News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Atitude dos adeptos vs atitude dos atletas

Started by sergiobrg, 03 de December de 2008, 15:53

Previous topic - Next topic

sergiobrg

Viva braguistas,

Como já se devem ter apercebido, seguido dos jogos com o Wolfsburgo e Nacional o Moisés alertou para o facto de os adeptos serem críticos aquando de maus momentos sentidos em determinadas fases dos jogos ou até mesmo de resultados menos conseguidos. Ora, já vi aqui pelo fórum tópicos críticos em que os envolvidos são jogadores o que na minha opinião não deveria de existir, porque qualquer pessoa tem acesso às mensagens dos foristas logo os nossos jogadores também o podem fazer...não quero dizer que certas e determinadas questões sejam julgadas e debatidas mas deve de ser feito no sentido em que os jogadores o leiam e não se sintam a mais pois o treinador sabe quem tem no balneário e sem dúvidas que tirando o Jesualdo, o JJ é sem dúvida treinador para fazer carreira no Braga. Sei que há atletas não muito profissionais por certas e determinadas atitudes porém, a atitude dos adeptos por vezes revolta-me, isto é, o Braga só é fortemente aplaudido quando tem um resultado satisfatório e não uma exibição gloriosa. Estamos fora da Taça da Liga e da Taça de Portugal, o que seriam um dos objectivos principais do clube mas, quem acompanhou as provas sabe bem que o Braga fez de tudo para conseguir seguir em frente no entanto, não o consegue porque a mentalidade de grande parte das equipas é querer estar no topo às custas do anti jogo sem sequer praticar futebol suficientemente aceitável para um bom espectáculo. Temos o exemplo do jogo em Braga com o Portsmouth, em que as equipas jogaram de forma aberta e os visitantes nunca tiveram medo de arriscar tendo depois perdido o encontro para nosso bem. Isto é um desabafo pode parecer algo confuso mas é a realidade meus caros! Temos de gerir bem os nossos sentimentos e emoções de forma a que as críticas não se gerem à toa. Significa isto que, não vamos assobiar ou apupar a equipa por uma simples perda de bola ou até mesmo por não conseguir marcar quando tem a devida oportunidade. Experimentem jogar à bola com o mínimo de seriedade e vejam se fazê-lo é tão simples quanto o acham. Eles são pagos tudo bem mas também são seres humanos e também têm sentimentos e estados de espírito que por vezes pode influenciá-los a uma má exibição, mas não restam dúvidas de que este ano todos eles estão a esforçar-se arduamente e não estão a ser devidamente reconhecidos. Há que manter a calma e ter paciência porque sem ela nunca chegaremos ao topo. Todos sabem o que quero dizer com chegar ao topo ;)...

Saudações!!!

ric

Os jogadores que gostam do topo e da glória sabem que o adepto é exigente e por vezes incompreensível na sua avaliação. è porque queremos o melhor, sempre o melhor e achamos que todos devem estar a 100%, fisica e mentalmente. Ora, os atletas não são máquinas nem o Braga é o Milão para ter os melhoresjogadores do mundo. Logo os nossos jogadores não são os melhores do mundo.
Mas o facto de sreem do nosso clube, leva-nos a exigir, a querer sempre mais, sobretudo ao equipararmos a nossa paixão ao clube com aquilo que os atletas devem fazer .

os nossos profisisonais inteligentes devem saber que o mundo do futebol é muita mais além do que um simples jogo embira nos 90 m tudo se decida e muitas vezes de forma injusta.

As nossas criticas são de coração, feitas por quem não sabe o que vai no intimo do jogador nem as suasreais capacidades. Mas o facto de serem do Braga, torana-os os MAIORES DO MUNDO E COMO TAL NÃO PODEM FALHAR. Esta exig~encia dos adeptos deve ser acatadoa por todos como natural e apenas se pede trabalho e compet~encia, sofrimento e entrega.
E depois....todos sabemos que Cristianos e messi não existem muitos....

Sei no entanto que por vezes somos crueis. E os jogadores sentem esta crieladade e manifestam-se. Não fico chateado por um jogador reagir mal a uma substituição ou se protestar com alguns assobios. Ficava chateado é se estes mesmos atletas não alterassem a sua maneira de ser e de reagir. Isso significaria que seriam passivos e que se estavam a marimbar.

E da mesma forma que os criticamos 8nao esquecr que são figuras públicas) somos os promeiros a chorar com as suas façanhas e a incentivar quando mostram empenho, entrega e espirito de sacrificio

Legião

#2
"Não exigimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar!"

Temos de estar unidos!

Força Mágico Braga!

O orgulho do Minho somos nós!!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pat_Navarra

Concordo!
Se por vezes nós adeptos por vezes temos atitudes menos positivas em relação aos jogadores ou treinador e muitas vezes injustas! Não somos nós a falar, por vezes no calor da situação dizemos coisas ou reagimos de maneira impulsiva e pouco correcta, sim porque somos humanos e erramos!
E da mesma maneira que somos humanos e erramos, também eles erram e reagem de maneira menos própria no calor da acção, desde que seja só no momento (não se admite arrogância). Se para muitos o feitio do João Pereira é um grande defeito e é muito criticado, eu entendo-o porque ele é humano e reage a quente, claro que não muito bom para ele nem para a equipa, mas não o julgo por tal! Nem a ele nem a nenhum jogador, porque eles têm vida além do futebol e, como todos nós têm problemas, alegrias, desgostos e estados de espírito diferentes!

Toca a apoiar pessoal!
Falemos do bom do Braga acima de tudo, não vejo nunca nenhum tópico a elogiar nenhum jogador.
Se, como se diz aqui, os jogadores podem ter acesso a estes comentários, é bom para eles verem aqui reconhecido o bom trabalho que eles têm vindo a realizar!

Eu posso não ser uma grande critica mas digo o que sinto! Se querem criticar, ao menos que seja com o objectivo de arranjar soluções viáveis! não digam que este ou aquele jogador é isto ou aquilo sem motivos aparentes! Fiquei tremendamente chocada quando vi aqui escrito o suposto "vicio" do Andrés Madrid. Sinceramente, eu não acredito que aceitem que tais coisas sejam aqui publicadas. Que digam que o CP é arrogante (sim porque acho verdade) é uma coisa, mas dizem que o Madrid é viciado, isso já é muito grave!

Por isso digo, se querem bons jogadores, sejam bons adeptos!!!
BRAGA SEMPRE

100% BRAGA SEMPRE!!!!!