News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 14/08

Started by JotaCC, 14 de August de 2008, 08:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Atitude e ambição


O Braga tem todas as condições para superar o adversário desta noite e garantir a presença na terceira ronda da prova, a pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da UEFA. As possibilidades de seguir em frente são reais e evidentes, mas com um senão: têm de ser demonstradas em campo. A equipa de Jorge Jesus chega a esta fase embalada pela inquestionável superioridade sobre os turcos do Sivasspor, materializada em duas vitórias, cinco golos marcados e nenhum sofrido. O valor dos bósnios é idêntico ao dos turcos, o que os transforma numa equipa ao alcance dos minhotos. Mas possuem um conhecimento mais profundo dos arsenalistas, pois ao invés do que sucedeu com os turcos, que estudaram o Braga através de vídeos da época passada, de jogos em que dos actuais jogadores do plantel apenas Paulo Jorge, Frechaut, Vandinho e Jorginho permaneceram, os bósnios estudaram os arsenalistas através de vídeos do jogos com o Sivasspor e também com o Cagliari e Leixões, do Torneio Internacional Cidade de Braga. Ou seja, estão bem identificados com a capacidade da equipa portuguesa. Acontece, porém, é que a evolução individual e colectiva nesta fase vai sucedendo dia após dia e as performances poderão revelar um maior entrosamento e eficiência, capaz de surpreender o técnico Dragan Jovic, que tem privilegiado as rotinas de jogo e movimentos da sua equipa, uma vez que tem mantido a estrutura praticamente inalterável de jogo para jogo. Mas importa referir, todavia, que não há vencedores antecipados, mas as melhores equipas reúnem maiores probabilidades de êxito e é neste contexto que se insere o favoritismo do Braga. Um favoritismo que exige total concentração e uma grande atitude competitiva, de forma a que a superioridade dos arsenalistas vá emergindo com naturalidade durante o jogo. As perspectivas apontam, pois, para a introdução de algumas alterações no seu xadrez, nomeadamente com a s entradas do central Rodriguez, dos médios Alan e Mossoró, e do atacante Meyong.

Equipas prováveis

NK Zrinjski

Estádio AXA, em Braga

19h45 |Sportv1

Robert Schongenhofer [Áustria]

Thorsten Obwurzer+ Daniel Bode

Braga

Treinador Jorge Jesus

1 | Eduardo GR

47 | João Pereira LD

5 | Moisés DC

2 | Rodriguez DC

6 | Evaldo LE

17 | Frechaut MD

30 | Alan MO

22 | Luís Aguiar MO

7 | Mossoró MO

29 | Linz AV

19 | Meyong AV

31 | Kieszek GR

44 | Leone DC

88 | Vandinho MD

21 | César Peixoto MO

15 | Wender MO

99 | Matheus MO

9 | Paulo César AV

NK Zrinjski

Treinador dragan jovic

12 | Igor Melher Gr

2 | Toni Sunjic LD

17 | Damijel Stojanovic DC

24 | Predrag Juric DC

14 | Mário Ivankovic LE

5 | Ante Serdarusic MD

27 | Marin Anicic MD

18 | Mladen Zizovic AE

20 | Velibor Djuric AD

8 | Matija Matko MO

9 | Vernes Selimovic AV

1 | Nikola Maric GR

6 | Sandro Kesic DC

11 | Igor Zurzinov DC

13 | Toni Gagro LD

7 | Ivan Bubalo MD

10 | Deni Vlaho MO

23 | Vlado Zadro AV



Jorginho e Orlando Sá ausentes

Jorginho e Orlando Sá não foram eleitos para a recepção ao NK Zrinjski, depois de terem sido utilizados no último jogo, com o Sivasspor. Para além destes dois futebolistas também ficaram de fora o guarda-redes Mário Felgueiras e Filipe Oliveira, entre os elegíveis. Ausentes, por lesão, ficaram Paulo Jorge, Stélvio e Madrid, enquanto Bruno Tiago, Palmeira e Edimar não foram inscritos para esta pré-eliminatória da Taça UEFA. Após o treino matinal de ontem, os eleitos regressaram à tarde ao AXA e, a partir das 17h00, entraram em estágio numa unidade hoteleira nos arredores da cidade dos Arcebispos.



Meia casa em perspectiva

A importância do apoio da massa associativa levou a uma série de apelos, inclusive de alguns jogadores, como sucedeu com Luis Aguiar. As expectativas apontam para cerca de quinze mil espectadores. Mas que poderão ser suficientes para embalar a equipa.

Avançado espera por Jesus


Na sequência da chegada de Renteria, o ponta-de-lança Orlando Sá (tem dado excelentes indicações) aguarda que Jorge Jesus decida se o quer manter no plantel ou emprestar para rodar. Quanto a Palmeira está tudo decidido: vai ser emprestado ao Ribeirão.

Hoje há treino

À parte os lesionados, que serão naturalmente sujeitos ao tratamento diário, como sucede com Paulo Jorge, Stélvio e Madrid, os não convocados Mário Felgueiras,Filipe Oliveira, Palmeira, Bruno Tiago, Edimar, Jorginho e Orlando Sá vão treinar hoje de manhã.



Jorge Jesus
"Temos condições para passar a eliminatória"

Jorge Jesus quer uma vitória sobre o NK Zrinjski sem sofrer golos. O objectivo do técnico arsenalista é garantir vantagem para o jogo da segunda mão, na Bósnia. Informado sobre os bósnios, o treinador português sustenta que "é uma equipa com valor, essencialmente em termos defensivos, que vai tentar sair daqui sem sofrer golos para discutir a eliminatória em casa", assegurou, sublinhando, no entanto, que o Braga está "preparado para defrontar um adversário difícil, que sabe posicionar-se no campo e possui alguns jogadores influentes na dinâmica de jogo".

Jorge Jesus esclareceu ainda que está "bem documentado sobre o adversário e estrategicamente preparado para fazer alguns desequilíbrios e superar a equipa bósnia. O objectivo é passar à próxima pré-eliminatória da Taça UEFA e é isso que vamos tentar fazer", realçou. O técnico arsenalista, que identifica os bósnios pelos números que ostentam na camisola, referiu ainda a existência de "três jogadores influentes no meio-campo e um ponta-de-lança muito rápido, o número oito (Matija Matko), que é o melhor marcador da equipa. É um adversário de valor médio, que nos permite acreditar que temos todas as possibilidades de passar, mas conscientes que eles pensam da mesma maneira", frisou. O técnico sublinhou que a sua equipa "não joga em função do adversário". "Temos as nossas ideias e estratégias para tentar surpreender, mas estamos dependentes da forma como o jogo se desenrolar. Acima de tudo seremos fiéis aos nossos princípios", concluiu Jorge Jesus.



Renteria reforça ataque de Jesus


Renteria vai jogar esta época no Braga, cedido a título de empréstimo pelo FC Porto. O acordo entre as partes ficou estabelecido ontem, ao final da manhã, e à tarde o futebolista deslocou-se à Cidade dos Arcebispos, onde realizou os habituais exames médicos, tendo oficializado em seguida o vínculo aos arsenalistas. A chegada do ponta-de-lança preenche a única vaga em aberto no plantel de Jorge Jesus e colocou um ponto final num impasse prestes a transformar-se numa novela, em virtude da persistência do técnico minhoto. No Minho, porém, Renteria vai ter a concorrência de Linz, que transita da época passada, e ainda de Paulo César e Meyong, estes recentemente contratados também por solicitação do técnico bracarense. Renteria, recorde-se, chegou ao Dragão na época 2006/07, procedente do Internacional de Porto Alegre, do Brasil, mas concluída a temporada os dragões optaram por colocar o atacante a rodar e este acabou emprestado ao Estrasburgo, de França, tendo sido utilizado em 28 jogos e marcado nove golos no escalão principal francês. O ponta-de-lança colombiano vai assistir esta noite ao embate entre bracarenses e bósnios e ficará a partir de amanhã sob as ordens do técnico Jorge Jesus. Em termos de UEFA, Renteria só pode ser utilizado na próxima pré-eliminatória.


Madrid tem para um mês

Madrid padece de uma rotura na face posterior da coxa direita, lesão que o vai obrigar a uma paragem nunca inferior a um mês. A lesão, sofrida no treino da passada segunda-feira e cuja gravidade ficou confirmada na ressonância-magnética a que o argentino se submeteu no dia seguinte, surge na sequência de outras sofridas no decorrer da época passada, que mereceram, então, outros exames complementares que nada acusaram. Madrid vai realizar agora novos exames, de forma a ser encontrada uma explicação para as lesões que o continuam a apoquentar.



Paulo Santos sem evolução

Paulo Santos esteve ontem à tarde reunido com Carlos Freitas, mas do encontro entre o guarda-redes e o manager arsenalista nada de novo resultou. Ou seja, Paulo Santos continua com um ano de contrato em vigor, dispensado até ao final do mês e ainda sem acordo para rescindir o vínculo. Hoje será a vez de Dani Mallo, que irá solicitar a Carlos Freitas mais tempo para tentar definir o seu futuro...


Wellington no Santa Clara

Wellington oficializou ontem de manhã a rescisão do contrato que possuía com o Braga por mais uma época, cujos termos estavam já definidos há cerca de uma semana. O central brasileiro viajou ontem à tarde para os Açores, onde hoje se vai vincular ao Santa Clara, por um ano. Wellington, que na época passada esteve emprestado ao Portimonense, onde voltou no início desta pré-época, vai afinal jogar nos Açores.

O JOGO

JotaCC

Wellington rescindiu e ruma ao Santa Clara
SAD RESOLVE MAIS UM CASO
         
Mais um caso resolvido pela SAD em relação aos excedentários. Wellington rescindiu ontem o contrato que o ligava aos bracarenses por mais uma temporada e segue, tal como já tínhamos anunciado, para o Santa Clara.

Defesa-central brasileiro de 27 anos, nunca se impôs no Minho, onde chegou para disputar a temporada de 2005/06 proveniente dos paulistas do Rio Branco. Ficou pelos 4 jogos e na época seguinte rumou à Grécia, onde representou o OFI de Creta.

Um percurso interessante (22 jogos, 3 golos, 7 cartões amarelos e 1 vermelho) não despertou o interesse de um clube para a compra do passe, pelo que um novo empréstimo foi a solução. E no Portimonense, na última época, voltou a apresentar-se a um bom nível: 25 jogos, 3 golos, 8 cartões amarelos e 1 vermelho.

Entretanto, o guarda-redes Paulo Santos também passou pela SAD, mas ainda não existe fumo branco em relação ao seu futuro.



Jesus preferia jogar primeiro fora
TÉCNICO QUERIA ACTUAR ANTES EM MOSTAR
   
O facto de a 1.ª mão se disputar na "Pedreira" não decide, por antecipação, a eliminatória, mas Jorge Jesus não deixou ontem de confessar que, pessoalmente, preferia "jogar primeiro fora".

Como o sorteio não foi ao encontro dos seus desejos, resta combater a estratégia do NK Zrinjski. Jesus projecta essa missão. "O nosso adversário vai actuar de forma a não sofrer muitos golos para poder decidir a eliminatória em sua casa", explicou, vincando que o Sp. Braga está consciente daquilo que tem de fazer: "Nós sabemos perfeitamente que a eliminatória tem 2 jogos e estamos empenhados em fazer já um bom resultado e, principalmente, não sofrer golos."

Qualidade defensiva

O treinador bracarense acrescenta que o Zrinjski, mesmo não "sendo conhecido na Europa, é de valor médio", pelo que, na sua perspectiva, a eliminatória está repartida em "50 por cento" de hipóteses para cada lado. E Jesus, de resto, assume que ficou surpreendido com a derrota (0-3) do oponente, no seu campeonato interno, com o FK Sarajevo, na última jornada: "Defender é a sua melhor qualidade, e fiquei surpreendido com essa derrota. Trata-se de uma equipa que sabe posicionar-se bem, dado que tem bons princípios de jogo defensivos."

Jorge Jesus salienta que, no meio-campo, também há dados que terão de servir de aviso à sua equipa: "O Zrinjski tem jogadores na zona ofensiva com boa qualidade, facto que considero normal devido a uma boa escola."


Jovic: «Sair daqui com algum tento»
TÉCNICO ADVERSÁRIO CONFESSA OBJECTIVO
      
Os ares portugueses parecem ter inspirado alguma confiança ao treinador do Zrinjski, Dragan Jovic. À chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o técnico bósnio alinhou no mesmo discurso subserviente do início da semana, mas não deixou de deixar escapar alguns laivos de ambição.

"Sabemos que somos inferiores ao Sp. Braga. Eles são melhores tecnicamente e fazem uma circulação de bola muito boa. Agora, não viemos só para defender a nossa baliza. Queremos sair daqui com algum golo marcado" afirmou Jovic, admitindo que uma derrota pela margem mínima, que conte com golos para a sua equipa no placar final, até pode ser considerado um "bom resultado".

O líder do Zrinjski – um estatuto perceptível até na forma como a comitiva bósnia orbitava em volta do seu treinador em pleno aeroporto – não deixou mesmo de elogiar os seus jogadores. "Estamos habituados a jogar em posse de bola no campeonato e, pelo que vi do Sp. Braga, eles são muito pressionantes. É uma situação para a qual nos treinámos e que os meus jogadores serão capazes de ultrapassar", concluiu.

RECORD

JotaCC

Finalmente... Rentería!
Ponto final na novela. Rentería já está em Braga. O avançado internacional colombiano, de 23 anos, cedido pelo FC Porto, realizou ontem exames médicos e hoje vai ao notário rubricar um contrato válido por uma época.

Aí está o tão badalado último reforço do Sp. Braga para esta temporada: Rentería. Após longo processo de negociações, o internacional avançado colombiano, de 23 anos, proveniente do FC Porto, chegou finalmente a Braga, sendo provavelmente o último 'guerreiro' contratado pela SAD arsenalista para esta época 2008/2009.
Rentería fez ontem exames médicos na clínica de  S. Lázaro, acompanhado de Paulo Menezes, um dos responsáveis pelo departamento de prospecção do clube bracarense. O avançado presta hoje as restantes provas físicas e de seguida segue para o notário para assinar contrato válido até ao final da época, tendo sido cedido por empréstimo pelo FC Porto, com quem tem mais três anos de ligação.
Com a chegada de Rentería, é previsível que a SAD arsenalista dê o plantel como fechado, mas até ao dia 31 de Agosto, último dia das inscrições, poderá haver mais novidades.
O colombiano junta-se amanhã ao plantel do Sp. Braga, apresentando-se ao serviço do treinador Jorge Jesus. Hoje, em princípio, é dia de descanso.
Chega assim ao fim a novela colombiana Rentería.


"É uma eliminatória a dois jogos"
Jorge Jesus jogou ontem à defesa na antevisão do duelo desta noite com os bósnios do Zrinjski, da 'primeira mão' da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA. O treinador do Sp. Braga quer vencer, mas alertou para o valor do adversário, apesar de pouco conhecido na Europa do futebol.

O treinador do Sp. Braga prometeu uma equipa "ambiciosa" e "empenhada", hoje, no Estádio AXA, frente aos ilustres desconhecidos bósnios do RK Zrinjski, montada para vencer este primeiro 'round' — quiçá resolver já a discussão da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA — mas não embandeirou em arco.
Jorge Jesus mostrou muito respeito pelo adversário, face aos dados recolhidos pela sua equipa-técnica, e jogando à defesa, opinou que "esta eliminatória não passa apenas por este jogo de Braga".

Segundo a antevisão do técnico arsenalista, a equipa do Zrinjski vem com a ideia de "tentar não sofrer golos e poder fazer um resultado positivo" que lhe permita levar a discussão da eliminatória para o segundo jogo, em Mostar, no dia 28 de Agosto.
"Não é uma equipa tão desconhecida quanto isso. Depois do sorteio, tivemos o cuidado de fazer observações a esta equipa bósnia, e vimos que tem o seu valor. A eliminatória são os dois jogos e vai ser bastante difícil. Em minha opinião é cinquenta por cento para cada lado", afirmou Jesus, repartindo o favoritismo.

Algo surpreendido por o Zrinjski ter perdido por 3-0, em Sarajevo, no último jogo para o campeonato bósnio, Jorge Jesus mostrou alguma desconfiança com este resultado, apontando o aspecto defensivo como um dos seus pontos fortes.
"É uma equipa defensivamente com qualidade e que tem três jogadores influentes no meio campo e um ponta de lança muito rápido (Djuric) que é o melhor goleador da equipa. É um adversário de valor médio, mas que sabe posicionar-se bem, tem bons princípios de jogo defensivos, e acredita naturalmente, como o Braga acredita, que tem possibilidade de passar a eliminatória", frisou.
Tal como aconteceu na Taça Intertoto, frente aos turcos do Sivasspor, Jesus preferia ter jogado este primeiro jogo fora de portas, porém desvalorizou o sorteio. "Em teoria, gosto mais de jogar fora o primeiro jogo, mas penso que isso não é uma regra que possa ter qualquer influência na eliminatória, tem a ver com o gosto de cada um", rematou.

CM

JotaCC

Braga joga esta à noite cartada decisiva rumo à Taça UEFA

Os arsenalistas defrontam o NK Zrinjski, um adversário de "valor médio" segundo o técnico bracarense, que, no entanto, não assume o favoritismo. Madrid tem uma rotura muscular e Jorginho ficou de fora dos convocados.

O Braga joga esta noite (19.45 horas, SportTV1) a primeira mão da segunda ronda de qualificação para a Taça UEFA. Os arsenalistas estão apostados em garantir a quinta presença consecutiva nas competições europeias, mas Jorge Jesus opta por um discurso cauteloso, muito embora o nome adversário não diga muito à grande maioria dos adeptos portugueses. "Não é assim tão desconhecido. Tivemos o cuidado de observar uma equipa que, não sendo muito conhecida na Europa, tem o seu valor. A eliminatória vai ser discutida nos dois jogos e, na minha opinião, cada equipa tem 50% de hipóteses de sucesso", disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão.

O treinador do Braga destaca a "qualidade defensiva" do NK Zrinjski e acredita que a equipa bósnia se vai apresentar na Cidade dos Arcebispos para "não sofrer golos", de forma a ter a oportunidade de resolver a eliminatória em Mostar. "Nós estamos empenhados em conseguir um bom resultado e, principalmente, em não sofrer golos", referiu Jorge Jesus, quando questionado sobre os objectivos do Braga para o jogo desta noite. O treinador destacou ainda a rapidez do ponta-de-lança da equipa bósnia, além do bom futebol "praticado por todas as equipas da antiga Jugoslávia". "É uma equipa de valor médio, o que nos permite acreditar em passar esta eliminatória, mas eles pensam, certamente, no mesmo", acrescentou.

Jorge Jesus realçou o facto de ter mais opções atacantes no plantel, referindo-se à inclusão de Meyong no lote de convocados e não ao empréstimo de Rentería (ver peça em baixo), que ontem ficou, finalmente, concluído. O treinador disse ainda que preferia jogar esta primeira mão fora de casa, mas garantiu que isso é apenas uma opção pessoal, voltando a destacar que o apuramento só será decidido na segunda mão, dentro de 15 dias.

O médio Andrés Madrid fez ontem um exame complementar à lesão sofrida na passada segunda-feira e as notícias não são boas. O argentino sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita e enfrenta, pelo menos, um mês de paragem competitiva, ficando obviamente de fora da lista de convocados para o duelo desta noite.

Quem também não entrou nas escolhas de Jorge Jesus foi Jorginho, mas por mera opção, com o treinador a apostar nas mais recentes contratações dos arsenalistas, excepção feita, naturalmente, a Rentería.

Aliás, Márcio Mossoró e Meyong devem ser titulares contra o Zrinjski, enquanto Alan vai começar a partida no banco de suplentes. O lote de atletas indisponíveis no Braga fica completo com os nomes de Paulo Jorge, Stélvio e Bruno Tiago, que continuam a recuperar das respectivas lesões.

Os responsáveis do Braga contam com muito apoio por parte dos adeptos no jogo desta noite frente ao Zrinjski. A SAD arsenalista optou por colocar à venda bilhetes com preços bastante acessíveis, que variam entre os cinco euros para sócios e os 20 euros (o mais caro) para o público em geral. Além disso, colocou à disposição dos adeptos autocarros que farão a ligação, gratuita, entre o centro da cidade e o estádio. As previsões apontam para uma assistência a rondar os 13/15 mil espectadores, número que podia ser maior caso não houvesse transmissão televisiva.

JN

JotaCC

Braga joga hoje

Bósnios no caminho para a Taça UEFA

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus, disse ontem que o RK Zrinjski é uma equipa que 'não é muito conhecida na Europa mas tem o seu valor', o que o faz prever uma eliminatória equilibrada. 'É cinquenta por cento para cada lado', afirmou. As estreias de Márcio Mossoró (ex-Marítimo), Alan (ex-Guimarães) e Meyong (ex-Belenenses) são os destaques da convocatória para o jogo da primeira «mão» da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA (hoje, 19h45). Guarda-redes: Eduardo e Kieszek. Defesas: João Pereira, Moisés, Rodriguez, André Leone e Evaldo. Médios: Frechaut, Vandinho, Alan, Luís Aguiar, Márcio Mossoró e César Peixoto. Avançados: Wender, Matheus, Paulo César, Meyong e Linz.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Sp. Braga em acção

Hoje é a vez do Sporting de Braga, em casa, frente aos bósnios do NK Zrinjski, procurar abrir as portas para entrar na Taça UEFA.

DM

JotaCC

#6
Sp. Braga na última barreira antes da Taça UEFA


O Sp. Braga entra em campo esta quinta-feira na última eliminatória de acesso à Taça UEFA. Pela frente, a equipa de Jorge Jesus tem pela frente os bósnios do NK Zrinsjki, em partida com início às 19h45.

Confira todas as partidas da ronda, que tem a segunda mão marcada para 28 de Agosto.

Jogos da segunda pré-eliminatória

NK ¿iroki Brijeg (BÓS)-Beşiktaş JK (TUR)
Sp. Braga (POR)-NK Zrinjski (BÓS)
PFC Lokomotiv Sofia (BUL)-FK Borac (SÉR)
FK Vojvodina (SÉR)-Hapoel Tel-Aviv FC (ISR)
Aris Salónica (GRE)-NK Slaven Koprivnica (CRO)
Litex Lovech (BUL)-Hapoel Ironi Kiryat Shmona FC (ISR)
D. Corunha (ESP)-HNK Hajduk Split (CRO)
APOEL FC (CHI)-Estrela Vermelha (SÉR)
KS Vllaznia (ALB)-SSC Napoli (ITA)
Maccabi Netanya FC (ISR)-PFC Cherno More Varna (BUL)
AC Omonia (CHI)-AEK Atenas (GRE)
SK Liepájas Metalurgs (LET)-SC Vaslui (ROM)
FC Zurique (SUI)- Sturm Graz (AUT)
Estugarda (ALE)-Győri ETO (HUN)
Lech Poznań (POL)-Grasshoppers (SUI)
Slovan Liberec (CZE)-M¿K ¿ilina (SVQ)
Young Boys (SUI)-Debreceni VSC (HUN)
Legia Varsóvia (POL)-FC Moscovo (RUS)
Dnipro Dnipropetrovsk (UCR)-AC Bellinzona (SUI)
Ljubljana (SVN)-Hertha Berlim (ALE)
Sūduva (LIT)- Salzburgo (AUT)
Djurgårdens (SUE)-Rosenborg (NOR)
Queen of the South FC (ESC)-Nordsjælland (DIN)
Gent (BEL)-Kalmar FF (SWE)
Manchester City (ING)-Midtjylland (DIN)
Honka Espoo (FIN)-Viking FK (NOR)
Haka (FIN)-Brøndby IF (DIN)
Stabaek IF (NOR)-Rennes (FRA)
FC Copenhaga (DEN)-Lillestrøm SK (NOR)
Elfsborg (SWE)-Saint Patrick's (IRL)
Hafnarfjördur (ISL)-Aston Villa (ING)
WIT Georgia (GEO)-FK Austria Viena (AUT)*

* A uma só mão, em Viena
MAIS FUTEBOL

JotaCC

TAÇA UEFA – Sp. Braga joga hoje

O Sporting de Braga recebe hoje (19.45 h) os bósnios do RK Zrinjski, em partida da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA. Quadro completo dos jogos:

Borac (Ser)-Lokomotiv Sófia (Bul), 16.15 h
Liepajas Metalurgs (Lat)-Vaslui (Rom), 16 h
Vojvodina (Ser)-Hapoel Telavive (Isr), 16.30 h
Honka (Fin)-Viking (Nor), 16.30 h
Légia Varsóvia (Pol)-FC Moscovo (Rus), 17 h
FC Haka (Fin)-Brondby (Din), 17 h
Estugarda (Ale)-Gyor (Hun), 17.30 h
Litex (Bul)-Kiryat Shmona FC (Isr), 18 h
Suduva(Lit)-Salzburgo (Aus), 18 h
Djurgardens (Sue)-Rosenborg (Nor), 18 h
APOEL (Chi)-Estrela Vermelha (Ser), 18 h
Stabaek (Nor)-Rennes (Fra), 18 h
Elfsborg (Sue)-St. Patrick's (Rep. Irl), 18 h
Young Boys (Sui)-Debrecen (Esl), 18.30 h
Aris (Gre)-Slaven (Cro), 19 h
Gent (Bel)-Kalmar (Sue), 19 h
FC Copenhaga (Din)-Lillestrom (Nor), 19 h
Liberec (Rep. Che)-Zilina (Esl), 19 h
Dnipro (Ucr)-Bellinzona (Sui), 19 h
Hafnarfjordur (Isl)-Aston Villa (Ing), 19 h
Maccabi N. (Isr)-Cherno More (Bul), 19.10 h
FC Zurique (Sui)-Sturm Graz (Aus), 19.15 h
AEK (Gre)-Omonia (Chi), 19.30 h
Siroki Brijeg (Bos)-Besiktas (Tur), 19.30 h
Villaznia (Alb)-Nápoles (Ita), 19.30 h
Sp. Braga-NK Zrinjski, 19.45 h
Man. City (Ing)-Midtjylland (Din), 19.45 h
Ljubljana (Esl)-Hertha (Ale), 19.45 h
Lech Poznan (Pol)-Grasshoppers (Sui), 19.45 h
Q. South (Esc)-Nordsjaelland (Din), 19.45 h
Corunha (Esp)-Hajduk Split (Cro), 20 h
WIT (Geo)-Áustria Viena (Aus), 28 Agosto

A BOLA

JotaCC

Danny e Eduardo nos eleitos de Queirós

Carlos Queirós divulgou esta tarde a lista de convocados para o seu primeiro compromisso no comando técnico da Selecção Nacional, diante das Ilhas Faroé, no próximo dia 20. Danny (Dínamo Moscovo) e Eduardo (Sp. Braga) são estreias absolutas. Ricardo, Quaresma e Petit ficaram de fora.

O guarda-redes do Bétis, dono da baliza da equipa das quinas na «era» de Luiz Felipe Scolari, não figura entre os eleitos de Queirós, que deixou Miguel Veloso e Rui Patrício (chamados aos sub-21) e Hélder Postiga igualmente de fora – João Moutinho é o único jogador do Sporting presente na convocatória.

O Benfica faz-se representar por três jogadores (Carlos Martins, Nuno Gomes e Quim) e o FC Porto por dois (Bruno Alves e Raúl Meireles). O contingente português do Chelsea foi chamado na íntegra: Bosingwa, Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho.

As primeiras escolhas de Queirós contemplam as estreias de Danny e Eduardo, e os regressos de Daniel Fernandes, Antunes, Duda e Manuel Fernandes.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim (Benfica), Eduardo (Sp. Braga) e Daniel Fernandes (Bochum, ALE);

Defesas: Bosingwa, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, ING), Bruno Alves (FC Porto), Fernando Meira (Galatasaray, TUR), Pepe (Real Madrid, ESP), Antunes (Lecce, ITA) e Miguel (Valência);

Médios: Deco (Chelsea, ING), Raúl Meireles (FC Porto), Duda (Málaga, ESP), Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (Sporting), Manuel Fernandes (Valência, ESP); Simão (Atlético Madrid, ESP), Nani (Manchester United, ING) e Danny (Dínamo de Moscovo, RUS);

Avançados: Nuno Gomes (Benfica) e Hugo Almeida (Werder Bremen, ALE).

Queirós quer manter Selecção entre a elite mundial

«Temos um ciclo que representa um novo desafio para a Selecção de Portugal, os jogadores e toda a equipa técnica. É um novo ciclo de desafios e objectivos maiores que queremos atingir e manter a nossa Selecção entre a elite das equipas a nível mundial. E, para isso, temos de criar soluções novas para problemas novos que o mundo das selecções tem enfrentado nos últimos tempos», afirmou Queirós, em declarações ao site oficial da FPF.

«Queremos reinventar todo o conceito de preparação da nossa Selecção, dar sequência àquilo que está bem, corrigindo e aperfeiçoando o que se fez de menos bem, e desafiarmo-nos para que dentro e fora de campo possamos ter, em primeiro lugar, a melhor preparação possível e disponível para os nossos atletas, e em segundo lugar, uma equipa que esteja bem preparada, concentrada e motivada para cumprir com as ambições que todos têm para a Selecção Portuguesa», explicou, assumindo: «Estou ansioso por começar a preparação dos jogos para o Mundial, por estar com os jogadores, começar a formar uma equipa e trabalhar para atingir os nossos objectivos».



A emoção de Danny e o sonho de Eduardo

Danny e Eduardo, as duas principais novidades na convocatória hoje divulgada por Carlos Queirós, não escondem a enorme satisfação suscitada com o voto de confiança do novo seleccionador nacional.

«Recebi esta convocatória com muita alegria e uma enorme emoção. É um orgulho imenso ter a oportunidade de regressar à "família" das Selecções Nacionais, desta vez para integrar a formação principal, e receber este voto de confiança do Seleccionador Nacional», referiu Danny, em declarações ao site da FPF.

Já Eduardo sublinhou que «esta chamada é a concretização de um sonho que tinha desde criança» e para o qual o guarda-redes tem «vindo a trabalhar arduamente». «Como devem imaginar, estou extremamente orgulhoso e honrado, até porque é sempre um privilégio estar entre os melhores jogadores do nosso País e representar Portugal», frisou.

A BOLA