News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Acção COncertada a realizar pelo Superbraga...URGENTE

Started by Pericles, 15 de January de 2009, 22:51

Previous topic - Next topic

Pericles

Boa Noite..Vivam...
A ideia do Apito,é excelente,-nao fosse eu que a iniciasse-,no entanto,acho e ponho isto á consideração dos organizadores do Superbraga,que era preciso alguem a coordenar tudo isto.Inclusivé uma comunicação informal ao Sporting Club de Braga,acerca da intensão desta iniciativa,para ver se o Club nao incorre numa pena muito pesada.
E amigos..depois disto MAOS À OBRA..VAMOS FAZER ISTO EM FORÇA.Outra medida e esta podia ser perfeitamente com ajuda da direcção,era em vez de apitos ,cornetas,para uma analogia ao "CORNO"do arbitro.Esta sim,tinha um efeito protesto e um efeito incentivador para a equipa e penso que ninguem poderia fazer nada.Agora imaginem 20.000 apitos ou cornetas.O arbitro nem se ouvia...
Vamos para a frente

eumesmo

Quote from: Pericles on 15 de January de 2009, 22:51
Boa Noite..Vivam...
A ideia do Apito,é excelente,-nao fosse eu que a iniciasse-,no entanto,acho e ponho isto á consideração dos organizadores do Superbraga,que era preciso alguem a coordenar tudo isto.Inclusivé uma comunicação informal ao Sporting Club de Braga,acerca da intensão desta iniciativa,para ver se o Club nao incorre numa pena muito pesada.
E amigos..depois disto MAOS À OBRA..VAMOS FAZER ISTO EM FORÇA.Outra medida e esta podia ser perfeitamente com ajuda da direcção,era em vez de apitos ,cornetas,para uma analogia ao "CORNO"do arbitro.Esta sim,tinha um efeito protesto e um efeito incentivador para a equipa e penso que ninguem poderia fazer nada.Agora imaginem 20.000 apitos ou cornetas.O arbitro nem se ouvia...
Vamos para a frente

Apesar de axar uma boa idéia o risco para o clube é elevado. Proponho um protosto com o cartão de associado, como já aqui foi falado, no início do jogo, tudo em silêncio de pé a mostrar o cartão, 1 minuto de silêncio. Os associados menores mostravam o amarelo. Assim mostravamos que somos braguistas e a nossa indignação. Podemos passar a mensagem por sms, criávamos uma corrente via sms, em que cada 1 passava aos braguistas conhecidos...
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Braguinha

Quote from: eumesmo on 16 de January de 2009, 13:57
Quote from: Pericles on 15 de January de 2009, 22:51
Boa Noite..Vivam...
A ideia do Apito,é excelente,-nao fosse eu que a iniciasse-,no entanto,acho e ponho isto á consideração dos organizadores do Superbraga,que era preciso alguem a coordenar tudo isto.Inclusivé uma comunicação informal ao Sporting Club de Braga,acerca da intensão desta iniciativa,para ver se o Club nao incorre numa pena muito pesada.
E amigos..depois disto MAOS À OBRA..VAMOS FAZER ISTO EM FORÇA.Outra medida e esta podia ser perfeitamente com ajuda da direcção,era em vez de apitos ,cornetas,para uma analogia ao "CORNO"do arbitro.Esta sim,tinha um efeito protesto e um efeito incentivador para a equipa e penso que ninguem poderia fazer nada.Agora imaginem 20.000 apitos ou cornetas.O arbitro nem se ouvia...
Vamos para a frente

Apesar de axar uma boa idéia o risco para o clube é elevado. Proponho um protosto com o cartão de associado, como já aqui foi falado, no início do jogo, tudo em silêncio de pé a mostrar o cartão, 1 minuto de silêncio. Os associados menores mostravam o amarelo. Assim mostravamos que somos braguistas e a nossa indignação. Podemos passar a mensagem por sms, criávamos uma corrente via sms, em que cada 1 passava aos braguistas conhecidos...
@braços
Eumesmo


Lamento dizê-lo...mas isso não vai dar em nada!!


Para se fazer alguma coisa tem de ser outra forma...e para mim a melhor hipótese é entregar informação aos adeptos na entrada do estádio.


Pq se não a maioria não sabe que é para fazer algo...a maior parte não passa aqui, principalmente os sócios mais velhos.


e que tal entregar uma cartolina vermelha (não muito grande) em forma de cartão vermelho...onde num dos lados continha informação para as pessoas o mostrarem no entrar das equipas.

Isto acompanhado com uma resposta à altura por parte das claques...com faixas grandes por exemplo.

Pedro_RBA

Quote from: eumesmo on 16 de January de 2009, 13:57
Quote from: Pericles on 15 de January de 2009, 22:51
Boa Noite..Vivam...
A ideia do Apito,é excelente,-nao fosse eu que a iniciasse-,no entanto,acho e ponho isto á consideração dos organizadores do Superbraga,que era preciso alguem a coordenar tudo isto.Inclusivé uma comunicação informal ao Sporting Club de Braga,acerca da intensão desta iniciativa,para ver se o Club nao incorre numa pena muito pesada.
E amigos..depois disto MAOS À OBRA..VAMOS FAZER ISTO EM FORÇA.Outra medida e esta podia ser perfeitamente com ajuda da direcção,era em vez de apitos ,cornetas,para uma analogia ao "CORNO"do arbitro.Esta sim,tinha um efeito protesto e um efeito incentivador para a equipa e penso que ninguem poderia fazer nada.Agora imaginem 20.000 apitos ou cornetas.O arbitro nem se ouvia...
Vamos para a frente

Apesar de axar uma boa idéia o risco para o clube é elevado. Proponho um protosto com o cartão de associado, como já aqui foi falado, no início do jogo, tudo em silêncio de pé a mostrar o cartão, 1 minuto de silêncio. Os associados menores mostravam o amarelo. Assim mostravamos que somos braguistas e a nossa indignação. Podemos passar a mensagem por sms, criávamos uma corrente via sms, em que cada 1 passava aos braguistas conhecidos...
@braços
Eumesmo

Não me parece que causasse muito impacto..

Tal como as cartolinas vermelhas.. Se queremos ser ouvidos temos de ir para lá dos regulamentos, haja consequencias ou não!

Saudações Ultras

Machado_87

Quote from: Pedro_RBA on 16 de January de 2009, 14:18
Quote from: eumesmo on 16 de January de 2009, 13:57
Quote from: Pericles on 15 de January de 2009, 22:51
Boa Noite..Vivam...
A ideia do Apito,é excelente,-nao fosse eu que a iniciasse-,no entanto,acho e ponho isto á consideração dos organizadores do Superbraga,que era preciso alguem a coordenar tudo isto.Inclusivé uma comunicação informal ao Sporting Club de Braga,acerca da intensão desta iniciativa,para ver se o Club nao incorre numa pena muito pesada.
E amigos..depois disto MAOS À OBRA..VAMOS FAZER ISTO EM FORÇA.Outra medida e esta podia ser perfeitamente com ajuda da direcção,era em vez de apitos ,cornetas,para uma analogia ao "CORNO"do arbitro.Esta sim,tinha um efeito protesto e um efeito incentivador para a equipa e penso que ninguem poderia fazer nada.Agora imaginem 20.000 apitos ou cornetas.O arbitro nem se ouvia...
Vamos para a frente

Apesar de axar uma boa idéia o risco para o clube é elevado. Proponho um protosto com o cartão de associado, como já aqui foi falado, no início do jogo, tudo em silêncio de pé a mostrar o cartão, 1 minuto de silêncio. Os associados menores mostravam o amarelo. Assim mostravamos que somos braguistas e a nossa indignação. Podemos passar a mensagem por sms, criávamos uma corrente via sms, em que cada 1 passava aos braguistas conhecidos...
@braços
Eumesmo

Não me parece que causasse muito impacto..

Tal como as cartolinas vermelhas.. Se queremos ser ouvidos temos de ir para lá dos regulamentos, haja consequencias ou não!

Saudações Ultras

Nem mais, se fizermos as coisas dentro dos regulamentos, não me parece que tenha algum tipo de impacto...
Eu ia na ideia dos apitos  ;)

Penso que foi a ideia que até agora teve mais apoio  ::)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

A.Castro

Quote from: Machado_87 on 16 de January de 2009, 15:45
Quote from: Pedro_RBA on 16 de January de 2009, 14:18
Quote from: eumesmo on 16 de January de 2009, 13:57
Quote from: Pericles on 15 de January de 2009, 22:51
Boa Noite..Vivam...
A ideia do Apito,é excelente,-nao fosse eu que a iniciasse-,no entanto,acho e ponho isto á consideração dos organizadores do Superbraga,que era preciso alguem a coordenar tudo isto.Inclusivé uma comunicação informal ao Sporting Club de Braga,acerca da intensão desta iniciativa,para ver se o Club nao incorre numa pena muito pesada.
E amigos..depois disto MAOS À OBRA..VAMOS FAZER ISTO EM FORÇA.Outra medida e esta podia ser perfeitamente com ajuda da direcção,era em vez de apitos ,cornetas,para uma analogia ao "CORNO"do arbitro.Esta sim,tinha um efeito protesto e um efeito incentivador para a equipa e penso que ninguem poderia fazer nada.Agora imaginem 20.000 apitos ou cornetas.O arbitro nem se ouvia...
Vamos para a frente

Apesar de axar uma boa idéia o risco para o clube é elevado. Proponho um protosto com o cartão de associado, como já aqui foi falado, no início do jogo, tudo em silêncio de pé a mostrar o cartão, 1 minuto de silêncio. Os associados menores mostravam o amarelo. Assim mostravamos que somos braguistas e a nossa indignação. Podemos passar a mensagem por sms, criávamos uma corrente via sms, em que cada 1 passava aos braguistas conhecidos...
@braços
Eumesmo

Não me parece que causasse muito impacto..

Tal como as cartolinas vermelhas.. Se queremos ser ouvidos temos de ir para lá dos regulamentos, haja consequencias ou não!

Saudações Ultras

Nem mais, se fizermos as coisas dentro dos regulamentos, não me parece que tenha algum tipo de impacto...
Eu ia na ideia dos apitos  ;)

Penso que foi a ideia que até agora teve mais apoio  ::)

sim é a mais facil....basta um apito....agora é fazer chegar aos socios....
Como se pode organizar esta medida de protesto???como fazer chegar as pessoas!!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Braguinha

se não entregarem os apitos na entrada ... esqueçam

1

Ou fazemos algo diferente ou com impacto ou mais vale estar quieto.


Isso dos cartões não tem mínimo impacto.Ninguém vê isso.



Quanto aos apitos ou claques/AB/superbraga/ jornais da região ou mesmo o clube incentivar a isso ninguém faz nada.

Se eu mandasse distribuía apitos à porta do estádio.

Anabela

Toda a gente está revoltada e quer protestar contra os roubos que temos sido vítimas.
Só que, era interessante, que a discussão fosse feita no mesmo sítio, no tópico relativo a isso.

Paulodebraga

Eu, por acaso sou da opinião que devemos protestar sim, mas dentro das normas, sem prejudicar o clube com multas pesadas, pois o que a liga adora, é amealhar o dindim dos clubes, ai se gosta...
Em relação a forma de protestar, penso que no fórum já foi debatido algumas formas interessantes, mas tudo só fará sentido, se for em uníssono, pois a união faz a força, lembro-me bem, de situações que já ocorreram no estádio que por ser uma minoria a protestar, foi sol de pouca dura, ou seja, de nada valeu, pois usaram da força para coibir tal protesto sem rastilho.
Acredito que se formos organizados e unidos, o nosso coro fará ecooooooooo... faixas, cartões, assobios, apitos, tudo é possível, mas em conjunto sempre...
Por acaso, tenho um bom apito que por sinal foi me dado pela FPF, por sinal, um apito oficial dos árbitros, ou seja, com um som muito alto... hehehe...quem sabe se não venho a fazer um pouco de barulho...pelo menos assim, não deixo ninguém ao meu lado adormecer, principalmente se tiverem portistas, pois a cada posse de bola dos portistas, uma apitadela, eu vou dar...hehehe.

Saudações bracarenses e força braga olé...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

joaobl03

Tem de se tomar uma decisão rápidamente , se continuarmos com esta descoordenação chegamos ao dia do jogo e não está nada decidido . Eu apoio a iniciativa dos apitos , pois terá uma grande repercursão na comunicação social . A ideia dos cartões pareceme ridicula .
SE NÃO NOS RESPEITAM VÃO PASSAR A TEMERNOS!

100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

eumesmo

Quote from: 1 on 16 de January de 2009, 16:07
Ou fazemos algo diferente ou com impacto ou mais vale estar quieto.


Isso dos cartões não tem mínimo impacto.Ninguém vê isso.



Quanto aos apitos ou claques/AB/superbraga/ jornais da região ou mesmo o clube incentivar a isso ninguém faz nada.

Se eu mandasse distribuía apitos à porta do estádio.

Eu se tivesse 5,000€ prós apitos até os comprava e distribuía na entrada, mas como não tenho cada 1 que se desenrasque, ainda assim continuo a achar que o pessoal em silencio com o cartão no ara causaria impacto, o jogo é que não é o ideal ja k vamos ter "macacos" nas bancadas.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

REDHOTBRAGA

Eu apoio os apitos. É para escachar. Proponho que cada membro no seu grupo de relações passe esta ideia e que os mentores do Superbraga recorram à imprensa local para disseminar a ideia. começa a não haver tempo para discussões nem indecisões. Força guerreiros, é preciso "botar" os lampiões abaixo.
Sangue na cor, Braga no sangue!

mot

Amigos foristas, penso que o essencial está traçado, é imperativo uma posição de força em relação ao passado no último domingo. Ainda sinto o estomago ás voltas só de relembrar aquele jogo. Nem me consegui ainda exprimir em consonancia com os sentimentos que me varrem o interior. Eu estive lá e até o fora de jogo consegui ver claramente mesmo na posição em que nos encontravamos, mas não é disso que se trata neste tópico!
Para mim a ideia dos apitos é muito boa mas irreal em termos práticos, pois não se consegue avisar toda a gente para levar um apito, e é impensável em termos financeiros arranjar os apitos necessários para distribuir à entrada do jogo, e mesmo em termos legais lá os distribuir.
Como tal a ideia dos cartões parece-me muito boa, e a vertente simbólica do protesto fica sempre salvaguardada. Um minuto em pé com o cartão na mão, já depois do jogo começar, e tendo em conta que o mesmo vai ser transmitido pela RTP1, logo mais pessoas a ver, parece-me muito bem. E mais facilmente realizável, mais económico e facilmente distribuido à entrada do estádio.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Pericles

Quote from: REDHOTBRAGA on 18 de January de 2009, 11:39
Eu apoio os apitos. É para escachar. Proponho que cada membro no seu grupo de relações passe esta ideia e que os mentores do Superbraga recorram à imprensa local para disseminar a ideia. começa a não haver tempo para discussões nem indecisões. Força guerreiros, é preciso "botar" os lampiões abaixo.

Amigão,és dos meus...
Administradores do Forum,eu estou disposto a contribuir monetariamente para comprar os putos dos apito
MEU AMIGO....TU QUE SABES QUEM EU SOU E EU QUE SEI QUEM TU ES....PELO BRAGA VAMOS ATÉ "LIEGE"ahahaha
para fazer ver a esses autocratas de LLLISBOA onde esta o verdadeiro PAÍS REAL.Afinal tambem somos PORTUGUESES...
Que acham da ideia de enviar um mail á direcção do Braga acerca desta Iniciativa...
VAMOS em Frente,ainda bem que cá estás Tambem....
JUNTOS ATÉ OS CHUPAMOS...

mágicoBRAGAallez

Na minha opinião, os cartões vermelhos só fariam sentido acompanhando uma grande tarja ou então os apitos. Sozinhos não terão qualquer impacto mas pronto...
Andamos a ser roubados descaradamente e o pessoal quer é cartõezinhos.

Catarina

Quote from: Pericles on 18 de January de 2009, 17:05
Quote from: REDHOTBRAGA on 18 de January de 2009, 11:39
Eu apoio os apitos. É para escachar. Proponho que cada membro no seu grupo de relações passe esta ideia e que os mentores do Superbraga recorram à imprensa local para disseminar a ideia. começa a não haver tempo para discussões nem indecisões. Força guerreiros, é preciso "botar" os lampiões abaixo.

Amigão,és dos meus...
Administradores do Forum,eu estou disposto a contribuir monetariamente para comprar os putos dos apito
MEU AMIGO....TU QUE SABES QUEM EU SOU E EU QUE SEI QUEM TU ES....PELO BRAGA VAMOS ATÉ "LIEGE"ahahaha
para fazer ver a esses autocratas de LLLISBOA onde esta o verdadeiro PAÍS REAL.Afinal tambem somos PORTUGUESES...
Que acham da ideia de enviar um mail á direcção do Braga acerca desta Iniciativa...
VAMOS em Frente,ainda bem que cá estás Tambem....
JUNTOS ATÉ OS CHUPAMOS...

Mandar mails à direcção do Braga... esquece! Da primeira e última vez que enviei um, para um trabalho, não me responderam, mas, quem não arrisca não petisca!

ric

Caros amigos:

Sou um dos administradopres deste site e forum.
Estou claramente a favor de um protesto público que mostre essencialmente a nossa revolta pela falta de justiçã e verdade desportiva.
O que não embarco é em acções que podem ser mais prejudiciais para o clube a troco de projecção.
Por aqui passaram montes de ideias que me parecem interessantes. No entanto, resta-me alertar - INFELIZMENTE -  para a escassa participação dos associados mesmo quando está em causa uma situação ignóbil como a que o nosso clube viveu em Lisboa.

Lembro que há meses atrás, o Superbraga deu destaque e se colou  ás inúmeras vozes discordantes do preço dos bilhetes para o jogo com o bayern. tenhoa consciencia que cerca de 70% dos associados pensavam da mesma forma. O protesto veio na CS, grande destque no site di SB e nos foruns desportivos. Na realidade estivemos cerca de uma centena de "tótos" á espera dos tais 3m sem entrar e quando entramos ainda eramos gozados...
Eu protestei na altura mas pareceu-me que o acto de protesto teria de ter "mais consist~encia" e que na hora do jogo, todos queremos é ver a bolinha a saltar, os jogadores a entrar e ...tudo se esquece.

è por isto que estas atitudes de protestos são dificeis no nosso futebol. E a fronteira entre cair no ridiculo ou ser publicitado a acção como uma forma legitima de protesto é...minima... Eu, sinceramente , não acredito na capacidade dos associados , apra em uníssono, efectuarmos um qq protesto. São comodistas e e , infelizmente não me parece que alinhem. Mas eu entendo que vale a pena tentar alguma coisa, mesmo assim e iriei protestar... Calar é que nunca!!!!!!!

Alerto apenas para a desilusão de uma experiencia falhada e alerto para que esta acção deveria ser :
1- fácil de implementar
2- Ser incentivada á entrada do estádio com distribuição do motivo do protesto e do "objecto " do protesto
3- De preferencia fazer o protesto  de uma forma ordeira e não coincidente com os momentos mais intensos do jogo

Sinceramente , optaria mais por grandes cartazes e/ou faixas com a nossa indignação!

Optaria mais por uma bancada de assinaturas onde todos poderiam assinar e enviardepois  um manifesto aos prinicpais responsáveis do nosso futebol.

Mas  , meus amigos, acho que estamos a dispersar a nossa atenção e , ou "atinamos" ou vai ser um fiasco...

é só um alerta , embora algo pessimista. Naquilo que este site poderá fazer para servir de veiculo de comunicação de todos, estamos ás ordens. Agora é "das bases" que deve sair o protesto e a sua forma de protestar

Pericles

Quote from: ric on 19 de January de 2009, 12:11
Caros amigos:

Sou um dos administradopres deste site e forum.
Estou claramente a favor de um protesto público que mostre essencialmente a nossa revolta pela falta de justiçã e verdade desportiva.
O que não embarco é em acções que podem ser mais prejudiciais para o clube a troco de projecção.
Por aqui passaram montes de ideias que me parecem interessantes. No entanto, resta-me alertar - INFELIZMENTE -  para a escassa participação dos associados mesmo quando está em causa uma situação ignóbil como a que o nosso clube viveu em Lisboa.

Lembro que há meses atrás, o Superbraga deu destaque e se colou  ás inúmeras vozes discordantes do preço dos bilhetes para o jogo com o bayern. tenhoa consciencia que cerca de 70% dos associados pensavam da mesma forma. O protesto veio na CS, grande destque no site di SB e nos foruns desportivos. Na realidade estivemos cerca de uma centena de "tótos" á espera dos tais 3m sem entrar e quando entramos ainda eramos gozados...
Eu protestei na altura mas pareceu-me que o acto de protesto teria de ter "mais consist~encia" e que na hora do jogo, todos queremos é ver a bolinha a saltar, os jogadores a entrar e ...tudo se esquece.

è por isto que estas atitudes de protestos são dificeis no nosso futebol. E a fronteira entre cair no ridiculo ou ser publicitado a acção como uma forma legitima de protesto é...minima... Eu, sinceramente , não acredito na capacidade dos associados , apra em uníssono, efectuarmos um qq protesto. São comodistas e e , infelizmente não me parece que alinhem. Mas eu entendo que vale a pena tentar alguma coisa, mesmo assim e iriei protestar... Calar é que nunca!!!!!!!

Alerto apenas para a desilusão de uma experiencia falhada e alerto para que esta acção deveria ser :
1- fácil de implementar
2- Ser incentivada á entrada do estádio com distribuição do motivo do protesto e do "objecto " do protesto
3- De preferencia fazer o protesto  de uma forma ordeira e não coincidente com os momentos mais intensos do jogo

Sinceramente , optaria mais por grandes cartazes e/ou faixas com a nossa indignação!

Optaria mais por uma bancada de assinaturas onde todos poderiam assinar e enviardepois  um manifesto aos prinicpais responsáveis do nosso futebol.

Mas  , meus amigos, acho que estamos a dispersar a nossa atenção e , ou "atinamos" ou vai ser um fiasco...

é só um alerta , embora algo pessimista. Naquilo que este site poderá fazer para servir de veiculo de comunicação de todos, estamos ás ordens. Agora é "das bases" que deve sair o protesto e a sua forma de protestar


Concordo plenamente...por isso

APITOS;APITOS APITOS,,,,VAMOS EM FORÇA,parece-me a forma que mais impacto criará...

mot

Concordo plenamente com o Ric, e no caso dos apitos o protesto acarrataria consequencias negativas para o clube.
Eu acredito nos cartões e passo a explicar. Imaginem 10 000 pessoas, provavelmente poderão estar mais Braguistas neste jogo mas já me parece um numero bastante razoável, com um cartão vermelho levantado a partir do apito inicial do árbrito e durante cerca de um minuto, estariamos a mostrar o vermelho à arbritagem nacional e a repudiar os acontecimentos daquele noite vergonhosa. E mais, estariamos a fazê-lo de forma inteligente, com grande simbolismo, e sem prejudicar o clube. Arrisco-me a dizer que a imagem das bancadas com os adeptos a mostrar o cartão poderá vir a correr a comunicação social internacional, e mesmo ficar como um marco nacional da real indignação das pessoas que realmente fazem o futebol, os adeptos e amantes como nós. É a minha mais sincera convicção.
No entanto não me quero limitar a discutir ideias. Tenho duas possibilidades de concretização da mesma.
Primeira, passaria por entrar em contacto com o clube, alguém com ligações aos dirigentes, e com o apoio do mesmo, falo economicamente, mandar fazer numa tipografia os 10,000 cartões vermelhos. Não imagino o custo dos mesmos, mas calculo que não seja elevado nem tão pouco irreal para o clube. Colocamos um pequeno texto no verso dos mesmos a explicar o porquê da acção e as indicações da mesma. Distribuição simples na entrada das bancadas inferiores.
Segunda, e confesso ser a minha preferida, movimentar apenas a massa adepta do superbraga, sendo que o clube poderá ser informado da acção a levar a cabo. Vamos nós fazer os cartões. E passa neste momento pela cabeça de todos: 10.000 cartões? Este tipo deve estar doido!...  Não, não só não estou como me parece muito viável. Senão vejamos. Olhando para uma normal folha de impressão A4 consigo facilmente imaginá-la dividida em 6 pedaços iguais. Precisámos então de 1700 folhas, 1700*6= 10200, ainda ficam 200 para as quebras que possam ocorrer.
Agora a parte de ser vermelho: não vamos certamente esgotar os tinteiros de cor, existem resmas de papel vermelho, que se não estou em erro costumam ter cerca de 100 folhas. Precisamos então de 17 resmas para as 1700 folhas. Se num universo de actualmente 2588 membros 16, 17 já me incluindo, se mostrarem disponiveis para colaborar, cada um compra uma resma e efectuamos a impressão em casa. Se formos 34 dá meia resma a cada e 50 folhas a imprimir e cortar. Podemos inclusivé marcar uma hora para nos encontrarmos e comprar em simultâneo as resmas. Distribuição à entrada das bancadas inferiores.
Parece-me muito realizavel, apenas depende da real e boa vontade nossa, dos reais Braguistas!
Caso concordem e haja vontade em avançar abrimos um topico só para tratar dos procedimentos desta acção!

Saudações Braguistas!    
SCB - Simply Choose the Best