News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME 21/08/06

Started by miguel_afonso, 21 de August de 2006, 08:31

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Sequência é a chave para estreia em alta
CARLOS CARVALHAL JÁ FALOU COM O GRUPO

Carlos Carvalhal está contente com os resultados do Sp. Braga e quer aproveitar o balanço positivo desta fase como empurrão para uma estreia a vencer contra o Paços de Ferreira. "Já transmitimos aos atletas que não queremos fechar uma pré-época e abrir um novo ciclo, mas sim assegurar uma sequência que potencie as capacidades da equipa", salientou, esperando que esta abordagem psicológica leve os atletas a "interiorizar que não estarão perante um jogo capaz de despertar uma ansiedade acima do normal, mas sim perante um embate na senda dos que oSp. Braga tem vindo a fazer".

Realizando uma retrospectiva de cerca de mês e meio de trabalho com o grupo arsenalista, Carlos Carvalhal identifica "um percurso ascendente", onde considera ter sido conseguido o principal propósito: "Ter uma ideia de jogo e jogadores que compreendem essa ideia e a valorizam. Por isso creio que estamos preparados para o campeonato."

Mais informação na edição impressa de Record
**********************************************************************
Carvalhal só pensa num triunfo com o Paços
LINO DEVESAS

Carlos Carvalhal só pensa na vitória frente ao Paços de Ferreira no jogo que assinala a estreia das duas equipas na Liga. Concluído o período de preparação, cujo balanço considerou bastante positivo, o técnico do Braga acredita que a sua equipa vai "apresentar-se na máxima força" e que está preparada para "defrontar o adversário e ganhar", ressalvando a necessidade de "trabalhar bem os níveis de ansiedade". "Não quero que os jogadores tenham uma atitude e um comportamento diferente por se tratar de um jogo oficial, quero que pensem no jogo como um desafio semelhante aos que tivemos nos últimos tempos. Temos de formar uma equipa coesa, consistente e dinâmica, mas colocar os níveis de ansiedade nos termos ideais, de forma a podermos desempenhar de forma satisfatória a nossa missão", sublinhou o treinador dos minhotos.

Quanto ao enorme leque de opções de que dispõe, Carlos Carvalhal recusa considerar a abundância como um eventual problema. "Dor de cabeça é querer fazer alguma coisa e não ter opções. Não há problema nenhum em fazer escolhas e encaro-as com toda a normalidade. Irão jogar sempre aqueles que entender estarem nas melhores condições para se ganhar o jogo", sublinhou.

Bruno Gama é o último reforço dos bracarenses e anteontem, em Moreira de Cónegos, já defendeu as cores do clube. "Veio preencher uma lacuna importante, principalmente no que diz respeito a situações de ataque organizado, aspecto em que é muito forte. Não possui a velocidade de outros extremos, mas é muito forte, quase insuperável no um contra um, pelo que pode ser extremamente útil", concluiu.


João Tomás
"Concorrência no plantel deixa-nos mais fortes"
L.D.

João Tomás fez um balanço positivo da pré-temporada, esclarecendo que, apesar de esta ser uma fase de que "poucos gostam", tudo correu bem e espera agora que "todos estejam muito bem preparados para o arranque do campeonato". "A relação do grupo é fantástica e isso tem-nos permitido estar bem e ganhar quase todos os jogos da pré-temporada, facto que é importante para a adquirir a confiança necessária", assinalou o ponta-de-lança, considerando que "a concorrência pode ajudar a tornar o Braga mais forte". "Em todos os lugares existe uma forte concorrência e isso é positivo, mas também nos dá uma grande responsabilidade, já que as exigências são maiores. Temos de estar bem preparados quer em termos físicos quer psicológicos para os grandes desafios que vamos enfrentar", enfatizou, acrescentando: "As pessoas de Braga estão à espera que as coisas corram como o ano passado e por isso é importante que os jogadores pensem que o que aí vem é muito difícil de ultrapassar, pois os adversários também querem ganhar. Não podemos olhar só para o umbigo e pensar que lá porque ganhamos quase todos os jogos de preparação vamos ganhar tudo", argumentou.

Já em relação à concorrência de Zé Carlos no eixo do ataque, João Tomás desdramatizou-a: "O meu trabalho tem sido positivo e espero que continue assim. Não o considero um concorrente, mas um colega que está aqui para ajudar a equipa a triunfar. O importante é que o Braga saia beneficiado com a diversidade que o seu plantel tem e com certeza todos ganharemos com isso".


Bruno Gama
"Vou lutar pelo meu espaço"
L.D.

Bruno Gama confessou estar "muito feliz por regressar ao clube" que o formou para o futebol e onde sempre foi bem tratado. Transferido no início da época passada para o FC Porto, o ala-direito regressou à Cidade dos Arcebispos na passada semana, cedido por empréstimo de dois anos. Bruno Gama considera que a sua entrada está a processar-se "pela porta grande", uma vez que o Braga possui "um plantel muito forte e objectivos muito altos". "Estou cá para ajudar! Venho para trabalhar e lutar pelo meu espaço neste grupo", frisou.

O Braga possui um leque de soluções que poderiam condicionar a ambição de um jovem à procura de afirmação, mas esse não é o caso de Bruno Gama, apesar dos seus 18 anos. "Sempre ouvi dizer que o período de transição de um futebolista é o mais complicado da sua carreira e por isso tenho que me preparar para quando for chamado poder corresponder. Estou tranquilo, mas sei que tenho que trabalhar imenso para tentar conquistar os meus objectivos, que passam por tentar afirmar-me no Braga, sem pensar no FC Porto, apesar de ser este o meu clube", argumentou. Em relação à sua participação no jogo com o Moreirense - actuou durante a segunda metade -, Bruno Gama referiu que se sentiu "bem", apesar de estar ainda à procura da melhor condição física.


Treinar a estreia de porta aberta
L.D.

O Braga vai iniciar hoje de manhã a preparação do jogo com o Paços de Ferreira, marcado para as 21h00 do próximo sábado. Este ensaio, cujo início está marcado para as 10h00, nos relvados de apoio do novo municipal, será o único da semana à porta aberta.

Para o primeiro treino da semana o técnico Carlos Carvalhal apenas não deverá contar com a total disponibilidade de Hugo Leal, Maciel, Davide e Vandinho, esperando-se que este último, que se encontra a recuperar de uma ligeira entorse tibiotársica esquerda, possa iniciar o treino de reintegração progessiva já no relvado. Os restantes futebolistas deverão trabalhar com normalidade, uma vez que do embate com o Moreirense não houve ecos de quaisquer lesões.

***********************************************************************

O site da abola  não disponibilizou qialquer noticia sobre o ENORME.

Kintaro

Sp. Braga arranca hoje com 'operação Paços Ferreira"
O Sp. Braga dá hoje início à 'operação Paços de Ferreira'. O primeiro jogo do campeonato está marcado para a noite do próximo sábado (21 horas)

O Sp. Braga inicia hoje a fase final da sua preparação para o arran-que do campeonato da Liga portuguesa de futebol, que está marcado já para o próximo fim-de-semana. No sábado o conjunto arsenalista recebe, pelas 21 horas, o Paços de Ferreira, em jogo da jornada inaugural do campeonato.
Na hora de fazer o balanço da pré-época, que terminou oficialmente no sábado após o jogo com o Moreirense, Carlos Carvalhal considerou que "o balanço é positivo", até porque a equipa "saiu-se bem na maior parte das situações, quer quando jogou com equipas inferiores, quer quando defrontamos equipas no nosso escalão ou do campeonato espanhol".
"O Sp. Braga teve sempre um percurso ascendente durante a pré-época, de assimilação das nossas ideias e conseguimos o principal propósito, que é ter uma ideia do jogo, jogadores que compreendem essa ideia de jogo e a valorizam e creio que estamos preparados para o campeonato" disse o técnico arsenalista.
O Sp. Braga terminou a pré-época com uma vitória sobre o Moreirense (2-0), mas demonstrou algum cansaço: "a equipa jogou num contexto de alguma fadiga porque treinou bem durante todos os dias e não tinha aquela frescura que iremos ter, com certeza, no campeonato".


Sp. Braga pode melhorar ainda mais

Com o campeonato à vista, Carlos Carvalhal considera que a sua equipa pode ainda melhorar. "Temos todas as condições para melhorar aquilo que fizemos até agora. É isso que pretendemos. Nós, e já o fizemos sentir aos atletas, não fechamos aqui a pré-época e arrancamos para a época desportivas. Há aqui uma sequência do trabalho e interessa melhorar cada vez mais as nossas capacidades  como equipa e individuais. É isso que vamos procurar fazer no próximo jogo: dar sequência ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido até agora, retirando-lhe toda e qualquer ansiedade que possa prejudicar a equipa".
Para Carlos Carvalhal este é um jogo "em que te-mos a expectativa de nos podermos sair bem".

O Sp. Braga realizou uma pré-época positiva, com resultados e exibições a condizer com o valor da equipa, e Carlos Carvalhal está satisfeito por isso: "foi uma boa resposta ao desafio lançado. Tendo em conta os adversários que defrontamos, à qualidade dos nossos adversários, àquilo que fomos fazendo e fomos melhorando, evidentemente que demos uma resposta ao nível das expectativas", e adiantou "mas sabemos que isso de nada vale se não tiver sequência".
"Nós temos consciência que temos uma equipa forte e pode discutir o resultado com todas as outras equipas. Aliás o que nós pretendemos é disputar todos os jogos, tentar chegar ao fim na melhor classificação possível, tendo em conta que há muitos jogos, muito campeonato e muito caminho para desbravar".


Sp. Braga defronta P. Ferreira no sábado à noite (21 horas)

O Sp. Braga inicia hoje a preparação para o embate com o Paços de Ferreira, primeiro jogo do campeonato da Liga, marcado para as 21 horas do próximo sábado.
Hoje a equipa concentra-se no Estádio Municipal para o treino que começa às 10 horas e é aberto.
Para o jogo de sábado estão ainda em dúvida Vandinho, que se encontra a recuperar de uma entorse na tíbio-társica e ainda está em tratamento. Já Hugo Leal e Maciel estão numa fase mais adiantada da recuperação.
Carlos Carvalhal tem um plantel alargado de bons valores e por isso acredita que "vou escolher os melhores para tentar vencer o Paços de Ferreira".
Aliás vencer é a palavra de ordem para este primeiro embate porque "começar bem é importante" e Carlos Carvalhal já afirmou que "pretendemos dar continui-dade ao trabalho e resultados que conseguimos durante a pré-época".



Bruno Gama: "Estou muito feliz por estar de volta a casa"
Bruno Gama, extremo direito de 18 anos de idade, está de regresso ao Sp. Braga, uma casa que bem conhece já que foi no clube arsenalista que fez a sua formação como jogador de futebol. Na hora do regresso confessa que "estou feliz".

Bruno Gama está de regresso ao Sp. Braga, dois anos depois de ter abandonado a cidade dos Arcebispos para tentar a sua sorte no FC Porto.
Na hora do regresso, o extremo direito que assinou um contráto válido por duas épocas com o Sp. Braga, confessa que "Estou muito feliz por estar de volta a casa" e adianta: "este é o clube que me formou como jogador e sempre me tratou da melhor forma possível".
Bruno Gama foi presenteado com o apoio de muitos sócios e adeptos bracarenses no primeiro treino que fez ao serviço no novo clube e refere que "eu fiz a minha formação no Sp. Braga e os adeptos sabem isso, penso que isso pesou para ter a recepção que tive".

O extremo direito chega a Braga num ano em que o clube pretende alcançar a Liga dos Campeões... "O Braga está com um plantel forte e está com objectivos muitos altos e estou cá para ajudar a alcançar eses objectivos" .
Bruno Gama não pretende ser mais um no plantel e promete que "venho para trabalhar. O Braga tem um plantel muito forte, mas eu estou aqui para lutar pelo meu espaço e ajudar o Braga".
O atleta de 18 anos vive os primeiros tempos de sénior e sabe que este é, talvez, o pior ano para um ex-júnior. "Há um período de transição entre júnior e sénior e é o mais complicado da carreira de um jogador. Estou-me a preparar para essa fase, estou determinado a trabalhar todos os dias, física e psicologicamente, para quando for chamado corresponder da melhor maneira".

Bruno Gama chega a Braga por empréstimo do FC Porto. O jogador, que foi formado nas escolas do Sp. Braga, assinou por um período de dois anos com os bracarenses, e, como qualquer jogador, pretende regressar ao seu clube no fim desse tempo. No entanto, Bruno Gama confessa que "estou tranquilo aqui e neste momento, penso ajudar o Braga e tentar afirmar-me no futebol. Neste momento, não penso no FC Porto".
Bruno Gama chegou a Braga na quinta-feira e já participou no jogo de sábado, frente ao Moreirense. Sobre a sua estreia com as cores arsenalistas, o extremo direito afirmou que "uma estreia é sempre bom. Senti-me bem, ainda estou á procura da melhor forma física, mas com o tempo isso virá. O que interessa agora é que me senti bem, o grupo também me ajudou a integrar".

in Correio do Minho
**********************************************************************

Carvalhal anuncia um Braga forte para o início do campeonato

Depois do último teste, em Moreira de Cónegos, o técnico Carlos Carvalhal promete um Braga na máxima força, sábado, frente ao Paços de Ferreira, no primeiro jogo oficial da temporada.

in :. Diario do Minho .:. Jornal Online .: