News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 13/10

Started by JotaCC, 13 de October de 2008, 07:59

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jesus quer tempo para recuperar


Jorge Jesus tem consciência de que a entrada na fase de grupos da UEFA provocou um aumento significativo nas dificuldades, acrescido do nome dos concorrentes: Milan (Itália), Wolfsburgo (Alemanha), Portsmouth (Inglaterra) e Heerenveen (Holanda). "Neste grupo, não vamos continuar só com vitórias e sem sofrer golos, pois vamos com certeza sofrer golos", assinalou, colocando a equipa italiana em lugar de destaque. "O Milan é o favorito, conforme tem de ser uma equipa que possui jogadores com a qualidade de Kaká, Pato e Ronaldinho Gaúcho, que por si só podem desequilibrar qualquer estratégia ou qualquer táctica", afirmou. O treinador arsenalista enumerou alguns dos astros adversários confessando que defrontar os italianos em Milão "é uma situação que agrada": "Mas preferia defrontar o Heerenveen em casa, ao invés do Wolfsburgo, que possui um dos melhores avançados do Mundo: o Grafite. Mas, enfim, o sorteio ditou essa ordem, e é essa ordem que temos de seguir tentando superar os obstáculos." Jorge Jesus reconhece a valia dos antagonistas nas lides europeias, mas não se intimida e assume a luta por uma posição de acesso à fase seguinte. "Já conhecemos alguma coisa do Portsmouth, pelo que fizeram em Inglaterra e Guimarães, mas vão ser jogos complicados, ainda que o Braga possa ser a surpresa do grupo. O que também não será fácil depois das seis vitórias consecutivas desde a Intertoto. E sem sofrer golos. Os nossos adversários já estão atentos e a recolher o máximo de material possível sobre o Braga", frisou. Um problema com que o treinador se debate é o tempo, porque o Braga tem seis jogos em apenas 18 dias. "O intervalo entre os jogos é curto, não dá para treinar, apenas para tentar recuperar os jogadores para o confronto seguinte. Aliás, nem em todos os encontros vai dar para recuperar, porque na segunda-feira vamos jogar com o Estrela da Amadora, para a Liga Sagres, e na quarta defrontamos o Rio Ave, para a Taça da Liga", explicou, esclarecendo: "Pedimos ao Rio Ave para adiar o jogo, mas eles acharam que tinham razões para não aceitar o nosso pedido e recusaram... É que acontece por umas equipas serem melhores que as outras e andarem envolvidas em várias provas. Mas eu prefiro andar nas provas todas."


Luis Aguiar a tempo inteiro

Luis Aguiar vai treinar hoje com os companheiros, depois de ter realizado apenas corrida ligeira à volta do relvado no sábado, numa directa do aeroporto para o AXA, no regresso de uma deslocação autorizada ao Uruguai. Meyong, que sábado ajudou, com dois golos, a selecção dos Camarões a despachar a congénere das Ilhas Maurícias (0-5), deverá apresentar-se hoje. Os internacionais A Eduardo, Rentería e Rodriguez, assim como os sub-21 Eduardo, Stélvio e Orlando Sá, estão nas selecções.


Frechaut pode ser central


Frechaut poderá formar dupla com Moisés no eixo da defesa arsenalista diante do Chaves, a exemplo do que sucedeu em Paços de Ferreira, altura em que fez parceria com Rodriguez. Esta poderá ser a solução encontrada para a ausência de Leone, a inexperiência de Palmeira e a eventual precaução em relação a Rodriguez, que ainda vai jogar depois de amanhã pela selecção do Peru, no Paraguai, e só se integrará nos trabalhos de grupo na sexta-feira. Até porque na quinta-feira vem logo o Portsmouth...


Oficina abre às 17h00

O Braga regressa hoje à tarde ao trabalho para preparar a deslocação de domingo a Chaves, um regresso a Trás-os-Montes, nesta altura apenas possível pela Taça de Portugal. São várias as ausências previstas, de lesionados a internacionais.



Magalhães no Conselho Geral

O juiz Magalhães (João Magalhães, de nome e apelido) deverá ser hoje proposto para substituir o falecido Monsenhor Melo nas funções de presidente do Conselho Geral do Braga. A proposta será feita no decorrer da reunião do órgão, que está agendada para as 18h30, altura em que será efectuada a votação. O juiz Magalhães, recorde-se, é vice-presidente do Conselho Geral (tal como o antigo presidente, Luís de Sousa), mas exercia as funções de número dois durante a regência do cónego Melo.


O JOGO

JotaCC

Jorge Jesus: «Sofrer mais»
PREPARA-SE PARA NOVO CICLO EUROPEU
         
Está já no horizonte bracarense o novo percurso europeu. Tudo será diferente, na opinião de Jorge Jesus. A qualidade das equipas que compõem o grupo do Sp. Braga obriga a aceitar a realidade: "Não vamos conseguir ter tantas vitórias. Vamos de certeza sofrer golos. Disso não tenho dúvida."

Mesmo assim, Jesus acredita que o Sp. Braga "pode ser a surpresa do grupo", embora admita que o imaculado percurso desta época sirva de aviso aos opositores: "Em seis jogos não tivemos nenhuma derrota e é natural que os adversários já façam um estudo mais pormenorizado. Não temos nada a perder neste grupo, só a ganhar."

Entre Taça de Portugal, Liga Sagres, Taça UEFA e Taça da Liga, o Sp. Braga prepara-se para o novo ciclo infernal. São 6 jogos no espaço de 18 dias antes da nova pausa. Tudo começa em Chaves (dia 19, Taça de Portugal) e acaba em Milão (dia 6 de Novembro, Taça UEFA). Pelo meio, há Portsmouth, E. Amadora, Rio Ave e Académica, estando o jogo com os vila-condenses atravessado na garganta. O Sp. Braga solicitou o adiamento, mas o Rio Ave não aceitou.

Jorge Jesus, claro, não gostou e deixa a mensagem de ataque: "É o que faz haver equipas que são melhores do que outras, estão em todas as competições e isto marca a diferença. Temos de estar preparados e satisfeitos. Era bem pior estarmos em casa, pois era sinal que não estávamos em prova nenhuma..."

RECORD

JotaCC

Presidente do Conselho Geral do Sp. Braga é escolhido hoje

O sucessor de Monsenhor Eduardo Melo na presidência do Conselho Geral do Sporting de Braga é hoje escolhido durante uma reunião daquele órgão a realizar no Estádio AXA.

DM

JotaCC

Conselho Geral do Sporting de Braga reúne esta tarde para escolher novo presidente     

O Conselho Geral do Sporting de Braga reúne esta tarde, a partir das 18h30, para escolher o sucessor do Cónego Eduardo Melo Peixoto na presidência daquele órgão.

Da reunião de hoje vai sair o nome da pessoa que irá ser apresentada e nomeada na Assembleia Geral agendada para a próxima quinta-feira.

Há já alguns nomes na calha para abraçar o cargo...entre eles João Magalhães, actual vice-presidente do Conselho Geral, e Manuel Barbosa, antigo presidente do Sporting de Braga.

ANTENA MINHO

JotaCC

Portuguesa em bom plano no Rio de Janeiro

Dulce Félix termina Mundial no 13.º lugar

Dulce Félix (Sporting Braga) terminou na 13.ª posição o Campeonato do Mundo da Meia-maratona, prova ganha no Rio de Janeiro pela holandesa Lornah Kiplagat.
A bracarense, a única portuguesa em prova, gastou 1:12,56 horas, ficando a cerca de quatro minutos da vencedora, a bicampeã mundial e detentora do recorde do mundo, que percorreu o percurso em 1:08.37 horas.
Dulce Félix ficou muito perto do seu recorde pessoal (1:12.03 horas), que bateu na semana passada, na Meia Maratona de Portugal, um resultado que lhe deu a oportunidade de participar no Mundial.
No pódio feminino da prova disputada num percurso quase totalmente plano, esteve ainda a etíope Aselefech Mergia, segunda classificada, com 1:09.56 horas, e a queniana Pamela Chepchumba, terceira, com 1:10.01 horas.
Em masculinos, a vitória sorriu a Zersenay Tadese, da Eritréia, com a marca de 59.56 minutos. O queniano Patrick Makau Musyoki foi segundo (1.01,54 horas), enquanto Hassan Abdullah, do Qatar, foi terceiro (1.01.57).

Dulce Félix. Atleta do Braga foi 13.ª no Mundial


O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Mundial de Meia-Maratona
Dulce Félix termina em 13º


A portuguesa Dulce Félix, do Braga, terminou  na 13ª posição o Campeonato do Mundo da Meia-Maratona, prova ganha no Rio de Janeiro pela holandesa de origem queniana Lornah Kiplagat.

A atleta bracarense, a única portuguesa em prova, gastou 1h12m56s, ficando a cerca de quatro minutos da vencedora, a bicampeã mundial e detentora do recorde do mundo, que percorreu o percurso em 1h8m37s.

Dulce Félix ficou muito perto do seu recorde pessoal (1h12m3s), que bateu na semana passada, na meia maratona de Portugal, um resultado que lhe deu a oportunidade de participar no Mundial.

No pódio feminino da prova disputada num percurso quase totalmente plano, esteve ainda a etíope Aselefech Mergia, segunda classificada, com 1h9m56s, e a queniana Pamela Chepchumba, terceira, com 1h10m1s.

Em masculinos, a vitória sorriu a Zersenay Tadese, da Eritréia, com a marca de 59m56s. O queniano Patrick Makau Musyoki foi segundo (1h1m54s), enquanto Hassan Abdullah, do Qatar, foi terceiro (1h1m57s).

INFODESPORTO

JotaCC

Divisão A1 Feminina
SC Braga entra a perder


O SC Braga sofreu em casa uma derrota por 3-0 (19-25, 21-25 e 30-32) frente ao Leixões, no seu primeiro jogo da nova temporada 2008/09. Este resultado apesar de justo, não espelha o equilíbrio verificado ao longo da partida, especialmente no terceiro e derradeiro parcial.

O SC Braga recebeu este domingo em sua casa o Leixões, num encontro que marcava o arranque da A1 feminina. Perante o muito público presente nas bancadas do Pavilhão da UMinho em Gualtar, este Braga versão 2008/09 mostrou quatro caras novas relativamente à época transacta: a libero Bruna Rodrigues, as pontas Filipa Castro e Joana Teixeira e a central Alexis Rodrigues (de regresso após uma época no Trofa).

A partida, típica de início de época, com um ritmo ainda um pouco baixo, deixa antever um conjunto bracarense com um bloco mais forte e dotado de outras soluções na zona central. O Leixões acabaria no entanto por vencer justamente a partida, apesar de por números exagerados. Durante os três sets disputados (19-25, 21-25 e 30-32) o SCBraga bateu-se de igual para igual, mas nos momentos decisivos, o nervosismo traiu as bracarenses.

INFORDESPORTO