News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 31/12

Started by Bruno3429, 31 de December de 2008, 08:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Moisés voltou a parar
Leone de prevenção


LINO DEVESAS

Moisés surgiu ontem de manhã com queixas na coxa direita e ficou sob os cuidados do departamento clínico, efectuando tratamento e trabalho de ginásio. O central participou nas duas sessões de anteontem, que assinalaram o regresso do plantel ao trabalho após uma semana de férias, treinando sem limitações e com uma enorme aplicação, deixando transparecer um total restabelecimento, mas acabou por se ressentir da tendinopatia do adutor direito, que o vem afectando há várias semanas. O brasileiro vai prosseguir o tratamento nos próximos dias e a sua disponibilidade para a recepção ao Belenenses, anteontem um dado adquirido, assume agora um carácter de dúvida, ainda que, se o técnico Jorge Jesus considerar imprescindível a sua presença, o atleta se disponha a mais um sacrifício em prol do colectivo, a exemplo do sucedido em jornadas anteriores. Com Rodriguez cada vez mais fora do jogo com o clube da Cruz de Cristo, em virtude das precauções repetidas no treino de ontem, e da recidiva de Moisés, Jorge Jesus poderá optar por prescindir de ambos os centrais neste jogo, perspectivando uma melhor condição física dos dois para a dupla de duelos com que os arsenalistas vão finalizar a primeira volta: o Benfica, na Luz, e o FC Porto, no AXA. A confirmar-se a opção do treinador de prescindir de chamar Moisés para lhe permitir mais tempo de recuperação, o central Leone e o polivalente Frechaut constituem a dupla disponível para a recepção à equipa do Restelo, tal como sucedeu com o Rio Ave. Ontem, Jorge Jesus insistiu em corrigir amiúde os movimentos do brasileiro, ficando assim de prevenção.


Meyong vai ao jogo na segunda

Meyong deixou ontem os companheiros no relvado, regressando mais cedo aos balneários, mas hoje já vai treinar com normalidade e está apto para o jogo de reencontro com a sua anterior equipa, o Belenenses. O internacional camaronês acusou algum desgaste resultante do esforço na dupla sessão do dia anterior e por isso saiu um pouco mais cedo que o resto do plantel, num treino em que se notaram as ausências de Moisés, lesionado, e Palmeira, que deixou o AXA pelo Campo do Passal, em Ribeirão, onde vai permanecer até ao final da época. O ensaio agendado para o final da tarde acabou por ser anulado, para desilusão dos sobrinhos do guarda-redes Eduardo, Dani e Vanessa, cujo pai, Carlos, irmão do internacional sub-21 bracarense, os levou ao AXA para ver o tio em acção. Carlos, construtor civil no Luxemburgo, onde reside há onze anos, chamou para junto de si os restantes três irmãos (duas irmãs e um irmão) como forma de os ajudar a encontrar melhores condições de vida em tempo de crise em Portugal, encontra-se de férias natalícias e ontem acedeu a um desejo dos filhos, levando-os ao estádio bracarense para verem o tio treinar. Mas a mudança de planos de Jorge Jesus, que anulou o treino, esfumou os desejos dos sobrinhos de Eduardo, que poderão concretizar-se hoje de manhã, a partir das 10h30.


Treino da tarde só com direito a parte teórica
Prática foi trocada por banhos e massagens


O treino da tarde de ontem, marcado para as 18h00, acabou por ter a parte prática anulada por Jorge Jesus (na foto) e os atletas não chegaram trabalharam na relva, ao invés do que estava determinado. Depois de uma sessão de vídeo que durou cerca de uma hora, durante cujo período foram observados, analisados e discutidos vários lances do embate da última jornada, com o Rio Ave (1-0), os atletas foram sujeitos a banhos e massagens.


Bilhetes são acessíveis

Estão já à venda nos locais habituais os bilhetes para o jogo com o Belenenses, marcado para a noite da próxima segunda-feira, cujos preços são acessíveis e permitirão aos bracarenses uma presença volumosa no apoio à sua equipa. Os preços dos ingressos para os associados do Braga custam entre um e cinco euros, enquanto os bilhetes para o público vão desde os dois aos quatro para os menores de 21 anos, e oito, dez e 20 euros para os simpatizantes e restante público. Preços convidativos no início de um ano de crise.


Paulo Jorge reaparece

O defesa-central Paulo Jorge vai iniciar uma nova fase da recuperação da lesão, e consequente cirurgia, que o afectou no quinto metatarso do pé esquerdo, e o afastou dos relvados desde o começo da época. Nos próximos dias, o capitão dos bracarenses começará a fazer trabalho de campo, no relvado. Paulo Jorge, recorde-se, ainda chegou a integrar o estágio de pré-temporada, em Óbidos, mas a cirurgia tornou-se inevitável e a época ficou hipotecada.

O Jogo

Zav

Linz sem espaço no onze
AVANÇADO É UM PROBLEMA PARA RESOLVER
   
Com a abertura do mercado, salta desde logo à vista a condição de Roland Linz no panorama actual do Sp. Braga. O internacional austríaco está definitivamente relegado para segundo plano, na sombra da dupla Meyong/Rentería, e é sabido que essa situação está longe de agradar ao avançado.

Na primeira metade da temporada, Linz não foi além de 15 jogos oficiais e 4 golos, curiosamente nos primeiros quatro encontros da época. Isso significa que o ponta-de-lança já não factura desde o dia 17 de Agosto, altura em que os arsenalistas venceram o Leixões por 4-0, para a Taça da Liga.

Um caso problemático, se atendermos ao investimento efectuado pela SAD do Sp. Braga e ao potencial do austríaco. Basta lembrar que Linz foi o melhor marcador do emblema minhoto na época passada, com 16 golos em todas as competições.

De resto, Paulo César tem sido o primeiro a saltar do banco quando Jorge Jesus necessita de mexer no sector atacante. Um caso a rever.

In "www.record.pt"

Pé Ligeiro

Edimar (Sp. Braga) será inscrito

Edimar, lateral brasileiro contratado ao Cruzeiro, poderá finalmente ser inscrito no mercado de Janeiro. Os responsáveis da SAD bracarense contam formalizar a inscrição já na próxima segunda-feira, dia 5, primeiro dia do mercado de Inverno.
      
O jogador não pôde ser utilizado nesta primeira fase da Liga, por já ter representado dois clubes (o Tupi, no Campeonato Estadual de Minas Gerais, e o Ipatinga, no Brasileirão), mas com a reabertura do mercado já estará habilitado a ajudar a equipa.

Sucede que o problema burocrático de Edimar abriu espaço para Evaldo, que é um dos dois totalistas do Sp. Braga no campeonato (a par de Eduardo, opção indiscutível na baliza). O excelente desempenho da defesa bracarense não coloca grandes razões ao treinador Jorge Jesus para proceder, nesta altura, a alterações num posto do sector recuado, pelo que Evaldo deverá continuar a ser dono do lugar.

IN ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Moisés (Sp. Braga) em corrida

O central brasileiro do Sp. Braga, Moisés, subiu esta manhã ao relvado para fazer corrida, deixando indicações de estar a recuperar da lesão muscular que ontem o remeteu para trabalho de ginásio

A quatro dias da recepção ao Belenenses, agendada para segunda-feira, o departamento médico «arsenalista» vai envidar esforços para debelar a tendinopatia no longo adutor da coxa esquerda do jogador, no sentido de constituir opção para Jorge Jesus.

O Sp. Braga volta ao trabalho amanhã, pelas 16 horas, à porta fechada.

IN ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!