News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME 22/08/06

Started by miguel_afonso, 22 de August de 2006, 08:27

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Castigo de Frechaut provoca a única baixa
É O AZARADO DO PLANTEL ARSENALISTA

Nuno Frechaut é o azarado do plantel do Sp. Braga. Por culpa de um castigo que transitou da época passada, trata-se do único atleta do plantel arsenalista cuja ausência está confirmada para o jogo de sábado à noite, frente ao Paços de Ferreira.

O irónico é que, por apenas quatro minutos, Frechaut vai perder agora duas semanas. Foi aos 86' da derradeira jornada da temporada transacta, em Alvalade, que o médio viu um cartão amarelo que completou uma série de cinco, ficando automaticamente suspenso por uma partida. O problema é que a sanção não expira, devendo ser agora cumprida, e com isso comprometendo boa parte do trabalho realizado pelo atleta na pré-época, dado que o técnico tem de pensar primeiramente em outros atletas para a titularidade a meio-campo.

Ainda por cima, como depois da ronda inicial a Liga portuguesa pára por duas semanas devido aos habituais compromissos das Selecções Nacionais, pode dizer-se que a época oficial de 2006/07 só começa verdadeiramente a 10 de Setembro para Frechaut, isto se tiver oportunidade de defrontar o Aves, a 14 dias de completar 32 anos.

Recorde-se que Nuno Frechaut luta para relançar a sua carreira depois de uma experiência pouco gratificante noDínamo Moscovo, de onde chegou no mercado de Inverno envolvido na transferência de Jorge Luiz. Às ordens de Jesualdo Ferreira esteve em campo 297 minutos em 5 jogos pelo Sp. Braga, conseguindo marcar um golo à Académica.

Mais informação na edição impressa de Record
**********************************************************************
Quando as dúvidas estão no excesso de qualidade...
LINO DEVESAS

O Braga vai começar hoje a preparação específica para o jogo com o Paços de Ferreira. O apronto matinal de ontem, à porta aberta, apenas serviu para marcar o arranque da semana, uma vez que incidiu essencialmente sobre aspectos físicos e técnicos. Por mostrar voltaram a ficar a equipa inicial e a estratégia com que os arsenalistas pretendem iniciar o campeonato, embora se espere um onze em 4x3x3. Porventura com o triângulo do meio-campo sustentado por dois médios-defensivos e um com vocação ofensiva, sistema este que, além de ter dado resultados na pré-temporada, poderá ser o que Carlos Carvalhal considera mais adequado para apresentar na estreia, na qual pretende evitar surpresas em contra-ataques rápidos.

Quanto a quem alinhará de início, as dúvidas permanecem, pois o técnico não deixa transparecer as suas opções. Há qualidade em quantidade, o que permite muitas equações. Certas serão as presenças de Paulo Santos na baliza e de Nem no eixo da defesa, restando saber se Luís Filipe vai actuar como lateral, como tudo indica, ou se irá funcionar como ala, por Maciel não se apresentar nas condições ideais. Se o cenário for este, então será Frechaut o lateral-direito. Para actuar ao lado de Nem, há Maurício, Paulo Jorge e Irineu como alternativas, qualquer delas fornecendo garantias, enquanto do lado esquerdo deverá ser Carlos Fernandes o escolhido, embora tenha a sombra de Paíto. Estando os médios todos disponíveis, o trio será composto por Madrid e Vandinho (Frechaut é aqui opção) em funções de cobertura, o segundo com maior liberdade para acções ofensivas, ficando João Pinto com total liberdade para organizar e fomentar o ataque, surgindo no apoio ao ponta-de-lança. No ataque, se Maciel não estiver totalmente apto, há Luís Filipe para a direita - ou uma surpresa, com o jovem Bruno Gama - e Wender para a esquerda, enquanto no centro ficará João Tomás, apesar das excelentes indicações transmitidas por Zé Carlos na pré-temporada. Certo é que, excepção feita a qualquer contratempo, todos estarão em condições de defrontar o Paços de Ferreira.
Paulo Jorge aposta em grande época

Paulo Jorge está convicto de que o Braga vai realizar uma grande época. Em entrevista ao site do clube, o capitão arsenalista referiu que "de há três para cá, com a entrada deste presidente e desta administração da SAD, o Braga deu um salto qualitativo". "Hoje, com o novo estádio, tudo está diferente, desde as estrutura às condições de trabalho", apontou, voltando-se de imediato para a actualidade bracarense: "A pré-temporada foi boa a todos os níveis, pois os jogadores novos adaptaram-se rapidamente e a equipa técnica tem sido espectacular. Mas a pré-época não foi só boa pelos jogos que temos feito e ganho, mas também porque temos trabalhado muito e assimilado as ideias do treinador".

"O Braga fez boas aquisições, contratou reforços de qualidade, e por isso estamos mentalizados e preparados para fazer uma grande época", sublinhou ainda o defesa.

A passagem à fase de grupos da UEFA é uma das metas que Paulo Jorge assume, depois desse objectivo não ter sido conseguido nas últimas épocas. "Queremos passar a eliminatória e chegar à fase de grupos, o que será importante para nós, para o clube, a cidade e o país. Há dois anos que andamos a tentar lá chegar sem o conseguir, mas confio que será desta", completou o capitão do Braga.

Madrid assusta

Madrid sofreu ontem uma ligeira entorse, que em princípio não o deve impedir de integrar a preparação - logo estará apto... - para o jogo com o Paços de Ferreira. Mas chegou a assustar. Com efeito, mesmo sobre o final da única sessão do dia, o médio argentino fez uma ligeira entorse tibiotársica direita, foi de imediato assistido e saiu com o tornozelo direito envolto numa liga de gelo. A observação médica posterior aponta para uma situação sem gravidade, mas Andrés Madrid irá ser hoje reavaliado.


João Pinto e Maciel foram poupados

João Pinto e Maciel foram poupados no treino de ontem. Os dois futebolistas integraram a primeira fase da sessão, mas afastaram-se posteriormente do grupo para cumprir uma série de exercícios específicos. Importa referir que Maciel já está totalmente restabelecido da mazela que o apoquentou nos últimos dias e só não integrou a sessão de início ao fim por uma questão de precaução, enquanto a estrela bracarense fez uma gestão de esforço. Ambos vão treinar hoje sem limitações. Ao invés, Hugo Leal e Davide, recuperados das lesões que os afectaram, participaram em toda a sessão e não se ressentiram, pelo que estão aptos para entrar nas contas de Carlos Carvalhal.

Luís Filipe e Dani Mallo dispensados

Luís Filipe e Dani Mallo não marcaram presença no treino de ontem, devidamente autorizados pelos responsáveis bracarenses para tratar de assuntos particulares. Os dois futebolistas estarão hoje à disposição do técnico.
 

Carlos Fernandes com mialgia, Vandinho já corre

Carlos Fernandes e Vandinho foram as outras ausências dos trabalhos de grupo. Enquanto o primeiro se ausentou para ser submetido a uma ecografia à região posterior da coxa direita, em virtude de ter surgido com uma ligeira dor no local - o exame aponta para uma pequena mialgia, o que deverá permitir o seu regresso às lides do dia entre hoje e amanhã -, o brasileiro está praticamente restabelecido da entorse tibiotársica que o afectou. Vandinho voltou ontem a realizar trabalho de ginásio, mas já iniciou a fase de corrida ligeira no relvado do novo estádio.


In ojogo
***********************************************************************

O site do jornal abola não disponibilizou qualquer noticia sobre o ENORME na edição de hoje.
************************************************************************

João Pinto e Maciel poupados no treino
João Vieira Pinto e Maciel não participaram a cem por cento no treino de ontem do Sporting de Braga. Os dois futebolistas subiram aol relvado, mas apenas efectuaram corrida. No entanto, Carlos Carvalhal pode contar com os atletas para o jogo com o Paços de Ferreira, uma vez que apenas foram "poupados" do desgate físico.
Paulo Machado

Começou a contagem decrescente para o arranque do Campeonato. O Sporting de Braga entra em campo já no próximo sábado (21 horas), frente ao Paços de Ferreira. Aí sim, os jogos já são a cobrar. Carlos Carvalhal enfrenta o seu primeiro teste a sério e vai aproveitar a semana para definir o "onze" que mais garantias lhe confere para amealhar os três pontos em disputa. Entre o lote dos eleitos, é quase certa a presença de Maciel e João Vieira Pinto, dois dos reforços mais sonantes do plantel, que cumpriram uma excelente pré-época.

Certo é que estes "craques" do Braga começaram a semana a meio gás, apresentando-se no treino de ontem com algumas limitações. João Vieira Pinto e Maciel treinaram lado a lado no relvado, sem se juntarem ao restante grupo, por causa de alguma fadiga. O brasileiro ainda recupera de uma problema muscular, daí que a equipa-técnica entendeu "poupar" estes valores, a fim de contar com ambos a cem por cento para o jogo com o Paços de Ferreira. JVP e Maciel já devem treinar hoje a cem por cento.

O médio Hugo Leal, por seu turno, está perfeitamente reintegrado. O jogador cumpriu o treino na sua totalidade e, no final, ainda deu algumas voltas ao campo, no sentido de acelerar a sua preparação física.
Fora de combate no jogo inaugural do campeonato está Vandinho. O atleta recupera de uma entorse na tibiotársica esquerda. O lateral Carlos Fernandes contraíu mialgia na região posterior da coxa direita e também se encontra aos cuidados do departamento médico.
O guarda-redes Dani Mallo e o defesa Luís Filipe falharam o treino de ontem, para trarar de assuntos pessoais.



Paulo Jorge: "Preparados para uma grande época"


O "capitão" do Sporting de Braga está deveras confiante na realização de "uma grande época", destacando o valor das novas unidades do plantel. Numa entrevista ao site oficial do Sporting de Braga, Paulo Jorge assegura que "os novos jogadores adaptaram-se fácil pois este é um grupo muito bom e que sabe receber bem". Está ciente que a equipa reúne condições para dar uma resposta capaz já no primeiro jogo, depois de um balanço positivo do trabalho na pré.época. "Trabalhamos bem durante estas semanas e temos assimilado aquilo que o treinador nos pede, o que pretende de nós, isso é o mais importante", afirmou o atleta
Paulo Jorge garante que a equipa está "preparada" para enfrentar os jogos a sério e perspectiva um bom desempenho do colectivo. "O SCBraga fez boas aquisiçoes, os reforços são de grande qualidade, toda a gente sabe. Tudo faremos para realizar uma grande época e estamos mentalizados para isso. Trabalhamos durante a semana para que isso aconteça", afirmou o futebolista na entrevista.

Dentro de dias, o Sporting de Braga terá conhecimento do adversário que vai disputar na pré-eliminatória da Taça UEFA, objectivo que não é colocado de parte pelos jogadores. "Queremos passar a eliminatória. O grupo está preparado para dar um passo importante. É muito importante para nós, para o clube, para a cidade e para o país. Há dois anos que tentamos... e confio que será desta", apontou o atleta do clube bracarense.
A voz de Paulo Jorge acaba por ser a voz do grupo, numa altura em que ninguém fala à comunicação social. Daí, através do site do clube, ficou ainda uma mensagem de incentivo para os adeptos: "Que apareçam em massa a apoiar nos bons e nos maus momentos. O grupo vai dar sempre uma boa resposta, vai fazer tudo para vencer domingo a domingo. Os Sócios que apareçam porque os jogadores gostam de sentir o seu apoio e se possível sempre com o Estádio cheio. Espero que já no próximo sábado os Sócios dêem o mote para aquilo que vai ser a presença deles no Estádio durante a época e daqui para a frente", frisou.

in correiodominho.com
*****************************************************************************