News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 23/09

Started by JotaCC, 23 de September de 2008, 08:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

Roland Linz afastado dos treinos

Roland Linz está sob alçada de um processo disciplinar e impedido de treinar com o plantel até conclusão do inquérito, o que significa que o austríaco treinará à parte do restante grupo nos próximos dias. O avançado apresentou-se ontem à tarde nas instalações do Braga para se integrar nos trabalhos da semana, mas foi informado do processo disciplinar e de que não estava autorizado a treinar com o plantel. O internacional austríaco esteve então à conversa com o manager, Carlos Freitas, e hoje de manhã deslocar-se-á de novo ao AXA, onde vai receber em mãos a nota de culpa, ontem elaborada pelo departamento jurídico do clube. O atleta vai então apresentar a sua defesa, mas tudo aponta para que o procedimento disciplinar redunde numa multa pecuniária.

A instauração do processo disciplinar resulta de uma atitude inconcebível de Linz, que, ao ser substituído por Rentería, ao minuto 64 do jogo com o Leixões, manifestou a sua insatisfação através de um forte e expressivo pontapé de uma bola que se encontrava junto ao banco de suplentes bracarense. Um acto que não passou despercebido aos administradores da SAD, que se encontravam no camarotes do Estádio do Mar, e em especial a Jorge Jesus. O incidente aconteceu aos 64', numa altura em que os arsenalistas já perdiam por 2-0, e depois de duas contrariedades: a expulsão de César Peixoto, por palavras dirigidas ao árbitro Paulo Costa, aos 51', que condicionou a reacção à desvantagem mínima, e o segundo golo do adversário, obtido aos 58'. Por aqui, facilmente se verifica que os acontecimentos aconselhavam concentração e disponibilidade física e psicológica geral para tentar inverter a tendência e nunca reacções intempestivas e lesivas do espírito e interesse do grupo, conforme a que teve Linz. E da qual sofrerá a gora as consequências. Linz não tem sido titular absoluto, mas é o ponta-de-lança que mais vezes foi utilizado, tendo ficado no banco nos jogos com o NK Zrinjski, em Mostar, assim como na recepção ao Artmedia, embora tenha sido chamado à liça no decorrer dos embates. Na Liga Sagres, foi substituído por Paulo César, aos 81', no jogo com o Paços de Ferreira, na primeira jornada; actuou durante todo o tempo do embate com o Sporting, na ronda seguinte; e voltou a ser substituído anteontem, no Mar. Em termos de golos, Linz já leva quatro: Sivasspor (2), NK Zrinjski e Leixões (Taça da Liga).



César Peixoto vai ser multado

César Peixoto não vai passar incólume no rescaldo das ocorrências do jogo com o Leixões. A sua expulsão, motivada por palavras dirigidas ao árbitro da partida, numa altura em que o Braga procurava e revelava capacidade para reagir à desvantagem no marcador (1-0), vão levar César Peixoto a abrir os cordões à bolsa. Para além do pagamento da coima à Liga, o centrocampista vai ser multado em conformidade com o regulamento disciplinar do clube.


Madrid voltou ao relvado

Madrid integrou-se ontem no grupo dos jogadores que defrontaram o Leixões, que efectuaram treino de recuperação, mas saiu após o período de corrida ligeira. O argentino está praticamente restabelecido da lesão muscular que o afectou, já não sente dores, mas vai realizar entretanto uma ressonância magnética para confirmar a cicatrização da lesão. Entretanto, o centrocampista vai realizar trabalho específico, por forma a evitar recidivas, ou seja, vai aumentar paulatinamente as cargas de trabalho e, neste contexto, apenas deverá estar a treinar sem limitações com os companheiros dentro de duas semanas. Entretanto, César Peixoto saiu do jogo com o Leixões com um traumatismo no pé direito, enquanto Vandinho, que sábado se ressentiu de uma lesão muscular e, apesar de convocado, ficou na bancada (ontem fez uma ressonância), tal como Leone, a recuperar do adutor esquerdo, fez companhia a Paulo Jorge no posto médico.


Matheus para titular

Matheus tem as portas abertas para o regresso à titularidade, na sequência da suspensão de César Peixoto, expulso no Mar. O brasileiro é, por isso, a principal opção de Jorge Jesus para as funções de interior esquerdino, no jogo de sábado, com a Naval. Outras alterações são esperadas, subsistindo algumas dúvidas em relação a quem irá ocupar o lugar de Linz: Renteria ou Paulo César. Já no que diz respeito à permanência de Filipe Oliveira como lateral-direito, ou de Frechaut como trinco, ambos dependem da recuperação de Vandinho, pois caso este recupere Frechaut poderá recuar para lateral.


Jorge Jesus sempre em foco

Jorge Jesus assume a condição de líder e recusa indisciplinas, sejam quais forem as razões. É um treinador exigente, conforme podem testemunhar Nivaldo, a quem disse, na passagem pelo Belenenses, que, se não queria correr, se podia ir embora, ou Roncatto, que, depois de uma entrada dura sobre João Pinto (Braga), discutiu com José Pedro e Rodrigo Alvim até o técnico intervir. Esta época, em Braga, não aceitou que Wender o questionasse sobre o seu tratamento.

O JOGO


JotaCC

Processo disciplinar para Linz
A SAD do Sp. Braga instaurou um processo disciplinar a Roland Linz, depois da reacção do avançado austríaco ao ser substituído no jogo frente ao Leixões. Para já, está afastado do grupo.
   
O técnico Jorge Jesus não gostou da atitude de indisciplina e, ontem, Linz nem sequer subiu ao relvado para treinar com o plantel. Um dia depois do avançado austríaco ter reagido mal à substituição no jogo com o Leixões (à passagem dos 64 minutos) e ter pontapeado, visivelmente irritado e enfurecido, uma bola junto ao banco arsenalista, foi punido e está afastado do grupo.
A SAD do Sp. Braga instaurou um processo disciplinar ao avançado e, por enquanto, Roland Linz está afastado do plantel e não irá treinar com os restantes colegas de equipa.
Linz irá agora receber a nota de culpa à qual irá responder e ser ouvido pela direcção do clube. Até lá, e enquanto decorrer o processo indisciplinar, estará de fora dos relvados e dos treinos de preparação para o próximo jogo do campeonato, frente à Naval.
Recorde-se que Roland Linz já tem um passado com alguns casos de indisciplina, tal como já tinha acontecido no Boavista (clube que representou antes de rumar ao Sporting de Braga), em que se desentendeu com o técnico Jaime Pacheco por não aceitar da melhor forma ser substituído, à imagem do que sucedeu no domingo, em Matosinhos.

César Peixoto ausente devido a traumatismo no tornozelo

Para além de Roland Linz - ausente devido a processo disciplinar - o treino de ontem do Sp. Braga não contou com César Peixoto. O médio saiu lesionado no jogo frente ao Leixões, no passado domingo, e ontem foi reavaliado pelo departamento médico do clube. O jogador sofreu um pequeno traumatismo no tornozelo direito, lesão pouco preocupante, tendo parado apenas por precaução e uma vez que ficará de fora das opções de Jorge Jesus para o jogo de sábado devido a castigo. Peixoto esteve no relvado no início da sessão e da palestra, mas saiu 'de carrinho' para o interior do estádio logo após o arranque dos trabalhos dos restantes colegas de equipa.
Ausentes no treino voltaram a estar os já 'habituais' lesionados Paulo Jorge e André Leone, aos quais se juntou Vandinho, que se queixou no treino do passado sábado. Madrid já realizou corrida no relvado. De resto, os jogadores titulares no confronto com o Leixões efectuaram um ligeiro treino de recuperação, enquanto os restantes 14 atletas trabalharam sem limitações.
A preparação da recepção à Naval prossegue esta tarde, a partir das 17 horas, num treino à porta aberta.

CM

JotaCC

Linz castigado
AVANÇADO ESTÁ SOB ALÇADA DISCIPLINAR
      
Roland Linz está sob alçada disciplinar da SAD do Sp. Braga na sequência da saída intempestiva do terreno de jogo, anteontem, no Estádio do Mar. Ontem à tarde, o avançado austríaco passou pelas instalações do clube, onde foi informado do processo que lhe tinha sido instaurado. Foi proibido de se treinar com os restantes companheiros até à conclusão da investigação por parte do gabinete jurídico da SAD.

Tudo começou no decorrer da 2.ª parte do jogo com o Leixões. Linz reagiu da pior forma à decisão de Jorge Jesus de o substituir. Na altura, recorde-se, os arsenalistas perdiam por 2-0 e já não contavam com César Peixoto, expulso por insultos dirigidos ao árbitro. O treinador Jorge Jesus ainda não dava o desafio como perdido e quis refrescar o ataque: Meyong anda com pontaria afinada, como provaram os três golos na partida da Taça UEFA da passada quinta-feira, frente ao Artmedia, e Roland Linz seria a unidade a dispensar para entrar Renteria. Mal abandonou as quatro linhas, o avançado austríaco pontapeou uma bola com tanta violência que levou a equipa de arbitragem a tomar nota do sucedido.

Já na sala de imprensa, Jorge Jesus não quis abordar o assunto, apesar da insistência dos jornalistas. "Vou resolver isso como sempre faço e fico-me por aqui, porque este é um problema que apenas diz respeito ao Sp. Braga", respondeu o treinador.

Silêncio continua

Já ontem, a acompanhar o treino esteve o manager da SAD arsenalista, mas também Carlos Freitas preferiu o silêncio, afirmando não ter qualquer comentário a fazer sobre este assunto que marca a actualidade do clube.

RECORD

JotaCC

Roland Linz proibido de se treinar com o plantel

O avançado austríaco Roland Linz foi impedido de se treinar ontem com o plantel do Sporting de Braga. O motivo do castigo foi a forma intempestiva como reagiu à sua substituição, durante o jogo com o Leixões. Linz não gostou de ter sido substituído por Rentería e mostrou a indignação pontapeando com força uma bola, junto do banco de suplentes.
O departamento jurídico do Braga ouviu, ontem de manhã, as explicações do austríaco e enviou o jogador para casa, proibindo-o de se treinar com os colegas. De acordo com o regime disciplinar do clube, foi aberto um inquérito e, nas próximas horas, a direcção determinará a sanção a aplicar ao avançado. Enquanto aguarda indicações da direcção do Braga, o avançado recusa-se a comentar o caso, embora, segundo o que o PÚBLICO apurou, o jogador se tenha mostrado arrependido junto dos advogados do clube. Este é o segundo caso de indisciplina no Braga de Jorge Jesus. Durante a pré-época, Wender teve um desentendimento com o treinador e acabou dispensado.

PUBLICO

JotaCC

Roland Linz afastado do grupo de trabalho

Roland Linz está sob a alçada disciplinar da SAD do Sporting de Braga e não voltará a treinar-se com os companheiros enquanto o processo, instaurado esta segunda-feira, não estiver concluído.

O ponta-de-lança não gostou de ser substituído no encontro com o Leixões, no qual o Sporting de Braga somou a segunda derrota consecutiva na Liga (2-0), e, furioso, pontapeou uma bola para a bancada, assim que abandonou o relvado do Estádio do Mar, o que lhe valeu a amostragem de um cartão amarelo.

Confrontada com mais um foco de indisciplina, a administração do Braga não perdoou. O jogador esteve, ontem, reunido com os responsáveis bracarenses, que lhe informaram da instauração do processo disciplinar. Ao que possível apurar, Linz não escapará, pelo menos, a uma pesada multa, uma vez que violou o regulamento interno. Não é a primeira vez que Linz é protagonista de actos de indisciplina. No Boavista, o jogador chegou a incompatibilizar-se com Jaime Pacheco, sendo igualmente penalizado.

Depois da derrota de anteontem, Jorge Jesus dirigiu uma sessão de trabalho à porta aberta, ontem à tarde, nos relvados secundários do Estádio AXA. Naturalmente, o treino não contou com a presença do internacional austríaco.

César Peixoto, que foi expulso na partida de Matosinhos, depois de protestar com o árbitro Paulo Costa - o que lhe valerá uma multa interna -, também esteve ausente. O esquerdino passou pelas instalações do clube, tendo sido observado pelo departamento médico. Ao final da tarde, César Peixoto abandonou o Estádio AXA com o tornozelo direito ligado, caminhando com alguma dificuldade, pelo que não deverá constituir opção para o duelo com a Naval 1.º de Maio, agendado para sábado.

JN

JotaCC

Depois da substituição Linz não treinou

Linz foi ausência notada no treino de ontem do plantel do Sp. Braga. Apesar de ter estado no recinto, Linz não participou na sessão de trabalho, mas a sua ausência não foi comentada pelo director desportivo Carlos Freitas, que recusou falar sobre o assunto. Substituído por Renteria, aos 64 minutos do jogo com o Leixões, Linz reagiu mal à decisão do treinador Jorge Jesus que no final do encontro anunciou que o acto ia ser 'resolvido internamente', mas este foi um tema que a SAD dos bracarenses não quis ontem comentar.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Linz afastado do grupo de trabalho

A atitude de Linz no jogo com o Leixões – pontapeou uma bola com violência depois de ter sido substituído – levou a que a SAD minhota instaurasse um processo disciplinar ao atacante, estando impedido de trabalhar com os companheiros.

DM

JotaCC

Realiza-se hoje o sorteio da Taça de Portugal    

Realiza-se hoje, nas instalações da sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Nesta fase já entram em competição as equipas da Liga Portuguesa de Futebol, concretamente o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães.

Marcam presença também neste sorteio o Gil Vicente e o Vizela, ambos da Liga de Honra, o Atlético de Valdevez, Maria da Fonte e o Ribeirão, da segunda Divisão Nacional, e o Amares é o único minhoto da III Divisão que ainda sobrevive na competição.

O sorteio está agendado para as 11:30 horas e a terceira eliminatória da prova joga-se no dia 19 de Outubro.

ANTENA MINHO

JotaCC

Taça de Portugal: os jogos da terceira eliminatória

A terceira eliminatória da Taça de Portugal não terá qualquer encontro entre equipas da Liga, embora ao Sporting, detentor do troféu, tenha calhado uma visita ao U. Leiria, que desceu há poucos meses ao segundo escalão. O F.C. Porto visita de resto o Sertanense, curiosamente numa repetição do encontro do ano passado, enquanto o Benfica recebe o Penafiel.

Os jogos foram sorteados esta terça-feira e estão marcados para 19 de Outubro, havendo desde já alterações definidas. O F.C. Porto pediu para jogar no dia anterior, por ter compromisso europeu a 21, e as equipas dos Açores também irão jogar a 18, por causa das eleições regionais.

Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação responsável pelo sorteio, disse antes da cerimónia que as transmissões televisivas deverão ficar decididas até final da semana, sendo que haverá no mínimo dois jogos com transmissão, em canal aberto mas também no cabo.

Jogos da terceira eliminatória

V. Setúbal-Ribeirão
Arouca-Marítimo
P. Ferreira-Rebordosa
U. Leiria-Sporting
Sertanense-F.C. Porto
D. Chaves-Sp. Braga
Esmoriz-Maria da Fonte
V. Guimarães-U. Lamas
Sanjoanense-Gondomar
D. Aves-Gândara
Benfica-Penafiel
Torreense-Académica
Santa Clara-Lusitano/Fiães-Freamunde*
Nacional-Angrense
Olhanense-Valdevez
Gil Vicente-Rio Ave
Fátima-Farense
Beira Mar-Atlético Monsaraz
Aliados Lordelo-Trofense
Paredes-Cinfães
Amares-Belenenses
Boavista São Mateus-Naval
Portimonense-Pinhalnovense
Leixões-Caniçal
Sp.Covilhã-Varzim
Boavista-Lousada
E. Amadora-Operário Açores
Santana-Odivelas
Vizela-Estoril
U. Madeira-Camacha
Fabril Barreiro-Ol. Moscavide
Peniche/Fafe-Sourense-Torre Moncorvo*

MAIS FUTEBOL

Cici

#9
O Sporting de Braga desloca-se a Chaves na terceira eliminatória da Taça de Portugal
23-09-2008

O Sporting de Braga desloca-se a Chaves na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol, colocou os flavienses no caminho da equipa arsenalista.

O Desportivo de Chaves já esteve no patamar mais elevado do futebol português, mas actualmente está na II Divisão Nacional.

Das equipas da Liga de Honra, o Gil Vicente vai receber o Rio Ave, enquanto que o Vizela também joga em casa, mas diante do Estoril-Praia.

A terceira eliminatória da Taça de Portugal está marcada para o dia 19 de Outubro.


SAD do Sporting de Braga abre processo disciplinar ao austriaco Linz.
23-09-2008

A SAD do Sporting de Braga abriu um processo disciplinar ao jogador austriaco Linz depois de este ter pontapeado uma bola com violencia para a bancada após ter sido subsituido aos 64 minutos,no jogo contra o Leixões.

Linz foi impedido de treinar com os restantes companheiros.
Comentando o lance,o treinador do Sporting de Braga disse que o assunto ia ser resolvido a nivel interno

in Antena Minho