News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Noticias do ENORME 24/08/06

Started by miguel_afonso, 24 de August de 2006, 08:17

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Negócio das arábias

joão Tomás já partiu, Srdjan Radojcic, do Partizan, é a primeira escolha para o substituir. Mas ainda antes de se conhecer o sucessor do artilheiro, fica a certeza de que o Sp. Braga fez, realmente, um negócio das arábias...
Demorou, mas valeu a pena. João Tomás e a Administração do Sp. Braga tinham a proposta do Al-Arabi Club Sports na mão há perto de um mês, o negócio era chorudo, mas além da intromissão de terceiros e pseudo-representações de última hora que poderiam ter abortado a transferência, fez-se o entendimento final e a SAD do Sp. Braga já anunciava ontem, no seu site, o acordo de princípio com o clube do Golfo, acrescentando ter dado «autorização» a João Tomás para se deslocar ao Qatar e negociar as suas condições.
Como é usual, a SAD bracarense não revela números, mas A BOLA sabe que o negócio, que esteve em risco por diversas razões (até por fuga de informação...) está feito e João Tomás vai para ficar até Maio do próximo ano, altura em que o clube asiático poderá exercer direito de opção.
Os números, para apenas um ano de empréstimo, são anormalmente altos: o Sp. Braga recebe 900 mil euros, o jogador terá direito a 500 mil por nove meses, o que dá sensivelmente 55 mil euros por mês, mais do dobro do que aufere em Braga.

Imperdível

Note-se que estes números são apenas respeitantes à primeira fase de um contrato que, caso a opção seja exercida, permitirá ao Sp. Braga um encaixe suplementar de mais meio milhão de euros pelo último ano que Tomás deveria cumprir em Braga; o jogador, se continuar a marcar à média de 15 golos que acumulava nos dois últimos anos em Portugal, verá as belíssimas condições melhoradas em 25 por cento.
Os acertos não foram fáceis, porque João Tomás também fez uma defesa feroz dos seus interesses, mas se a história da transferência tem envolvências e pormenores inconfessáveis, no essencial é mais uma grande operação do Sp. Braga e apenas do Sp. Braga, embora os adeptos não se tivessem mostrado muito satisfeitos com a partida do goleador a três dias do início da Liga, lembrando episódio semelhante na época passada, quando Wender e João Alves saíram para o Sporting, em circunstâncias idênticas. E só mesmo conhecendo os números que a SAD jamais divulga, os adeptos podem ter a certeza de que o negócio era imperdível...
João Tomás já não se treinou ontem, tendo viajado para o Qatar ao princípio da madrugada. O novo clube, terceiro da hierarquia do país, é orientado por um velho lobo do futebol, Henri Michel.

in abola
**********************************************************************

João Tomás no Catar para assinar pelo Al-Arabi

João Tomás está desde o final da tarde de ontem no Catar, para discutir o contrato que o irá ligar ao Al-Arabi nos próximos nove meses. Após uma primeira abordagem sem resultados práticos, o clube do Golfo Pérsico voltou à carga e anteontem convenceu os responsáveis da SAD do Braga, que também não quiserem contrariar a vontade do atleta, que no início da época passada havia abdicado de um elevado montante ao sair do Bétis. Com a cedência temporária de João Tomás, o clube minhoto vai encaixar 1,2 milhões de euros, pagos a pronto, ficando o Al-Arabi com o direito de opção sobre o avançado, mediante o pagamento de mais 1,5 milhões de euros, uma cláusula que terá de ser accionada até ao final do mês de Janeiro.

João Tomás, que entretanto prorrogou o vínculo com o Braga e por isso possui mais dois anos de contrato e um de opção, vai receber uma verba próxima dos 600 mil euros pelos próximos nove meses. O atacante viajou ontem para ultimar os termos do seu contrato, sujeitar-se a exames médicos e avaliar as condições em que ficará, pelo que poderá fechar a transferência nos dois dias de dispensa que lhe foram concedidos. Sábado, João Tomás estará de novo em Braga, provavelmente para ultimar a mudança e... assistir ao jogo com o Paços de Ferreira.
 

Marcel à cabeça, Radojic à espreita

O Braga, entretanto, vai estudando alternativas para o lugar do ponta-de-lança, aparentemente sem pressa. Já foram apontados vários nomes, desde Marcel (Benfica) a Radojic (Partizan de Belgrado), passando por Santos (Toulouse), este entretanto descartado pelos custos que envolvia. A verdade é que os arsenalistas ainda não fizeram a escolha definitiva; a transferência de João Tomás ainda não está oficializada e falta uma semana para o fecho das inscrições, parando entretanto o campeonato.

O Braga possui uma política de aquisições conhecida, que passa por tentar recrutar futebolistas do mercado nacional, sem necessidade de períodos de adaptação, o que coloca Marcel no topo das preferências, por empréstimo do Benfica. O problema é que o benfiquista, vendo com bons olhos a sua permanência em Portugal, também está tentado por uma milionária proposta da Rússia, à qual ainda não deu resposta...

Outra opção é um internacional sub-21 sérvio, Radojic, ponta-de-lança do Partizan de Belgrado, de 24 anos e 1,85 metros e que em 105 jogos pelo seu clube marcou 54 golos.

Zé Carlos é

primeira opção

Sem João Tomás, o brasileiro Zé Carlos e o sul-coreano Kim são as duas únicas alternativas para o eixo do ataque bracarense, pelo que, neste contexto, poucas dúvidas restam quanto à opção de Carlos Carvalhal: Zé Carlos. O brasileiro estava mesmo a discutir a titularidade com João Tomás, pelo que será ele a actuar frente ao Paços de Ferreira e a contratação de um novo ponta-de-lança até se insere no objectivo de manter uma forte concorrência no plantel.

Vandinho em dúvida, Madrid apto

Vandinho ainda não integrou ontem os trabalhos sem limitações. O médio prosseguiu o trabalho específico de reintegração progressiva e e já deixa dúvidas para o confronto com o Paços de Ferreira, uma vez que faltam dois dias. Quem já treinou normalmente foi o argentino Madrid, que na passada segunda-feira sofreu uma ligeira entorse tibiotársica direita. Ou seja, Vandinho será nesta altura a única dúvida para Carlos Carvalhal, até em virtude do seu tempo de paragem. Para hoje estão projectadas dois treinos, ambos à porta fechada.

in ojogo

**********************************************************************

O jornal record online até a hora em que faço este post não disponibiliza nenhuma noticia sobre o ENORME


**********************************************************************

Sp. Braga: João Tomás muito perto de jogar no Qatar

O avançado João Tomás pode estar a caminho do futebol do Qatar. O Sp. Braga já confirmou através do site oficial ter aceite uma proposta do Al-Arabi Sports Club para emprestar o jogador por uma temporada, tendo ainda acrescentado ter autorizado João Tomás a viajar para o Qatar para discutir os pormenores do contrato com o clube. Nesse sentido, o avançado já nem treinou esta quarta-feira, tudo estando dependente agora do facto de João Tomás aceitar as condições que lhe são oferecidas pelos árabes.

O Al-Arabi é orientado por Henri Michel, o treinador francês que conduziu a Costa do Marfim a uma excelente participação no Mundial 2006 e tem historial de ter contado, no passado, com grandes avançados como Batistuta e Sonny Anderson. Actualmente o defesa Tony Popovic, que esteve no Mundial pela Austrália, é talvez o jogador mais conhecido do plantel.

in maisfutebol.com

************************************************************************

João Tomás ingressa no Al-Arabi Sports Club
A SAD do Sporting de Braga confirmou ontem o acordo com o Al-Arabi Sports Club, a fim de transferir o jogador João Tomás. O atleta está de partida para o Qatar, onde deverá acertar contrato por um ano. João Tomás é cedido a título de empréstimo e o clube arsenalista arrecada uma verba de 1,4 milhões de euros.
Paulo Machado

A dois dias da estreia do Sporting de Braga na Liga Portuguesa de Futebol o mercado continua agitado. Desta feita, Carlos Carvalhal vê partir uma das peças fulcrais no colectivo. João Tomás é o jogador que se fala. Ao fim de duas épocas ao serviço do clube arsenalista, o ponta-de-lança prepara-se para mudar de ares e entrar numa nova aventura no estrangeiro. Depois de ter passado pelo Bétis de Sevilha — onde passou despercebido — o jogador está em vias de abraçar um projecto no Qatar, representando o principal clube daquele país árabe, Al-Arabi Sports Club.
A SAD do Sporting de Braga comnicou ontem, através do seu site oficial, o acordo com o clube árabe para a cedência de João Tomás a título de empréstimo, garantido a vontade do jogador. A apetência pelo golo, faz de João Tomás um jogador apreciado por vários clubes. O atleta estava ligado ao Sporting de Braga por mais uma época, depois de ter libertado do Bétis na temporada passada.

Ao serviço do clube bracarense, João Tomás esteve na ribalta, fruto dos 30 golos apontados em duas épocas. Tornou-se num activo importante para a insituição, já com 31 anos. O interesse dos árabes em João Tomás arrasta-se desde há algumas semanas, com o negócio a ficar "emperrado" por causa do valor da claúsula que o jogador tem no contrato.
A SAD arsenalista manteve sempre a sua intransigência, até porque a saída de João Tomás implica sempre um desfalque no plantel, ou não se tratasse do melhor marcador da equipas nas últimas duas épocas. A verdade é que o treinador dispõe de mais opções, como são os casos de Zé Carlos e Kim-Dong. Até ao final do mês ainda pode entrar um novo reforço no clube minhoto.
Nos últimos dias, as negocições foram reatadas, com os responsáveis do Al-Arabi Sports Club a insistirem no interesse do ponta-de-lança. Mas para que João Tomás seja libertado, o Sporting de Braga terá de auferir uma verba a rondar 1,4 milhões de euros, continuando a ser detentor do passe do futebolista, uma vez que o futebolista é cedido por empréstimo.



Marcel passa entrar nas contas


O jogador do Benfica, Marcel, entra nas contas do Sporting de Braga e poderá integrar o plantel orientado por Carlos Carvalhal, a fim de colmatar a saída de João Tomás. O goleador do clube arsenalistas está a caminho do Qatar a fim de acertar a sua ligação ao Al-Arabi Sports Club.
A proposta do clube árabe é bastante vantajosa em termos finnceiros para o futebolista, mas o Sporting de Braga também sai a ganhar no meio das negociações, tendo em conta que a libertação de João Tomás implica o pagamento de um verba que ronda 1,4 mlhões de euro. A concretizar-se este negócio, o Sporting de Braga pode concretizar um encaixe financeiro de montra, uma vez que  João Tomás conta com 31 anos e não custou um tostão ao clube minhoto, tendo adquirido o concurso do futebolista a título definitivo ao Bétis de Sevilha, a custo zero.
Nas duas épocas em Braga, João Tomás deixou patente a sua veia de goleador, tendo apontado 30 golos para o campeonato (15 por época) o que parece ter despertado o interesse do Qatar SC na sua contratação.

Perante a saída de João Tomás do plantel do Sporting de Braga, levanta-se a questão quanto ao seu sucessor. Carvalhal conta, ainda, com Kim-Dong e Zé Carlos para a frente de ataque. Mas, como sempre, a SAD arsenalista já tem debaixo de olho a aquisição de um novo reforço. É neste contexto que entra o benfiquista Marcel. O brasileiro ligado ao Benfica tem sido pouco utilizado e dificilmente salta para primeiro plano no clube da Luz, dado a vasta concorrência. Assim, o Sporting de Braga poderá aqduirir os serviços do jogador a título de empréstimo, tendo já carta branca pela parte da SAD do Benfica para negociar a transferência de Marcel para o Minho. O jogador brasileiro despoletou há dois anos com a camisola da Académica e já nessa altura esteve a um passo de ingressar em Braga.

in Correio do Minho



Kintaro

#1
João Tomás emprestado por um ano a clube do Qatar

João Tomás foi autorizado pela SAD bracarense a viajar para o Qatar, a fim de negociar com o Al-Arabi as condições do contrato que o ligará ao clube asiático. O Braga já chegou a acordo com os responsáveis do Al-Arabi para o empréstimo do avançado por uma temporada, que deverá render cerca de 1,4 milhões de euros aos cofres do emblema minhoto.

João Tomás rumou ao Qatar, onde jogará
por empréstimo do Braga

A proposta que o clube do Qatar fez a João Tomás também é muito boa do ponto de vista financeiro, pelo que o dianteiro vai mesmo abandonar a equipa arsenalista. Os dirigentes bracarenses já estão no mercado a estudar alternativas para colmatar a saída do avançado, autor de 30 golos nos dois últimos campeonatos, e têm pouco mais de uma semana para o fazer, já que as inscrições de jogadores terminam na próxima quinta-feira.

O treino realizado ontem de manhã pelo plantel às ordens de Carlos Carvalhal já não contou com a presença de João Tomás, que não é opção para o jogo de depois de amanhã com o Paços de Ferreira. Andrés Madrid já treinou sem limitações, ao contrário de Vandinho, que trabalhou de forma condicionada e continua em dúvida para a ansiada estreia na Liga portuguesa. A equipa bracarense volta a treinar hoje, de manhã (10 horas) e à tarde (17 horas), sempre à porta fechada.

in Jornal de Notícias
**********************************************************************

Sp. Braga: João Tomás no Qatar

O Sporting de Braga chegou a acordo com o Al-Arabi, do Qatar, para o empréstimo, por uma temporada, do seu ponta-de-lança João Tomás, que já ontem não treinou com os seus (ex) companheiros.

in :. Diário do Minho .:. Jornal Online .:
**********************************************************************

Braga e clube do Qatar chegaram a acordo
João Tomás está a caminho do Al-Arabi


João Tomás foi o melhor marcador do
Braga nos últimos dois anos

A administração da SAD do Sporting de Braga confirmou hoje que já chegou a acordo com o Al-Arabi, do Qatar, para a cedência por um ano e a título do empréstimo do avançado João Tomás, de 31 anos de idade.

O ponta-de-lança que foi melhor marcador da equipa nos últimos dois anos já não participou no treino que o plantel do Sporting de Braga realizou hoje, à porta fechada, uma vez que está a preparar a viagem para o Qatar.

"A SAD do Braga autorizou o atleta João Tomás a deslocar-se ao Qatar para negociar as suas condições para ingressar no Al-Arabi Sports Club", lê-se num curto comunicado divulgado esta tarde no sítio dos bracarenses na Internet.

"Entre a SAD do Braga e o Al-Arabi já existe acordo para o empréstimo, por uma época, de João Tomás, sendo respeitada a vontade do jogador e salvaguardados os interesses do Braga", acrescenta o mesmo comunicado.

João Tomás já representou, além do Sporting de Braga, o Anadia, a Académica de Coimbra, o Benfica, o Bétis de Sevilha e o Vitória de Guimarães.

in PUBLICO.PT