News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 20/10

Started by JotaCC, 20 de October de 2008, 08:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Injustiça de Artur

Esteve perto, muito perto, de acontecer Taça no Municipal de Chaves, de tal forma ousada, competente e ambiciosa esteve a equipa local, aniquilando na esmagadora maioria do tempo um Braga que pareceu esperar sempre por algo, quase nunca assumindo as despesas do jogo. Não fosse o poste da baliza de Eduardo, a história ao intervalo teria sido outra, bem amarga para os minhotos. Actuando em 3x5x2, os flavienses souberam povoar a zona de criação arsenalista e sair para o contra-ataque, criando grande perigo aos 22', num remate enrolado de Carlos Pinto que embateu no poste e cruzou a baliza sem atravessar a linha de golo. O segundo grande susto surgiu após o intervalo, num desvio de cabeça de Ricardo Rocha, para só dois minutos depois surgir o primeiro remate para golo dos visitantes - por Vandinho -, que Wilson desviou para canto. Com Carlos Pinto a surgir em zona de finalização, o Chaves esteve perto do golo aos 64', com Carlos Pinto a rematar à entrada da área para uma palmada de Eduardo. Nove minutos depois, o duelo repetiu-se, com o médio a fazer um túnel a Eduardo, valendo a acção de Moisés a afastar a bola da baliza. Depois foi tempo de Artur Soares Dias se tornar protagonista assinalando penálti na área do Chaves, depois de um corte em carrinho de Ricardo Rocha que o árbitro transformou em mão na bola. Dois jogadores expulsos depois, Meyong bateu Wilson e carimbou a passagem dos minhotos à quarta eliminatória. Pelo muito bom futebol apresentado, os locais mereciam a qualificação.

Chaves 0-1 Braga


Estádio Municipal de Chaves

relvado em bom estado

3000 espectadores

Árbitro Artur Soares Dias (AF Porto)

Assistentes José Cardinal e Rui Licinio

4.º árbitro Raul Valega


Treinador Leonardo Jardim

1 Wilson GR 5

19 Vítor DC 6

4 Ricardo Rocha DC 6

13 Tero DC 5

2 Danilo LD 5

26 Siaka Bamba MD 5

18 Bruno Magalhães MD 6

19 Carlos Pinto MO 7

5 João Cardoso LE a 82' 6

16 Capuco AV a 86' 6

15 Clemente AV a 72' 5

-

48 Daniel Casaleiro GR

3 Rufino LD

22 Gilmar MD a 72' 4

7 Marco Aurélio MO

11 Delfim MO

8 Ericson AV a 82' 3

30 Romário AV a 86' 3


amarelos 16' Ricardo Rocha; 77' Ricardo Rocha; 77' Carlos Pinto

vermelhos 77' Ricardo Rocha; 77' Carlos Pinto


Treinador Jorge Jesus

1 Eduardo GR 7

47 João Pereira LD 4

17 Frechaut DC 4

5 Moisés DC 5

6 Evaldo LR 5

88 Vandinho MD 4

10 Jorginho MO a 61' 5

21 César Peixoto MO 4

7 Mossoró MO a 69' 4

9 Paulo César AV a 61' 3

29 Linz AV 3

-

24 Mário Felgueiras GR

44 André Leone DC

13 Stélvio MD

99 Matheus MO

22 Luis Aguiar MO a 61' 3

30 Alan MO a 69' 4

19 Meyong AV a 61' 5


Golos

[0-1] 80' Meyong (g.p.)

amarelos nada a assinalar

vermelhos nada a assinalar


Arbitragem
Erro no penálti

Mal disciplinarmente, tantos foram os amarelos que guardou no bolso, Artur Soares Dias quis também "brilhar" tecnicamente, assinalando erradamente um penálti que ditou o desfecho do jogo. Porventura com razão - ter-lhe-ão mandado umas "bocas" - expulsou dois jogadores da casa.


O MOMENTO: 77'
Penálti

Numa rara iniciativa de ataque minhota, a bola chega até à área flaviense via João Pereira, que assiste Alan para o remate. A bola sai direita a Ricardo Rocha, e o árbitro-assistente sinaliza penálti.


Lances-chave

Chaves

22' Arrancada de Capuco a deixar para trás João Pereira, assistindo depois Carlos Pinto para um desvio que leva a bola a embater na base do poste, antes de cruzar a baliza sem entrar.

49' Canto de Danilo, e desvio de Ricardo Rocha, de cabeça, sobre a barra da baliza defendida por Eduardo.

73' Assistido por Bamba, Carlos Pinto surge na cara de Eduardo e faz um túnel ao guarda-redes bracarense, valendo a acção de Moisés a evitar o golo.

Braga

51' Num remate de fora da área, Vandinho enche o pé e obriga Wilson a fazer a defesa da tarde, num desvio acrobático para canto.


A ESTRELA: Eduardo 7
Guarda-redes foi herói acidental

Depois do poste, Eduardo foi o maior obstáculo para o Chaves na partida de ontem ,protagonizando uma exibição que, sem ser segura, garantiu a passagem do Braga à fase seguinte da prova.


O Braga um a um

João Pereira 4

Complicou mais do que jogou.

Frechaut 4

Perdeu muitas bolas, algumas comprometedoras.

Moisés 5

Foi o menos mau numa defesa em tarde de desacerto.

Evaldo 5

Muitos cuidados nas transições ofensivas dos flavienses.

Vandinho 4

Concedeu demasiados espaços e teve um belo golo nos pés.

Jorginho 5

Lutou muito, mas não fez a diferença.

César Peixoto 4

Foi lento e previsível, e nem nas bolas paradas fez a diferença.

Mossoró 4

Aposta falhada numa tarde em que correu mais do que jogou.

Paulo César 3

Foi quase inofensivo.

Linz 3

Dois remates à figura de Wilson.

Alan 4

Esteve na jogada do golo fazendo o remate que ditou a polémica.

Luis Aguiar 3

Demasiado nervoso para fazer a diferença.

Meyong 5

Uma oportunidade, um golo.



Jorge Jesus
"Penálti foi indiscutível"


Jorge Jesus elogiou o adversário e o árbitro. "Sabíamos que seria uma tarefa difícil. O Chaves é organizado, bem orientado e muito bem trabalhado tacticamente", disse Jesus, que acreditou sempre que, "desde que não sofrêssemos golos", o Braga estaria "mais perto do golo, num lance de pormenor". "Chegámos ao golo num penálti indiscutível", frisou, utilizando o Chaves para evocar o que o Braga terá de fazer na Taça UEFA. "Temos de ganhar ao Portsmouth, num grupo que é muito mais forte do que o do Benfica. Queremos tentar ser o Chaves do nosso grupo", concluiu.


António Salvador foi ameaçado

No lance polémico do jogo, António Salvador, presidente da SAD do Braga, foi invectivado por adeptos flavienses, o que levou à intervenção das forças da ordem para evitar males maiores.


O JOGO

JotaCC

Estar às portas do KO mas conseguir sair a sorrir
Uma grande penalidade à entrada da recta final valeu a passagem à próxima eliminatória dos bracarenses, num jogo onde a equipa de Jorge Jesus realizou uma exibição sofrível.
   
Foram noventa minutos sofríveis por parte do Sporting de Braga, com a equipa de Jorge Jesus a estar sempre à beira do KO, mas acabou por conseguir sair do Estádio Municipal de Chaves a sorrir, à custa de uma grande penalidade marcada por Meyong, que coloca os arsenalistas na próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Jorge Jesus apresentou um onze praticamente composto pelas primeiras linhas, mas, apesar disso, o Sporting de Braga não conseguiu impor a sua condição de mais forte, nunca conseguiu puxar dos galões de primodivisionário. Sentiram imensas dificuldades perante o ritmo imposto pela equipa de Leonardo Jardim, pela forma como os flavienses se entregaram ao jogo e não conseguiu também ultrapassar a estratégia táctica.

Na primeira etapa o conjunto minhoto viu mesmo o poste negar o golo a Carlos Pinto, no desenho mais bonito de trinta minutos de luxo transmontano, e os bracarenses só no longuínquo minuto 50, por intermédio de Vandinho é que criaram um lance de verdadeiro perigo, com o guarda-redes Wilson a realizar uma excelente defesa.
Na entrada para a recta final o desafio terminou com a grande penalidade. O camaronês Meyong não desperdiçou soberana ocasião, o Desportivo de Chaves tinha ficado reduzido a nove unidades por expulsão de Ricardo Rocha, autor da pretensa mão, e Carlos Pinto, por protestos, e a equipa de Jorge Jesus acabou por, sem dificuldades, gerir os últimos minutos.

Jorge Jesus: "Não há dúvidas no penálti"

Jorge Jesus era um treinador satisfeito com o resultado final e aliviado por o Sporting Clube de Braga estar na próxima eliminatória da Taça de Portugal. O treinador dos bracarenses não se mostrou surpreendido com as dificuldades impostas pelo Desportivo de Chaves e sobre o lance do jogo não teve dúvidas: "Foi grande penalidade", disparou.
O técnico dos minhotos começou por analisar o adversário, destacando que "por aquilo que já tínhamos observado, perspectivava-se um jogo difícil, como veio a acontecer. Já tinha dito que as vitórias estão caras e foi isso que aconteceu", destacou.
"O Desportivo de Chaves é uma equipa aguerrida, muito bem trabalhada tácticamente, mas o jogo foi equilibrado. Na primeira parte tiveram um lance com a bola a embater no ferro e depois na segunda parte manteve-se a toada equilibrada. Sabia que podíamos chegar à vitória com o acumular dos minutos e que podia ser num lance de bola parada, onde somos fortes", acrescentou o técnico.
"Apareceu a grande penalidade e não há dúvidas que foi penálti", atestou ainda que já está "a pensar no jogo que quinta-feira com o Portsmouth" e a pensar em "mais uma vitória".

Leonardo Jardim: "Não venceu a equipa que melhor jogou"

Desalento e desilusão nas hostes do Desportivo de Chaves. Aliás, o técnico Leonardo Jardim era o espelho dessa desilusão no final do encontro. O madeirense que orienta o conjunto transmontano defendeu mesmo que "não venceu a equipa que melhor jogou".
"Cheguei a pensar que poderíamos passar à próxima eliminatória não só durante este jogo, mas também logo no sorteio. A minha equipa é forte e a jogar com o apoio deste público poderíamos ter seguido em frente, mas o futebol não vive de justiças, por aquilo que se cria e se joga, mas sim pelos golos e por isso o Desportivo de Chaves não passou à próxima fase", considerou ainda Leonardo Jardim.
"Sobre o lance do encontro não posso tecer considerações, apenas posso dizer que foram duas partes semelhantes com o Desportivo de Chaves a ser a melhor equipa em campo, a ser o conjunto que mais oportunidades de golo teve, mas que acabou por ser eliminado", asseverou.
Leonardo Jardim deu ainda os "parabéns" aos seus jogadores. "Estou muito satisfeito com o comportamento deles diante de uma equipa como a do Braga".

CM

JotaCC

Sp. Braga sofre em Chaves

Em Chaves, o Sporting de Braga venceu por 1-0, com um golo de Meyong de grande penalidade, a castigar uma falta muito contestada pela equipa da casa. O Desportivo de Chaves entrou mais consistente no ataque e teve mais situações de golo em todo o jogo. A equipa de Jorge Jesus sentiu dificuldades em entrar no meio-campo adversário, com o primeiro remate dos "arsenalistas" a surgir aos 40 minutos. A complicar ainda mais a tarefa do Desp. Chaves, Carlos Pinto e Ricardo Rocha foram expulsos no lance do penálti.

PUBLICO

JotaCC

Cinco clubes minhotos seguem em frente na Taça

O Gil Vicente bateu, ontem à tarde, em casa, após prolongamento, o Rio Ave, por 3-2, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os gilistas carimbaram o passaporte para a fase seguinte da prova, assim como o Atlético de Valdevez, que venceu o Olhanense, por 4-1, após a marcação de grandes penalidades. Também seguem em frente o Sporting de Braga, que venceu em Chaves (na foto), o Vitória de Guimarães, que ganhou ao União de Lamas, e o Vizela, que derrotou o Estoril Praia. Por seu turno, Amares, Ribeirão e Maria da Fonte foram eliminados.

DM

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Sp. Braga passa com dificuldades em Chaves 
    
Uma grande penalidade muito contestada pelos flavienses e convertida por Meyong, aos 78 minutos, permitiu  ao Sporting de Braga vencer em Chaves (1-0) e qualificar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Um triunfo feliz e que só foi possível porque o auxiliar de Artur Soares Dias "descobriu", aos 77 minutos, uma falta na área dos flavienses, com o árbitro a assinalar a respectiva grande penalidade que o avançado do Braga converteu.  Mas foi o Desportivo de Chaves, da II Divisão, que mais fez e mais mereceu passar a eliminatória, cabendo-lhe as melhores situações de golo.

MAIS FUTEBOL

Cici

TREINO SEGUNDA-FEIRA ÀS 16H30 À PORTA ABERTA
2008-10-20

Os Gverreiros do Minho regressam esta tarde aos treinos, após a qualificação para a IV Eliminatória da Taça de Portugal. O treino de segunda-feira será às 16h30, nos campos de apoio do Estádio AXA, e decorrerá à porta aberta para sócios, adeptos e jornalistas.


INICIADOS "A" EMPATAM NAS MARINHAS
2008-10-20

O SC Braga empatou a zero na deslocação ao difícil reduto do Marinhas em jogo a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores C. Um jogo bem disputado e equilibrado de princípio a fim com algumas oportunidades de parte a parte. Curioso o facto de sempre que uma equipa realizava um lance com oportunidade de golo, o adversário respondia na mesma moeda.

O SC Braga jogou com melhor organização e exercendo o domínio do jogo, deixando o Marinhas aproveitar as perdas de bola para lançar rápidos contra-ataques com jogadores bem dotados tecnicamente.

A segunda parte foi bastante semelhante à primeira no seu início embora no último terço de jogo, o SC Braga começou a pressionar mais devido à sua frescura física.

As melhores oportunidades goraram-se já perto do final do encontro. Primeiro o Marinhas aproveita uma desatenção da defesa para isolar um avançado que ao caminhar em direcção ao golo vê negada a sua intenção com uma magistral mancha de Rafael. Logo a seguir, é o SC Braga que vê negado o seu esforço conjunto com um defesa a sacudir para canto quando parecia certo o remate para o golo. Desse canto, resulta nova oportunidade de golo mas a bola passa por cima da barra. Com este empate o SC Braga mantém-se no 4º lugar com os mesmos pontos do Marinhas.

Por sua vez, e em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional Juniores B, os Juvenis A regressaram às vitórias batendo o FC Vizela por 2-0 com golos de Zé e Lomba.

As equipas de Iniciados que disputam os distritais tiveram um bom início de época com triunfos merecidos.

in SCBraga.pt

JotaCC

Sporting de Braga venceu ontem o Desportivo de Chaves seguindo em frente na Taça de Portugal 

O Sporting de Braga venceu ontem o Desportivo de Chaves para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Os arsenalistas seguem assim em frente na competição, após um jogo muito disputado que acabou por ser decidido com uma grande penalidade apontada por Meyong.

Para o técnico do Braga, as dificuldades encontradas em Chaves já eram esperadas...no entanto Jorge Jesus diz estar já a pensar no jogo de quinta-feira para a Taça Uefa.

O Sporting de Braga venceu ontem o Desportivo de Chaves, seguindo em frente na Taça de Portugal...

Os Guerreiros do Minho encontram-se na quinta-feira com o Portsmouth, em jogo a contar para a Taça Uefa.

ANTENA MINHO

Cici

Penálti dá vitória ao Braga

Um penálti muito contestado pelos flavienses e convertida por Meyong, aos 78 minutos, permitiu ontem ao Sporting de Braga vencer em Chaves (1-0) e seguir para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. O Desportivo de Chaves, da II Divisão, teve as melhores situações de golo, mas depois do golo ficou reduzido a nove elementos e foi incapaz de reagir.

in O Norte Desportivo