News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 23/12

Started by Bruno3429, 23 de December de 2008, 08:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulo Santos sentiu-se "injustiçado"
NO DIFERENDO COM O SP. BRAGA


   

O futebolista Paulo Santos disse hoje que se sentiu "injustiçado" pelo Sporting de Braga, clube com quem manteve um diferendo julgado pela Comissão Arbitral (CAP) da Liga, que reconheceu a razão ao jogador na rescisão por justa causa.

Paulo Santos, que representava o Sporting de Braga desde 2004/2005, foi colocado a treinar à parte no início da temporada, uma atitude discriminatória e que o jogador acentuou que "não merecia".

"Acho que ajudei a fazer muito no Sporting de Braga. Hoje em dia, o clube é respeitado a nível nacional e internacional e eu fiz parte disso. Por isso é que estou triste pela situação que criaram", disse Paulo Santos, em conferência de imprensa realizada hoje, no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, em Lisboa.

O guarda-redes, que esteve "parado durante alguns meses" e que vai receber do Sp.Braga o valor do contrato (expirava em Junho de 2009), sublinhou que a situação o afectou e, sem pretender "acusar quem quer que seja", manifestou mágoa por "as coisas terem chegado a um ponto que não devia".

"Muitas vezes fui para dentro de campo quando não tinha condições para tal. Tínhamos condições para chegar a um acordo amigável. Não se enveredou por esse caminho. Este processo merecia outro tipo de condição", declarou o guarda-redes, que tem treinado no Odivelas, da II Divisão B, para manter a forma.

Também o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, lamentou "casos desta natureza", em que se discrimina e se atropela a lei.

O dirigente sublinhou que "os clubes têm consciência disso, mas continuam a praticar e ao jogador resta denunciar, porque há muitos que pactuam e aceitam este tipo de atitude", apesar das "tentativas de diálogo e acordo".

"Isto sucede porque ou um treinador, a partir de determinada altura, quer outra equipa ou por prepotência ou porque um determinado jogador é emblemático e de alguma forma põe em causa a autoridade de dirigentes ou técnicos. Há também razões de mercado, quando um jogador deixa de fazer parte dos objectivos desportivos. Mudam-se e substituem-se por outros", lamentou.



Departamento Jurídico analisa caso Paulo Santos
ARSENALISTAS DIZEM QUE PROCESSO AINDA NÃO ACABOU



O "manager" do futebol do Sporting de Braga, Carlos Freitas, disse hoje à Agência Lusa que o "processo Paulo Santos" não fica por aqui, com o departamento jurídico do clube a pronunciar-se sobre o mesmo nos próximos dias.

Carlos Freitas reagia, assim, à conferência de imprensa dada hoje pelo ex-guarda-redes do clube Paulo Santos, que viu a Comissão Arbitral da Liga dar-lhe razão no processo litigioso que mantém com o Sporting de Braga.

"Numa primeira instância a CAP (Comissão Arbitral da Liga) resolveu dar razão ao jogador, mas esta não é uma questão fechada e o departamento jurídico está a analisar o assunto e nos próximos dias haverá uma decisão do Sporting de Braga", disse Carlos Freitas.

O "manager" dos bracarenses lembrou, ainda, que "a exemplo do que aconteceu com o Dani - guarda-redes espanhol que viveu a mesma situação que Paulo Santos - não estaria de lado a hipótese de ser reintegrado no plantel".

Paulo Santos deixou, no início da temporada, de fazer parte do plantel profissional do Sporting de Braga, com o clube e o atleta, numa primeira fase, à procura de soluções, que acabaram por não acontecer.

"O Paulo Santos foi confrontado durante o defeso com o interesses de dois clubes nacionais e um contacto superficial de um clube estrangeiro, mas esse ficou por aí, porque o país não lhe interessava", lembrou Carlos Freitas.

Quanto aos dois clubes nacionais, também não foi possível o acordo com Paulo Santos, pelo que o atleta ficou numa situação delicada. Mesmo assim, e a propósito da falta de um acordo amigável com o Braga, Carlos Freitas salienta que "desde o primeiro ao último dia em que esteve no Braga a entidade nunca deixou de cumprir com os seus compromissos para com o atleta".

Disse, também, que o respeito por Paulo Santos "foi de tal ordem que arranjámos uma solução desportiva para ele. Se a circunstância se prolongou foi com a anuência do jogador. Procurou-se uma solução que agradasse a todas as partes, mas ela não se concretizou e o jogador não estava em condições física de integrar o plantel do Braga".

Por isso mesmo, acrescenta, "começou a treinar com técnicos do clube e acompanhado com fisioterapeutas, dando o clube cumprimento a tudo a que é obrigado".



César Peixoto: «Não mudam a minha forma de jogar»
IMPERTURBÁVEL COM ASSOBIOS DOS ADEPTOS



César Peixoto sentiu alguma pressão no último jogo do Sp. Braga na "Pedreira". Alguns adeptos pediram mesmo a sua substituição e aplaudiram Jorge Jesus quando este mandou sair o jogador mais "fashion" do futebol português.

O esquerdino, que tem sido pedra nuclear no 4x4x2 dos minhotos, não valoriza este tipo de reacções, embora admita que os assobios ou insultos "nada ajudam a equipa".

Pessoalmente, é muito claro sobre a questão que motivou, no decurso do jogo com o Rio Ave, a sua sugestão de mandar calar os sócios mais exigentes. "Só tenho uma coisa a dizer: não mudam a minha forma de jogar, é assim que sou e é assim que gosto de actuar", sublinhou, acrescentando o seguinte ainda sobre esta matéria: "Penso que dou sempre o melhor em prol da equipa e que tenho jogado bem. Podem assobiar que vou continuar sempre o mesmo e no novo ano apenas espero dar continuidade ao bom trabalho que tenho feito."

Em jeito de balanço, diz mesmo que está contente com a sua prestação. "Afirmei-me na equipa, ajudei a conquistar várias vitórias bonitas e ter chegado à Selecção foi um magnífico prémio", reconheceu na sequência da sua chamada para o encontro amigável disputado contra o Brasil.

Não há, por isso, razões para mais polémicas, nem ressentimentos em relação à massa associativa: "Não se passou nada de especial com os adeptos, são situações perfeitamente normais no futebol. Eles às vezes não ficam contentes com a exibição da equipa ou de um jogador em particular e manifestam-se, mas temos de encarar isso com normalidade."

Record

Bruno3429

Sp. Braga não aceita decisão a favor de Paulo Santos

A Comissão Arbitral da Liga deu razão ao guarda-redes Paulo Santos no diferendo com o Sporting de Braga, mas o clube não se conforma e o seu departamento jurídico vai prosseguir com o processo.


Diario Minho

Bruno3429

Vingar no FC Porto
JORGE FONSECA

Mais vale tarde do que nunca. É isto que apetece dizer de Renteria que, ao décimo jogo em que participou na Liga Sagres, conseguiu finalmente encontrar o caminho da baliza adversária.

Este sábado, na recepção ao Rio Ave, o avançado colombiano estreou-se a marcar na Liga Sagres, razão mais do que suficiente para o jogador se sentir feliz e estimulado no regresso à Colômbia para festejar a quadra natalícia.

Resolvido um problema burocrático no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o internacional colombiano aceitou falar sobre o passado, presente e futuro da equipa minhota. "Claro que foi importante para mim o golo que marquei. O Braga conquistou três merecidos pontos e deu-nos uma vitória em casa que estávamos realmente a precisar", sublinhou Renteria. A vitória sobre o Rio Ave permitiu ao Braga subir na tabela classificativa, estando agora a apenas três pontos do Sporting, quarto classificado, o que volta a abrir perspectivas de repetir a proeza das últimas épocas. "Sabemos o que temos de fazer em casa", sublinhou, adiantando de imediato: "Esta vitória dá-nos tranquilidade para em Janeiro continuarmos bem".Concretizado o primeiro golo, o ponta-de-lança quer aproveitar o balanço para continuar a dar nas vistas e, na próxima época, fazer parte do plantel do FC Porto, a quem está ligado contratualmente. "Quero regressar ao FC Porto, marcar golos e fixar-me na equipa, mas antes disso há que continuar a ser eficaz no Braga e ajudar o clube a ser feliz", prometeu Renteria que, questionado sobre quantos golos espera marcar até ao final da liga, respondeu: "Faltam ainda muitos jogos e vou trabalhar mais do que fiz até agora".

Encontro com Guarín para regressar a casa

Já estaria combinado e portanto não foi de estranhar que chegassem ao aeroporto mais ou menos à mesma hora. Embora representem clubes diferentes, Guarín e Renteria encontraram-se na zona do "check-in" para, depois de resolvidos os problemas burocráticos, seguirem viagem até... casa.



Paulo Santos venceu batalha

PAULO ALEXANDRE TEIXEIRA

A Comissão Arbitral Paritária deu razão a Paulo Santos no processo que o guarda-redes interpôs contra o Braga pelo facto de ter sido colocado a treinar à margem dos restantes colegas de equipa no início da temporada.

Paulo Santos é agora um jogador livre e a equipa minhota vê-se obrigada a pagar os salários ao atleta até ao termo do contrato, ou seja, até 30 de Junho de 2009. Em conferência de imprensa promovida pelo Sindicato dos Jogadores, Paulo Santos explicou a situação. "No dia 23 de Junho, o Braga apresentou-se para a nova época e a mim disseram-me para continuar de férias, mas como queria treinar com os meus colegas até 31 de Agosto, tudo fiz para encontrar uma solução, o que não chegou a acontecer", afirmou. Satisfeito com o desenlace, o atleta não encontra explicações para a atitude dos bracarenses e evidencia o empenho ao longo das épocas que vestiu de vermelho e branco. "Estive a cem por cento no Braga e prejudiquei-me no último jogo da Taça UEFA em que joguei, quando não estava em condições de o fazer. A partir daí, as coisas não correram bem. Sempre me dei bem com as pessoas do Braga e ningué me pode apontar algo", referiu o guarda-redes que se sentiu uma vítima. "Não pactuo com actos discriminatórios e senti-me injustiçado pela forma como este processo foi conduzido", revelou, lembrando que com a presença no Mundial'06 contribuiu para divulgar o nome do clube bracarense.

O internacional português justificou ainda a recusa de uma proposta apresentada pelos minhotos. "O Braga apresentou-me uma solução, na qual o Setúbal pagava uma parte do meu salário, mas o Braga acabava por não cobrir o que estava estipulado no contrato", frisou.

Paulo Santos, que esteve a treinar-se no Odivelas, já foi contactado por alguns clubes no sentido de voltar aos relvados em Janeiro, mas avisou que ainda não tomou qualquer decisão sobre o futuro.

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, mostrou-se incomodado com a situação vivida por Paulo Santos e alegou que "alguns dirigentes não sabem viver democraticamente". "Há uma ditadura no futebol", criticou.




Carlos Freitas estranha decisão desfavorável

O manager do Braga, Carlos Freitas, não compreende a deliberação da Comissão Arbitral Paritária [CAP], relativamente a Paulo Santos. "O Braga cumpriu sempre com todas as obrigações contratuais a nível salarial, pelo que estranhamos a decisão da CAP, que deve estar baseada em pressupostos incorrectos", referiu Carlos Freitas, acrescentando que o departamento jurídico do clube vai pronunciar-se no futuro sobre este caso. Carlos Freitas esclareceu ainda que no final da época passada falou com Paulo Santos, com o intuito de ser acordada uma solução para nova temporada. "No defeso surgiram dois clubes interessados - Académica e Setúbal - sendo que em nenhum destes casos o jogador foi confrontado com uma perda de valores contratuais", frisou Carlos Freitas, recordando que no início desta época, o atleta não estava em condições físicas para integrar o plantel, mas foi sempre assistido pelos bracarenses.



Edimar sem parceiros em treino facultativo

Edimar vai festejar o Natal em Braga e ontem foi o único atleta que participou no treino facultativo orientado pelo preparador-físico Mário Monteiro. Para hoje está marcada nova sessão, após a qual, e até à manhã da próxima segunda-feira (data do regresso do plantel ao trabalho), o lateral-esquerdo vai cumprir um período de férias natalícias. Edimar vai ter a sua inscrição regularizada no início de Janeiro, altura em que passará a ser concorrente de Evaldo, pois estará em condições de ser utilizado por Jorge Jesus. Já Paulo Jorge, a recuperar há já algum tempo de uma cirurgia ao pé esquerdo, fez trabalho de ginásio, e tem igual dose reservada para hoje... e até segunda.


O bom Jesus de Braga
MANUEL CASACA

Em ascensão no campeonato, depois de passear classe na Europa, onde esteve sete jogos sem sofrer golos, o Braga beneficia agora de alguns dias de férias para descansar. Para alguns a paragem da Liga Sagres poderá ser prejudicial, tal era a subida de rendimento da equipa, mas creio que deverá ser benéfica. Se por um lado podem recarregar baterias, por outro surgem com o pensamento apenas no campeonato, já que a eliminatória com o Standard de Liège ainda vem longe. Cada vez mais perto dos primeiros lugares, os bracarenses, que somaram 11 dos últimos pontos possíveis, têm um plantel de qualidade para incomodar os "grandes". Poderá ser injusto destacar alguns jogadores, mas a verdade é que poucas equipas têm um guarda-redes como Eduardo, laterais como João Pereira e Evaldo, um central da categoria de Moisés, um médio-ofensivo como Luis Aguiar ou uma dupla atacante como Meyong e Renteria. Mérito e muito para Jorge Jesus.


O Jogo

JotaCC

Comissão Arbitral dá-lhe razão e Paulo Santos está no mercado

O ex-guarda-redes do Sporting de Braga Paulo Santos viu a Comissão Arbitral da Liga dar-lhe razão no contencioso com os bracarenses e está livre para poder aceitar uma eventual contratação
O futebolista Paulo Santos disse hoje, segunda-feira, que se sentiu "injustiçado" pelo Sporting de Braga, clube com quem manteve um diferendo julgado pela Comissão Arbitral (CAP) da Liga, que reconheceu a razão ao jogador na rescisão por justa causa. 

"Acho que ajudei a fazer muito no Sporting de Braga. Hoje em dia, o clube é respeitado a nível nacional e internacional e eu fiz parte disso. Por isso é que estou triste pela situação que criaram", disse Paulo Santos, em conferência de imprensa realizada hoje, no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, em Lisboa.   

Também o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, lamentou "casos desta natureza", em que se discrimina e se atropela a lei. 

O dirigente sublinhou que "os clubes têm consciência disso, mas continuam a praticar e ao jogador resta denunciar, porque há muitos que pactuam e aceitam este tipo de atitude", apesar das "tentativas de diálogo e acordo".

"Isto sucede porque ou um treinador, a partir de determinada altura, quer outra equipa ou por prepotência ou porque um determinado jogador é emblemático e de alguma forma põe em causa a autoridade de dirigentes ou técnicos. Há também razões de mercado, quando um jogador deixa de fazer parte dos objectivos desportivos. Mudam-se e substituem-se por outros", lamentou. 


RTP




JotaCC

Jorge Jesus tenta reaver «economias de um vida»

Se no campo desportivo, o técnico do Sp. Braga pode dar-se por satisfeito, já no plano pessoal Jorge Jesus atravessa dias difíceis, pois tenta reaver aquilo que diz ser as «economias de uma vida».

O técnico esteve ontem segunda-feira na sede do Banco Privado Português, em Lisboa, onde diz ter depositado «economias de 30 e poucos anos de trabalho».

No entanto, Jorge Jesus não viu os seus intentos satisfeitos, nem sequer terá obtido resposta sobre quando poderá reaver o seu dinheiro, por isso assumiu que vai mesmo recorrer à justiça.


Paulo Santos em críticas ao Sp. Braga

Depois de vários meses afastado do plantel do Sp. Braga, naquilo que disse ser autêntico «acto de discriminação», o guarda-redes Paulo Santos viu ser-lhe dada razão no pedido de rescisão de contrato com o clube «arsenalista». Hoje, em conferência de imprensa na sede do Sindicato dos Jogadores, revelou os momentos conturbados por que passou.
«Colocaram-me a treinar à parte mas, como não pactuo com actos discriminatórios, avancei para a rescisão com justa causa», começou por explicar Paulo Santos, lamentando a situação que foi obrigado a passar, até porque, segundo salientou, «dei tudo pelo Sp. Braga, e, inclusive, coloquei o clube à frente da minha saúde».

Garantido desconhecer os motivos do Sp. Braga, o guarda-redes é agora «um jogador livre», se bem que reclame ainda verbas da parte do clube. Quanto ao futuro, apesar dos 36 anos, Paulo Santos diz estar pronto para continuar a jogar.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, também marcou presença na conferência de imprensa, tendo igualmente endereçado críticas aos dirigentes do Sp. Braga.

A BOLA

N.Alves

No jornal " O jogo" está em votação a eleição dos melhores jogadores do ano.
Passem todos por lá para votar nos nossos guerreiros.



Força Braga
Para todo o lado que vás, uma cidade inteira atrás!

Bruno3429

Jorge Jesus (Sp. Braga) perdeu as economias no BPP

Treinador do Braga e mais três clientes fazem queixa-crime contra BPP  Sp. Braga-Portsmouth [Foto: Lusa]
Jorge Jesus, treinador do Sporting de Braga, deslocou-se nesta segunda-feira a Lisboa para resolver um problema complicado. O técnico, com várias motivos de felicidade na vertente desportiva, enfrenta uma situação financeira alarmante.

Na sede do Banco Privado Português, Jorge Jesus tentou reaver o somatório das economias ali depositadas «ao longo de trinta anos». «Vim aqui tentar encontrar alguma resposta, porque sempre me disseram que não seriam investimentos de risco. Agora teremos de agir judicialmente», explicou o técnico.

Sp. Braga responde a Paulo Santos: «Tinha propostas de V. Setúbal e Académica»

Paulo Santos pediu a rescisão de contrato com o Sporting de Braga e criticou o comportamento do clube ao longo dos últimos meses. Reagindo às acusações, o emblema minhoto explicou a situação do guarda-redes desde o final da última época.

Carlos Freitas, «manager» do Sp. Braga, revelou a existência de propostas concretas para a saída de Paulo Santos: ««No final da época passada, falei com o Paulo Santos e disse-lhe que a melhor solução desportiva para ele passaria por encontrar outro clube. Durante o defeso, foi confrontado por mim com propostas do V. Setúbal e da Académica. Nunca foi ponderada sequer a perda de valores salariais», começa por dizer.

«Para além desses dois clubes, falei-lhe ainda de um outro, estrangeiro, mas quando soube que era de Israel, nem quis desenvolver o assunto. A situação estendeu-se até ao final das inscrições e o problema não ficou resolvido. Quando as inscrições fecharam, ele não estava em condições físicas para competir. Ele começou a treinar com um técnico do Sp. Braga, teve ao cuidado dele o departamento médico do clube», acrescenta Carlos Freitas, ao Maisfutebol

O responsável arsenalista recorda que o clube cumpriu sempre com as suas obrigações: «Foi com surpresa que ele apresentou a rescisão do contrato. Não tenho ideia do Sp. Braga ter criticado o comportamento do Paulo Santos, o Braga cumpriu sempre as suas obrigações, ele teve sempre os vencimentos em dia. Primeira instância deu razão ao Paulo Santos, é uma decisão que estranhámos mas o assunto está entregue ao departamento jurídico e iremos pronunciar-nos em breve», conclui Freitas.

Mais Futebol

Bruno3429

A Comissão Arbitral da Liga deu razão ao ex-guarda-redes do Sporting de Braga, Paulo Santos, no diferendo com o Clube, mas, o Braga diz que vai prosseguir com o processo. 

A Comissão Arbitral da Liga deu razão ao ex-guarda-redes do Sporting de Braga, paulo santos, no diferendo com o Clube, mas, o Braga diz que vai prosseguir com o processo. A Comissão Arbitral condenou o Clube a pagar os vencimentos do atleta até ao final do respectivo contrato.

O manager do futebol do Sporting de Braga, Carlos Freitas, disse que o processo Paulo Santos não fica por aqui, com o departamento jurídico do clube a pronunciar-se sobre o mesmo nos próximos dias.

Carlos Freitas diz que esta não é uma questão fechada.


Antena Minho

JotaCC

S.C.Braga fecha o ano com uma vitória



Na ultima partida de 2008 da A1 feminina, o SCBraga recebeu e venceu por 3-1 (25-15; 25-18; 13-25 e 25-21) o Belenenses. As bracarenses que entraram de forma decidida na partida, tendo vencido sem dificuldade os dois primeiros sets, tiveram depois que suar para evitar que a decisão fosse para a "negra".

Com uma equipa constituída por jovens jogadoras, em que apenas uma não foi formada no Sporting de Braga, sem atletas estrangeiras e com um orçamento muito inferior às das restantes equipas da A1, o Braga procura a manutenção na divisão de elite do voleibol feminino português.

A vitória frente ao Belenenses por 3-1 mostrou essa vontade da equipa se manter na A1 e o Braga demonstrou que tem reais hipóteses nessa manutenção.

As bracarenses entraram muito bem no jogo e exploraram as fragilidades da recepção adversária que não conseguia nem distribuir nem atacar nas melhores condições. Conseguiu alguns "ases" com o seu serviço agressivo e muito táctico, ao contrário do que é costume esteve sempre por cima no resultado, não deu pontos e com o seu bloco a conseguir anular as duas melhores atacantes adversárias, foi com naturalidade e com inesperada facilidade que conseguiu vencer os dois primeiros sets por 25-15 e 25-18.

Tudo indicava que o Braga poderia vencer a partida por 3-0, mas o Belenenses teve uma reacção muito forte. O seu treinador alterou a formação inicial azul, de modo a libertar do bloco a sua melhor atacante Ana Freches e acima de tudo deu ordens para as jogadoras de Belém apostarem no serviço. A partir dai, no 3º set, o Braga não conseguiu ter a qualidade de recepção que tinha evidenciado nos sets anteriores e nunca neste set atacou nas melhores condições.

Inesperadamente, o Belenenses comandou sempre o resultado fechando o set com uns pesados 25-13.

O 4º set acabou por ser o único em que houve equilíbrio e a vantagem do Braga só foi cimentada no final do set, após o tempo técnico solicitado pelo treinador bracarense João Lucas, quando o resultado era desfavorável ao Braga por 21-20. A partir daqui as bracarenses não permitiram mais nenhum ponto ao Belenenses e venceram o set por 25-21 e o jogo por 3-1.

Foi uma vitória justa. O Braga repetiu o resultado que tinha feito no jogo da 1ª volta no Restelo e alcançou assim uma vitória importante perante um adversário directo que também luta pela manutenção somando assim a sua segunda vitória no campeonato.

No final do encontro o técnico João Lucas expressava assim o seu contentamento: "foi a nossa prenda de Natal mais saborosa porque foi alcançada com muito empenho e garra e perante as muitas dificuldades e adversidades que temos vivido neste período. Foi uma vitória importante, porque nos dá alento e motivação para continuar nesta luta pela manutenção, em que cada vitória nos faz ficar mais perto deste nosso grande objectivo."

Frente ao Belenenses, o Sporting de Braga alinhou com as seguintes jogadoras:
Bruna Rodrigues (libero), Catarina Dias (distribuidora), Sara Barata e Alexis Rodrigues (centrais), Vânia Lages (oposta), Filipa Castro e Sara Bernardo (pontas). Alinharam ainda Bárbara Julião e Joana Teixeira.