News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. Caixote do Lixo

Started by Pedro Coelho, 01 de September de 2006, 00:15

Previous topic - Next topic

Pedro Coelho

Para que não passemos de um Boavista, versão 2, ou nem isso, precisamos de nos descolar dos três do poleiro sem hostilidade. Uma das atitudes que tem necessariamente de mudar é a atitude de aterro sanitário em que o Braga tem vivido. Volta e meia, temos de apanhar com o refugo dos outros três (um em particular) ou de um empresário manhoso que não tem mais nenhum clube de jeito para fazer a transição dos ditos, na fase descendente da carreira. Bons jogadores mas acabados para o futebol (Leal, Marinelli) e jogadores maus que não têm onde cair mortos (Costa), jogadores que saltam daqui a pensar que são gente e voltam, qual filho pródigo (Luís Filipe, Gama) e não-jogadores que fazem parte de esquemas parvos (Kim Jong-Il), tudo isto acontece sem que se tuja ou muja. Claro que por vezes dá-se a vingança (Armando Sá, Loureiro, por exemplo), mas podemos impingir coxos sem ter de levar com os coxos deles. Para que isto aconteça, convém deixar, paulatinamente, de baixar as calças a certos empresários, em particular a Jorge Mendes. A aposta passa por ter olheiros capazes. É preferível um Abel a um Luís Filipe. É preferível um Madrid a um Hugo Leal. Claro que depois não poderemos impingir coxos a clubes do fundo da tabela , dado que não pactuamos com os gajos. Mas, bem vistas as coisas, se deixarmos de aceitar o lixo dos outros, deixaremos de ter lixo para despejar.

Aquiles

Não me parece que sejamos o caixote do lixo de ninguem... mas como tudo na vida as opções de contratações são e serão sempre discutiveis.
O Jorge Mendes tem muitos negócios em conjunto com a SAD do Braga a nivel de jogadores e não só... o que origina como na generalidade dos negócios que por vezes tenhas que aceitar coisas menos boas para concretizar aquilo que verdadeiramente pretendes.
Olhando para o passado ainda recente, por exemplo quando cá esteve da ultima vez o Castro Santos, acho que evoluímos muito, mesmo muito a nivel de plantel.
Será que também podemos dizer que o Estrela da Amadora é o nosso caixote do Lixo, só porque temos feito negócios consecutivos com eles???colocando jogadores sem lugar no nosso plantel.

O meu espirito é sempre positivo e para mim sentado no estádio os onze que estão em campo são sempre os melhores do Mundo!

Viva o SCBraga!