News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Soluções para o AXA!

Started by Legião, 01 de February de 2009, 00:41

Previous topic - Next topic

rnmc

mas vocês acham que o verdadeiros bracarenses enchem o estádio????????????????????
Temos de pensar naquelas pessoas que por vezes nem tem clube mas gostam de ir ao futebol.. como só iam lá pelo prazer de ver um bom jogo de futebol, mas n vão porque ta frio falta estacionamento etc, etc... são estas pessoas que ajudam o braga a crescer aquelas que vão ver um jogo e a seguir vão outro e finalmente se tornam sócios.. Acho boa ideia a criação de parques de estacionamento e protecções de vidro

disco infiltrator

Quote from: rnmc on 03 de February de 2009, 17:53
mas vocês acham que o verdadeiros bracarenses enchem o estádio????????????????????
Temos de pensar naquelas pessoas que por vezes nem tem clube mas gostam de ir ao futebol.. como só iam lá pelo prazer de ver um bom jogo de futebol, mas n vão porque ta frio falta estacionamento etc, etc... são estas pessoas que ajudam o braga a crescer aquelas que vão ver um jogo e a seguir vão outro e finalmente se tornam sócios.. Acho boa ideia a criação de parques de estacionamento e protecções de vidro


É  esta ideia que ainda muitos Braguistas NÃO conseguiram entender.....

Sérgio_Gonçalves

Quote from: rnmc on 03 de February de 2009, 17:53
mas vocês acham que o verdadeiros bracarenses enchem o estádio????????????????????
Temos de pensar naquelas pessoas que por vezes nem tem clube mas gostam de ir ao futebol.. como só iam lá pelo prazer de ver um bom jogo de futebol, mas n vão porque ta frio falta estacionamento etc, etc... são estas pessoas que ajudam o braga a crescer aquelas que vão ver um jogo e a seguir vão outro e finalmente se tornam sócios.. Acho boa ideia a criação de parques de estacionamento e protecções de vidro

Tudo dito.

ferpi

Caros Braguistas,
Querem mais gente no AXA? é simples, mas a Câmara terá que gastar algum dinheiro.
As pessoas hoje em dia são muito comodistas, para se deslocarem alguns metros que seja utilizam o automóvel, por isso a solução é criar alternativas de estacionamento o mais próximo possível do estádio (se possível um grande parque subterrâneo, mesmo junto ao estádio). Criar mais elevadores para levarem as pessoas o mais próximo possível do seu sector. Finalmente criar na variante formas de dar mais fluidez ao trânsito.
O aceeso a qualquer sector do estádio, também deveria ser possível ser efctuado pela entrada principal, pois não faz qualquer sentido para quem se desloca de fora ter que se deslocar pelo labirinto da Bairro.
É claro que tudo isto devia ser planeado previamente à construção do AXA, mas já que tal não se verificou, seria bom começarem a pensar nisso.
O frio é uma desculpa descabida, pois o 1º. de Maio era bem pior, bares, bengaleiros, mística, são tudo pequenos pormenores que nada resolveriam.
O grande problema está no COMODISMO dos Braguistas de segunda linha, porque os verdadeiros estão sempre lá independentemente das adversidades.

rnmc

só uma coisa que não tem muito a ver com isto. Há alguém tempo fui ver um jogo do Braga e depois comi uma bifana enquanto ia para o carro. Quando acabei comecei a procura de um caixote do lixo e não encontrei.. não tem muito a ver com soluções para o AXA mas acho que dá má imagem......

ZGANDULO

Quote from: Geresiano on 03 de February de 2009, 06:15
Concordo com o que escreves, embora admita um ou outro aspecto a corrigir. A verdade indesmentível é que há muita gente acomodada e não consegue perceber isso. Falam do 1º de Maio. Claro que há qualquer coisa lá difícl de explicar, que ainda não existe no AXA. Mas isso é para aqueles que, como eu, assistiram lá a jogos desde a década de 70. Daqui a 20 ou 30 anos já poucos se lembrarão do 1º de Maio. E a massa adepta mais nova já só estabelecerá uma relação "emocional" com o AXA. Eu fui ver os juniores no sábado com o Porto à tarde (não foi à noite, mas sim às 15 horas) e rapei lá um frio, com uma aragem gelada (se fosse à noite...). E o estacionamento? Quem quisesse passar para as Taipas tinha a via quase bloqueada. Muitas vezes diz-se mal por rotina. Aliás, dizer mal por dizer é hoje uma "doença". O AXA não é um estádio perfeito, longe disso, mas também está longe de algumas críticas que aqui já li.
O forista anterior foi a S. Siro e ainda bem. E o que tem o grande S. Siro? Só tem tamanho. A pé fomos obrigados, para entrar, a andar mais do dobro da nossa alameda nascente, fomos enjaulados num local como criminosos, com uma rede na frente que não deixava ver o jogo e as casas de banho, além de sujas, têm aquelas cagadeiras antigas como as das casas de banho das escolas primárias da década de 70. Deve haver poucos estádios no mundo onde se veja tão bem o futebol como no AXA, tanto para os sócios como para os vistantes (o que não aconteceu connosco em Itália). Claro que no Inverno, por causa do frio e da chuva, as condições não são as melhores no AXA, como em qualquer estádio.  Mas a partir do Carnaval, o tempo melhorará e andar um pouco a pé até faz bem à saude. Viva o SCB!

Eu não queria dizer tanto mas o senhor até o disse com as palavras todas!!! ;D :D ;D

Eu só conheço um estádio mais confortável que o nosso, 1 ouviram bem??? 1 !!! - Estádio Alianzz Arena, onde jogam as equipas de Munich...

Deixem aqui as vossas críticas que poderá ser que o SCB lançe uma campanha para os ir buscar a casa de limusine com duas cheerladers a servir-lhes champagne e levá-los direitinhos ao vosso lugar que por sinal tem aquecimento central e ar condicionado..deixem-se estar que o departamento de markting está a pensar seriamente nesta ideia!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Legião

#66
Se queremos que o clube cresça temos de fazer por isso.
Eu sou daqueles que vou ver o Braga praticamente todos os jogos muitas vezes estou no café com os meus amigos e eles não percebem, porque vou sair do café sózinho para ir para o frio e para a chuva, apanhar transito, andar ás voltas para estacionar não poder levar guarda-chuva para o estádio e apanhar uma molha, não ter nada decente para comer, quando podia continuar confortável no café com os amigos, ver o Braga na TV e beber umas cervejas com o dinheiro do bilhete... embora o comodismo deste bracarenses me faça um pouco de confusão são estes que temos de conquistar e trazer para o nosso clube.

E como não gosto apenas de criticar mas também apresentar soluções, aqui fica aqui a minha sugestão:

Como podemos trazer os adeptos para o AXA?
Na minha opinião com oferta de boas condições e tornando a ida ao AXA ver o Braga numa experiência positiva.

Por exemplo:
Porque as pessoas continuam a ir ao cinema quando praticamente toda a gente tem acesso aos filmes que estão em exibição de borla?
Por dois motivos, ou porque gostam tanto de cinema que tudo fazem para ir e por nada falham  (como os verdadeiros braguistas que vão sempre ver o Braga) ou aqueles que nem são "fanáticos" por cinema mas vão porque têm uma experiência positiva, ou seja,  vais ao Bragaparque e tens sitio para estacionar, queres ir para o piso de cima e tens elevadores ou escadas rolantes, se tiveres fome podes comer algo quente e ainda beber um café descansado, compras o bilhete sem grande incomodo e vais estar duas horas confortável a ver um filme e ainda te dão desconto se tiveres cartão jovem, depois mesmo que não gostes do filme não te importas de lá voltar porque te sentiste bem e viveste uma experiência positiva .

No futebol moderno tem de ser igual. Mesmo que o Braga não vença se tiveres uma experiência positiva vais lá voltar porque sentiste-te bem, agora é difícil manteres um grande número de adeptos se as pessoas para ir ao futebol tiverem de fazer "sacrifícios".
Além de que, se estas medidas são importantes para chamar mais bracarenses são também importantes para manter os que lá vão sempre. O Braga e o seu departamento de marketing tal como acontece nas empresas tem de fazer tudo para fidelizar os seus clientes neste caso os adeptos.
O meu pai por exemplo deixou de ir ao AXA porque com a idade já lhe custa subir aquelas escadas "intermináveis" e o que é que eu lhe posso dizer...? nada!  só tenho que o compreender e dar-lhe razão, e eu sei o quanto custa ao meu pai não ver o seu Braga no estádio é daqueles braguistas 100%... o Braga é que tem de estar atento a todos entes pormenores e conseguir implementar soluções.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

weasel

Quote from: rnmc on 03 de February de 2009, 22:04
só uma coisa que não tem muito a ver com isto. Há alguém tempo fui ver um jogo do Braga e depois comi uma bifana enquanto ia para o carro. Quando acabei comecei a procura de um caixote do lixo e não encontrei.. não tem muito a ver com soluções para o AXA mas acho que dá má imagem......

Aqui está um grande problema do nosso estádio!!! Há já muito tempo, desde a construção, que tenho falado com amigos neste problema! Não há caixotes para o lixo no estádio! Tirando as casas de banho, foi um aspecto descurado o nosso estádio! O que é estranho, ainda para mais nos dias de hoje...

Confesso que ultimamente, para infelicidade minha, tenho ido menos vezes ao AXA ver jogos... Mas contingências da vida... Morando agora no Alentejo tá difícil apanhar um fim-de-semana em que o Braga jogue a horas decentes... Mas vai-se conseguindo de vez em quando...

Naturalmente que se poderiam fazer algumas coisas para melhorar a ida ao AXA, mas não é comparável a ida ao cinema com a ida a um jogo de futebol!! Primeiro, tirando 2 ou 3 exemplos, não há estádios fechados, e por isso é impossível assistir a jogos em salas climatizadas e cadeiras acolchoadas! O tempo e as condições climatéricas serão sempre adversas, apenas se poderá minimizar as mesmas... Podem levar gardas-chuvas pro axa, desde que não tenham ponta em metal (levem aqueles pequenos que recolhem, ou um impermiável!). Qualquer estádio, mesmo que se estacione perto, tem sempre que se andar um bocado para entrar de facto no estádio...
O estacionamento é um problema a considerar, mas valerá o investimento? Ou seja, a relação investimento retorno será vantajosa? Se for a câmara a custear, penso que há outras prioridades no momento... Se for privado, tem de dar lucro e não me parece que um parque que só tem grande afluência de 15 em 15 dias tenha lucro, em relação ao investimento... Ao cinema, ou mesmo a um Shopping, quantas pessoas vão de uma vez??? Serão tantas quanto a um jogo de futebol?? Quantas vezes o próprio estacionamento do BragaParque está cheio e temos de estacionar nas imediações??? Faz-se o mesmo no futebol!! Repito, nunca tive problemas em estacionar no AXA e já deixei o carro perto da variante... tive de andar a pé algum tempo... tive! Morri ou deixei de ser por isso? Não!

Concordo que os Bares e outras comodidades poderiam ser melhoradas, mas volto a realçar a relação investimento/retorno! Será vantajoso para privados?

Lembrem-se que aquela zona só é frequentada em massa de 15 em 15 dias!!!

Legião

#68
Quote from: weasel on 04 de February de 2009, 11:12
Quote from: rnmc on 03 de February de 2009, 22:04


Naturalmente que se poderiam fazer algumas coisas para melhorar a ida ao AXA, mas não é comparável a ida ao cinema com a ida a um jogo de futebol!! Primeiro, tirando 2 ou 3 exemplos, não há estádios fechados, e por isso é impossível assistir a jogos em salas climatizadas e cadeiras acolchoadas! O tempo e as condições climatéricas serão sempre adversas, apenas se poderá minimizar as mesmas... Podem levar gardas-chuvas pro axa, desde que não tenham ponta em metal (levem aqueles pequenos que recolhem, ou um impermiável!). Qualquer estádio, mesmo que se estacione perto, tem sempre que se andar um bocado para entrar de facto no estádio...


Caro Weasel, respeito o seu ponto de vista mas permita-me descordar de alguns pontos.
Quando se faz aqui a comparação com a ida ao cinema é obvio que o AXA nunca será fechado, climatizado e a vender pipocas... A comparação faz-se no que motiva ou não os adeptos a ir ao AXA. Se ir ao AXA for uma experiência positiva como é ir ao cinema ou a um bar ou a um concerto é sem grande esforço que os adeptos se deslocam, se estiver implicado fazer "sacrificios" há muita gente que vai optar por não ir.
Em relação a poder levar guarda-chuvas para o AXA permita-me que descorde consigo novamente pois penso que está equivocado, seja qual for o guarda-chuva não é permitido (daí a ideia de colocar uns bengaleiros no estádio fosse bastante útil e não é muito cara) então se não pode levar guarda-chuva e tem de deixar o automóvel longe no mínimo da que pensar, então se for um pai com crianças dificilmente vaio por os filhos á chuva... daí a comparação com o cinema mesmo que não se goste o facto de haver condições faz com que as pessoas se mobilizem.
No jogo com o Porto tive de deixar o carro em Montélios não considero que seja longe do AXA mas no final do jogo estava a chover, apanhei uma molha ate chegar ao carro e ganhei uma constipação.
Há 15 dias fui á Luz ver o Braga e sabe o que estava ao lado da nossa entrada? um bengaleiro onde os adeptos podiam deixar os guarda-chuvas, capacetes etc etc e estava cheio de gente a deixar os seus objectos e eu pergunto estes pormenores podem fazer a diferença? Eu digo que sim.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

mágicoBRAGAallez

Soluções?... Esperar que a nova geração não seja tão comodista...

cardoso

Quote from: mágicoBRAGAallez on 04 de February de 2009, 15:58
Soluções?... Esperar que a nova geração não seja tão comodista...

Uiiiii... então estamos tramados! A nova "fornada" nem na televisão vai ver futebol se continuar a ser necessário carregar num botão para ligar o aparelho!

mágicoBRAGAallez

Quote from: cardoso on 04 de February de 2009, 16:08
Quote from: mágicoBRAGAallez on 04 de February de 2009, 15:58
Soluções?... Esperar que a nova geração não seja tão comodista...

Uiiiii... então estamos tramados! A nova "fornada" nem na televisão vai ver futebol se continuar a ser necessário carregar num botão para ligar o aparelho!

;D ;D

A.COSTA

Quote from: cardoso on 04 de February de 2009, 16:08
Quote from: mágicoBRAGAallez on 04 de February de 2009, 15:58
Soluções?... Esperar que a nova geração não seja tão comodista...

Uiiiii... então estamos tramados! A nova "fornada" nem na televisão vai ver futebol se continuar a ser necessário carregar num botão para ligar o aparelho!


:D ;D :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D ou então NÃO .... esperemos  :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ZGANDULO

Quote from: mágicoBRAGAallez on 04 de February de 2009, 17:14
Quote from: cardoso on 04 de February de 2009, 16:08
Quote from: mágicoBRAGAallez on 04 de February de 2009, 15:58
Soluções?... Esperar que a nova geração não seja tão comodista...

Uiiiii... então estamos tramados! A nova "fornada" nem na televisão vai ver futebol se continuar a ser necessário carregar num botão para ligar o aparelho!

;D ;D


;D :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

jaimec

Há "n" motivos para se gostar ou não da pedreira ... mas estamo-nos a esquecer de uma coisa que traria muita gente ao estádio :
BONS RESULTADOS  
Na minha opinião, o crédito de que dispunhamos, decorrente de três 4ºs lugares consecutivos e brilharetes na UEFA, reflectiu-se na época passada (apesar de outros factores contribuirem para isso), em boas assistências em jogos em que tal não seria normal .
Apesar dos aspectos positivos, a prestação da equipa 2007/08 desiludiu muita gente !
Este ano, temos falhado no campeonato e fomos eliminados na 1ª eliminatória das Taças Nacionais ... mais gente desiludida .
Das coisas boas (UEFA), ninguém se lembra .Mas das más, ninguém se esquece !Somos um bicho estranho, mas somos como somos !
Eu por mim, continuo a acreditar !Apesar das roubalheiras .

spinto

Quote from: rnmc on 03 de February de 2009, 22:04
só uma coisa que não tem muito a ver com isto. Há alguém tempo fui ver um jogo do Braga e depois comi uma bifana enquanto ia para o carro. Quando acabei comecei a procura de um caixote do lixo e não encontrei.. não tem muito a ver com soluções para o AXA mas acho que dá má imagem......

tens de deitar no rio, como fazem muitos com as garrafas de cerveja que bebem nas roulotes, é triste mas é verdade.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Anabela

Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de February de 2009, 14:59
Em relação a poder levar guarda-chuvas para o AXA permita-me que descorde consigo novamente pois penso que está equivocado, seja qual for o guarda-chuva não é permitido (daí a ideia de colocar uns bengaleiros no estádio fosse bastante útil e não é muito cara) então se não pode levar guarda-chuva e tem de deixar o automóvel longe no mínimo da que pensar, então se for um pai com crianças dificilmente vaio por os filhos á chuva... daí a comparação com o cinema mesmo que não se goste o facto de haver condições faz com que as pessoas se mobilizem.
No jogo com o Porto tive de deixar o carro em Montélios não considero que seja longe do AXA mas no final do jogo estava a chover, apanhei uma molha ate chegar ao carro e ganhei uma constipação.
Há 15 dias fui á Luz ver o Braga e sabe o que estava ao lado da nossa entrada? um bengaleiro onde os adeptos podiam deixar os guarda-chuvas, capacetes etc etc e estava cheio de gente a deixar os seus objectos e eu pergunto estes pormenores podem fazer a diferença? Eu digo que sim.


Todos os guarda-chuvas pequenos (rebatíveis) e que não tenham ponta metálica podem entrar. Já é assim há pelo menos 3 anos. Quando está a chover, a minha mãe leva sempre o dela na carteira e muita gente faz o mesmo.
Se foi ver o SCBraga-porto deve lembrar-se de muita gente a fugir à chuva e a abrir os guarda-chuvas na parte inferior das bancadas. O mesmo se passou neste último jogo com o paços de ferreira.

E, no estádio da luz têm bengaleiros e tal e nem um simples batôn de cieiro deixaram entrar.

O estádio pode melhorar? Pode sim, mas não vamos fazer de um estádio de futebol uma sala de cinema num shopping.

krugger

Quote from: Anabela on 04 de February de 2009, 18:59
Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de February de 2009, 14:59
Em relação a poder levar guarda-chuvas para o AXA permita-me que descorde consigo novamente pois penso que está equivocado, seja qual for o guarda-chuva não é permitido (daí a ideia de colocar uns bengaleiros no estádio fosse bastante útil e não é muito cara) então se não pode levar guarda-chuva e tem de deixar o automóvel longe no mínimo da que pensar, então se for um pai com crianças dificilmente vaio por os filhos á chuva... daí a comparação com o cinema mesmo que não se goste o facto de haver condições faz com que as pessoas se mobilizem.
No jogo com o Porto tive de deixar o carro em Montélios não considero que seja longe do AXA mas no final do jogo estava a chover, apanhei uma molha ate chegar ao carro e ganhei uma constipação.
Há 15 dias fui á Luz ver o Braga e sabe o que estava ao lado da nossa entrada? um bengaleiro onde os adeptos podiam deixar os guarda-chuvas, capacetes etc etc e estava cheio de gente a deixar os seus objectos e eu pergunto estes pormenores podem fazer a diferença? Eu digo que sim.


Todos os guarda-chuvas pequenos (rebatíveis) e que não tenham ponta metálica podem entrar. Já é assim há pelo menos 3 anos. Quando está a chover, a minha mãe leva sempre o dela na carteira e muita gente faz o mesmo.
Se foi ver o SCBraga-porto deve lembrar-se de muita gente a fugir à chuva e a abrir os guarda-chuvas na parte inferior das bancadas. O mesmo se passou neste último jogo com o paços de ferreira.

E, no estádio da luz têm bengaleiros e tal e nem um simples batôn de cieiro deixaram entrar.

O estádio pode melhorar? Pode sim, mas não vamos fazer de um estádio de futebol uma sala de cinema num shopping.


e está tudo dito  ;D ;) ;)

rnmc

Esperemos que a camara tente melhorar as condiçoes do estadio.. tambem n se esqueçam que as pessoas mais idosas n vao aos jogos por causa do frio, da falta de estacionamento e assim. Não quero com isto dizer para fazerem do AXA uma sala de cinema mas tentar atrair o pessoal mais idoso e o pessoal neutro que apenas vai ao futebol por gosto ( embora com o futebol português assim )

Legião

Quote from: krugger on 04 de February de 2009, 19:05
Quote from: Anabela on 04 de February de 2009, 18:59
Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de February de 2009, 14:59
Em relação a poder levar guarda-chuvas para o AXA permita-me que descorde consigo novamente pois penso que está equivocado, seja qual for o guarda-chuva não é permitido (daí a ideia de colocar uns bengaleiros no estádio fosse bastante útil e não é muito cara) então se não pode levar guarda-chuva e tem de deixar o automóvel longe no mínimo da que pensar, então se for um pai com crianças dificilmente vaio por os filhos á chuva... daí a comparação com o cinema mesmo que não se goste o facto de haver condições faz com que as pessoas se mobilizem.
No jogo com o Porto tive de deixar o carro em Montélios não considero que seja longe do AXA mas no final do jogo estava a chover, apanhei uma molha ate chegar ao carro e ganhei uma constipação.
Há 15 dias fui á Luz ver o Braga e sabe o que estava ao lado da nossa entrada? um bengaleiro onde os adeptos podiam deixar os guarda-chuvas, capacetes etc etc e estava cheio de gente a deixar os seus objectos e eu pergunto estes pormenores podem fazer a diferença? Eu digo que sim.


Todos os guarda-chuvas pequenos (rebatíveis) e que não tenham ponta metálica podem entrar. Já é assim há pelo menos 3 anos. Quando está a chover, a minha mãe leva sempre o dela na carteira e muita gente faz o mesmo.
Se foi ver o SCBraga-porto deve lembrar-se de muita gente a fugir à chuva e a abrir os guarda-chuvas na parte inferior das bancadas. O mesmo se passou neste último jogo com o paços de ferreira.

E, no estádio da luz têm bengaleiros e tal e nem um simples batôn de cieiro deixaram entrar.

O estádio pode melhorar? Pode sim, mas não vamos fazer de um estádio de futebol uma sala de cinema num shopping.


e está tudo dito  ;D ;) ;)

O pior cego é o que não quer ver. Claro que não deixam entrar o batôn.. é para isso que lá estão os bengaleiros. :)

É logico que não podes fazer de uma sala de cinema um estádio, mas não vou perder mais tempo a explicar-te o que é um conceito de experiência positiva. Quem é da área de marketing ou da área de gestão da marca ou produto  sabe do que eu estou a falar. Adiante.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva