News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 30/10

Started by Cici, 30 de October de 2008, 00:48

Previous topic - Next topic

Cici

Sporting de Braga foi ontem afastado da Taça da Liga, ao perder com o Rio Ave por 1-0     
30-10-2008

Sporting de Braga foi ontem afastado da fase final da Taça da Liga, ao perder com o Rio Ave por 1-0.

Aos arsenalistas bastava um empate para seguir em frente na prova, mas um golo de Ronaldo deitou por terra as aspirações da equipa de Jorge Jesus.

No final da partida, o treinador do Sporting de Braga lamentou a derrota que ditou o afastamento da competição, mas sublinhou que as duas equipas lutaram com armas desiguais.


Hóquei de Braga estreia-se a vencer no `nacional` de Hóquei em Patins 
30-10-2008

O Hóquei Clube de Braga venceu ontem o Carvalhos por 8-2, em jogo da quinta jornada do `nacional` de Hóquei em patins.

Depois de quatro empates consecutivos, a equipa de Braga somou o primeiro triunfo, que não constituíu surpresa para o seu treinador, Rui Sérgio Teixeira.

Em Viana do Castelo, a Juventude de Viana venceu o Gulpilhares por 5-1, enquanto o Óquei de Barcelos não foi feliz na deslocação ao recinto do Nortecoop, onde perdeu por 4-2.

in Antena Minho

JotaCC

O suficiente para vencer o cansaço

Dez jogadores novos - apenas o lateral-esquerdo Evaldo repetiu a titularidade do último jogo - tornaram ontem o Braga uma presa fácil de um Rio Ave que apenas precisava de vencer para seguir em frente na competição. Com o jogo com o Sporting no horizonte, João Eusébio decidiu arriscar e repetiu cinco titulares frente aos minhotos - Miguel Lopes, Gaspar, Sílvio, Evandro e Livramento - tornando-se esta equação a chave do triunfo vila-condense diante de um conjunto minhoto que nunca conseguiu encontrar-se e, pior, se viu em desvantagem muito cedo, num lance em que a experiência de Evandro encontrou sequência na velocidade de Ronaldo que, furando por entre Evaldo e Leone - de regresso à titularidade que foi sua numa fase embrionária da época -, fez o único golo à saída do desamparado Kieszek. A reacção minhota demorou muito, tudo porque o 4x4x2 que apresentou esbarrava no acerto dos laterais contrários, convidando a equipa a jogar pelo centro do terreno onde Vítor Gomes, impecável, tratou de limpar a casa, mantendo os minhotos sempre longe da grande-área vila-condense. O recurso às bolas paradas era legítimo e o Braga esgotou todos os argumentos mas, tirando uma cabeçada de Paulo César ao poste numa desatenção da defesa local, o que se viu foi mau demais até para ser recordado. Depois do intervalo esperava-se uma nova atitude dos visitantes mas, tirando a saída de Andrés Madrid, ainda sem pedalada para este nível, para a entrada de Alan, que reconfigurou o 4x4x2 para a versão losango, nada de novo aconteceu, continuando os locais a serem os mais perigosos. João Eusébio responderia mais tarde com a entrada de Semedo, antecipando a tentativa de subida no terreno dos minhotos e a consequente criação de espaços para o contra-ataque, o que, de facto, veio a acontecer, valendo Kieszek a evitar males maiores para a equipa visitante, designadamente numa defesa corajosa a um remate de Semedo já nos descontos. Apontado como um dos objectivos da época minhota, a Carlsberg Cup - que na época passada fugiu logo no primeiro jogo - desta vez terminou ao segundo.

Rio Ave 1-0 Braga

Estádio Rio Ave FC

relvado em bom estado cerca de 300 espectadores Árbitro Pedro Henriques (AF Lisboa) >> Asssitentes Gabínio Evaristo e Hernâni Fernandes 4º árbitro Nuno Roque

Treinador João Eusébio

1 César GR 5

7 Miguel Lopes LD 6

2 Gaspar DC 6

27 Jorge Humberto DC 5

25 Sílvio LE 5

10 Vítor Gomes MD a 63' 7

8 Livramento MO 6

83 Tarantini MO 6

4 Evandro MO 7

31 Ronaldo AV a 79' 7

11 Henrique AV a 71' 5

74 Mora GR

22 Bruno Novo LD

20 Bruno Mendes DC

5 Niquinha MD d 63' 5

12 Mateus AV

18 Semedo AV d 71' 4

35 Chidi AV d 79' 3

Golos

[1-0] 12' Ronaldoamarelos 76' Tarantini; 90' César; 90+4' Gaspar

vermelhos nada a assinalar

remates à baliza 4 [1+3] remates fora 5 [1+4] faltas cometidas 20 [9+11]

cantos 2 [1+1] foras-de-jogo 2 [0+2]

Treinador Jorge Jesus

31 Kieszek GR 5

27 Filipe Oliveira LD a 69' 4

17 Frechaut DC 4

44 Leone DC 4

6 Evaldo LE 4

13 Stélvio MD a 75' 3

23 Madrid MD a Int 4

10 Jorginho MO 5

7 Mossoró MO 4

29 Linz AV 4

9 Paulo César AV 5

24 Mário Felgueiras GR

2 Rodriguez DC

88 Vandinho MD

22 Luís Aguiar MO d 69' 4

99 Matheus MO d 75' 3

30 Alan MO d Int 4

11 Orlando Sá AV

amarelos 42' Madrid; 82' Mossoró

vermelhos nada a assinalar

remates à baliza 4 [4+0] remates fora 2 [0+2] faltas cometidas 12 [7+5]

pontapés de canto 9 [8+1] foras-de-jogo 1 [0+1]



ARBITRAGEM
Sem casos a rever

Tarde tranquila da equipa de arbitragem chefiada por Pedro Henrique. Desde cedo que o árbitro beneficiou de uma atitude correcta por parte jogadores, que, dessa forma, nunca lhe complicaram o trabalho ao longo dos 90 minutos. Quando as coisas assim acontecem, o trabalho dos árbitros só por acidente ou incompetência corre mal, o que não se verificou ontem no Estádio dos Arcos.


MOMENTO
89' (1-0)
Ronaldo decide


Ronaldo decide Numa fase em que o equilíbrio era a nota dominante, Evandro faz alarde da sua experiência e ganha o duelo com Mossoró (que fica a reclamar mão do médio) a meio do meio-campo arsenalista e assiste Ronaldo que entra na área e bate Kieszek. O que se passou depois confirmou as intenções dos vila-condenses.


FILME DO JOGO

BRAGA

25' Jorginho bate um livre na meia direita, fazendo a bola chegar até Paulo César que, livre de marcação, cabeceia ao poste direito

30' Combinação ofensiva minhota deixa a bola em Stélvio que logo assiste Linz para um remate, da meia-lua, e defesa de César

12' (1-0) Momento

Ronaldo decide

Numa fase em que o equilíbrio era a nota dominante, Evandro faz alarde da sua experiência e ganha o duelo com Mossoró (que fica a reclamar mão do médio) a meio do meio-campo arsenalista e assiste Ronaldo que entra na área e bate Kieszek. O que se passou depois confirmou as intenções dos vila-condenses.

RIO AVE

23' Canto de Livramento na direita, com a bola a cruzar a pequena área até chegar a Evandro que, mais alto, cabeceia ao lado

90+1' Da direita, Evandro cruza para a conclusão de Semedo que esbarra em Kieszek



BRAGA UM A UM

Kieszek 5

Sofreu um golo e pouco trabalho.

Filipe Oliveira 4

Lento e previsível.

Frechaut 4


Recurso para central face às mexidas operadas. Entre o bom e o mau.

Leone 4

Acusou falta de ritmo depois de ter sido obrigado a parar desde Agosto.

Evaldo 4

O único titular de domingo que jogou ontem. Desconcentrado.

Madrid 4

Falta de ritmo e de capacidade de decisão, ainda de tempo para atingir a boa forma.

Stélvio 3

Aceitável o tempo que se manteve em campo pelo cansaço de Vandinho.

Jorginho 5

Foi o primeiro a mostrar inconformismo e a querer arrumar a casa

Mossoró 4

Complicou na finalização.

Linz 4

Um remate à baliza em 90'.

Paulo César 5


Desviou de cabeça uma bola com selo de golo, mas que bateu no poste.

Alan 4

Missão de sacrifício para tentar compor o que estava difícil de melhorar.

Luís Aguiar 3

Não trouxe nada de novo ao jogo.

Matheus 3

Idem.



Jorge Jesus, treinador do Braga
"Respeitem o Braga, jogou há 24 horas"

Foi com críticas à calendarização da prova que Jorge Jesus concluiu a análise ao jogo, pedindo "respeito" pela equipa, que menos de 48 horas antes jogara para a I Liga. "O Rio Ave marcou no pior período do Braga, na primeira meia hora. E não sendo desculpa, jogamos com dez jogadores diferentes em relação ao último jogo".


O JOGO

JotaCC

Rio Ave afasta Sporting de Braga da Taça da Liga

O Rio Ave qualificou-se para a terceira fase da Taça da Liga, ao vencer o Sporting de Braga por 1-0, graças a um golo do avançado brasileiro Ronaldo, aos 13 minutos.

Depois de uma vitória frente ao Portsmouth (3-0), para a Taça UEFA, e da goleada imposta ao Estrela da Amadora, para a Liga (5-0), o Sporting de Braga apresentou-se em Vila do Conde moralizado.

Bastava um empate para a equipa de Jorge Jesus se apurar, uma vez que tinha mais golos marcados do que o adversário (quatro contra apenas dois). Mas o treinador poupou muitos habituais titulares e a equipa ressentiu-se.

A equipa de Vila do Conde começou melhor e, aos 13 minutos, adiantou-se no marcador. O golo começou a ser construído por Evandro, que ganhou uma bola no meio campo adversário e serviu muito bem Ronaldo, que se isolou e, com um remate colocado, fez o 1-0.

O Braga esboçou uma reacção, mas não passou disso mesmo e a excepção aconteceu por volta dos 35 minutos, quando Paulo César, de cabeça, atirou ao poste direito da baliza de César, após livre cobrado por Filipe Oliveira.

A segunda parte foi um pouco diferente e o Braga aproximou-se do seu nível habitual, mas sem construir ocasiões claras de golo, porque a defesa do Rio Ave conseguiu sempre neutralizar as investidas contrárias.

JN

JotaCC

Braga e Gil fora da Taça da Liga

Sporting de Braga e Gil Vicente foram ontem afastados da Taça da Liga... em jogos em que ambos precisavam apenas de empatar.
Só que, em Vila do Conde, os bracarenses perderam (1-0) frente ao Rio Ave e, em Barcelos, os gilistas, tiveram a mesma sorte frente ao Belenenses.

DM

JotaCC

Belenenses segue em frente na Taça da Liga, Braga não

Académica, Rio Ave, Belenenses e Nacional juntaram-se ao Paços de Ferreira na lista de apurados para a 3.ª fase da Taça da Liga, mas o "grande" em prova, o Sporting de Braga, acabou eliminado numa prova na qual tinha aspirações.
Os comandados de Jorge Jesus, que têm uma impressionante média de golos até ao momento (dois por jogo) não conseguiram, desta vez, fazer balançar as redes do adversário e acabaram eliminados da competição por um Rio Ave que, acima de tudo, se revelou uma equipa solidária atrás e eficaz à frente. Um golo de Tiago Ronaldo, aos 12', num lance de ataque rápido, após passe de Evandro, foi quanto bastou para os vila-condenses garantirem a vitória no Grupo A, à frente dos bracarenses e do Leixões.
O Braga, que jogou na segunda-
-feira para a Liga, fez uma exibição de pouco fulgor. Faltou a magia e organização ofensiva de Luís Aguiar no miolo, ele que foi poupado e que entrou a apenas 20 minutos do fim, sem tempo para fazer a diferença. No ataque, Linz e Paulo César nunca conseguiram ultrapassar a bem organizada defensiva contrária.
O jogo foi lento e quase sem lances de perigo e, apesar do ímpeto ofensivo dos minhotos, foi ao Rio Ave que pertenceram as melhores oportunidades de ampliar o marcador, já perto do apito final. Valeu, por duas vezes, o guarda-redes polaco Kieszek.
Em Barcelos, o Belenenses levou a melhor frente ao Gil Vicente, no reencontro das duas equipas que protagonizaram o "caso Mateus", no Verão de 2006. Um autogolo de Diego foi o suficiente para a formação de Jaime Pacheco, logo a abrir a segunda parte.
Na fase seguinte, estarão também o Paços de Ferreira, que em jogo antecipado venceu o Vizela por 2-0, o Nacional e a Académica. Os actuais líderes do campeonato foram a Leiria perder por 1-0, mas acabaram por ganhar o Grupo D devido ao goal average. Marco Soares foi o marcador do único golo do encontro, logo aos 9' de jogo. Já os "estudantes" foram a Gondomar vencer por 0-2, com golos de Cléber e Miguel Pedro, ambos na primeira parte.
A segunda fase da Taça da Liga fica marcada pela queda de clubes de divisões inferiores, uma vez que, em todos os grupos, foram equipas da Liga principal a passar à 3.ª etapa da prova, onde se iniciam os seis primeiros classificados da Liga na temporada passada: FC Porto, Sporting, Vitória de Guimarães, Benfica, Marítimo e Vitória de Setúbal.

12 Outubro
Vizela-P. Ferreira 0-2
29 Outubro
Gondomar-Académica 0-2
U. Leiria-Nacional 1-0
Rio Ave-Sp. Braga 1-0
Gil Vicente-Belenenses 0-1
5 Novembro
Olhanense-Naval

PUBLICO