News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 20/09

Started by JotaCC, 20 de September de 2008, 08:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

Vidro partido antes do êxito

A chegada a Meyong a Braga foi rodeada de muitos cuidados e uma enorme paciência, fruto da situação delicada que o Levante, clube espanhol que detinha o seu passe, atravessava e que determinou que passasse para gestão judicial. Dias depois, o internacional camaronês apresentava-se em Braga para começar a treinar e, a verdade, é que logo no primeiro apronto provocou estragos. Um remate seu sobrevoou a baliza, descobriu um buraco na rede exterior do relvado e acabou por embater no carro do pai do ex-treinador do Braga, António Caldas, partindo-lhe um vidro. Sessenta euros depois - que o Braga assumiu - tudo ficou esquecido e o africano foi, paulatinamente, ganhando o seu lugar na equipa, até à explosão que se lhe viu em campo diante do Artmedia, marcando três dos quatro golos da equipa arsenalista, numa façanha que há várias épocas - desde que pelo Belenenses fez um hat trick ao Setúbal - não se lhe via fazer. Aos 27 anos, Meyong volta a sonhar com os grandes palcos depois da frustração que foi a sua transferência para Espanha e a novela que o colocou de fora da competição seis meses no momento em que regressou ao Belenenses, na temporada passada. Jesus, que já o tivera no Setúbal, foi obrigado a não contar com ele, mas hoje, em Braga, a história é diferente e, com os golos apontados e a vantagem conseguida, o clube minhoto estás prestes a entrar na única fase da Taça UEFA que dá lucro, consumando o objectivo que levou a inscrever-se na Taça Intertoto como meio último de se qualificar para a segunda competição da UEFA. Tímido no seu dia a dia, o camaronês que um dia comprou casa em Setúbal, apaixonado que estava pela cidade, está de volta aos seus melhores momentos, reafirmando-se como um avançado multifuncional. No jogo com o Artmedia, no primeiro golo, de costas para a baliza, fez um chapéu, no segundo bateu com toda a frieza um penálti e no terceiro antecipou-se a toda a defesa para um desvio de cabeça para o fundo das redes. Das vezes que já fez três golos num jogo já perdeu a conta, mas sabe que foram algumas, numa espécie de meio objectivo cumprido na ansiedade de um dia entrar para elite de jogadores que lograram atingir um poker - quatro golos num só jogo. Depois de ter custado ao Levante dois milhões de euros - que nunca pagou a totalidade ao Belenenses - Meyong já abriu caminho para que o seu novo clube comece, finalmente, a ter lucro na presente edição da Taça UEFA.


Aniversário de Eduardo levou bolo ao balneário

O dia a seguir à vitória sobre o Artmedia trouxe um motivo adicional de alegria ao plantel, que ontem tinha, no balneário, um lanche para comemorar o 26.º aniversário do guarda-redes Eduardo. No campo, a festa já fora muito animada com Eduardo no centro das piadas.


SAD mostra-se indignada com bilhetes a 60 euros

O preço dos bilhetes para o público anunciado pela SAD do Leixões indignou a SAD minhota, presidida por António Salvador, que não encontra razões para que os preços variem entre os 20 e 60 euros, uma valor considerado incomportável para a massa adepta.


Rentería
"Foi uma pena não ter conseguido"

Na estreia como titular pelo Braga, Rentería passou ao lado dos golos, mormente ter feito a assistência para o tento inaugural, da autoria de Evaldo. No momento em que saiu, fê-lo pela linha de fundo não escondendo a tristeza por não ter conseguido qualquer tento. "Sim, foi uma pena não ter conseguido marcar, mas o mais importante foi termos obtido esta vitória confortável. A equipa portou-se bem, e desde o início do jogo soubemos o que fazer", argumentou o internacional colombiano, que dispôs de duas ocasiões para se estrear a marcar pelo Braga, mas sem êxito em ambas. Passando do individual para o colectivo, elogiou o trabalho da equipa na noite de quinta-feira. "Conseguimos que as coisas corressem bem para o nosso lado. Em campo, tudo nos saiu bem, e cumprimos a nossa missão. Era importante este resultado para domingo estarmos mais confiantes, porque, depois disto, as coisas só nos podem correr bem com o Leixões. Vamos tentar obter mais um triunfo na Liga", concluiu.


Peixoto no ginásio

Apenas dez dos titulares diante do Artmedia compareceram ontem para a sessão de recuperação, sendo que César Peixoto ficou no ginásio, devido ao cansaço. Sem outras queixas, o médio já irá comparecer na sessão de hoje, agendada para as 16h00. Leone fez corrida.


O JOGO

JotaCC

Natação do Sp. Braga inicia temporada

A secção de Natação do Sporting de Braga iniciou ontem a temporada 2008/09 com uma cerimónia no auditório da AF Braga, onde foram homenageados os campeões das duas últimas épocas.

DM

JotaCC

Estádio do Mar

Amanhã, às 18h00

Leixões

Outros jogadores disponíveis Berger, Sandro, Diogo Luís, Joel, Braga, Diogo Valente Lesionados Serginho Baiano e Roberto Castigado Paulo Tavares Últimos resultados D-V Melhor marcador Wesley (2)

Sp. Braga

Outros jogadores disponíveis Frechaut, Luis Aguiar, Linz, Mário Felgueiras, Paulo César, Jorginho e Matheus Lesionados Paulo Jorge e Andrés Madrid Últimos resultados V-D Melhor marcador Paulo César (1)
Árbitro: Paulo Costa, do Porto.
Roberto Sousa, brasileiro cedido pelo Celta de Vigo, deverá entrar de início no Leixões, que viu sair Jorge Gonçalves. Será uma das alterações do desenho de José Mota, que não tem nem Roberto nem Paulo Tavares disponíveis. Motivado pela goleada na Taça UEFA (4-0), não seria de estranhar que o Sp. Braga mantivesse o esquema que bateu o Artmedia a meio da semana - o onze de Jorge Jesus foi muito diferente daquele que saiu derrotado do último jogo da Liga.

PUBLIBO

JotaCC

4ª jornada: Benfica-Sporting já tem hora marcada

O «clássico» da 4ª jornada, entre Benfica e Sporting, já tem hora marcada. Já se sabia que o jogo se iria disputar no dia 27 de Setembro, mas ainda faltava definir o horário. Esta sexta-feira a Liga comunicou que o apito inicial será dado às 20:45.

A ronda arranca na sexta-feira, dia 26, com a recepção do F.C. Porto ao Paços de Ferreira.

O jogo entre o Belenenses e o Leixões, marcado para o Restelo, encerra a quarta jornada.

Calendário da 4ª jornada:

Sexta-feira, dia 26
F.C. Porto-P. Ferreira, 21:15 (RTP)

Sábado, dia 27
Sp. Braga-Naval, 17:15 (Sport Tv 1)
V. Setúbal-Rio Ave, 19h
Benfica-Sporting, 20:45 (Sport Tv 1)

Domingo, dia 28
Marítimo-Académica, 16h
Nacional-E. Amadora, 16h
Trofense-V. Guimarães, 20:15 (Sport Tv 2)

Segunda-feira, dia 29:
Belenenses-Leixões, 19:45 (Sport Tv 1)


MAIS FUTEBOL

Cici

Jesus: «Pensamos sair com vitória»
TÉCNICO À ESPERA DE DIFICULDADES NO ESTÁDIO DO MAR

Jorge Jesus, técnico do Sp. Braga, reforçou este sábado toda a confiança na sua equipa, mas mesmo assim alertou para as dificuldades que espera encontrar na visita de amanhã ao recinto do Leixões, o Estádio do Mar, num dos jogos da 3.ª jornada da Liga Sagres.

"O Leixões é uma equipa que, tradicionalmente, no seu estádio é forte, sente o calor do público, mas o Braga está preparado para isso e tem experiência de jogar no Mar. Não temos muito tempo para o preparar o jogo, mas mesmo contando com muitas dificuldades, pensamos sair com uma vitória", afirmou o técnico arsenalista.

Com números invejosos desde o início da época (apenas uma derrota, com o Sporting, e um golo sofrido em 8 jogos oficiais), o Sp. Braga vai actuar em Matosinhos poucos dias depois de ter obtido um triunfo convincente (4-0) sobre o Artmedia, em encontro da 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA. Para Jorge Jesus, a qualidade do relvado do Estádio AXA, em Braga, tem um papel importante no bom desempenho da sua equipa. "O Braga a jogar em todos os jogos a esse nível era muito forte. Isso deve-se a questões do relvado do Estádio (AXA), que obriga a jogar rápido, o que facilita a qualidade técnica. Noutros relvados a qualidade do jogo não é tão intensa. Não estou a dizer que o relvado do Estádio do Mar não tem qualidade, só que o relvado de Braga é especial", considerou.

Sp. Braga e Leixões, na verdade, vão encontrar-se pela terceira vez desde o início da presente temporada. Nos desafios anteriores (Torneio Cidade de Braga e Taça da Liga), a formação orientada por Jorge Jesus levou sempre a melhor. "Independentemente de o Leixões poder jogar com um jogador novo - o brasileiro Roberto -, que não conhecemos muito bem, todos os outros são conhecidos", observou Jorge Jesus.

in Record

JotaCC

"Equipa pratica um futebol bonito"
Depois da goleada europeia frente ao Artmedia, César Peixoto acredita que a fase de grupos está garantida, lembra que o Sp. Braga pratica um bom futebol e que vão a Matosinhos para vencer.

Foi uma das estrelas da noite de glória europeia do Sp. Braga no confronto com o Artmedia e um dos 'guerreiros' incansável no ataque minhoto. César Peixoto está 'de pedra e cal' no onze arsenalista e deixou claro que está empenhado "em fazer uma grande temporada", numa equipa "com valor" e disposta a realizar uma grande época.
"As outras equipas também têm o seu valor. No entanto, nós sabemos do nosso e temos todas as condições para realizar uma temporada bonita e jogar bom futebol como sucedeu perante o Artmedia. É importante para os adeptos virem ao estádio e sentirem prazer em ver a nossa equipa jogar bom futebol", realçou.

Depois daquela que foi a melhor exibição na nova época, César Peixoto considera o Sp. Braga "não a melhor equipa" a jogar em Portugal, "mas sim a que pratica um futebol bonito". 
"Tentamos jogar a bola de pé para pé, sem chutar a bola para a frente e jogamos um futebol de ataque bonito o que beneficia o espectáculo", sublinhou.
Já com o pensamento no jogo de amanhã, em Matosinhos, frente ao Leixões, Peixoto é claro: "vamos para vencer a terceira vez", em alusão às duas vitórias já arrecadadas esta época. "Temos equipa para ganhar no Leixões ou em qualquer estádio. É um jogo de campeonato, que é uma prova de regularidade, e temos de manter essa regularidade ao longo da temporada".

CM

JotaCC

César Peixoto: «Temos valor para fazer época bonita»
ESQUERDINO PERSONIFICA A CONFIANÇA ARSENALISTA
         
O Sp. Braga soma e segue na Taça UEFA e já ninguém sabe até onde é que pode ir a equipa de Jorge Jesus. Com as agulhas agora viradas para o campeonato, a pergunta impunha-se:podem os "Guerreiros do Minho" ser o V. Guimarães desta época? César Peixoto fintou a questão.

"Acho que o Sp. Braga tem uma equipa forte, com valor para fazer uma época bonita. Se calhar não somos a equipa da Liga que melhor futebol pratica, pois privilegiamos os resultados, mas também tentamos dar bons espectáculos aos nossos adeptos", respondeu o médio.

Segue-se a visita ao estádio do Leixões, onde na época passada António Caldas se estreou com uma pesada derrota:"Vamos lá para vencer. O campeonato é uma prova de regularidade e é isso que pretendemos. Para isso, temos de vencer jogos como o que se segue."

Voltando à Europa, César Peixoto é contra os que defendem que nem valia a pena ir ao terreno do Artmedia."Vamos lá e é para vencer outra vez", atira quem já tinha defrontado os eslovacos pelo FC Porto na Liga dos Campeões.

RECORD

JotaCC

Jorge Jesus espera dificuldades mas quer vitória

O treinador do Sp. Braga admite que o jogo de amanhã com o Leixões, em Matosinhos, referente à 3.ª jornada da Liga, não será fácil para a equipa minhota, mas garante que quer sair do Estádio do Mar com uma vitória.
«O Leixões é uma equipa que, tradicionalmente, no seu estádio é forte, sente o calor do público, mas o Sp. Braga está preparado para isso e tem experiência de jogar no Estádio do Mar», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa, admitindo que, após a vitória por 4-0 sobre o Artmedia para a Taça UEFA, não teve muito tempo para preparar o jogo mas, «mesmo contando com muitas dificuldades», pretende sair de Matosinhos «com uma vitória».

Além de um resultado avultado, os bracarenses conseguiram uma boa exibição frente à equipa eslovaca, mas o jogo com o Leixões poderá ser diferente: «A jogar todos os jogos a esse nível, o Sp. Braga era muito forte. Isso deve-se a questões do relvado do estádio, que obriga a jogar rápido, o que facilita a qualidade técnica. Noutros relvados a qualidade do jogo não é tão intensa. Não estou a dizer que o relvado do Estádio do Mar não tem qualidade, só que o relvado de Braga é especial.»

A BOLA