News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nem euforias nem desânimos

Started by duke, 02 de January de 2009, 17:40

Previous topic - Next topic

duke

Neste momento as expectativas estão muito elevadas, o que é agradável, mas às vezes também é preciso ser racional.

Atenção, porque não vamos ganhar sempre! Vêm aí uma série de jogos difíceis, que se correrem bem, nos podem deixar numna posição indesejável, mas atenção, se não correr tão bem como desejamos (não vai ser fácil ganhar na Luz e em Alvalade, por exemplo), não é caso para desanimar.

Vamos lembrar-nos que o objectivo assumido é Taça Uefa, ou seja, um dos 5 primeiros. Cuidado que às vezes grandes subidas dão grande tombos, basta ver o caso dos espanhóis. E vamos lembrar que o ano passado falhámos o objectivo UEFA e, dentro do campo, nem sequer à Intertoto conseguíamos ir, fomos por erros alheios (a história dos 6 pontos que o Belém deitou à rua) e não por mérito de uma equipa que alternou o bom com o péssimo. Portanto, vamos valorizar o que este ano está a ser feito e que quanto a mim, apesar de ter ficado chateado com as eliminações na Taça de Portugal e Liga, está ser muito bom.

Olho Vivo

Quote from: duke on 02 de January de 2009, 17:40
Atenção, porque não vamos ganhar sempre! Vêm aí uma série de jogos difíceis, que se correrem bem, nos podem deixar numa posição indesejável (...)

Querias dizer invejável, certo?  ;D ;D ;D

Quote from: duke on 02 de January de 2009, 17:40
(...) nem sequer à Intertoto conseguíamos ir, fomos por erros alheios (a história dos 6 pontos que o Belém deitou à rua) e não por mérito de uma equipa que alternou o bom com o péssimo.

Que um adepto de um outro clube qualquer diga e repita esta asneira, ainda se aceita. Mas qualquer adepto braguista sabe que, caso os seis pontos não tivessem sido retirados ao Belenenses, quem não se qualificaria para a UEFA seria o V.Setúbal que não reunira as condições necessárias para a pré-inscrição para a Intertoto. Isso não invalida a nossa má época 2007/2008, no plano interno, mas a bem da verdade, que não queiramos nós diminuir aquilo que, melhor ou pior, conseguimos nas quatro linhas...

duke

#2
Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de January de 2009, 18:33
Quote from: duke on 02 de January de 2009, 17:40
Atenção, porque não vamos ganhar sempre! Vêm aí uma série de jogos difíceis, que se correrem bem, nos podem deixar numa posição indesejável (...)

Querias dizer invejável, certo?  ;D ;D ;D

Quote from: duke on 02 de January de 2009, 17:40
(...) nem sequer à Intertoto conseguíamos ir, fomos por erros alheios (a história dos 6 pontos que o Belém deitou à rua) e não por mérito de uma equipa que alternou o bom com o péssimo.

Que um adepto de um outro clube qualquer diga e repita esta asneira, ainda se aceita. Mas qualquer adepto braguista sabe que, caso os seis pontos não tivessem sido retirados ao Belenenses, quem não se qualificaria para a UEFA seria o V.Setúbal que não reunira as condições necessárias para a pré-inscrição para a Intertoto. Isso não invalida a nossa má época 2007/2008, no plano interno, mas a bem da verdade, que não queiramos nós diminuir aquilo que, melhor ou pior, conseguimos nas quatro linhas...

Queria dizer invejável, claro.   ;D ;D ;D

Quanto ao resto, pois, o Setúbal não tinha condições para ir à Intertoto, é verdade, mas isso não invalida o campeonato fraquinho que fizémos (também não houve mérito nosso em o Setúbal não ter essas condições, a não ser por comparação), e sobretudo não invalida o principal, é que esta época está a ser bastante melhor, e creio que vai continuar a ser, mesmo que não vamos ganhar sempre, porque isso é impossível. Era esta a mensagem que queria transmitir, valorizar o que está a ser feito este ano / época.

Catarina

Porque é que é impossível não perder os jogos que nos restam?... Tens razão quando dizes que é difícil ganhar na luz ou em alvalade, mas não é impossível, podemos empatar (que não é perder). Desde que começou a época que tenho "medo" de voltarmos à rotina da época passada, ou seja, num jogo ganhávamos e depois passávamos o resto do mês a empatar e perder, mas acho que esta época temos uma estrutura bastante sólida para tal acontecer, mas...
O meu único desânimo seria não ir ás meias-fianis da UEFA, que eu acho perfeitamente possível... a ver vamos!
Quanto à posição invejável, já perdemos muitas vezes bons lugares na classificação devido á pressão que estava a ser exercida pela equipa e pelas arbitragens, mas, uma equipa que se quer grande não pode ser vencida por ninguém... :D

Satmar

Estou optimistas, pois todos jogam contra todos. Qualquer que seja a altura, o Braga deve jogar com olhos na baliza adversária, pois como diz o JJ na entrevista dada à Bola, se jogarmos como fizemos em Milão somos campeões. Para mim, jogo a jogo deve-se pensar na vitória, pois temos uma equipa formada por bons profissionais e que podem marcar a história do nosso clube.
Força Guerreiros!!!

duke

Quote from: Catarina on 02 de January de 2009, 20:12
Porque é que é impossível não perder os jogos que nos restam?... Tens razão quando dizes que é difícil ganhar na luz ou em alvalade, mas não é impossível, podemos empatar (que não é perder). Desde que começou a época que tenho "medo" de voltarmos à rotina da época passada, ou seja, num jogo ganhávamos e depois passávamos o resto do mês a empatar e perder, mas acho que esta época temos uma estrutura bastante sólida para tal acontecer, mas...
O meu único desânimo seria não ir ás meias-fianis da UEFA, que eu acho perfeitamente possível... a ver vamos!
Quanto à posição invejável, já perdemos muitas vezes bons lugares na classificação devido á pressão que estava a ser exercida pela equipa e pelas arbitragens, mas, uma equipa que se quer grande não pode ser vencida por ninguém... :D


Bem, será que eu não sei escrever Português?! O que eu disse não foi que era impossível ganhar em Alvalade ou na Luz. Disse apenas que "não vai ser fácil ganhar", o que é muito diferente de ser impossível. O que eu acho que é impossível ou quase impossível, e isso sim escrevi, é não perder mais nenhum jogo até ao fim da época, 18 jogos para o Campeonato e mais alguns, vamos ver quantos, para a Taça Uefa.

lipe

Se passarmos com distinção a fase que se aproxima em que jogamos com os três metralhas e com a sensação da prova acho que podemos embalar para uma segunda volta de luxo.

Estou optimista.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Catarina

Quote from: duke on 03 de January de 2009, 19:03
Quote from: Catarina on 02 de January de 2009, 20:12
Porque é que é impossível não perder os jogos que nos restam?... Tens razão quando dizes que é difícil ganhar na luz ou em alvalade, mas não é impossível, podemos empatar (que não é perder). Desde que começou a época que tenho "medo" de voltarmos à rotina da época passada, ou seja, num jogo ganhávamos e depois passávamos o resto do mês a empatar e perder, mas acho que esta época temos uma estrutura bastante sólida para tal acontecer, mas...
O meu único desânimo seria não ir ás meias-fianis da UEFA, que eu acho perfeitamente possível... a ver vamos!
Quanto à posição invejável, já perdemos muitas vezes bons lugares na classificação devido á pressão que estava a ser exercida pela equipa e pelas arbitragens, mas, uma equipa que se quer grande não pode ser vencida por ninguém... :D


Bem, será que eu não sei escrever Português?! O que eu disse não foi que era impossível ganhar em Alvalade ou na Luz. Disse apenas que "não vai ser fácil ganhar", o que é muito diferente de ser impossível. O que eu acho que é impossível ou quase impossível, e isso sim escrevi, é não perder mais nenhum jogo até ao fim da época, 18 jogos para o Campeonato e mais alguns, vamos ver quantos, para a Taça Uefa.

Li mal... Desculpe lá.
Ainda assim acho que no campeonato é fácil tornármo-nos invencíveis, muito sinceramente, as equipas do actual campeonato português não exijem muito do Braga, basta o Braga jogar tão bem como sabe que ganharia a qualquer uma delas, no entanto, o Braga não é de outra galáxia e comete erros como todas as equipas, daí o lugar que ocupamos... Para a taça UEFA já é mais complicado, aí sim, joga-se a sério...
Ha... na parte do campeonato fui um pouco arrogante ao achar que o Braga é melhor que todos os outros, mas, como diz o JJ, se jogássemos sempre como em Milão, seríamos campeões!