News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Presidente do ENORME critica arbitragens

Started by luismico, 12 de September de 2008, 18:24

Previous topic - Next topic

luismico

Finalmente o nosso presidente criticou publicamente as arbitragens que constantemente nos prejudicam, nao só este ano mas também nos ultimos anos em que andamos sempre entre os primeiros. Ouvi isto numa rádio mas já há "artistas" a tentar esconder as declarações

Ora vejam a perola que eu encontrei:

António Salvador, presidente do Sp. Braga, falou nesta sexta-feira sobre vários temas relacionados com a actualidade do clube minhoto. O dirigente criticou as arbitragens e abordou alguns casos pendentes, como as situações de Paulo Santos e Matheus. O avançado brasileiro está em negociações com o Sp. Braga para renovar o seu vínculo, mas o processo arrasta-se.

«O processo está a decorrer, está bem encaminhado e as duas partes desejam chegar a acordo. Porquê a demora? O Sp. Braga não está a saque. É um clube que tem regras, um rigor financeiro que nos motiva a fazer as coisas com calma», explicou Salvador.

O presidente do Sp. Braga comentou ainda a indefinição em torno de Paulo Santos. O guarda-redes não entra nas contas de Jorge Jesus e avançou para a rescisão com justa causa: «O caso está entregue ao gabinete jurídico. O jogador não tem razão nenhuma para a rescisão com justa causa. O clube tem tudo em dia com ele, nunca lhe faltou em nada. É um activo do clube e tem de treinar.»

in Maisfutebol

Pois é, parece que alguém nao gostou daquilo que ele disse  ??? ???

lince

É de aplaudir!
Mas afinal quais foram as críticas feitas aos árrbitros!

luismico

Falou por exemplo que de um penalty a nosso favor que toda a gente viu, o Sr Bruno Paixao marcou uma falta contra o Braga. Que ja vem das ultimas epocas é que é altura de começarem a ter mais respeito pelo Braga e pelos seus adeptos. Falou de mais umas coisas e casos mas foi basicamente isto que ele disse.


XUTOS

Falou bem o salvador devia é falar sempre quando é prejudicado (ROUBADO INDECENTEMENTE) os 3metralhas estao sempre a chorar e sao os que mais mamam!
SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

Olho Vivo

«Paulo Santos sem razões para rescindir»

O abandono de Paulo Santos foi fortemente criticado por António Salvador, que garantiu não haver razões para que o guarda-redes rescinda contrato por justa causa. O presidente da SAD do Sp. Braga falou ainda do prejuízo desportivo no último jogo com o Sporting e do retorno financeiro que a ambicionada passagem à fase de grupos da Taça UEFA pode trazer...

Por PEDRO BARROS

QUE comentário lhe merece a intenção do guarda-redes Paulo Santos de rescindir o vínculo que o liga ao clube até final da actual temporada?

— O Paulo Santos é um profissional do Sporting de Braga. Sempre teve os seus vencimentos em dia e continua a ter os seus salários em dia. O jogador entendeu que deveria rescindir e, agora, o assunto está entregue ao nosso departamento jurídico, que se encontra a estudar devidamente o assunto. Não há razões para que o Paulo Santos pretenda rescindir o contrato.

— O futebolista alegou que treinar à parte do plantel dirigido por Jorge Jesus, no Estádio 1.º de Maio, é um acto discriminatório. Entende que essa é uma justificação suficientemente plausível para fundamentar a sua vontade de abandonar o clube?

— O Paulo Santos estava a treinar-se noutro estádio — felizmente que o Sporting de Braga tem a possibilidade de utilizar mais do que um recinto. O guarda-redes estava a trabalhar com um treinador devidamente habilitado e usufruía de todos os demais apoios necessários ao pleno exercício da sua actividade profissional, até porque é um activo desta SAD e o treinador Jorge Jesus poderia chamá-lo a jogar.

— Quer dizer, então, que não havia razões para Paulo Santos seguir a via da saída por justa causa?

— O atleta teria de estar em condições adequadas para competir e nós proporcionamos-lhe as condições exigidas para essas circunstâncias.


Prejudicados frente ao Sporting

— Como está a avaliar o desempenho do Sporting de Braga na Liga, que se traduz numa vitória, frente ao Paços de Ferreira, e numa derrota, em casa, diante do Sporting?

— Era bom que não se repetisse o que se passou por demasiadas ocasiões na temporada passada. Todos viram que fomos dolorosamente penalizados pelos trabalhos das equipas de arbitragem. Espero que esta época o Sporting de Braga e os seus próprios associados não sejam penalizados, já que temos um cartão de crédito que beneficia os adeptos pelo número de golos marcados pelos nossos jogadores. Espero que as equipas de arbitragem não voltem a penalizar-nos.

— Importa-se de concretizar qual o motivo desse lamento? Parece ter um facto muito recente na sua memória...

— Foi disputada a segunda jornada da Liga e já fomos prejudicados fortemente no jogo com o Sporting, realizado no nosso estádio. Independentemente de uma série de erros grosseiros, existiu um lance passível de grande penalidade, aos 40 minutos, que infelizmente apenas o árbitro e os seus auxiliares, não viram e, para além disso, transformaram esse referido lance em falta contra a nossa equipa.


Fase de grupos para retorno financeiro

— A uma semana de defrontar o Artmedia, campeão em título da Eslováquia, para a primeira mão da Taça UEFA, quais as perspectivas para esta eliminatória e para a carreira da equipa nas competições europeias?

— Vamos fazer tudo para passar esta eliminatória, até pela responsabilidade que conquistámos na Europa. Todos os jogos que temos feito até à fase de grupos são resultados negativos em termos financeiros, que apenas poderão ser amortizados ou ser transformados em retorno a partir da hora em que entrarmos na fase de grupos e defrontarmos uma equipa de renome, que possa trazer receitas significativas para o clube. Vamos tentar passar a fase de grupos, o que seria ainda mais vantajoso financeiramente para o Sporting de Braga.

in A BOLA

Nuno Coelho

a questão aqui, é que da forma que a CS passa a mensagem, qualquer um lê e pensa "mais um que quer mamar..."
é que vejamos os factos
- o SCB tem sido escamoteado ao longo destes anos, de forma escalamitosa. E alguém falou disso ? Não ! As pessoas tem memória curta e esquecem-se de campeonatos em que nos empurraram deliberadamente para fora do pódio e num caso mesmo, até nos impediram de sonhar com a luta pelo título (aquele jogo em guimarães apitado pelo pedro proença em que perdemos por 1-0, após termos ganho nas antas 3-1 e termos chegado a 1º). E não só...
- o SCB só vê repercutir-se lançes na CS, quando é beneficiado ! Eu não percebo que raio de discriminação é esta. Veja-se o jogo de Paços, onde parce que só houve um lançe polémico de penalti e contra o SCB... (pelo menos a Sporttv foi a única honesta)

Desta forma, a Direcção por muito que queira reinvindar justiça, só tem um meio de o fazer: começar a tratar a imprensa, da mesma forma que nos trata. Mal.
Não sei se há alguma lei que orbigue os clubes a aceitarem jornalistas no seu estádio... Há ? E se houver, não há lugares vagos nas bancadas ?

Somos Braga!

Eu sempre que vejo um dirigente, treinador ou jogador a usar como desculpa das derrotas os erros das arbitragens... fico triste, sejam eles de que clubes forem.

Fiquei indignado com as críticas feitas à arbitragem pelos lagartos esta época. Da mesma forma, não gosto quando são dirigentes do meu clube a faze-lo.

Sei que a maioria dos foristas ansiava por este momento em que salvador iria dizer publicamente: Fomos Roubados! Eu penso diferente da maioria. Acho que estas questões devem ser discutidas nas ligas, federações, etc. Acho até, que junto dos "não braguistas" este tipo de palavras soam a ridículo (tal como aconteceu com as criticas do Paulo Bento).

Ao longo de uma época todas as equipas são beneficiadas e todas são prejudicadas (nós este ano também já fomos beneficiados – mérito do linz que deu mão e o arbitro não viu).

Se derem "uma volta" pelos fóruns dos outros clubes, vão ver que em TODOS os adeptos acham que o clube deles tem sido prejudicado. Se forem a esses fóruns vão ver que em todos existe um tópico a dizer que no ano passado foram roubados e este ano a roubalheira já começou de novo.

Isto obviamente não é possível... Todas as equipas são "roubadas" e "beneficiadas" de forma mais ou menos igual... salvo raras excepções...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

A.COSTA

Ouvi as declarações da ANTÓNIO SALVADOR na RR e na Antena1 e penso que devem ter sossegado alguns braguistas que dizem que ele nunca diz nada em defesa do clube. As declarações dele revelaram oportunidade e foram contundentes, tentando evitar que os prejuízos da época passada se possam repetir.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Gostei desta mudança de postura do nosso presidente esta a subir mais uns pontos e começar logo de inicio é bom sinal para que nos próximos jogos haja mais respeito pelo nosso ENORME, há uns e outros que veem sempre com a choradeira do costume e andam sempre ao colinho.

Pé Ligeiro

#10
É positivo que A. Salvador tivesse falado como falou, só lamento que relativamente ao jogo contra o Sporting não o tivesse feito no tempo oportuno, que seria logo no final do encontro. Estas declarações feitas assim à distância não têm o impacto que teriam se fossem proferidas na altura devida!
Espero que daqui para a frente fale sempre que se justifique e no devido tempo, ou então, que delegue essa tarefa em quem o possa fazer com eficácia e sem cometer gafes.

BRAGA SEMPRE MAIS!

lince

Mais vale tarde que nunca!

Mas essa postura tem de se manter ao longo do campeonato senão seremos sempre os bombos da festa.

jacm

Quote from: merelim on 13 de September de 2008, 09:38
Eu sempre que vejo um dirigente, treinador ou jogador a usar como desculpa das derrotas os erros das arbitragens... fico triste, sejam eles de que clubes forem.

Fiquei indignado com as críticas feitas à arbitragem pelos lagartos esta época. Da mesma forma, não gosto quando são dirigentes do meu clube a faze-lo.

Sei que a maioria dos foristas ansiava por este momento em que salvador iria dizer publicamente: Fomos Roubados! Eu penso diferente da maioria. Acho que estas questões devem ser discutidas nas ligas, federações, etc. Acho até, que junto dos "não braguistas" este tipo de palavras soam a ridículo (tal como aconteceu com as criticas do Paulo Bento).

Ao longo de uma época todas as equipas são beneficiadas e todas são prejudicadas (nós este ano também já fomos beneficiados – mérito do linz que deu mão e o arbitro não viu).

Se derem "uma volta" pelos fóruns dos outros clubes, vão ver que em TODOS os adeptos acham que o clube deles tem sido prejudicado. Se forem a esses fóruns vão ver que em todos existe um tópico a dizer que no ano passado foram roubados e este ano a roubalheira já começou de novo.

Isto obviamente não é possível... Todas as equipas são "roubadas" e "beneficiadas" de forma mais ou menos igual... salvo raras excepções...


Pois...pois....mas raras excepções, não são assim tao raras!!!E na realidade o que assistimos é que durante a época as equipas mais beneficiadas são aquelas que mais criticam, ou seja, os 3 tarolas!!!.
O Paulo Bento falou de  erros de arbitragens antes do jogo em Braga e depois tirou proveito disso.A k tempos isso foi, mas anda sempre a recordar o golo com a mão do Paços, mas esquece-se de um outro que o Ricardo tirou dentro da baliza 1 metro...
Não é preciso ir longe para ver que os 3 tarolas deviam tar calados em relação a arbitros....são eles os maiores beneficiados e não é num jogo ou outro é em todos ou quase todos. As raras excepções acontecem quando num jogo com outras equipas eles não são beneficiados, só quando é entre eles é que as coisas se equilibram.
Quando se critica outros por falar o que dizer dos 3 tarolas...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

duke

A verdade é esta, os que mais chiam são os mais beneficiados. E toda a gente sabe quem são, os 3 porquinhos. Só os próprios não admitem

Agora vamos lá ver, um dia o Braga poderá ser campeão mas só se aparecer várias vezes nas últimas jornadas em condições de o ser. E últimas, é 2/3/4. A verdade é que isso ainda não aconteceu nunca. Falar no jogo com os guímaros a seguir à vitória sobre o Porto, a meio do campeonato...ou mesmo no jogo de Penafiel em 2005...é impossível dizer que o Braga não foi campeão por isso.

O ano passado, a verdade, então, é que a irregularidade foi uma constante. Repito: é preciso andar quase a ser meia dúzia de vezes, no mínimo, para um dia isso acontecer. Caso contrário, é um dos 3.

C.P.

Força presidente.

Contra tudo e contra todos venceremos.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Somos Braga!

Ontem o Petit comentou assim o futebol Alemão:

"O que mais impressiona é o fair-play e o protagonismo que os jogadores têm. Não se fala de árbitros nem de dirigentes e posso até afirmar, com alguma piada, que desde que estou em Colónia só vi o presidente em público uma vez."

Acho que isto diz muito do que está mal em Portugal.

É também engraçado que estas palavras venham de alguém que quando jogava em Portugal não tinha fair-play nenhum... eles vão lá para fora e mudam logo as atitudes...

Eu percebo que em Portugal seja necessário falar de árbitros – Acho até que essa é uma das razões da enorme paixão que nós temos pelo futebol... mas não deixo de pensar que é errado quando os dirigentes o fazem.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

PAF

Pelo menos na RTP N passou as declarações e mostraram o lance ao mesmo tempo... já foi tarde mas o objectivo foi conseguido.