FC Porto (duas Taças dos Campeões) e Sporting (Taça das Taças).

Na última eliminatória, os bracarenses ainda estavam em competição com Deportivo, Aston Villa e Estugarda, que foram todos eliminados.

Na época passada, o Sp. Braga ficou-se pelo sétimo lugar no campeonato nacional, sem acesso às competições europeias. A única hipótese de jogar na Europa passava, então, pela inscrição na Taça Intertoto, prova que dá acesso à Taça UEFA.

Assim, em Julho de 2008, a equipa de Jorge Jesus desembaraçou-se sem grande dificuldade dos turcos do Sivass (2-0 na Turquia e 3-0 em Braga) e qualificou-se para a UEFA através da Taça Intertoto, à semelhança do que a U. Leiria fizera na época passada.

Após eliminar na primeira fase a equipa eslovaca do Artmedia (4-0 e 2-0), o Sp. Braga ultrapassou a fase de grupos à frente de Portsmouth e Heerenveen. Na última quinta-feira eliminou o Standard (3-0 em Braga e 1-1 em Liège), tendo agora encontro marcado com o PSG (12 e 18/19 de Março) nos oitavos-de-final.

A entrega do troféu ainda não tem data marcada mas deverá acontecer na recepção ao PSG.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

TREINO SÁBADO ÀS 15h30 À PORTA FECHADA

O SC Braga treina hoje, dia 28 de Fevereiro, às 15h30 no Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


BOLETIM CLÍNICO

Moisés

Sequelas de cirurgia a síndrome pubálgico. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Paulo Jorge

Rotura muscular na região posterior da coxa esquerda. Efectua tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio.

Frechaut

Dorsalgia. O atleta efectua tratamento.

Rodriguez

Cirurgia para tratamento de luxação recidivante do ombro esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio.

Bruno Tiago

Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e relvado.

César Peixoto

Traumatismo na perna direita. Efectua tratamento e trabalho condicionado em relvado.

Meyong

O atleta sofreu fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Efectua tratamento e imobilização gessada.

O Director Clínico do SC Braga

Dr. João Pedro Araújo

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Sp. Braga
Mesquita Machado satisfeito com conquista da Intertoto



O presidente da Câmara Municipal de Braga e antigo presidente do clube local, Mesquita Machado, ficou "extremamente satisfeito" com a notícia de que o Sporting de Braga venceu a Taça Intertoto.

"Fico extremamente satisfeito. Ainda bem, porque o Sporting de Braga está a ter um comportamento brilhante nas competições europeias e faltava-lhe um troféu internacional", disse Mesquita Machado à Agência Lusa, depois de ter admitido que ainda não tinha conhecimento da notícia.

O autarca, que já foi presidente da Direcção e da Assembleia Geral do clube minhoto, considera que a equipa comandada por Jorge Jesus "pode chegar longe" na Taça UEFA.

"Está a jogar bom futebol e não é impossível eliminar o Paris Saint-Germain, embora não seja fácil", afirmou.

Mesquita Machado revelou que vai assistir ao jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da competição que se disputará em Paris a 12 de Março."Lá estarei, com certeza", frisou.

Apesar de não ter uma final a exemplo de outras provas, é declarado vencedor desta competição, que apura várias equipas para a Taça UEFA, o clube que chegar mais longe na segunda principal competição de clubes europeia.

Com a eliminação, nos 16 avos-de-final de Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda, os outros clubes que restavam em prova, o Sporting de Braga foi, oficialmente, declarado campeão da Taça Intertoto2008, devendo receber brevemente o respectivo troféu.

O Sporting de Braga junta-se assim a FC Porto, Benfica e Sporting no restrito grupo de clubes portugueses que venceram uma prova europeia, tornando-se na primeira a vencer a Taça Intertoto.

O Sporting de Braga eliminou quinta-feira os belgas do Standard de Liège com um total de 4-1 nas duas mãos (3-0, 1-1).

LUSA

JotaCC

Último assalto ao play-off

Muitas contas se podem fazer ainda na última jornada da fase regular. Só o líder FC Porto está descansado e com o comando garantido antes de arrancar o play-off em meados de Março - no dia 14, para as equipas que não estão nas provas europeias e, no dia 18, para as que têm compromissos na Europa. Juventude de Viana, Oliveirense e Benfica discutem os três lugares seguintes, enquanto a luta pelos últimos postos envolve Oeiras, Barcelos, Porto Santo SAD e Gulpilhares. Com muitas posições ainda por definir, os jogos da última ronda deveriam disputar-se em simultâneo, pelo que a hora dos encontros de Braga e de Viana gerou alguma contestação. Os horários de hoje relativos à 26.ª jornada são os seguintes: HC Braga SAD-Candelária e Juventude de Viana-Benfica (17h00); Carvalhos-Gulpilhares, Barcelos-FC Porto, HA Cambra-Oeiras, Nortecoope-Porto Santo SAD e Valongo-Oliveirense (18h00). Dentro de uma semana, estas equipas disputam os 16-avos-de-final da Taça de Portugal.


O JOGO      

JotaCC

Sp. Braga: Meyong fractura dedo do pé e falha o derby minhoto

O bracarense Meyong sofreu uma «fractura» num dedo «do pé esquerdo» no encontro frente ao St. Liège, segunda mão da Taça UEFA, informa o boletim clínico publicado no site oficial do Sp.Braga.

O avançado é, assim, uma baixa para o derby minhoto frente ao V. Guimarães, da 20ª jornada da Liga, que se realiza na segunda-feira. Meyong «efectua tratamento e imobilização gessada». Desconhece-se o tempo de paragem.

César Peixoto também ficou com marcas do jogo na Bélgica. O jogador sofreu um «traumatismo na perna direita», pelo que realiza «tratamento e trabalho condicionado» no relvado.

Moisés, Paulo Jorge, Frechaut, Rodriguez e Bruno Tiago são os restantes jogadores entregues ao departamento médico.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga campeão da Taça Intertoto

Com a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, assegurada quinta-feira ante o Standard de Liège, o Sporting de Braga é o vencedor final da edição 2008 da Taça Intertoto, anunciou hoje o sítio oficial da competição.

O vencedor desta competição é a equipa que chega mais longe na Taça UEFA e com a eliminação quinta-feira de Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda, os outros clubes que restavam, o Sporting de Braga é, oficialmente, o campeão da Taça Intertoto 2008 e deverá receber em breve o respectivo troféu.

O Sporting de Braga junta-se assim a FC Porto, Benfica e Sporting no restrito grupo de clubes portugueses que venceram uma prova europeia.

A equipa minhota já era, também, a equipa portuguesa que mais longe conseguiu chegar na Taça UEFA depois de qualificada via Taça Intertoto.

A outra equipa nacional a chegar à UEFA por esta via foi a União de Leiria, em 2007, mas quedou-se pela primeira eliminatória.

O Bordéus, em 1995, foi o clube que mais longe chegou, tendo atingido a final da Taça UEFA, mas perdendo-a depois para o Bayern de Munique.


Sporting de Braga: Meyong lesionado

Meyong fracturou o quinto metatarso do pé esquerdo no jogo com o Standard Liège e por isso vai desfalcar o Sporting de Braga.

O jogador vai desfalcar o Braga no jogo de segunda-feira com o Vitória de Guimarães. O jogador apresenta-se em tratamento com imobilização gessada, informa o boletim clínico do clube.

A utilização de Meyong no jogo com o PSG, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, no dia 12 de Março, está em causa.


DIARIO DIGITAL