News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Acção COncertada a realizar pelo Superbraga...URGENTE

Started by Pericles, 15 de January de 2009, 22:51

Previous topic - Next topic

BRAGA V

SEM DUVIDA QUE OS APITOS TERIAM MAIS INPACTO DO QUE OS "OS CARTÃOZINHOS" MAS AS PENALIZAÇÕES PARA O NOSSO CLUBE PODERIAM SER MUITO PREJUDICIAIS AINDA AGORA QUE ISTO ESTA MUITO INFLAMADO
PODERIAM QUERER DAR UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR PARA ACABAR COM FUTURAS INFRAÇÕES.
VISTO ISTO "OS CARTÃOZINHOS" SÃO MESMO A MELHOR IPOTESE E TÊM O SEU IMPACTO, NÃO SE ESQUEÇAM
QUE O JOGO VAI SER TRANSMITIDO NA RTP1 E NA TELEVISÃO VÃO SEMPRE TENTAR SABER E COMENTAR QUE TIPO DE RECLAMAÇÃO ESTA A SER FEITA POR PARTE DOS ADEPTOS DO "ENORME", MAS PARA ISTO FUNCIONAR "OS CARTÃOZINHOS" TÊM QUE SER ENTREGES NO ESTADIO COM A EXPLICAÇÃO NO VERSO CONFORME FOI DITO AQUI.PARA TERMINAR SO PARA DIZER QUE COM OS APITOS HAVERIA SEMPRE ALGUEM TENTADO A MEIO DO JOGO APITAR E COM ISSO CAUSAR PROBELEMAS PARA O PROPRIO JOGO E QUEM SOFRE E O "BRAGA".
>

Pedro_RBA

Deixem-se de merd@s, nada se vai fazer..Excepto claques.. é o costume aqui na Bracara Avgvsta..

Saudações Ultras

Apenas_Braga

Penso que seria fácil

mandar fazer um panfletos (de cor vermelha), onde dízíamos o porquê dos mesmos, e utilizava-se esses mesmos planfletos para mostrar a nossa indignação.
Por exemplo antes de começar o jogo.
Uns 10.000 panfletos (do tamanho de metade de uma folha A4), e como são vermelhos, as pessoas guardavam e ante de iniciar o jogo, todos ao mesmo tempo mostravamo panfleto, como se de um cartão vermelho se tratasse.
Que pensam ?
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Legião

Quote from: mot on 20 de January de 2009, 11:18
Concordo plenamente com o Ric, e no caso dos apitos o protesto acarrataria consequencias negativas para o clube.
Eu acredito nos cartões e passo a explicar. Imaginem 10 000 pessoas, provavelmente poderão estar mais Braguistas neste jogo mas já me parece um numero bastante razoável, com um cartão vermelho levantado a partir do apito inicial do árbrito e durante cerca de um minuto, estariamos a mostrar o vermelho à arbritagem nacional e a repudiar os acontecimentos daquele noite vergonhosa. E mais, estariamos a fazê-lo de forma inteligente, com grande simbolismo, e sem prejudicar o clube. Arrisco-me a dizer que a imagem das bancadas com os adeptos a mostrar o cartão poderá vir a correr a comunicação social internacional, e mesmo ficar como um marco nacional da real indignação das pessoas que realmente fazem o futebol, os adeptos e amantes como nós. É a minha mais sincera convicção.
No entanto não me quero limitar a discutir ideias. Tenho duas possibilidades de concretização da mesma.
Primeira, passaria por entrar em contacto com o clube, alguém com ligações aos dirigentes, e com o apoio do mesmo, falo economicamente, mandar fazer numa tipografia os 10,000 cartões vermelhos. Não imagino o custo dos mesmos, mas calculo que não seja elevado nem tão pouco irreal para o clube. Colocamos um pequeno texto no verso dos mesmos a explicar o porquê da acção e as indicações da mesma. Distribuição simples na entrada das bancadas inferiores.
Segunda, e confesso ser a minha preferida, movimentar apenas a massa adepta do superbraga, sendo que o clube poderá ser informado da acção a levar a cabo. Vamos nós fazer os cartões. E passa neste momento pela cabeça de todos: 10.000 cartões? Este tipo deve estar doido!...  Não, não só não estou como me parece muito viável. Senão vejamos. Olhando para uma normal folha de impressão A4 consigo facilmente imaginá-la dividida em 6 pedaços iguais. Precisámos então de 1700 folhas, 1700*6= 10200, ainda ficam 200 para as quebras que possam ocorrer.
Agora a parte de ser vermelho: não vamos certamente esgotar os tinteiros de cor, existem resmas de papel vermelho, que se não estou em erro costumam ter cerca de 100 folhas. Precisamos então de 17 resmas para as 1700 folhas. Se num universo de actualmente 2588 membros 16, 17 já me incluindo, se mostrarem disponiveis para colaborar, cada um compra uma resma e efectuamos a impressão em casa. Se formos 34 dá meia resma a cada e 50 folhas a imprimir e cortar. Podemos inclusivé marcar uma hora para nos encontrarmos e comprar em simultâneo as resmas. Distribuição à entrada das bancadas inferiores.
Parece-me muito realizavel, apenas depende da real e boa vontade nossa, dos reais Braguistas!
Caso concordem e haja vontade em avançar abrimos um topico só para tratar dos procedimentos desta acção!

Saudações Braguistas!   

Também me parece viável e estou disposto a colaborar. Só acho que junto com os cartões devem estar uma grande faixa colocada na bancada superior a cair para a inferior. Vamos avançar!

Qual o primeiro passo?

PS: Quem não quiser colaborar ao menos que não venha para aqui destabilizar quem quer fazer alguma coisa

Vamos braguistas!
Qual o primeiro passo?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.Castro

Pessoal é dificil organizar isto em massa....o tempo passa e não passamos das ideias....enfim....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

jacm

Eu sou a favor dos apitos!!!e se tivermos que ir jogar para Lamego que assim seja...e podem crer que vou lá as vezes que for preciso para acabar com as roubalheiras!
Deixo so uma questão: Aonde para a Ass.Braguista? supostamente deveria servir para organizar coisas destas sempre que necessário, não?não é preciso ir longe para ver Associações deste tipo a organizarem manifestações...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

BRAGA V

ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA POIS NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR ESTA ROUBALHEIRA
EM BRANCO NÃO POSSO AGUDAR MUITO POIS NÃO MORO EM BRAGA (VIANA CASTELO) , MAS
NO QUE PODER AJUDAR NO DIA DO JOGO TOU CA.

Pedro_RBA

Quote from: Apenas_Braga on 20 de January de 2009, 12:25
Penso que seria fácil

mandar fazer um panfletos (de cor vermelha), onde dízíamos o porquê dos mesmos, e utilizava-se esses mesmos planfletos para mostrar a nossa indignação.
Por exemplo antes de começar o jogo.
Uns 10.000 panfletos (do tamanho de metade de uma folha A4), e como são vermelhos, as pessoas guardavam e ante de iniciar o jogo, todos ao mesmo tempo mostravamo panfleto, como se de um cartão vermelho se tratasse.
Que pensam ?

E quem é que se ia "chegar" á frente para os 10000 panfletos? Como já disse.. esqueçam. Se a AB nem o SuperBraga não fazem nada, nem que fosse para pedir uma contrinuição monetária numa conta a designar, para a á posteriori mandar fazer os panfletos, os cartões vermelhos ou comprar os apitos, então não vai ser um sócio ou outro que vai tomar essa iniciativa. No maximo vai um ou outro de apito e cartaz na mão e o protesto vai passar ao lado...

Como sempre..

Saudações Ultras

mot

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de January de 2009, 12:30
Quote from: mot on 20 de January de 2009, 11:18
Concordo plenamente com o Ric, e no caso dos apitos o protesto acarrataria consequencias negativas para o clube.
Eu acredito nos cartões e passo a explicar. Imaginem 10 000 pessoas, provavelmente poderão estar mais Braguistas neste jogo mas já me parece um numero bastante razoável, com um cartão vermelho levantado a partir do apito inicial do árbrito e durante cerca de um minuto, estariamos a mostrar o vermelho à arbritagem nacional e a repudiar os acontecimentos daquele noite vergonhosa. E mais, estariamos a fazê-lo de forma inteligente, com grande simbolismo, e sem prejudicar o clube. Arrisco-me a dizer que a imagem das bancadas com os adeptos a mostrar o cartão poderá vir a correr a comunicação social internacional, e mesmo ficar como um marco nacional da real indignação das pessoas que realmente fazem o futebol, os adeptos e amantes como nós. É a minha mais sincera convicção.
No entanto não me quero limitar a discutir ideias. Tenho duas possibilidades de concretização da mesma.
Primeira, passaria por entrar em contacto com o clube, alguém com ligações aos dirigentes, e com o apoio do mesmo, falo economicamente, mandar fazer numa tipografia os 10,000 cartões vermelhos. Não imagino o custo dos mesmos, mas calculo que não seja elevado nem tão pouco irreal para o clube. Colocamos um pequeno texto no verso dos mesmos a explicar o porquê da acção e as indicações da mesma. Distribuição simples na entrada das bancadas inferiores.
Segunda, e confesso ser a minha preferida, movimentar apenas a massa adepta do superbraga, sendo que o clube poderá ser informado da acção a levar a cabo. Vamos nós fazer os cartões. E passa neste momento pela cabeça de todos: 10.000 cartões? Este tipo deve estar doido!...  Não, não só não estou como me parece muito viável. Senão vejamos. Olhando para uma normal folha de impressão A4 consigo facilmente imaginá-la dividida em 6 pedaços iguais. Precisámos então de 1700 folhas, 1700*6= 10200, ainda ficam 200 para as quebras que possam ocorrer.
Agora a parte de ser vermelho: não vamos certamente esgotar os tinteiros de cor, existem resmas de papel vermelho, que se não estou em erro costumam ter cerca de 100 folhas. Precisamos então de 17 resmas para as 1700 folhas. Se num universo de actualmente 2588 membros 16, 17 já me incluindo, se mostrarem disponiveis para colaborar, cada um compra uma resma e efectuamos a impressão em casa. Se formos 34 dá meia resma a cada e 50 folhas a imprimir e cortar. Podemos inclusivé marcar uma hora para nos encontrarmos e comprar em simultâneo as resmas. Distribuição à entrada das bancadas inferiores.
Parece-me muito realizavel, apenas depende da real e boa vontade nossa, dos reais Braguistas!
Caso concordem e haja vontade em avançar abrimos um topico só para tratar dos procedimentos desta acção!

Saudações Braguistas!   

Também me parece viável e estou disposto a colaborar. Só acho que junto com os cartões devem estar uma grande faixa colocada na bancada superior a cair para a inferior. Vamos avançar!

Qual o primeiro passo?

PS: Quem não quiser colaborar ao menos que não venha para aqui destabilizar quem quer fazer alguma coisa

Vamos braguistas!
Qual o primeiro passo?

O primeiro passo está dado. Foi criado um tópico para quem realmente quer fazer algo, « Protesto com cartões vermelhos - Logistica a tratar ».
Esta acção não invalida outras que possam ser criadas, apenas visa garantir esta mesma e validar uma ideia que não foi minha mas que me mereceu todo o apoio e validade, e acima de tudo garantir que desta vez se faça mesmo alguma coisa! O momento exige!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Luis Adriano SCB

Pois..mas o mal é que chega ao dia e não se passa nada...pelo menos na minha ideia podiamos chegar mais cedo ao jogo e esperar na entrada po estadio pelo nosso braga...e fazer uma grande pressao na chegada do arbitro...mas para dar impacto tinhamos que ser muitos..muitos adeptos do enorme S.C.BRAGA!! Fica a minha ideia.

JORGEXINA

Quote from: Luis adriano on 20 de January de 2009, 13:48
Pois..mas o mal é que chega ao dia e não se passa nada...pelo menos na minha ideia podiamos chegar mais cedo ao jogo e esperar na entrada po estadio pelo nosso braga...e fazer uma grande pressao na chegada do arbitro...mas para dar impacto tinhamos que ser muitos..muitos adeptos do enorme S.C.BRAGA!! Fica a minha ideia.

Parece-me bem! Acho que devemos fazer isso tb..
Agora isso não invalida outra iniciativas!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

pr_braga

#31
Muita parra, pouca uva!! Quem quiser que leve 1 apito!! so forem só 50 já faz um bom basqueiro, se forem 100 mais ainda!! Agora nao me venham com cartolinas e cartoezinhos, daqui a bocado são os aplaudidores!! Vamos mas é vaiar esses gatunos!!


PS: se metade do pessoal que comentou o assunto do Cardozo- "      ROUBADOS (COMO DEMONSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO?) " e os outros relacionados levar 1 apito então já é uma grande manif!!


kokas

PAPEL HIGIÉNICO SEM DÚVIDA NENHUMA

CADA ADEPTO UM ROLO  .... FÁCIL DE LEVAR



rnmc

A minha ideia era distribuir cartoes na entrada para o estadio como n e ilegal e gratis toda a gente iria participar no protesto... quem quiser lever apitos leve, quem quiser levar rolos leve, levem o que quiserem mas para mim o protesto principal era o dos cartoes....

rnmc

mais uma coisa.....
este protesto tem de se prolongar nos próximos jogos para eles n pensarem que nós nos esquecemos, ja somos roubados ha anos, este ano vai haver mudanças a bem ou mal

Ricardo

Se o pessoal apitasse antes do jogo, no intervalo e no fim, os apitos seriam uma solução fenomenal.
Mas como isso é impossível, acho que é uma solução que nos vai trazer mais prejuízo do que proveito.
Os cartões parecem-me uma solução mais sensata.
Mas isto sou só eu!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com