News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 05/12

Started by Bruno3429, 05 de December de 2008, 01:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Braga apurado para os 16-avos-de-final da Taça UEFA
Wolfsburgo, Valência, Hamburgo, Ajax e Aston Villa também se qualificaram

O Sporting de Braga venceu esta quinta-feira o Heerenveen, por duas bolas a uma, garantindo assim a sua passagem aos 16-avos-de-final da Taça UEFA. Outros cinco clubes conseguiram a sua qualificação para a fase seguinte da competição - Wolfsburgo, Valência, Hamburgo, Ajax e Aston Villa.

No encontro do Sporting de Braga com o Heerenveen, os holandeses inauguraram o marcador com um golo de Sibon, a resposta da formação portuguesa surge ainda na primeira parte com Renteria a apontar o golo da igualdade e a relançar o jogo.

A partida ficou decidida aos 55 minutos, quando Luís Aguiar faz o 2-1, resultado que deu a vitória ao Sporting de Braga.

As seis equipas que se qualificaram esta quinta-feira juntam-se aos já apurados Milan AC, Saint-Etienne, Manchester City, Twente, Galatasaray, Metalist Kharkov, Standard Liége, CSKA e Udinese,

O apuramento destas equipas está garantido, no entanto, ainda falta uma jornada para o final da fase de grupos. O Benfica tem quase certa a eliminação, uma vez que para passar à fase seguinte tem que vencer o Metalist, equipa que recebe na última jornada, com uma diferença de oito golos e esperar que o Olympiacos e Hertha empatem.

FABRICA DE CONTEUDOS

JotaCC

Sporting de Braga vence e prossegue na Taça UEFA

O Sporting de Braga derrotou o Heerenven por 2-1 na Holanda e alcançou a qualificação para os 16 avos-de-final da Taça UEFA. Renteria, aos 35 minutos, e Luís Aguiar, aos 56, marcaram os golos minhotos.

O Sporting de Braga mereceu a qualificação, já que perdeu dois jogos nos descontos, contra o Milan e o Wolfsburgo. Como aconteceu nos jogos anteriores, os minhotos mostraram ser uma equipa com carácter e mesmo em desvantagem, devido ao golo de Sibon, aos 19, mostraram a sua enorme força de vontade.

Depois de Matheus rematar ao poste aos 25 minutos, Renteria, que tantos golos perdeu nos encontros passados, finalmente marcou, aos 35. O golo da qualificação surgiu aos 56, por Luís Aguiar, num lance livre directo.

O Sporting de Braga foi beneficiado pelo triunfo do Wolfsburgo diante do Portsmouth por 3-2. Os alemães marcaram por Dzeko (3), Gentner (23) e Misimovic (75), enquanto Defoe (10) e Mvuemba (14) reduziram para os ingleses.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Sporting de Braga segue na competição
Os portugueses foram à Holanda ganhar ao Heerenveen por 1-2, solidificando assim a afirmação na Europa.

O Sporting de Braga está pela terceira vez consecutiva nos dezasseis-avos-de-final da Taça UEAFA. Os portugueses foram à Holanda ganhar ao Heerenveen por 1-2, solidificando assim a afirmação na Europa.

Na Alemanha, o Woflsburgo deu uma grande ajuda, mas foi na Holanda que os rapazes de Jorge Jesus voltaram a mostrar à Europa que são europeus. Sibon inaugurou o marcador, aos 19 minutos, mas Renteria conseguiu empatar aos 35 minutos. Luís Aguiar, num livre directo, aos 56 minutos, fez a reviravolta e manteve os bracarenses em competição na Europa.

A vitória do Sporting de Braga era praticamente suficiente para o acesso à próxima fase da Taça UEFA, mas a equipa portuguesa beneficiou também da vitória do Wolfsburgo frente ao Portsmouth. Com estes resultados o Braga fica em terceiro lugar do grupo, mas ainda faltam dois jogos. Esta é a terceira época seguida que o Braga chega aos dezasseis-avos-de-final da Taça UEFA.

No final do jogo, Jorge Jesus destacou a «prova brilhante» do Sporting de Braga na Taça UEFA. «Só faltava uma equipa de Espanha para estarem no grupo E todas as ligas mais fortes», afirmou o técnico, referindo-se ao facto do Sporting de Braga ter ganho a equipas da Holanda e Inglaterra.

TVI

Cici

CONTAS FEITAS: VITÓRIA E APURAMENTO

Estava tudo em aberto no inicio do jogo mas ficou tudo resolvido no apito final, com a vitória do enorme SC Braga.

Enfrentando o muito frio que durante o jogo se fazia sentir na Holanda, os Gverreiros do Minho entraram em campo com a obrigação de vencer a partida para seguir em frente na Taça UEFA. A equipa de Jorge Jesus entrou bem no jogo e com os olhos postos na baliza adversária, mas é o Heerenveen que acaba por chegar ao golo por intermédio de Sibon, através de um pontapé livre directo à baliza de Eduardo.
O SC Braga tenta responder, e pouco tempo depois, Matheus com um remate forte faz a bola bater no poste da baliza do Heerenveen.

Os Gverreiros continuam à procura do golo, e aos 34' conseguem chegar ao empate, depois de um excelente cruzamento de Meyong, o colombiano Renteria, de cabeça, empurra a bola para o fundo da baliza da equipa holandesa.
Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado, com ligeiro ascendente para a equipa bracarense.

Logo no início da 2a parte, o SC Braga reclamou uma grande penalidade após carga sobre César Peixoto, mas que o árbitro da partida não assinalou.
Poucos minutos depois, os Gverreiros conseguem chegar à tão procurada vantagem no marcador, através de um pontapé livre superiormente executado pelo uruguaio Luís Aguiar.
Mesmo a terminar Paulo César desperdiça incrivelmente o 1-3 ao rematar contra o guardião do Heerenveen.

Os Gverreiros do Minho souberam, de forma inteligente, manter a vantagem no marcador até ao final da partida, com destaque para Eduardo que com duas excelentes defesas não permitiu o golo do empate do Heerenveen.

O apuramento valeu da vitória merecida da equipa arsenalista, por 1-2, e da vitória do Wolfsburgo, em casa, diante do Portsmouth, por 3-2.

O SC Braga consegue assim, de forma brilhante,  avançar para a fase seguinte da Taça UEFA. Foi uma equipa eficaz na conquista da vitória e como tal, junta-se a vitória e o apuramento dos Gverreiros do Minho.

Jorge Jesus: "Fomos apurados num grupo muito forte"

O treinador arsenalista mostra-se mais uma vez orgulhoso da sua equipa "Fomos apurados num grupo muito forte".

«Está reposta a justiça. O Sp. Braga mostrou grande qualidade, num grupo com equipas de Itália, Inglaterra, Alemanha e Holanda. Só faltava uma espanhola para estarem aqui todos os grandes campeonatos representados. Tivemos uma grande entreajuda, soubemos sofrer e nestes últimos dez minutos poderíamos ter feito o 1-3 pelo Paulo César".

Sobre a participação do SC Braga na Taça UEFA, Jorge Jesus afirma "Estamos a fazer uma prova espectacular. Agora tudo o que vier é bom".

Para já, os Gverreiros do Minho vão pensar no próximo jogo, para o campeonato, porque enfrentam o Trofense na próxima segunda-feira, dia 8 de Dezembro "Vou concentrar-me agora no campeonato, no jogo com o Trofense"., afirma o técnico.

Em declarações, Jorge Jesus dedica a vitória aos jogadores e à cidade de Braga.

FICHA DE JOGO

Heerenveen –        1
SC Braga –              2

Estádio Abe Lenstra, em Heerenveen (Holanda) 19h45

Árbitro: Fritz Stuchlik (Áustria)

30 000 espectadores

Heerenveen: Steppe; Breuer, Nielsen, Diegsdag e Goran Popov; Vayrynen (Paulo Henrique 28´), Svec e Grindheim; Beerens, Sibon (Tarik Elyounoussi 79´)e Pranjic (Arnar Smárason 70´).

Treinador: Trond Sollied

Cartões amarelos: Michal Svec (54´)

Golos: Gerald Sibon (19´)

SC Braga: Eduardo; João Pereira, Moisés, André Leone e Evaldo; Vandinho, Alan, Matheus (Cesar Peixoto 41´) e Luís Aguiar; Meyong (Frechaut 87´) e Renteria (Paulo César 78´).

Treinador: Jorge Jesus

Cartões amarelos: Renteria (78´)

Golos: Renteria (35´); Luís Aguiar (55´)

in SCBraga.pt