News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 23/08/06

Started by miguel_afonso, 23 de August de 2006, 08:13

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Qatar chama por João Tomás
ATÉ a mais valiosa das jóias bracarenses tem um preço: 1,4 milhões de euros. É quanto oferece o vice-campeão do Qatar para ter João Tomás no ataque da equipa. Valores que seduzem a SAD do Sp. Braga e o próprio ponta-de-lança, que aos 31 anos tem uma oportunidade única de ganhar o seu peso em ouro. O negócio está bem encaminhado e, como é habitual na casa arsenalista, já há alternativa estudada para suprir a vaga.
Melhor marcador do Sp. Braga nas duas últimas épocas (30 golos na Liga), João Tomás está com a porta de saída entreaberta. Não para o FC Porto, como se especulou nos últimos dias, mas para um destino longínquo, muito apreciado pelos profissionais que entram na casa dos 30 anos: o Qatar. Um campeonato atractivo apenas pelo estímulo que um contrato milionário suscita. A proposta das Arábias não só é muito boa para o jogador, como representa uma importante injecção de dinheiro para os cofres da SAD. O clube em causa, o Qatar SC, acenou com 1,4 milhões de euros, valor que associado ao facto de o Sp. Braga não ter pago um tostão ao Bétis pela cedência definitiva do passe de Tomás torna a transacção atraente e... praticamente inevitável.
Ao que A BOLA apurou, detalhes relacionados com comissões a pagar aos empresários alargou o prazo para a conclusão do negócio.
As fontes contactadas garantem, contudo, que não será por aí que as partes vão desentender-se, existindo um princípio de acordo entre os dirigentes dos dois clubes para que Tomás viaje, em breve, para o Catar.
O campeonato daquele país tem início no próximo dia 9 de Setembro e na equipa do Qatar SC jogam, entre outros nomes conhecidos, o nigeriano Okocha e o uruguaio Soria.

Faz-se Luz sobre a alternativa...

A reserva de João Tomás («Para já estou em casa...», foi a única reacção do jogador em contacto com A BOLA) e o absoluto silêncio da SAD em relação ao desenrolar do processo não foge ao que está padronizado neste tipo de situações que envolvem dinheiro e transferências.
Da mesma forma, António Salvador não dá pontos sem nós no que toca às necessidades do plantel. Neste domínio, a provável saída de João Tomás para o Qatar SC abrirá a porta à entrada de outra unidade para o ataque — de preferência com características técnicas e físicas similares às do português. José Carlos (sobretudo este) e Kim dão garantias que a equipa não sofrerá de défice atacante na área, mas nos bastidores emerge um nome que cabe como uma luva no perfil traçado pela SAD e pelo treinador e que, por sinal, não constitui primeira opção no clube ao qual está ligado: Marcel.
Não é novidade que desde os tempos da Académica que Sp. Braga tem o brasileiro debaixo de olho. Agora, poderá tê-lo mesmo na mira...

IN ABOLA
************************************************************************

Madrid e Vandinho colocam equipa na máxima força
L.D.

Madrid e Vandinho treinaram ontem com alguns condicionalismos. Os dois futebolistas cumpriram à parte um trabalho específico, em virtude de se encontrarem com problemas físicos: o primeiro a recuperar de uma ligeira entorse tibiotársica direita sofrida mesmo sobre o final do ensaio de anteontem, e o segundo a cumprir a última etapa da fase de reintegração progressiva. Ambos os médios deverão reintegrar hoje os trabalhos de grupo, apesar de o poderem fazer com algumas cautelas.

De qualquer forma, o que importa salientar é que com o mais do que provável regresso dos dois futebolistas aos trabalhos de grupo a partir de hoje, e salvo qualquer contratempo nos ensaios que restam, o treinador arsenalista terá à sua disposição os 27 atletas que integram por o plantel para preparar a estreia frente ao Paços de Ferreira, às 21h00 do próximo sábado.
 

Carlos Fernandes treinou e está apto

Quem treinou sem quaisquer limitações foi o lateral-esquerdo Carlos Fernandes, que anteontem se apresentou com uma pequena dor na face posterior da coxa direita e por isso foi sujeito a uma ecografia, que nada acusou. De referir ainda que o guarda-redes espanhol Dani Mallo e o lateral-direito Luís Filipe, dispensados da sessão anterior para tratar de assuntos particulares, já trabalharam sob as ordens da equipa técnica liderada por Carlos Carvalhal.
 

Circulação e posse de bola privilegiados no treino

O ensaio matinal de ontem consistiu essencialmente no aperfeiçoamento da circulação e posse de bola, em simultâneo com alguns exercícios de pressão, obviamente em perspectiva do que poderá suceder no jogo com o Paços de Ferreira. Para hoje de manhã, a partir das 10h00, o plantel de Carvalhal, já com todos os atletas disponíveis, efectuará mais um ensaio, à porta fechada.

Sidney, Jaime e Cândido Costa ainda com o futuro por definir

Sidney, Jaime e Cândido Costa são neste momento os únicos futebolistas que se encontram com o futuro por definir. Os três jogadores têm prosseguido a sua preparação no relvado do 1º de Maio, sob a orientação de João Cardoso, enquanto aguardam por uma solução. Os contactos estabelecidos pelos responsáveis arsenalistas, asim como pelos seus empresários, têm sido bastantes, mas insuficientes para que a situação ultrapassada, perspectivando-se que o estrangeiro acabe por ser o destino de alguns deles. Cândido Costa ou Davide, um dos dois, poderá ainda rumar a Belém. As negociações estavam adiantadas, mas sofreram entretanto um impasse, que poderá ser agora ultrapassado, ao saber-se que Belenenses jogará na primeira Liga.
 

Administração almoçou com jogadores

A administração da SAD do Braga, liderada pelo presidente António Salvador, reuniu-se ontem num almoço com todos os elementos do departamento de futebol, equipa técnica, médica e jogadores, para além dos funcionários do departamento de logística. Foi um almoço de início de época, para consolidar o espírito de grupo.
 

Rodrigo Dantas e Queirós no Fátima

O avançado Rodrigo Dantas vai representar o Fátima na próxima época, cedido por empréstimo de um ano, sendo acompanhado pelo lateral-direito Pedro Queirós, embora este se mude a título definitivo. Ambos assinaram ontem ao final da tarde a rescisão do vínculo com o Braga, no caso do primeiro para uma cedência temporária, pois a extinção da equipa B retirou-lhes a possibilidade de continuar no Minho.
 

Apelos a um "mar vermelho"

Uma enchente, a condizer com a ambição do clube para esta época, é o que esperam os dirigentes arsenalistas para a estreia na Liga. Neste contexto, muitos têm sido os apelos lançados aos sócios e simpatizantes para que compareçam em massa, de forma a que a equipa de Carlos Carvalhal se sinta apoiada no primeiro confronto oficial. Os preços dos bilhetes são vários, entre sócios (5 euros), público (15 e 20 euros) e cativos (30 euros).

IN OJOGO
***********************************************************************

Grupo unido à mesa para não ser vencido
SALVADOR SUGERIU ALMOÇO PARA APROXIMAR AS HOSTES

Uma estrutura interna saudável é meio caminho andado para o sucesso desportivo em qualquer clube. Por isso, o técnico Carlos Carvalhal concordou de imediato com a sugestão do presidente AntónioSalvador no sentido de ser realizado um almoço que abrangesse o grupo de trabalho do Sp. Braga e a SAD, aproximando assim as hostes e reforçando a coesão com vista a uma temporada que se prevê complicada e desgastante.

Ontem, ao início da tarde, o grupo arsenalista juntou-se na Churrasqueira de Caldelas e reconfortou o corpo após o treino matinal com uma vitela assada, especialidade da casa, enquanto o convívio e a boa disposição faziam o mesmo ao espírito de jogadores, técnicos e dirigentes presentes.

Mais informação na edição impressa de Record

******************************************************************************

Sp. Braga: Afirmação europeia
O Sporting de Braga conhece na próxima sexta-feira o adversário da pré-eliminatória na Taça UEFA. As atenções dos bracarenses vão estar centradas no sorteio do Mónoco, pois António Salvador está determinado em ver o clube a marcar presença na fase de grupos. Depois do Sporting de Braga se ter afirmado como quarto grande em Portugal chegou o momento de se afirmar a nível europeu", disse o presidente da SAD do Braga.
Paulo Machado

O presidente deu cara e falou ao grupo de trabalho. A pouco mais de três dias da estreia do Sporting de Braga na Liga Porutguesa, António Salvador sentou-se à mesa com o grupo de trabalho, numa iniciativa clara de apoio ao grupo, com o propósito de fortalecer a união do colectivo. Ninguém faltou à chamada.
Em declarações ao "Correio do Minho", o presidente do Sporting de Braga mostrou-se satisfeito com a resposta do plantel e cada vez mais confiante no desempenho de Carlos Carvalhal.

Por ora as atenções estarão centradas no adversário que o Sporting de Braga vai enfrentar na pré-eliminatória da Taça UEFA. O sorteio é já na sexta-feira e ansiedade aumenta. O presidente da SAD aposta forte numa campanha positiva, lembrando que chegou o momento do clube se mostrar na alta roda do futebol internacional. "Sempre disse que o Braga tem de se afirmar a nível europeu e um dos grandes objectivos passa por atingir um lugar na fase de grupos. Depois do Spor-ting de Braga se ter afirmado como quarto grande em Portugal chegou o momento de se afirmar a nível europeu", apontou.

A equipa entra em campo, para os jogos a doer, no sábado à noite, a fim de medir forças com o Paços de Ferreira. Indubitavelmete, será o primeiro teste de fogo para Carvalhal e companhia. Na óptica do presidente, estamos perante uma Liga competitiva, com o Sporting de Braga a reunir capacidades para dar uma resposta à altura dos melhores. "Os Campeonatos dos últimos anos têm sido muito equilibrados e, por aquilo que vejo dos outros clubes, voltamos a ter uma prova muito equilibrada. A equipa que for mais regular classificar-se-à nos lugares cimeiros e esperemos que o Sporting de Braga esteja dentro desse lote", afiançou o dirigente bracarense.

A fasquia não está alta, tendo em conta que "o Sporitng Clube de Braga tem o melhor plantel de sempre", conforme sublinha Salvador. A responsabilidade do plantel é partilhada pelos jogadores que chegaram e por aqueles que transitaram do último ano. "Chegaram jogadores de grande qualidade, como aqueles que cá ficaram e têm tanta qualidade ou mais do que aqueles que chegaram agora. Os jogadores que ficaram têm a obrigação de ajudar os novos a enquadraram-se no clube e todos juntos podem fazer uma grande equipa. A equipa-técnica está a trabalhar para contarmos com uma equipa forte neste campeonato", mencionou o dirigente.

Sucessos para Jesualdo

O sucesso da equipa profissional do Sporting de Braga ao longo das últimas três épocas acaba por estar directamente ligado aos rostos de António Salvador e Jesualdo Ferreira. A dupla (presidente/treinador) desfez-se, com o técnico a assumir um novo rumo na sua carreira. Depois de sair de Braga, Jesualdo Ferreira acaba de entrar no FC Porto, um facto que deixa Salvador satisfeito.
O presidente do Sporting Clube de Braga comentou a entrada de Jesualdo Ferreira no FC Porto. "Vejo com naturalidade a entrada do professor no FC Porto. Foi uma pessoa importante que passou pelo Sporting de Braga, sempre o disse, mas há ciclos que se fecham e este chegou ao fim. O professor é um dos bons treinadores do futebol português e não estranho nada que tenha ido para o FC Porto. Vai para um clube ganhador e provavelmente o clube fica a ganhar com a entrada do professor, até fico satisfeito com que tenha ido para o FC Porto", referiu.
Resta aferir que o Sporting de Braga reencontra o FC Porto de Jesualdo Ferreira à passagem da quinta jornada do campeonato.

IN CORREIO DO MINHO

Kintaro

Vandinho deve recuperara tempo do jogo com o Paços

A presença de Vandinho foi a grande novidade do treino de ontem do Braga, o segundo da semana que serve para preparar a estreia na Liga, ante o Paços de Ferreira. O médio brasileiro treinou de forma condicionada, mas está a recuperar bem da entorse sofrida na semana passada, e parece capaz de recuperar a tempo do jogo de sábado à noite.

O argentino Andrés Madrid também trabalhou à parte, devido a um toque que o obrigou a parar no treino de anteontem. Carlos Fernandes já integrou a sessão sem limitações, tendo recuperado rapidamente de uma mialgia na coxa direita.

Vandinho já treinou

Após o treino, o plantel bracarense reuniu-se num almoço que também contou com a presença da administração da SAD, incluindo o presidente António Salvador. A equipa orientada por Carlos Carvalhal volta a treinar hoje de manhã à porta fechada (10 horas), a exemplo do que acontecerá nos próximos dois dias. Depois de amanhã, o treinador fará antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, que está a ser aguardado com enorme expectativa pelos adeptos do clube minhoto.

in Jornal de Notícias