News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 08/08

Started by JotaCC, 08 de August de 2008, 08:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Meyong
"É sinal de que o treinador reconhece o meu trabalho"

Meyong aponta a presença do treinador Jorge Jesus como determinante na sua opção pelo Braga. A verdade é se trata do terceiro clube em que treinador e avançado se encontram, juntando-se o Braga a uma lista que inclui Vitória de Setúbal e Belenenses. "É sinal de que o treinador reconhece o meu trabalho. Mas, se eu não trabalhar bem, não vou jogar com certeza", refere, destacando, naturalmente, a existência de um conhecimento mútuo. "Ele sabe o que sou capaz de fazer, é claro".

O que parece óbvio, é a felicidade do internacional camaronês. "Estou muito contente por estar aqui, num clube com excelente condições e orientado por um treinador que trabalha bem, além de que o grupo é muito bom", assinalou, frisando que "só falta marcar golos" para que a sua transferência resulte num enorme sucesso.

Reconhecendo que "fisicamente" pode não estar ainda "ao nível dos colegas", Meyong sublinhou que, se Jesus o colocar a jogar de início, está pronto para corresponder. "Sinto-me bem, melhor a cada dia que passa", argumentou, recusando a ideia de poder vir a formar, com Rentería, o melhor ataque da Liga. "São coisas que têm de se mostrar no campo. O plantel é bom, mas temos de confirmar isso no relvado. O importante é que temos bons jogadores", sustentou.


"Queremos ganhar um título"


Meyong foi o melhor marcador da época 2005/06, com 17 golos em 26 jogos. Uma proeza que vai tentar repetir. "Não sou o jogador que era em Setúbal nem no Belenenses, estou sempre a crescer, estou melhor agora. Sou melhor que há dois anos e tenho a oportunidade de trabalhar com um treinador que me ajuda muito e gosto da sua maneira de trabalhar", sustentou, acrescentando: "Os títulos são muito importantes na carreira de um jogador e de um clube, e estou aqui para tentar ganhar alguma coisa. O Braga necessita de ganhar algo, e nós, todo o grupo, estamos aqui a pensar em ganhar qualquer coisa."


"Não fui um traidor"

"Não fui um traidor, porque não traí ninguém! Mas se o presidente do Belenenses o diz, isso é lá com ele, porque ele sabe a conversa que tivemos", afirmou Meyong, rebatendo, desta forma, as acusações de Fernando Sequeira, líder da colectividade do Restelo. O camaronês deixou claro que não quer "arranjar confusão", porque foi "bem tratado pelos adeptos do Belenenses, que é um clube sério": "E espero que eles percebam que estou em Braga, porque essa foi a minha escolha, e têm de a respeitar. Agora estou concentrado no Braga, o resto é passado." Meyong rejeitou esclarecer se a proposta do Minho foi melhor do que a de Belém, assumindo, contudo, a importância de Jorge Jesus no processo. "Foi fundamental o facto de o treinador me querer cá, pois temos uma boa relação, e decidi optar pela proposta que achei melhor. Foi uma decisão pessoal, que assumo. Ele não me obrigou a vir, mas o Braga fez tudo para que eu viesse para cá. Se fosse hoje, decidia o mesmo", destacou.


"Braga é um grande clube"


Meyong quer jogar para poder regressar à selecção do seu país. "Não tenho ido à selecção, porque não estava a jogar. Tenho de jogar e marcar golos para poder regressar naturalmente", enfatizou, confessando que "o Braga é um grande clube, que o pessoal em África conhece bem". "Conheciam melhor o Setúbal, por causa do Yekini, que é uma grande figura em África, mas agora conhecem o Braga."


Rodriguez em força

Rodriguez poderá estar de regresso à titularidade. O internacional peruano chegou a Portugal com pouco tempo de férias e com um problema no ombro direito que, sem o impedir de trabalhar, acabava por o condicionar. Agora, restabelecido da mazela e a um nível físico idêntico ao dos companheiros, Rodriguez tem vindo a ser experimentado pelo técnico Jorge Jesus, ora do lado direito ora do lado esquerdo do eixo defensivo, conforme sucedeu no recente Torneio Internacional Cidade de Braga. Frente ao Cagliari fez dupla com o esquerdino Leone, com o Cagliari, e dianteo do Leixões com o destro Moisés. A esta realidade acresce o facto de Rodriguez ser habitualmente utilizado como parceiro de Moisés nos trabalhos diários, com uma ou outra troca com Leone, o que é revelador quanto às ideias de Jorge Jesus, até porque é visível que Leone, pese o nível positivo das exibições realizadas diante do Sivasspor, ainda se encontra em processo de integração e adaptação, com os riscos inerentes.

O capitão Paulo Jorge, ainda com cerca de um mês de recuperação pela frente, não entra, para já, nas contas, assim como o jovem Palmeira, que entretanto deverá ser cedido. Neste momento, a luta é a três, assumindo Moisés a condição de titular indiscutível, enquanto Rodriguez parece estar prestes a ultrapassar Leone como primeira opção para completar a dupla de centrais.


Jesus faz hoje ensaio geral

O Braga defronta hoje o Covilhã, em jogo-treino que servirá de ensaio para a recepção ao Zrinjski, marcada para o próximo dia 14, às 19h45, no Estádio AXA. É, aliás, neste relvado que os arsenalistas evoluirão mais logo, a partir das 19h00, num encontro que será aproveitado para fazer algumas experiências.


Rentería entre hoje e amanhã

Rentería permanece integrado nos trabalhos do plantel do FC Porto, enquanto aguarda por ordens para se apresentar na Cidade dos Arcebispos, enquanto espera que o Braga e o seu empresário, Jorge Machado, cheguem a acordo. Um desfecho que se perspectiva venha a acontecer entre hoje e amanhã.


Charter para a Bósnia

A deslocação do Braga à Bósnia, para defrontar o Zrinjski, jogo da segunda-mão da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, vai ser efectuada em voo charter. Esta é a única definição por ora, estando a restante logística a ser tratada. Tudo se conjuga para que, a exemplo da deslocação à Turquia, a viagem de ida aconteça no dia anterior ao jogo (próximo dia 27) e o regresso pouco depois do embate decisivo para o desfecho da eliminatória.

Goleada sobre o Cerveira

Os juniores arsenalistas continuam a preparar a época que se avizinha sob o comando de Dito, e na recepção ao Cerveira, no relvado do 1º de Maio, venceram por 6-0. Os golos foram apontados por Edú (2), José Manuel e Dani, na primeira parte, e por Diogo e Jaca, já no segundo tempo. Amanhã, os juniores bracarenses vão defrontar o FC Porto, no Centro de Treinos do Olival.


INQUÉRITO ONLINE
A SAD do Braga deve ceder às exigências financeiras de Rentería?

É inquestionável a divisão entre os cibernautas que votaram no inquérito de O JOGO, apesar da ligeira vantagem (dois por cento) dos que consideram que os dirigentes arsenalistas devem aceitar as condições financeiras exigidas pelo atacante colombiano. Obviamente, porque confiam no potencial do atleta e, presume-se, entendem que a divergência será pouco significativa...

REALIZADO NOS DIAS

6 E 7 DE AGOSTO

VALORES EM PERCENTAGEM

N.º DE PARTICIPANTES: 948

NÃO 49

SIM 51


O JOGO

JotaCC

Meyong: «Não fui traidor»
AVANÇADO RESPONDE AO PRESIDENTE DO BELENENSES
      
Canon Yaoundé, Ravenna, V. Setúbal, Belenenses, Levante e agora Sp. Braga. Será o clube minhoto o melhor da sua carreira? Meyong riu-se e, numa fase da conferência de Imprensa em que estava em causa a sua defesa à acusação de traição, respondeu pausadamente. "Não sei se é o melhor. Estive no Belenenses, não é um clube mau e tem boas pessoas. Estou contente por estar em Braga e, se calhar, tenho melhores condições", comparou.

Para trás fica o Belenenses, cujo líder o acusou de "traidor" por não lhe ter dito que ia para o Sp. Braga após rescindir com o Levante. "Não fui traidor. Ele conhece as condições com que estou em Braga e se estou aqui é porque eu escolhi. É o melhor para mim", vincou, respondendo assim a uma última questão – "A proposta do Sp. Braga era melhor?" – sobre a polémica: "Tive oportunidade de trabalhar com um treinador que me queria, foi fundamental. Não me obrigou a vir, mas o Sp. Braga fez tudo para eu vir. Se tinha de voltar a decidir, decidia igual."

RECORD

JotaCC

"Só falta marcar golos"
Meyong estreou-se com uma grande prestação ao serviço do Sp. Braga e confessa sentir-se já, perfeitamente, adaptado e à espera de uma excelente época.

Perfeitamente adaptado e à espera de uma grande época. Meyong estreou-se com a camisola do Sp. Braga no passado fim-de-semana, no Torneio Internacional Cidade de Braga, brilhou e deixou no ar bons indicadores que deixam antever uma época em grande estilo na frente do ataque arsenalista.
O avançado camaronês - o melhor marcador da Liga na época 2005/06 ao serviço do Belenenses, com 17 golos - foi um dos últimos reforços a juntar-se ao grupo de trabalho, mas garante estar já entrosado com os companheiros e um treinador que diz admirar.

"Estou contente por estar aqui, o Sp. Braga é um grande clube, tenho excelentes condições para trabalhar, já sabia que vou ter tudo para trabalhar bem, e o grupo é muito bom. Só me falta é marcar golos", frisou o jogador. Acrescentando que, fisicamente pode não estar ao mesmo nível do restante plantel, Meyong revelou que a cada dia se sente "melhor", por isso, "se o treinador decidir que posso já começar de início vou estar pronto".

Quanto ao valor do plantel, "dizem que temos o melhor ataque e bons jogadores", contudo, o avançado  prefere optar por um discurso mais cauteloso: "temos que mostrar isso no campo, enquanto não começar o campeonato não posso confirmar que temos o melhor ataque. Temos bons jogadores e qualidade para fazer coisas interessantes e marcar muitos golos. O futebol vive do dia-a-dia, o que fizemos o ano passado não conta, o que conta é o que vamos fazer amanhã. Temos bom nomes, bons jogadores e há que mostrar isso em campo. Para no fim do campeonato sim, dizermos que tivemos o melhor ataque", sublinhou.

Meyong tem sido o escolhido de Jesus para formar a dupla de ataque com Linz, opção que o camaronês espera manter-se no arranque da época. "O treinador reconhece o meu trabalho e sabe do que sou capaz, mas se não trabalhar bem não vou jogar de certeza".
À espera de voltar aos golos, Meyong deixou claro que o objectivo em Braga passa por melhorar a marca do passado: "não sou o jogador que era em Setúbal, nem no Belenenses, estou sempre a crescer. Sinto que estou melhor agora do que há dois anos. Tenho a oportunidade de trabalhar com um treinador que me ajuda muito, sobretudo porque gosto muito da sua maneira de trabalhar. Os títulos são muito importantes na carreira de um jogador e de um clube e estou aqui para tentar ganhar alguma coisa. O Sp. Braga necessita ganhar qualquer coisa e este plantel está a pensar em vencer", rematou.

CM

JotaCC

Meyong diz não ter traído o Belenenses

O futebolista do Sporting de Braga Meyong disse ontem não ser «nenhum traidor» e que o Belenenses «é passado».

DM