News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 21/11

Started by Bruno3429, 21 de November de 2008, 07:45

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Renteria e Aguiar aptos
LINO DEVESAS


Renteria reintegrou ontem os trabalhos de grupo, tal como estava previsto, e vai ser opção para o jogo com o Marítimo. Este é o cenário provável, uma vez que o colombiano está praticamente restabelecido da entorse na tibiotársica esquerda sofrida no decorrer do jogo com o Setúbal e que o impediu de dar o contributo à selecção do seu país no triunfo sobre a Nigéria, por 1-0. A disponibilidade do sul-americano carece apenas da confirmação do próprio em virtude da ligeira dor que ainda o incomoda, mas que por certo não o impedirá de dar o seu concurso à equipa no confronto dos Barreiros.

Alguma expectativa reside em torno de Luis Aguiar, que no apronto matinal de ontem se ressentiu ligeiramente da entorse na tibiotársica esquerda, que tem vindo a debelar desde o duelo com a Académica. O centrocampista uruguaio queixou-se de dores no decorrer do ensaio, que foram entretanto superadas, e prosseguiu no treino, o que aponta para a sua presença na estrutura que Jorge Jesus deverá apresentar diante do Marítimo. Luis Aguiar, recorde-se, sofreu a lesão durante o duelo com a equipa de Coimbra, mas revelou um enorme espírito de sacrifício ao disponibilizar-se para defrontar o Milan e o Nacional, apesar das limitações (dores) físicas, acabando por ser 'tocado' e substituído no jogo da Choupana. E, por inerência, de fora na recepção aos sadinos.

Em circunstâncias diferentes está outro sul-americano: Rodriguez. O central sofreu uma luxação no ombro esquerdo no decorrer do jogo com o Nacional - referente à Taça de Portugal -, esteve ausente no jogo com o Setúbal e nos últimos dias apenas subiu ao relvado para correr, voltando a ficar de fora nesta deslocação à Madeira. Tudo indica, porém, que o internacional peruano deverá estar disponível para a recepção ao Wolfsburgo, na noite da próxima quinta-feira, em jogo relativo à terceira jornada da fase de grupos da Taça UEFA.Importa referir que na Liga Sagres, Renteria, Luis Aguiar e Rodriguez participaram em sete jogos, sendo que no caso do primeiro apenas cinco foram feitos na condição de titular, enquanto os outros dois só não foram titulares no jogo com o Setúbal por não terem sido convocados, por lesão. Uma realidade que revela a sua importância na equipa arsenalista.


Meyong chega, treina e viaja com a equipa

Meyong será o último dos internacionais a apresentar-se na Cidade dos Arcebispos, o que vai acontecer hoje de manhã. O atacante, que deverá voltar a contar com Renteria como parceiro na frente de ataque, chega a tempo de participar no último ensaio. Eduardo e César Peixoto, que integraram os eleitos para o jogo como Brasil, chegaram e fizeram banhos e massagens.


Dani Mallo revoltado com a SAD

Dani Mallo ficou indignado com o ponto final ontem colocado pela SAD arsenalista nas negociações para a rescisão do contrato que vincula as duas partes até ao final da época. Pelo menos até Janeiro. Este argumento revelou-se insuficiente para calar a revolta sentida pelo guarda-redes espanhol, que se considera enganado. Nos dois meses de negociações, Dani Mallo baixou os valores na meia dúzia de vezes em que apresentou propostas de rescisão amigável que lhe foram sendo apresentadas, procurando encontrar uma solução para a sua saída a contento de todas as partes, em virtude do respeito e consideração que lhe merece o emblema bracarense. A recusa em recorrer à rescisão unilateral de contrato, procedimento recentemente utilizado pelo seu ex-companheiro de lides, Paulo Santos, está agora, em função da nova realidade, a ser equacionada. Dani Mallo, guarda-redes espanhol que não faz parte dos planos de Jorge Jesus e por isso está a treinar à parte desde o início de Setembro, possui os salários em dia, mas tem pendências financeiras em atraso desde a parte final da época, que aumentam o desgaste...


Heerenveen está aí

A deslocação do Braga à Holanda, para defrontar o Heerenveen na quarta e última jornada da fase de grupos, está já a ser preparada. O jogo está marcado para o dia 4 e a viagem de ida para as 9h00 do dia 3, com regresso após o embate, ao preço de 420 euros.


Marítimo estudado

O plantel prosseguiu ontem de manhã a preparação do duelo nos Barreiros no relvado de apoio do municipal e, à tarde, assistiu a um vídeo do jogo com o Setúbal. As imagens do Marítimo só serão visionadas amanhã, dia do jogo, no hotel onde a equipa ficará instalada.


Crianças deliciadas com os jogadores

Jorginho e Mário Felgueiras foram os embaixadores arsenalistas que ontem se deslocaram à Escola EB 1 da Sé, no centro de Braga, para gáudio dos 275 alunos, que receberam postais autografados dos futebolistas. Premiado com uma camisola do Braga, autografada pelos dois jogadores, por ser o melhor aluno da escola foi Miguel André, de nove anos, que está no quarto ano. Esta foi a segunda iniciativa nesta escola, pelo que não causou surpresa às muitas crianças que já se encontram filiadas no clube da Cidade dos Arcebispos.


Orlando Sá está feliz e orgulhoso

A exibição protagonizada anteontem por Orlando Sá diante dos Sub-21 espanhóis, coroada com a obtenção de três golos, continuava a ser ontem motivo de alegria. "É um marco importante na minha carreira", assinalou o futebolista, referindo, ao mesmo tempo, que a performance conseguida é motivo de "satisfação e orgulho". Humilde na hora da euforia, Orlando Sá considerou que está "a colher ensinamentos" com o treinador e companheiros do plantel, sublinhando, a concluir, que tem "muitas coisas para aprender".


Inquérito@nline

Orlando Sá tem qualidades para se afirmar esta temporada no Braga, independentemente da concorrência de Meyong, Linz, Rentería e Paulo César?

Os cibernautas ficaram rendidos ao hat trick de Orlando Sá e ao potencial exibido diante da Espanha, conforme se pode perceber pela percentagem dos que consideram que o jovem possui condições para ser titular na equipa de Jorge Jesus.


Sim

61%


Não

39%


N.º de participantes: 588


Van der Linden está em dúvida
C.M.


Van der Linden está em dúvida para o encontro de amanhã com o Sporting de Braga. O defesa-central holandês ressentiu-se de uma pancada no gémeo direito, contraída no jogo ante o Trofense, e ontem efectuou apenas treino condicionado. Caso se confirme a sua ausência, Luís Olim deverá ser a escolha de Lori Sandri para o lado esquerdo da defesa verde-rubra. Fernando é que está mesmo fora das opções por três semanas devido a uma rotura muscular. Noutro ponto, refira-se que o angolano Djalma era esperado ao princípio da noite de ontem na Madeira, pelo que já deverá integrar o treino desta manhã. Marcinho, entretanto, referiu ontem não aceitar pressões suplementares para o embate com os minhotos, embora reconheça que se trata de "um jogo importante e muito difícil". Confiante, o médio brasileiro afirmou que o Marítimo "só pode pensar na vitória", uma vez que actua perante o seu público. E a receita, segundo Marcinho, é bem simples: "Temos de colocar em campo todas os nossos pontos fortes e jogar com tranquilidade. Só assim, estaremos em condições de averbar os três pontos." Contudo, Marcinho diz estar ciente do complicado obstáculo que tem pela frente. "O Braga é uma equipa com jogadores de grande qualidade como o Alan e Mossoró, que já passaram por aqui e que merecem toda a nossa atenção." Fica, pois, o aviso.


O Jogo


Bruno3429

Jejum desde Agosto
ÚLTIMA VITÓRIA FORA PARA A LIGA FOI NA MATA REAL


Em retoma na Liga desde o triunfo sobre o Estrela da Amadora, ao qual se seguiu o empate com a Académica e nova vitória frente ao Vitória de Setúbal, o Sporting de Braga tem amanhã na Madeira mais um difícil teste às suas ambições no campeonato.

Frente a um Marítimo que ocupa nesta altura o 3.º lugar, a equipa de Jorge Jesus tem pela frente o desafio de impedir que o ciclo de jogos sem vencer fora atinja a marca dos três meses.

Isto porque a única vez que o Sp. Braga ganhou longe do Estádio Axa remonta ao dia 23 de Agosto, na 1.ª jornada, quando bateu o Paços de Ferreira, com Meyong e Paulo César a assinarem os golos arsenalistas. Daí para cá seguiu-se a derrota com o Leixões, num encontro marcado pela expulsão de César Peixoto e o acto de indisciplina de Linz, e os empates com o Vitória de Guimarães e a Académica, dois jogos onde os avançados do Sp. Braga estiveram desinspirados.

A ascensão à primeira metade da classificação poderá ser um importante factor de moralização para o conjunto minhoto, que está proibido de falhar nos Barreiros, sob pena de deixar escapar um adversário directo na luta pelos lugares europeus.

Há pouco mais de uma semana, o Sp. Braga passou pela Madeira para defrontar o Nacional, para a Taça de Portugal, e saiu derrotado, numa exibição que ficou aquém do seu potencial.


Record

JotaCC

9ª jornada: confira quem está lesionado e castigado

Confirme quais os jogadores que estão disponíveis e os que não vão poder jogar na 9ª jornada da Liga.

Sábado (22 Novembro):

Marítimo-Sp. Braga (18:15)
MARÍTIMO
Lesionados: Fernando com lesão muscular. Marcelo Boeck lesionado.
Nas selecções: Djalma (Angola)
SP. BRAGA
Lesionados: Paulo Jorge, Rodríguez, Rentería e Palmeira
Nas selecções: Eduardo e César Peixoto (Portugal), Meyong (Camarões)...

MAIS FUTEBOL

JotaCC

ABC quer recuperar da desvantagem frente ao Constanta


O ABC vai receber este sábado o Constanta. Os bracarenses precisam de recuperar da desvantagem que trouxeram da Roménia da primeira mão da Taça das Taças e já têm montada uma estratégia minuciosa.

Ouvido pela Antena 1, o treinador do ABC revela que a sua receita passa por defender bem e não desperdiçar golos, de forma a ultrapassar a derrota por 21-18 trazida da Roménia.

"Utilizamos um sistema defensivo muito agressivo, com muita solidariedade entre os jogadores e bastante atitude. Em termos de ataque, temos que melhorar na concretização da finalização, uma vez que tivemos várias bolas em situações de um contra um com o guarda-redes e não conseguimos marcar", afirma.

"Temos também que imprimir velocidade ao nosso jogo de ataque, porque os romenos, sendo jogadores muito altos e fortes, não são rápidos nos deslocamentos defensivos. Temos que aproveitar as posses de bola na nossa defesa para fazer transições muito rápidas", acrescenta Jorge Rito.

O ABC-Constanta disputa-se este sábado no Pavilhão Flávio Sá Leite.

RTP

JotaCC

Orlando Sá convocado depois da glória nos sub-21

Orlando Sá faz parte dos convocados de Jorge Jesus para o jogo deste sábado com o Marítimo. Depois da glória alcançada na selecção de sub-21, marcando um hat-trick na vitória frente à Espanha, o jovem avançado formado no Sp. Braga está no lote de eleitos para a 9ª jornada.

Orlando foi apenas convocado cinco vezes esta época - três jogos da Liga P. Ferreira (1ª jornada), Naval (4ª) e Académica (7ª); e dois da Taça da Liga: Rio Ave e Leixões - mas nunca foi utilizado. Depois da boa prestação na selecção poderá ser utilizado na Madeira.

Outro dos destaques no lote de convocados dos bracarenses é a inclusão de Renteria e Rodriguez. Ambos irão fazer um teste na manhã deste sábado, a fim de conhecer a aptidão para o jogo com os insulares, mas o avançado deverá mesmo ser utilizado por Jorge Jesus, apesar de ainda não estar totalmente recuperado de uma entorse na articulação tibiotársica esquerda. Já Rodriguez ainda apresenta queixas no ombro esquerdo, devido a uma luxação, facto que faz com que a utilização do defesa seja menos provável.

Paulo Jorge (ainda a recuperar de uma operação ao quinto metatarso do pé esquerdo), Palmeira (iniciou programa de reabilitação depois uma atroscópica ao menisco interno do joelho esquerdo), Bruno Tiago (está em fase de reintegração ao treino depois de uma fractura dos ossos da perna esquerda) e Andrés Madrid (dispensado devido a queixas dentárias) são os jogadores que estão indisponíveis para a deslocação do Sp. Braga ao Funchal.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;
Defesas: Rodriguez, Moisés, Evaldo, Frechaut, André Leone, João Pereira;
Médios:Mossoró, Jorginho, César Peixoto, Luís Aguiar, Alan, Vandinho;
Avançados: Paulo César, Orlando Sá, Renteria, Meyong e Matheus.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Orlando Sá integra convocatória do Sp. Braga

O jovem Orlando Sá, em destaque na partida desta semana pela selecção de Sub-21, é a principal novidade na lista de convocados de Jorge Jesus para a deslocação ao reduto do Marítimo (sábado, às 18h15), referente à 9.ª jornada da Liga.
 
Depois de ter feito hat-trick na vitória frente à Espanha, o jovem Sp. Braga está no lote de eleitos para a deslocação à Madeira.

O técnico esteve atento ao desafio de Esperanças e a prestação do jogador não passou despercebida a Jorge Jesus, que assim volta a chamar Orlando, o que acontece pela sexta vez.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek

Defesas: Rodriguez, Moisés, Evaldo, Frechaut, André Leone, João Pereira

Médios: Mossoró, Jorginho, César Peixoto, Luís Aguiar, Alan, Vandinho

Avançados: Paulo César, Orlando Sá, Renteria, Meyong e Matheus

A BOLA

JotaCC

Orlando Sá entre os convocados para o jogo com o Marítimo

O regresso do jovem avançado Orlando Sá é a principal novidade nos convocados do Braga para a partida de amanhã com o Marítimo, da nona jornada da Liga Sagres, a disputar no Funchal. Em destaque no embate de selecções entre Portugal e Espanha, terça-feira, em sub-21, no qual marcou três golos, Orlando Sá volta a ser opção para Jorge Jesus, numa lista que contempla 19 futebolistas. Da convocatória faz ainda parte o avançado Renteria, que se lesionou na última partida, com o Setúbal (1-0) e por isso mesmo não viajou para a Colômbia, onde deveria ter representado a selecção do seu pais. De regresso aos convocados está ainda o defesa central peruano Alberto Rodriguez, que se lesionou na partida com o Nacional da Madeira (1-0), para a Taça de Portugal... e que ainda faz parte do "boletim clínico" do clube. Meyong, que esteve ao serviço da selecção dos Camarões e por isso apenas regressou hoje a Braga, também é opção para defrontar o Marítimo. Lista dos 19 convocados: Guarda-redes: Eduardo e Kieszek. Defesas: João Pereira, Rodriguez, Moisés, Frechaut, André Leone e Evaldo. Médios: Mossoró, Jorginho, César Peixoto, Luis Aguiar, Alan e Vandinho. Avançados: Paulo César, Orlando Sá, Renteria, Meyong e Matheus.

O JOGO


JotaCC

Jorge Jesus: «Fui eu que disse para não o emprestarem»
REALÇA EVOLUÇÃO DE ORLANDO SÁ NOS ÚLTIMOS TRÊS MESES
         
Jorge Jesus espera um Marítimo "forte" na partida de amanhã nos Barreiros, para a nona jornada da Liga Sagres, mas, apesar disso, mostra-se confiante num bom resultado.

O treinador do Sp. Braga perspectiva "um Marítimo mais forte" do que o do último fim-de-semana, na Trofa, onde os insulares venceram a equipa local por 2-0.

Será "um jogo complicado" para o Braga, diz Jesus, ressalvando que a sua equipa "está adaptada a estas situações porque há vários jogos que defronta adversários fortes".

O técnico afirmou ainda que o Sp. Braga, que na última ronda venceu o V. Setúbal (1-0), "está a atravessar uma fase boa, com excelentes jogos": "Queremos dar sequência aos bons resultados e aproximar-nos do grupo da frente."

Falou, ainda, dos diversos jogadores que, esta semana, estiveram ao serviço das respectivas selecções, salientando que "alguns não recuperaram fisicamente", apontando o caso de Meyong, que apenas na manhã de hoje regressou a Braga.

O jogador do momento na cidade dos arcebispos é, no entanto, o jovem avançado Orlando Sá, que terça-feira apontou um "hat-trick" ao serviço da Selecção Sub-21, frente à Espanha, e hoje voltou a ser chamado por Jesus.

"No início da época estava para ser emprestado e fui eu que disse para não ser. Tem crescido muito nos últimos três meses, tem treinado diariamente situações específicas de ataque e tenho a certeza que vai fazer muitos jogos pelo Braga e se calhar ainda este ano", disse.

O Marítimo parte para este encontro na terceira posição, com 14 pontos, enquanto o Sp. Braga é nono, com 12. O encontro inicia-se às 18:15 de sábado, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.


Orlando Sá volta a merecer confiança de Jorge Jesus

RODRÍGUEZ, RENTERÍA E MEYONG ESTÃO NOS CONVOCADOS
      
O regresso do jovem avançado Orlando Sá é a principal novidade na lista de convocados de Jorge Jesus, técnico do Sp. Braga, para a partida de sábado com o Marítimo, a contar para a nona jornada da Liga Sagres, a disputar no Estádio dos Barreiros.

O avançado português esteve em destaque na terça-feira ao rubricar três golos ao serviço da Selecção Sub-21 na goleada (4-1) à Espanha, merecendo, por isso, a confiança de técnico dos minhotos.

O avançado colombiano Rentería está também no lote de convocados de Jesus, pese embora não ter representado a selecção do seu país por se ter lesionado no último jogo frente ao V. Setúbal (1-0).

O central peruano Alberto Rodriguez está de regresso, depois de se ter lesionado na derrota (0-1) com o Nacional da Madeira, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Já Meyong, esteve ao serviço da selecção dos Camarões e, por isso, apenas regressou hoje a Braga. Contudo, é opção para o embate na Madeira.

Lista de convocados

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek

Defesas: João Pereira, Rodriguez, Moisés, Frechaut, André Leone e Evaldo

Médios: Mossoró, Jorginho, César Peixoto, Luís Aguiar, Alan e Vandinho

Avançados: Paulo César, Orlando Sá, Renteria, Meyong e Matheus

RECORD

JotaCC

Hóquei Clube de Braga recebe amanhã o líder do campeonato 

Está agendado o grande jogo no Nacional da I Divisão em Hóquei em Patins para amanhã, no Pavilhão das Goladas, em Braga. O HC Braga recebe a visita do Juventude de Viana.
O jogo realiza-se amanhã, no Pavilhão das Goladas, a partir das 17 horas.


ABC joga amanhã com Constanta     

A equipa do Constanta encontra-se em Braga e já realizou um treino no Pavilhão Flávio Sá Leite.Os romenos são o adversário do ABC no jogo da segunda-mão da terceira eliminatória da Taça das Taças.
No encontro da primeira mão o Constante venceu por três golos de diferença (21-18).
O jogo realiza-se amanhã, às 18 horas, no Pavilhão Flávio Sá Leite.


Renteria e Rodriguez convocados por Jesus para o jogo do Sporting de Braga frente ao Marítimo amanhã no Funchal     

Rodrigues e Renteria foram convocados por Jorge Jesus para o jogo de amanhãcom o Marítimo. Os dois atletas chegaram a estar em dúvida para o confrontocom os madeirenses, mas fazem parte do lote dos 19 convocados para o jogo deamanhã, nos Barreiros. Jorge Jesus assume que o Marítimo é um adversário directo na luta peloslugares europeus, mas o Braga está apostado em intrometer-se no pelotão dafrente...

A lista completa dos convocados do Sporting de Braga é a seguinte:

Guarda-redes: Eduardo e Pawel Kieszek
Defesas: Rodriguez, Moisés, Evaldo, João Pereira e André Leone,
Médios: César Peixoto, Mossoró, Jorginho, Frechaut, Luis Aguiar e Vandinho.
Avançados: Paulo César, Alan, Matheus, Orlando Sá, Renteria e Meyong.

ANTENA MINHO

JotaCC

Convocados do Braga para jogo com o Marítimo

Eleitos de Jorge de Jesus para o encontro entre o Marítimo e o Sporting de Braga, da nona jornada, disputa-se, sábado, nos Barreiros, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel. 

O regresso do jovem avançado Orlando Sá é a principal novidade nos convocados do Sporting de Braga para a partida de sábado com o Marítimo, da nona jornada da I Liga, a disputar no Funchal. 

Lista dos 19 convocados:

    - Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.

    - Defesas: João Pereira, Rodriguez, Moisés, Frechaut, André Leone e Evaldo.

    - Médios: Mossoró, Jorginho, César Peixoto, Luís Aguiar, Alan e Vandinho.

    - Avançados: Paulo César, Orlando Sá, Renteria, Meyong e Matheus.
 

RTP

JotaCC

Marítimo-Sp. Braga: um duelo de candidatos à Europa (antevisão)

O «caldeirão» dos Barreiros recuperou o fôlego. Os adeptos do Marítimo estão agora mais optimistas e as críticas a Lori Sandri desapareceram. A visita do Sp. Braga, este sábado, está a suscitar grande entusiasmo, pois é um dos candidatos à Europa (ou até mais face ao investimento feito), tal como os madeirenses o são assumidamente.

A história é favorável aos «verde-rubros» quem 28 jogos no seu estádio, já venceram 14, empataram 11 e apenas sofreram três desaires. O último dos quais em 2006/07 por 2-1. Essa vitória conseguida então pelos minhotos quebrou um jejum de 16 anos sem vencer na Madeira os «maritimistas». A pressão está mais associada ao plantel liderado por Jorge Jesus do que aos locais. Mas neste embate de europeus, os detalhes poderão fazer a diferença.

Sandri não pôde contar com Djalma, que esteve na selecção de Angola e só esta sexta-feira à tarde aterrou no Funchal. Esta poderá ser a grande dúvida em termos de «onze». Manter o jovem angolano que actuou 90 minutos na Venezuela pela seu país, ou lançar Manú que vem dando boa conta do recado. Se Djlama se mantiver, será a primeira vez que o treinador brasileiro apresenta a mesma equipa em duas jornadas seguidas da Liga.

Eis então o onze provável do Marítimo: Marcos, Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando Cardozo e Van Der Linden; Olberdan, Bruno, Marcinho e Miguelito; Baba e Djalma.

No lado oposto, Jorge Jesus tem por certo uma dúvida: Rodriguez vem de uma lesão e poderá continuar de fora do centro da defesa. Mas os minhotos estão obrigados a vencer, para não darem mais um passo em falso nas suas aspirações. Assim, é de prever que o seu técnico arrisque mesmo a sua utilização se estiver totalmente recuperado.

O Sp. Braga deve alinhar com: Eduardo, João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Vandinho, Alan, César Peixoto e Luís Aguiar; Renteria e Meyong.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Jorge Jesus: "Há vários jogos que defrontamos adversários fortes"

Jorge Jesus, treinador do Braga, disse esperar um Marítimo "forte" na partida de amanhã nos Barreiros, para a nona jornada da Liga Sagres, mas apesar disso mostra-se confiante num bom resultado. Em conferencia de imprensa, o treinador dos "arsenalistas" disse que para este jogo espera encontrar "um Marítimo mais forte" do que o do último fim-de-semana, na Trofa, onde os insulares venceram a equipa local por 2-0, em partida da oitava jornada. Espera, por isso "um jogo complicado" para o Braga, mas ressalva que a sua equipa "está adaptada a estas situações, porque há vários jogos que defronta adversários fortes". Jorge Jesus afirmou ainda que o Braga, que na última ronda venceu o Setúbal (1-0), "está a atravessar uma fase boa, com excelentes jogos": "Queremos dar sequência aos bons resultados e aproximar-nos do grupo da frente". Falou, ainda, dos diversos jogadores que, esta semana, estiveram ao serviço das respectivas selecções, salientando que "alguns não recuperam fisicamente", apontando o caso de Meyong, que apenas na manhã de hoje regressou a Braga. O jogador do momento em Braga é o jovem avançado Orlando Sá, que terça-feira apontou um "hat-trick" ao serviço da selecção nacional de sub-21, frente à Espanha, e hoje voltou a ser chamado por Jesus. "No início da época estava para ser emprestado e fui eu que disse para não ser. Tem crescido muito nos últimos três meses, tem treinado diariamente situações específicas de ataque e tenho a certeza que vai fazer muitos jogos pelo Braga e se calhar ainda este ano", disse o técnico dos bracarenses.

O Jogo

Bruno3429

Lori Sandri admite "jogo muito complicado" com o Braga

O treinador do Marítimo, Lori Sandri, admitiu que o encontro de amanhã, frente ao Braga, no Funchal, da nona jornada da Liga Sagres, "vai ser muito complicado". "Vai ser um jogo muito complicado, face a um Sporting de Braga que fez um grande investimento, que tem uma boa equipa, com quatro a seis jogadores de selecção", disse o treinador brasileiro, no final do treino. O técnico dos madeirenses disse "conhecer bem o adversário" e revelou que "alguém [da sua equipa técnica] foi ver o jogo" entre o Nacional e os bracarenses, para a Taça de Portugal, que os insulares ganharam. "É uma equipa bem estruturada tacticamente, com base num 4-4-2, ora em losango, ora de forma mais tradicional, e, para mim, o seu sector mais forte assenta no meio-campo, com bom apoio pelas laterais", observou. Lori Sandri salientou que "a obrigação do Marítimo é ganhar todos os jogos, pois não joga para o empate", mas "sempre respeitando o adversário", um conjunto que, "em relação a outros adversários, arrisca mais". "Sim, este jogo é um desafio ao nosso bom momento, pois vamos defrontar o adversário mais forte que enfrentámos até agora e estão reunidas todas as condições para fazermos um bom jogo. Qualquer resultado pode acontecer", assinalou. Lori Sandri rejeitou que o Marítimo vá jogar em contenção, "à espera de um erro do adversário, de um lance de bola parada ou algo do género". "Esse não é o estilo do Marítimo, que é uma equipa que gosta de ter a bola e não gosta de ficar à espera do adversário", afirmou o treinador.

O Jogo