News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 24/02

Started by Bruno3429, 24 de February de 2009, 07:49

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Frechaut em dúvida para Liège

O futebolista do Sporting de Braga, Frechaut, que no último domingo foi transportado ao hospital da Figueira da Foz, é dúvida para a partida de quinta-feira, na Bélgica.


Diario Minho

Bruno3429

Afinal, Frechaut só assustou e pode recuperar para Liège

Está tudo bem com Frechaut. Inspirou cuidados e grande apreensão nos responsáveis do Sp. Braga, após ter chocado violentamente com Eduardo, praticamente no último lance na Figueira da Foz, jogo que os arsenalistas venceram a Naval à tangente, por 2-1, mas não passou de um susto, segundo informou ontem o departamento médico do clube. "O atleta apresenta situação clínica estabilizada, não tendo sequelas de relevo", segundo o esclarecimento do médico do Sp. Braga, João Pedro Araújo, publicado no site.

Naturalmente, o jogador foi ontem uma das ausências notadas no treino da equi pa bracarense, que sem tempo a perder, deu o pontapé de saída para a preparação do jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, a disputar já quinta-feira, na Bélgica.
Embora em dúvida, é crível que Frechaut possa ser opção para o jogo com o Standard de Liège. Quase certo é que viajará com a equipa amanhã.

À cautela, e sem Moisés, Rodriguez e Paulo Jorge, afigura-se o jovem Stélvio como possível substituto de Frechaut, ao lado de Leone.
Os titulares da vitória frente à Naval foram ontem poupados, mas o grupo estará hoje na máxima força no treino às 15h30, fechado.



Carlos Queiroz "satisfeito" com Eduardo na defesa da baliza da Selecção Nacional

O seleccionador português elogiou ontem a prestação do guardião do Sp. Braga na baliza de Portugal, num seminário, em Lisboa, dedicado à formação de guarda-redes. A baliza da Selecção Nacional é, assim, um sector que não inquieta, minimamente, Carlos Queiroz para os próximos jogos de qualificação para o Mundial 2010.
Recorde-se que Eduardo estreou-se a titular no particular frente à Finlândia (1-0) e a exibição do bracarense agradou muito ao seleccionador, como confessou.

"Temos vários jogadores sob observação. A minha opção contra a Finlândia foi clara, e o Eduardo esteve muito bem, pelo não há razões nenhumas para estar preocupado com essa posição em consequência do trabalho que temos vindo a desenvolver. Tenho uma lista de jogadores sobre os quais estou muito contente com as observações que tenho feito: imediatamente o Eduardo, o Daniel Fernandes, o Rui Patríci o e o Beto. Se há assunto que não me preocupa é a baliza", afirmou Queiroz, em Carnaxide.

Sobre a polémica da altura de Beto, guarda-redes do Leixões, levantada por Jorge Jesus, Carlos Queiroz assegurou que não é motivo para não o vir a convocar.
"Nunca por essa razão. Num estudo recente feito sobre 30 das melhores ligas, com cerca de 350 clubes, verificaram-se valores médios relativamente à altura dos guarda-redes e que se situam nos 1,88/89 metros dos 1240 que jogam nessas equipas. Mas isso não é determinante para a decisão dos treinadores. Outra tendência que se observa é que a média dos avançados subiu significativamente nos últimos anos em comparação com a altura dos médios, que desceu. Nunca ouvi na minha vida, nem vai nunca acontecer, um jogador ser titular ou não por ser alto ou baixo. Ser gordo ou não, talvez...", afirmou o técnico de Portugal.


Correio Minho

Bruno3429

ABC mede forças com o Santana para a Taça de Portugal

ABC joga hoje com o Santana, clube da segunda divisão nacional, um jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal.

ABC-Santana às 17 horas no pavilhão Flávio Sá Leite em Braga. 


Antena Minho

Bruno3429

Um jejum de cinco anos
ANDRÉ MORAIS

Foi uma longa maratona a percorrida por João Pereira entre o último e o penúltimo golo que apontou na Liga Sagres. O festejo contra a Naval não podia ser mais efusivo, mas havia boas razões para tal. Um golo salvador no último minuto é sempre uma alegria imensa, principalmente para quem não facturava no escalão maior há, pasme-se, cinco anos. Foi a 8 de Fevereiro de 2004 que João Pereira fez o segundo golo da vitória do Benfica em Belém. Esse foi o quarto golo da época de estreia na Liga Sagres. Perspectivava-se uma carreira brilhante, mas o então extremo teve de descer alguns patamares para agora voltar a estar em grande como lateral. Nestes cinco anos, passou uma época na Liga de Honra e marcou uma vez.

Curiosamente, apesar de não ser um goleador, todos os golos da carreira do lateral estão associados a bons resultados. No Benfica marcou seis em cinco jogos: um empate e quatro vitórias. No Gil Vicente apenas um tento, decisivo, num triunfo por 2-1. No Braga a história resume-se ao jogo de domingo, mas até na Selecção de Sub-21 foi rigoroso: um golo nos 4-0 ao Luxemburgo.


Bem mais habituado a cartões

O jejum de golos é inversamente proporcional ao hábito de ver cartões. Em quatro épocas de Liga Sagres, João Pereira já foi brindado com 29 amarelos e 3 vermelhos num total de 116 jogos disputados. Contudo, até nesse capítulo João Pereira está a melhorar. Esta é a sua época mais disciplinada: 17 jogos, três cartões amarelos e uma expulsão.


Cem adeptos no apoio aos guerreiros

A ponte nos serviços públicos devido ao feriado de Carnaval levou muito mais gente ao Estádio AXA do que depois da goleada histórica ao Standard. Nas bancadas estiveram cerca de 100 pessoas. A maioria das quais não tem oportunidade regular de visitar a equipa e ontem fez questão de ir saudar a última vitória com palmas.

Os responsáveis da SAD desejam que o apoio da legião seja ainda maior em Liège. Por isso, além do pacote que inclui viagem, estadia e bilhete por cerca de 500 euros, vai ser montado um stand num hotel belga para vender ingressos a quem viajar por conta própria, ou aos portugueses que residam naquele país e queiram ir para a zona do estádio reservada a visitantes. O bilhete custa 45 euros e será vendido entre as 15 e 17 horas do dia do jogo.


Filipe Oliveira irritou-se

A equipa constituída por Mário Felgueiras, Lucas, Stélvio, Jorginho, César Peixoto, Paulo César e Meyong esteve arrasadora no jogo do final do treino de ontem. Cristiano, Aníbal, Matheus, Guilherme, Bruno Tiago e Filipe Oliveira é que sofreram, mas o lateral-direito é que não gostou nada de perder a conta aos golos encaixados minuto após minuto. Num gesto de visível irritação, pontapeou a bola com violência para a bancada. Depois, teve duas entradas mais duras sobre os colegas, que entenderam a frustração do jogador e nunca responderam. No final tudo passou. Afinal, foi apenas um treino que correu pior.

Hoje, Jorge Jesus divulga a lista dos jogadores que viajam amanhã de manhã para Liège.


Frechaut está parado por precaução

O esclarecimento clínico prestado pelo departamento médico do Braga garante que a contusão cervical sofrida por Frechaut na Figueira da Foz não teve sequelas de relevo. Ainda assim, e porque o susto foi grande, o polivalente não treinou ontem, tendo espreitado os colegas de longe. Frechaut mantém-se em dúvida para o jogo contra Standard de Liège e ontem Stélvio já foi usado numa posição mais recuada.

Se Frechaut não estiver disponível, ou Jorge Jesus optar por poupá-lo em virtude da vantagem conseguida na primeira volta ser confortável, será o internacional Sub-21 que avançará para fazer dupla com Leone. Seria a sétima da temporada, especialmente aziaga em matéria de lesões na defesa. Zé Pedro, Hugo e Aníbal, defesas juniores, podem ser utilizados na UEFA, mas só o último é presença regular entre os profissionais.


A ANÁLISE DE COROADO

Daniel Cruz intercepta um passe de Frechaut e ao cortar a bola coloca-a em João Pereira, que aparece adiantado em relação ao último defesa da Naval.


90+2'


Golo absolutamente legal. A mim parece mesmo o defesa da Naval que corta a bola e a endossa ao João Pereira. Não há razão nenhuma para anular o lance ou contestá-lo. O que importa é saber quem é o último jogador a jogar a bola. Jogar é diferente de tocar. Se Daniel Cruz não jogasse a bola, o colega de João Pereira poderia dominá-la. Foi a acção do defesa da Naval que a encaminhou para o João Pereira e, por isso, o golo é absolutamente legal. Se fosse um colega do Braga a ter a bola e a passasse ao João Pereira, batendo esta num adversário, então consideraríamos que este teria tocado a bola e o golo já seria em fora-de-jogo. Esta acção não pode ser alvo de qualquer contestação à acção do árbitro ou do seu auxiliar.


O Jogo

Bruno3429

Rentería: "Sinto que é possível ganhar a UEFA"

O avançado colombiano que o F. C. Porto emprestou ao Braga está numa fase boa e sonha alto nas competições europeias
JOÃO FARIA

Rentería é um jogador feliz. O avançado colombiano do Sporting de Braga é o primeiro a destacar o bom momento que atravessa e que o projecta como uma das principais figuras dos arsenalistas, sobretudo nas provas europeias.

Apesar de se manter sereno e de colocar a equipa à frente dos interesses individuais, o dianteiro não esconde que o empréstimo lhe está a correr bem e que, a continuar assim, poderá reentrar no F. C. Porto.

Marcou dois golos nos últimos dois jogos [Standard de Liége e Naval]. Foi a semana mais feliz desde que chegou ao Sporting de Braga?

Sinto que sim. Fiquei contente, sobretudo, por saber que contribui para duas vitórias da equipa.

O facto de estar a marcar golos é uma consequência natural do seu crescimento como jogador?

Acho que sim. Todos os dias trabalho para estas coisas acontecerem. Estou aqui para evoluir e, felizmente, tenho melhorado também nesse capítulo. Um avançado vive de golos e eu não sou excepção.

Mas nem sempre foi assim. O início da época foi muito complicado....

Sim. Houve um período de adaptação e, depois, também uma fase em que, mesmo já me sentindo melhor, os golos não apareciam. Mas, felizmente, não perdi nunca a calma.

Esses primeiros tempos ajudaram a acentuar as críticas ao seu desempenho. Pensou em desistir?

Houve momentos de desânimo. O mais fácil seria mesmo desistir. Mas tive sempre o apoio dos colegas e do treinador, que foi fundamental na minha afirmação.

É por isso que costuma ir ter com Jorge Jesus quando marca um golo?

Ele tem sido muito importante. Está a fazer parte do meu crescimento. Vou ter com ele para, de alguma forma, lhe agradecer o seu contributo no meu crescimento.

Aliás, ele já disse que o Rentería tem lugar no F. C. Porto. Como recebeu essas palavras?

Fiquei contente. Sinto que tenho valor para jogar no F.C. Porto, mas não penso muito nisso. O que importa é o Braga, dar o meu melhor e ajudar a equipa.

Onde pensa que vai jogar na próxima época?

Não sei. Tenho contrato com o F. C. Porto e regressar é a intenção principal. Falta algum tempo. Há que manter a calma e pensar no que falta disputar desta época.

Quando veio para Portugal, foi logo lançado "às feras" e só depois rodou. Se tivesse sido de outra forma, a sua afirmação podia ter sido rápida?

Talvez. Já tinha estado no Internacional de Porto Alegre, mas era uma equipa brasileira. Para um jovem sul-americano, é complicado chegar a um país distante e ter logo que de se impor. Por isso, tive dificuldades.

Aquele golo que falhou na Luz, pelo F. C. Porto, pesou muito?

Acho que sim. Se tenho marcado na Luz, tudo poderia ser diferente. Pelo menos, muitos já não teriam dito mal de mim durante tanto tempo. Mas, pronto, foi assim, agora não interessa. É passado.

Seguiu-se o empréstimo ao Estrasburgo, mas a afirmação plena só surgiu agora, no Braga...

Em França, o aproveitamento também foi bom. Fiz nove golos e rodei num campeonato importante. Mas, realmente, a melhor fase está a ser agora esta, no Braga.

O futuro imediato passa por tentar chegar à fase seguinte da Taça UEFA. Depois dos 3-0 na primeira mão, a eliminatória está decidida?

Não. Houve apenas um jogo, que correu muito bem. Falta o outro.

Mas a vantagem parece boa...

Sim, foi um bom resultado e alcançado com mérito total. Mas não podemos pensar que estamos apurados. O Standard é um adversário difícil e temos de manter a serenidade e concentração, para evitar surpresas.

Vai tentar marcar em Liège mais um golo bonito, como fez na primeira mão?

Seria bom. Mas os interesses da equipa estão sempre em primeiro lugar. O que interessa é garantir a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA. Vamos lutar por isso e acredito que isso vai acontecer.

O PSG (França) e o Wolsburgo (Alemanha) são os possíveis adversários, caso o Braga chegue aos oitavos-de-final. Acha que a sua equipa pode seguir em frente?

É possível. Na realidade, são dois adversários complicados, mas temos as nossas hipóteses. Pessoalmente, como joguei em França, gostava de voltar a defrontar o Paris Saint Germain. Mas o que interessa é chegarmos lá...

A propósito, até onde pode chegar o Sporting de Braga na Taça UEFA? Acha que é possível vencer o troféu?

À medida que as eliminatórias vão ficando para trás, cada equipa tem as suas hipóteses. Sabemos que será muito difícil, mas sou ambicioso e sinto que é possível ganhar a Taça UEFA. Seria excelente...


Jornal Notícias

JotaCC

Sobe e desce


A Subir

Jorge Jesus
Sp. Braga


Temia-se que depois da goleada aplicada ao Standard de Liège, na UEFA, o Braga voltasse aos maus resultados na Liga. Não aconteceu. A equipa de Jorge Jesus mostrou bom futebol e venceu na Figueira da Foz. Um resultado que lhe permitiu subir ao quinto lugar e passar o Nacional.

Lázaro Oliveira
E.Amadora


É um caso estranho. Os jogadores do Estrela ainda não receberam um salário este ano e, mesmo assim, continuam a ter um desempenho notável em campo. Na última jornada, colocaram um ponto final no estado de graça do poderoso Nacional.


A Descer

David Luiz
Benfica


O Benfica perdeu em Alvalade e foi claramente inferior ao Sporting. Mas no meio do descalabro dos homens da Luz houve um jogador que se destacou pela negativa: David Luiz. O lateral-esquerdo acabou por ficar ligado aos três golos do Sporting. Viveu uma noite negra.

Manuel Cajuda
V. Guimarães

Depois de devolver a equipa ao escalão principal e de a levar às competições europeias, Manuel Cajuda vive dias difíceis. A derrota caseira frente ao Trofense fez aparecer muitos lenços brancos nas bancadas.

PUBLICO

Bruno3429

Sp. Braga
Frechaut apto para a Bélgica


Frechaut "não apresenta sequelas de relevo", na sequência do traumatismo na região cervical, sofrido no jogo de domingo contra a Naval, incidente que na altura obrigou à sua evacuação em ambulância para o Hospital da Figueira da Foz.


O jogador, de 31 anos, encontra-se estável e a recuperar do traumatismo provocado por um violento choque com o guarda--redes da sua equipa, Eduardo. Ainda no relvado, o jogador foi assistido e foi-lhe colocado, de forma preventiva, um colar cervical. Já no hospital, Frechaut fez exames complementares que não revelaram outras lesões para além do traumatismo.

Em face deste cenário – e também porque os 'centrais' Paulo Jorge, Rodríguez e Moisés estão lesionados, é provável que Frechaut viaje com o resto da equipa para a Bélgica, onde na quinta-feira o Sp. Braga discute com o Standard Liège o acesso aos oitavos-de-final da Taça UEFA, depois de já ter ganho por 3-0 no encontro da primeira mão.

Correio Manhã

JotaCC

Carnaval é dia de Taça

Com Benfica, ISMAI, Belenenses, S. Paio de Oleiros e Sporting da Horta apurados para os oitavos-de-final, disputam-se esta tarde os restantes jogos dos 16 avos da Taça de Portugal. Na Póvoa de Varzim, os guarda-redes Ricardo Candeias e Hugo Laurentino vão reencontrar a equipa de origem, uma vez que o FC Porto recebe, às 17 horas, o Évora. Jogos: Ginásio S. Tirso-Alavarium, AC Lamego-Albicastrense, ABC-Santana, Liberty São Bernardo-Alto Moinho, FC Porto-Évora AC, Empregados do Comércio-Torrense, Sporting-Avanca, FC Gaia-S. Mamede, ISAVE-Águas Santas, Madeira SAD-Modicus, F. Holanda-Ginásio do Sul.


O JOGO

JotaCC

Frechaut sem sequelas de relevo é opção para Bélgica

O futebolista do Sporting de Braga Frechaut, que sofreu um traumatismo na região cervical no jogo de domingo, ante a Naval, encontra-se estável e não apresenta "sequelas de relevo", informou esta segunda-feira o clube minhoto.
O polivalente jogador, de 31 anos, chocou violentamente com o guarda-redes da sua equipa, Eduardo, no último lance do jogo que os bracarenses venceram (2-1), na Figueira da Foz, tendo ficado deitado, imóvel, no relvado.

De imediato foi-lhe colocado um colar cervical, tendo sido depois transportado ao Hospital da Figueira da Foz para realização de exames complementares de diagnóstico.

Segundo o esclarecimento clínico colocado hoje no sítio oficial do Sporting de Braga, o médico João Pedro Araújo informa que "o atleta apresenta situação clínica estabilizada, não tendo sequelas de relevo".

Assim sendo, afigura-se como provável que Frechaut, que tem jogado esta época a defesa central devido às lesões dos centrais Paulo Jorge, Rodriguez e Moisés, viaje com a equipa para a Bélgica para o importante desafio da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, quinta-feira, ante os belgas do Standard de Lige, para o qual parte com uma vantagem confortável (3-0).

RTP

JotaCC

Eliseu: «Jesus habituou-me ao trabalho tático»
JOGADOR DO MÁLAGA ELOGIA TÉCNICO DO SP. BRAGA
O Málaga de Hélder Rosário, Eliseu e Duda continua a campanha de sucesso. Com a estreia a vencer em Valladolid (3-1) nos jogos da Liga, a equipa está num lugar europeu e espreita a hipótese de entrada na Liga dos Campeões. Eliseu – que sofreu a falta para a grande penalidade da qual resultou o 2-0 – mostra-se ambicioso, embora tempere o entusiasmo.

'Temos sido a revelação deste campeonato. Ninguém esperava, nem sequer nós, os dirigentes ou a equipa técnica. O objetivo principal é a permanência, penso que faltam 3 pontos para consegui-lo, e depois disso poderemos atacar a eventualidade de presença na Europa'. Valorizando o êxito no último jogo, Eliseu admite que não sabia ter sido esta a primeira vitória da equipa em Valladolid para a Liga. 'Não sentimos estar a fazer história, mas foi agradável ficar a saber disso mais tarde.'

Questionado acerca dos métodos do treinador e dos trunfos que têm valido semelhante rendimento, o jogador explica: 'O trabalho de todos para o mesmo lado é a melhor forma de vencermos. Sinto-me bem integrado com a ajuda de todos, pois fomos bem acolhidos no grupo. Quanto ao treinador, não existem diferenças substanciais face a Portugal. Exige muito trabalho tático, mas habituei-me a isso com Jorge Jesus. Por outro lado, face à confiança que nos transmite, o técnico faz-nos sentir especiais.'

Com a equipa a salientar-se, é natural que seja avaliado o assunto relativo a saídas. 'Sim, isso tem sido falado e, no meu caso, como a cláusula de rescisão é baixa, a hipótese de sair torna-se viável. Mas estou empenhado no Málaga e quero ajudar a equipa.'

Com o ambiente da Andaluzia e a proximidade de Portugal sempre a contribuírem para a integração, tudo se conjuga para a continuidade em Espanha. 'Isso é verdade, tão depressa não tenciono regressar a Portugal, porque as condições de que disponho aqui não se comparam.'

RECORD

JotaCC

VITÓRIA SOBRE O BELENENSES


No Restelo, com Cruz a comandante tivemos um jogo emotivo, decidido na lotaria de uma "negra" e apenas nos 2º e 3º sets o resultado não esteve equilibrado. Depois de estarmos a vencer por 2-0 (25-23 e 25-12), permitimos que o Belenenses reagisse, empatasse o jogo e conseguisse levar a partida para a negra. Entrámos muito mal no 3º set, cometemos erros de serviço e de ataque que não tínhamos cometido até aí, permitimos que o Belenenses se motivasse e entrasse novamente num jogo que tinha sido claramente dominado por nós. A equipa, no seu todo, esteve bem e sempre que isso acontece, o Braga, contra qualquer adversário, transforma-se numa equipa "dura de roer". Para além disso, a equipa actuou com ambição, com grande garra e consciente da importância deste jogo. Bom jogo das nossas jovens

centrais, Alexis (14 pontos) esteve muito bem a blocar e bem no ataque e Sara Barata (10 pontos) muito bem no serviço e no ataque com 2 "bilhetes" para os 3 metros de regalar os olhos. A Catarina esteve muito bem na distribuição (as "forças" foram faltando) e foi capitã e

guerreira durante todo o jogo. A Sara Bernardo (7 pontos) esteve muito bem a receber e brilhante a defender e pontuou de 2ª linha. A Filipa (3 pontos) apesar de ter jogado lesionada foi importante. A Xana, libero, foi a principal responsável pela boa recepção e boa defesa que o Sporting de Braga apresentou no Restelo e após uma longa paragem por lesão voltou a mostrar que é uma das melhores jogadoras nacionais neste posto. A Vânia (3 pontos), intimidou no bloco e foi pontuando regularmente no ataque.

A vitória no jogo foi inteiramente justa e vem demonstrar que continuamos a crescer como equipa e que vamos conseguir triunfar nesta luta pela manutenção na A1.

No próximo domingo, dia 1 de Março, pelas 16H00, o Braga vai receber um histórico do voleibol português, o Leixões, no pavilhão da Universidade do Minho, num jogo em que precisamos do apoio do nosso público, de todos os que gostam de nós e de todos os que gostam de voleibol e que será mais uma final para as duas equipas e que poderá começar a definir alguma coisa da tabela classificativa.

JotaCC

TREINO DESTA TERÇA-FEIRA ÀS 15h30 À PORTA FECHADA

O SC Braga treina hoje, dia 24 de Fevereiro, às 15h30 no Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


BILHETES À VENDA EM LIÈGE

Todos os sócios e adeptos do SC Braga que pretendam assistir à partida frente ao Standard Liège, na quinta-feira, dia 26 de Fevereiro, podem adquirir os ingressos até escassas horas antes do pontapé de saída da segunda mão dos 1/16 avos de final da Taça UEFA. Nesse sentido, o SC Braga irá instalar um posto de venda no Hotel HUSA de la Couronne, Place dês Guillemins, nº 11 (tel. +32 4 3403000), que funcionará no dia do jogo entre as 15h00 e as 17h00. O preço unitário dos bilhetes é de 45 euros.

Agradece-se ainda um contacto prévio com a Directora Comercial do SC Braga, Teresa Sousa (00351 96 91 96 945).

S.C.BRAGA.PT




JotaCC

Frechaut, afinal, pode ser opção para a Bélgica

Arsenalistas reencontram quinta-feira o St.Liège, com uma vantagem confortável (3-0). É a 2ª mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA...

O jogador do Sp.Braga Frechaut, que sofreu um traumatismo na região cervical no jogo de domingo na Figueira da Foz, ante a Naval, encontra-se estável e não apresenta "sequelas de relevo". Foi o que esclareceu o clube minhoto, numa informação clínica à imprensa.

Desta forma, é provável que Frechaut, que esta época tem sido mais vezes utilizado a defesa central, devido às lesões de Paulo Jorge, Rodriguez e Moisés, viaje com a equipa para a Bélgica, podendo entrar nas escolhas do treinador Jorge Jesus, tendo em vista o decisivo jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, quinta-feira, ante os belgas do Standard de Liège.

Um desafio para o qual os arsenalistas partem com uma vantagem confortável (3-0).

RR

Bruno3429

FC Porto – Sporting joga-se Sábado

O clássico entre azuis e verdes, esta agendado para Sábado dia 28 de Fevereiro. O Benfica abre a jornada Sexta-feira, frente aos "bebés de Matosinhos", enquanto o 'derby' minhoto entre Sp de Braga e Vitória de Guimarães jogam na Segunda-feira.

Confira o calendário da 20ª jornada:

Sexta-feira

Benfica – Leixões – 21:00 na RTP1

Sábado

Paços de Ferreira – Rio Ave – 16:00
Nacional – Académica – 17:30 na Sport TV2
FC Porto – Sporting – 20:30 na Sport TV1

Domingo

Belenenses – Naval – 16:00
Trofense – Estrela da Amadora – 16:00
Marítimo – Vitória de Setúbal – 20:00 na Sport TV1

Segunda-feira

Sp. Braga – Vitória de Guimarães – 19:45 na Sport TV1



O Jogo

Bruno3429

Bruno Tiago é a grande novidade nos eleitos

A estreia de Bruno Tiago é a grande novidade na lista de convocados do Sporting de Braga para o jogo de quinta-feira no reduto do Standard de Liège, da segunda "mão" dos 16avos-de-final da Taça UEFA.

Contratado ao Gil Vicente em 2007/2008, o médio sofreu uma grave lesão (fractura dos ossos da perna esquerda) na pré-temporada, em Julho de 2007, e nunca alinhou em qualquer jogo oficial com a camisola do Sporting de Braga.

O jogador, de 27 anos, vinha dividindo a sua lenta reabilitação entre o ginásio e o relvado.

Além de Bruno Tiago, registe-se o regresso de César Peixoto aos eleitos do treinador Jorge Jesus, após ter cumprido um jogo de suspensão, ante a Naval 1º de Maio (vitória por 2-1 na Figueira da Foz, em encontro da 19ª jornada da Liga).

Nota ainda para a chamada de Frechaut, que se lesionou nesse jogo do campeonato, saindo do relvado com um colar cervical.

O jogador, que deve mesmo alinhar no eixo da defesa, foi dado como apto pelo departamento médico do clube minhoto, que assegurou não existirem "sequelas de relevo" do traumatismo da região cervical sofrido por Frechaut, depois do choque com o companheiro Eduardo.

O Sporting de Braga pode carimbar quinta-feira a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA, depois da vitória por 3-0 alcançada na primeira "mão", em Braga, com golos de Renteria, André Leone e Luís Aguiar.

Se isso acontecer, a equipa "arsenalista" repete os feitos de 1997/1998 e 2006/2007, épocas em foi depois eliminada naquela fase pelo Schalke 04, da Alemanha, e pelo Tottenham, da Inglaterra, respectivamente.

A comitiva bracarense parte quarta-feira para a Bélgica, às 09:30, via Porto.

Às 17:00, Jorge Jesus e um jogador estarão presentes na conferência de imprensa no Estádio Maurice Dufrasne, em Liège, onde meia hora depois a equipa realizará o habitual treino de adaptação ao relvado e iluminação.

O encontro entre o Standard de Liège e o Sporting de Braga, da segunda "mão" dos 16avos-de-final da Taça UEFA, realiza-se quinta-feira, a partir das 19:45.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

- Defesas: João Pereira, Frechaut, André Leone, Evaldo e Edimar.

- Médios: Vandinho, Luís Aguiar, Mossoró, César Peixoto, Jorginho, Stélvio e Bruno Tiago.

- Avançados: Alan, Renteria, Meyong, Matheus, Paulo César e Orlando Sá.


O Jogo

Bruno3429

Bruno Tiago é novidade nos eleitos de Jesus
AS ESCOLHAS PARA JOGO COM STANDARD 

 
A estreia de Bruno Tiago é a grande novidade  na lista de convocados do Sporting de Braga para o jogo de quinta-feira no reduto do Standard Liége, da 2.ª mão dos 16avos-de-final da Taça UEFA.

Contratado ao Gil Vicente em 2007/2008, o médio sofreu uma grave lesão (fractura dos ossos da perna esquerda) na pré-temporada, em Julho de 2007,  e nunca alinhou em qualquer jogo oficial com a camisola do Sporting de Braga.

Além de Bruno Tiago, registe-se o regresso de César Peixoto aos eleitos do treinador Jorge Jesus, após ter cumprido um jogo de suspensão, ante a  Naval.         

Nota ainda para a chamada de Frechaut, que se lesionou nesse jogo do  campeonato, saindo do relvado com um colar cervical. O jogador, que deve mesmo alinhar no eixo da defesa, foi dado como apto pelo departamento médico do clube minhoto, que assegurou não existirem 'sequelas  de relevo' do traumatismo da região cervical sofrido por Frechaut, depois  do choque com o companheiro Eduardo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

Defesas: João Pereira, Frechaut, André Leone, Evaldo e Edimar.

Médios: Vandinho, Luís Aguiar, Mossoró, César Peixoto, Jorginho, Stélvio  e Bruno Tiago.

Avançados: Alan, Renteria, Meyong, Matheus, Paulo César e Orlando  Sá.


Record