News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 09/01/2009

Started by Bruno3429, 09 de January de 2009, 07:37

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Protegido para vender
LINZ É O ATIVO QUE TERÁ DE SER RENTABILIZADO ESTE MÊS


Roland Linz é o activo que a administração da SAD do Sp. Braga se prepara para rentabilizar no mercado de inverno. Não há dados concretos que indiquem o campeonato reservado ao internacional austríaco para prosseguir a sua carreira, mas é segura a informação que aponta para uma saída iminente do ponta-de-lança. E não é de estranhar a solução – venda ou empréstimo – que a qualquer altura conhecerá contornos mais definitivos.

A saída do atleta de 27 anos, cujo contrato expira em junho de 2010, colocará um ponto final num relacionamento que nunca foi muito saudável com Jorge Jesus, bem como proporcionará um encaixe financeiro que os cofres da SAD têm vindo a reclamar. Habitual vendedor, António Salvador não fechou qualquer operação no último defeso, pelo que se torna indispensável garantir uma receita extraordinária capaz de ir ao encontro das necessidades da gestão corrente.

O próprio Linz, que é detentor de 33 por cento do seu passe, quer assumidamente sair e também ele tem lutado por uma solução. Não só porque sente que não entrará nunca nas primeiras escolhas do treinador, bem como defende para ele próprio, como se um desafio se tratasse, a necessidade de lutar para provar que pode ser um jogador de topo.


Kieszek tenta solução
GUARDIÃO POLACO NÃO SUPERA ESTATUTO DE RESERVA


Tapado por Paulo Santos... tapado por Eduardo. No primeiro caso, Kieszek esteve perante uma referência da baliza arsenalista que também se exibiu durante muitos minutos sem sofrer golos e, agora, vê à sua frente um dos melhores guarda-redes da atualidade.

Eduardo não dá hipóteses à concorrência e a equipa técnica confia nele para todas as competições. Percebe-se, deste modo, a "revolta" do polaco de 24 anos que procura uma solução que lhe permita jogar com regularidade, algo que nunca conseguiu.

Na época passada ainda realizou 12 jogos, mas ficou a 4 da marca atingida ao serviço do Polónia Varsóvia em 2005/06. A sua saída, quer em venda ou empréstimo, não é uma prioridade da SAD, mas o assunto não será rejeitado se algum clube se manifestar interessado.

E se o polaco sair, Dani Mallo será inscrito.


Ranking IFFHS 2008: Sporting lidera entre portugueses
APESAR DE O FC PORTO TER SUBIDO 19 POSIÇÕES EM DEZEMBRO

O Sporting terminou o ano de 2008 como a melhor equipa portuguesa no ranking IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), ocupando o 18.º lugar a nível mundial, subindo uma posição em relação ao mês de Novembro.

Neste ranking, onde os resultados obtidos na Liga dos Campeões e Taça UEFA valem bem mais que os conseguidos nas ligas e taças nacionais, o FC Porto ascendeu ao 31.º posto (subiu 19 lugares), enquanto o Sp. Braga caiu para a 82.º posição (menos 15) e o Benfica surge apenas no lugar 133 (menos 13 que em Novembro).

A lista, elaborada entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2008, é liderada pelo Man. United (muito por "culpa" da conquista do Mundial de Clubes), seguido do Bayern Munique e do Liverpool. O Barcelona, que estava em 1.º no final de Novembro, caiu para o 4.º posto. A primeira equipa não europeia é o Boca Juniors, da Argentina, no 5.º lugar.



Moisés está operacional
CENTRAL APTO PARA A LUZ


Não está minimamente em causa a utilização de Moisés no encontro de domingo, no Estádio da Luz.

Após as queixas manifestadas nos últimos dias, motivando mesmo um trabalho específico com o recuperador físico, Márcio Sampaio, o defesa-central brasileiro treinou-se ontem à tarde sem quaisquer limitações e integrou as ações defensivas que Jorge Jesus tem vindo a preparar à porta fechada para procurar surpreender Quique Flores.

Assim, manter-se-á intacta a dupla com Frechaut, o polivalente médio de 31 anos que se adapta a qualquer posição do bloco defensivo.


Record

Bruno3429

Duplo teste decisivo

No quinto lugar à procura de 'incomodar' as equipas do pelotão da frente e com um duplo teste que irá definir as ambições minhotas esta época. Pela frente, os guerreiros têm o Benfica (desafio já este domingo, pelas 18.30 horas), e, na jornada seguinte, o FC Porto.
Na bagagem até à Luz, a equipa orientada por Jorge Jesus leva o estatuto de formação há mais tempo invicta no campeonato - com cinco vitórias e cinco empates nas últimas jornadas - e com a última derrota sofrida já algo 'apagada' da memória... foi em Setembro, na terceira jornada, frente ao Leixões.

A verdade é que a exibição do Sp. Braga no último desafio com o Belenenses deixa antever um 'sério' candidato aos lugares cimeiros da Liga e promete um jogo de emoções fortes frente ao B Benfica. É que, em caso de vitória, o Sp. Braga ultrapassa os encarnados e até poderá trazer para o Minho o segundo lugar caso haja algumas surpresas nos res-tantes desafios.
Por isso, Jorge Jesus prepara a deslocação à capital com cuidados reforçados e esconde a estratégia à porta fechada, tal como vai sendo hábito nos dias que antecedem os jogos.

A dor de cabeça do técnico continua a ser a defesa - Rodriguez irá ser submetido a uma cirurgia e Moisés ainda não está a cem por cento - com o polivalente Frechaut e Stélvio em 'alerta' para o eixo defensivo.
Certo é que Jesus já poderá contar com o lateral esquerdo Edimar e o avançado Yazalde, atletas que já foram inscritos na Liga.
O plantel regressa aos trabalhos às 10.30 horas, num treino à porta fechada.

Correio do Minho

Bruno3429

Candidatos a brilhar na Luz
L.D.

Conquistado o espaço entre os cinco primeiros, na sequência dos triunfos consecutivos sobre o Rio Ave e o Belenenses, que permitiram a Meyong & companhia ultrapassar alguma concorrência e recuperar pontos a FC Porto (2), Benfica (5), Sporting (2) e Leixões (4), o Braga mantém os olhos virados para cima enquanto prepara o jogo da Luz.

Após um início algo periclitante, com um triunfo em Paços de Ferreira, derrotas diante do Sporting e Leixões e empates com a Naval e Guimarães, o colectivo de Jorge Jesus foi ganhando consistência - em especial defensiva, a qual lhe garantiu três empates a zero e outras tantas vitórias pela margem mínima (1-0). Foi subindo na tabela classificativa colocando-se a três pontos do ex-líder Benfica, que ameaça igualar no próximo domingo. É, aliás, com a intenção de dar sequência aos últimos resultados que os arsenalistas viajam para a capital, alcançando, em caso de vitória, a equipa da Luz, no que vale ainda a recuperação de oito pontos. O êxito dos encarnados em Guimarães, na quarta-feira, não diminui a ambição dos minhotos, obviamente por se tratarem de equipas e provas com características diferentes, e, por outro lado, a equipa lisboeta está a denotar uma certa inconsistência exibicional e de resultados, com desempenhos que originaram a perda da liderança em apenas três jornadas, o que também joga a favor dos arsenalistas. Ao invés dos bracarenses, que já não perdem há dez jogos (cinco empates e cinco derrotas) e não sofrem golos há seis, os benfiquistas apenas venceram um dos últimos quatro jogos da Liga Sagres (Marítimo), registando empates caseiros com o Setúbal (2-2) e Nacional (0-0) e uma derrota frente ao Trofense (2-0), na última jornada.

As actuações do Braga, consolidadas em crescendo depois de a equipa ter chegado quase ao fundo da tabela (13.ª, com cinco pontos, menos quatro que o Benfica, o quinto classificado de então), acrescidas das exibições protagonizadas nas lides europeias, onde contabilizou por triunfos os primeiros sete jogos e garantiu, em Heerenveen, na Holanda, a permanência na Taça UEFA, conferem legitimidade aos bracarenses para manter elevada a esperança na vitória. E, por inerência, começar a assumir o estatuto de candidato a um dos três primeiros lugares, até porque, na jornada seguinte, recebe o FC Porto, que apenas possui mais quatro pontos. Mas, em Braga, porém, as contas fazem-se semana a semana, e esta é a altura de fazer a soma aos três pontos em disputa na deslocação à Luz.


João Pereira e Matheus sem limitações

João Pereira e Matheus integraram ontem os trabalhos de grupo sem limitações, depois de terem abandonado a sessão do dia anterior mais cedo, o primeiro com ligeiras dores musculares, o segundo com um pequeno traumatismo no tornozelo direito. Os dois futebolistas estão aptos para a deslocação ao Estádio da Luz. Paulo Jorge e Rodriguez são os únicos futebolistas que nesta altura se encontram impedidos de dar o seu contributo à equipa, o primeiro a cumprir a última fase da recuperação a uma cirurgia ao pé esquerdo, o segundo à espera de ordem para ser operado ao ombro esquerdo.


Bilhetes a bom ritmo

Os bilhetes colocados à venda em Braga, a 10 euros de preço único, ou um total de 25 num Pack Viagem, que incluiu a deslocação e o bilhete, estão a ser vendidos a um bom ritmo, perspectivando-se que a equipa minhota se apresente com uma boa base de apoio.


Jair Baylón no ginásio

Jair Baylón regressou terça-feira a Braga, onde vai prosseguir a recuperação da dupla fractura da tíbia e perónio, que sofreu no decorrer de um particular entre o Peru e o Chile, na categoria de Sub-20, em Novembro. Baylón, que retirou o gesso no Peru, onde foi operado, está a trabalhar no ginásio e só deverá estar disponível perto do final de Abril.


Moisés e Frechaut certos na luz

Moisés e Frechaut vão formar a dupla de centrais no jogo com o Benfica, a exemplo do que sucedeu frente ao Belenenses. O brasileiro cumpriu toda a sessão de ontem sem limitações, depois de no dia anterior ter realizado treino específico com o recuperador-físico Márcio Sampaio. Moisés e Frechaut, recorde-se, já formaram dupla em seis jogos, cinco na Liga Sagres e um na Taça de Portugal Millennium.


O Jogo

Bruno3429

Braga: Três anos sem perder com a águia
Benfica é um rival de boa memória para a equipa minhota
NUNO A. AMARAL

O Braga regressa este domingo ao Estádio da Luz (18.30 horas, SportTV1) para defrontar o Benfica, um adversário que tem trazido sorte à equipa minhota nos últimos tempos.

Um olhar pelos números permite concluir que os bracarenses não perdem com as águias há quase três anos, desde Março de 2006, tendo alcançado uma vitória e três empates nas últimas duas épocas. Na temporada passada, registaram-se duas igualdades, na Luz (1-1) e em Braga (0-0), enquanto, em 2006/07, os arsenalistas ganharam em casa, por 3-1, e empataram fora (0-0).

Em 2005/06, a equipa lisboeta conseguiu a única vitória sobre o Braga na Luz dos últimos quatro anos (1-0), depois de os minhotos também terem ganho no seu estádio (3-2). Contas feitas, nas últimas quatro épocas, o Braga somou duas vitórias, cinco empates e apenas uma derrota nos oito jogos realizados com o Benfica (três empates e uma derrota na Luz).

Esta será, por isso, uma boa oportunidade para a equipa de Jorge Jesus dar continuidade a este registo, ou mesmo para tentar repetir a única vitória conseguida na Liga no estádio das águias, na já longínqua temporada de 1954/55.

Na preparação para a deslocação a Lisboa, o treinador arsenalista continua com problemas no eixo da defesa, tendo em conta os problemas físicos de Moisés (recuperará a tempo do jogo com o Benfica) e a ausência confirmada de Rodríguez, que terá mesmo de ser operado ao ombro esquerdo e deverá ficar afastado dos relvados nos próximos três meses. Jorge Jesus poderá, por isso, receber mais um central a breve prazo, durante a actual reabertura do mercado, mas até lá terá de continuar a adaptar Frechaut ou a utilizar André Leone.

O lateral-esquerdo Edimar e o avançado Yazalde, este contratado ao Varzim, estão à disposição do técnico, pois já foram inscritos na Liga , mas ainda não deverão entrar nas opções para a viagem à Luz. Jesus irá, ao que tudo indica, manter o onze que começou o jogo da passada segunda-feira com o Belenenses, faltando apenas saber se Mossoró continuará como titular no meio-campo, tendo em conta a forte concorrência de Luís Aguiar.

Jornal Notícias

JotaCC

Polaco Kieszek vai ser cedido

Utilizado em apenas um jogo, na Taça da Liga, o guardião procura mais competição.

Kieszek, segundo guardião na hierarquia da baliza bracarense, vai aproveitar a janela de transferências de Inverno para procurar clube e dar forma ao desejo de jogar com regularidade. Esta temporada, o polaco só actuou num jogo, na derrota por 1-0 frente ao Rio Ave, para a Taça da Liga.

A intenção dos bracarenses é encontrar um clube interessado na cedência do atleta. Depois de ter agarrado a titularidade no último terço da época passada, Kieszek não conseguiu contornar a concorrência de Eduardo.

A BOLA

JotaCC

Treino do Sporting de Braga cancelado por causa da neve    

O treino do Sporting de Braga agendado para esta manhã foi cancelado devido à neve que caiu na região.
Os jogadores ainda subiram ao relvado, mas por ordem de Jorge Jesus a sessão foi imediatamente cancelada.
Desconhece-se se haverá, ou não, treino da parte da tarde até porque os trabalhos do Sporting de Braga decorrem à porta-fechada, tendo em vista a preparação para o jogo com o Benfica.

ANTENA MINHO

Bruno3429

Previsões, jornada 14: pode embirrar

...

Benfica-Sp. Braga, 0-0
Domingo, 18:30 (SportTV)

O melhor ataque contra a melhor defesa. Os minhotos sofreram apenas cinco golos. Os encarnados marcaram 24, mas estão em jejum na Liga desde a goleada ao Marítimo. A equipa de Quique perdeu o 1º lugar para o F.C. Porto, tem o Sporting à perna e a vitória em Guimarães pode não ter sarado as feridas. Perante uma equipa organizada e inteligente, prevêem-se dificuldades, a exemplo do que aconteceu nas duas últimas épocas.

...

Maisfutebol