News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 24/07

Started by JotaCC, 24 de July de 2008, 08:04

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró esperado hoje

A apresentação oficial com a camisola do Braga poderá ter lugar apenas nos próximos dias, mas as formalidades que precedem a assinatura do contrato, válido por quatro temporadas, acordado no início da semana começam hoje, logo após o regresso de Márcio Mossoró a Portugal.

No último ano, o atacante brasileiro, de 25 anos, habituou-se a ter o aeroporto da Madeira como destino, mas desta vez embarcou, em Fortaleza, com destino ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde deverá chegar esta manhã, depois de uma noite a voar sobre o Atlântico e de uma escala em Lisboa.

Este é o segundo reforço para o ataque assegurado pelos bracarenses esta semana, depois da surpreendente contratação de Alan, ex-FC Porto, por três anos, e, se tudo correr de acordo com as pretensões da SAD presidida por António Salvador, as contratações não se ficarão por aqui.

No ataque bracarense, há ainda um lugar à espera de Meyong, que mantém a esperança de se conseguir desvincular dos espanhóis do Levante e regressar ao campeonato português, onde já tornou público que gostaria de trabalhar com o técnico Jorge Jesus, que conhece dos tempos em que ambos representaram o Belenenses.

Em curso, estão ainda as negociações por Rentería (ver caixa), sendo que, qualquer que seja o desfecho das conversações em curso, o Braga tem referenciadas alternativas para dar mais força ao ataque a uma temporada que, desde domingo, está mais próxima dos palcos da Taça UEFA, um argumento forte, quando se está a contratar jogadores para uma equipa que, de acordo com o treinador, tem a ambição de vencer um título.


Rentería à espera de visto para decidir futuro

O Braga poderá em breve garantir Rentería, que jogou no Estrasburgo por empréstimo do FC Porto, confirmando-se como o principal beneficiário do esfriamento das relações entre o FC Porto e o Guimarães. Ao contrário do rival vimaranense, a SAD de Salvador preferiu alhear-se da tentativa de afastamento do tricampeão nacional da Liga dos Campeões, embora pudesse, tal como Guimarães e Benfica, beneficiar de uma eventual sanção: em vez de estar agora a disputar a Intertoto, passaria à pré-eliminatória da Taça UEFA. O reconhecimento portista traduziu-se na desvinculação de Alan, esperado em Guimarães e contratado a custo zero pelo Braga, que poderá receber, por empréstimo, o atacante colombiano Rentería. Falta o acordo com o jogador, que tarda, segundo o empresário Jorge Machado, em declarações ao sítio MaisFutebol, porque "não consegue viajar" para Portugal": "Estamos à espera do visto."

Madrid desfalca o meio-campo

Duas lesões e uma dança de defesas marcaram o treino de ontem do Braga. Com João Pereira limitado por um problema muscular (apenas correu), Jorge Jesus escolheu Frechaut para o substituir no lado direito da defesa titular, cujos movimentos privilegiou, na primeira parte do trabalho.

O trinco titular do jogo com o Sivasspor recuou para a companhia de Moisés, Leone e Evaldo, e no lugar que foi dele na vitória na Taça Intertoto ficou Madrid, com quem concorre pela posição. O cenário alterou-se, quando, já na peladinha, Madrid se lesionou e teve de parar, queixoso da coxa direita. Jesus quis então ver Stélvio no meio-campo defensivo, mantendo Frechaut como lateral-direito. Só mais tarde viria a devolvê-lo à função de trinco, no momento em que juntou, à defesa, o ex-leixonense Filipe Oliveira, contratado como lateral-direito. As observações de Jorge Jesus e as dúvidas que as lesões de João Pereira e de Madrid suscitam acentuam as incógnitas para o reencontro com o Sivasspor.


Alan ainda não joga

Alan já treina em Braga, mas terá de esperar até à segunda eliminatória de acesso à Taça UEFA para discutir um lugar na equipa. Por agora, a baixa no ataque é preenchida por Matheus.

Foi preciso esperar até ao final da tarde para cerca de duas dezenas de adeptos do Braga verem em acção o mais recente reforço: Alan, que na véspera assinara por três anos, integrou-se sem dificuldade nos exercícios ofensivos que preencheram a fase inicial do único treino do dia. Quando chegou a hora da peladinha, o atacante não teve lugar na equipa que juntou os prováveis titulares do encontro de sábado, com o Sivasspor, relativo à segunda mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto, para o qual está condenado à bancada.

Alan só poderá ser inscrito na UEFA após a Taça Intertoto, cujo regulamento não admite reforços no intervalo das eliminatórias. Jorge Jesus conta apenas com Matheus para compensar a ausência de Paulo César no ataque, depois de amanhã. Uma rotura muscular na coxa esquerda afastou o ponta-de-lança ao intervalo do jogo na Turquia, e ontem, sem surpresa (nem transtorno para a equipa), foi o brasileiro Matheus quem formou, com Linz, a dupla atacante. Alan, extremo, jogou no apoio ao ponta-de-lança, na formação onde reencontrou César Peixoto, de quem foi companheiro de equipa no FC Porto.


Liga Sagres na RTP por duas épocas


Será a RTP a transmitir, em canal aberto, um jogo por jornada da Liga Sagres na época que está prestes a começar e na seguinte, anunciou ontem a Sport TV. A proposta da estação pública venceu as da SIC e da TVI, canal ao qual a Sport TV havia cedido os direitos nos últimos quatro anos.

Sem que nenhuma das propostas tenha sido divulgada, a RTP assegurou ter cumprido "escrupulosamente" os limites orçamentais. Fonte oficial citada pela agência Lusa adiantou que a decisão "premeia a capacidade das direcções de programas e de informação, que foram capazes de construir uma proposta que, respeitando escrupulosamente os limites orçamentais definidos para a empresa e através da troca de conteúdos, foi considerada a mais competitiva".

O JOGO

JotaCC

Renteria informado que o destino é... Braga
TEM CONTRATO COM O FC PORTO ATÉ 2011 MAS SERÁ EMPRESTADO
         
Renteria ainda se encontra na Colômbia, mas já sabe o que espera quando chegar a Portugal. O Sp. Braga é o seu destino, pois Jesualdo Ferreira não tem espaço para ele no plantel do FC Porto.

Com contrato até 2011, o ponta-de-lança prepara-se para cumprir o segundo empréstimo, depois de um bem sucedido nos franceses do Estrasburgo. Marcou 9 golos em 28 jogos para o campeonato e nas chamadas à Selecção manteve a veia goleadora ao marcar ao Peru, Paraguai e Honduras.

As SAD do FC Porto e Sp. Braga já se entenderam relativamente ao empréstimo por uma temporada, mas aguardam pacientemente pela chegada do sul-americano de 23 anos.

Como homens de área, Jorge Jesus tem apenas Linz e Paulo César, com a agravante de o brasileiro se ter lesionado – a rotura muscular impede-o de disputar a 2.ª mão da Intertoto – no jogo com o Sivasspor, realizado em Sivas.

RECORD

JotaCC

Limitações obrigam a mudanças no onze
Jorge Jesus teste o plantel para colmatar as lesões de Paulo César e João Pereira. Alan foi a novidade de ontem.
   

A três dias do jogo da segunda mão da elimina-tória da Taça Intertoto, o técnico Jorge Jesus enfrenta algumas 'dores de cabeça'. É que, ainda com o plan-tel por fechar e sem grande opções no ataque, há limitações devido a lesão em jogadores-chave que vão obrigar a reformular o onze utilizado no primeiro jogo da época e nos testes da pré-temporada.
O jogo deste sábado (19h, frente aos turcos do Sivasspor) tem carácter decisivo e será a porta de entrada na UEFA, por isso, nada pode falhar.
No lote de indisponíveis está, desde logo, Alan. O avançado brasileiro chegou terça-feira a Braga, já trei-nou com o plantel, mas ficará de fora das opções por não estar inscrito na Intertoto e por não ser permitido inscrever jogadores entre jogos da eliminatória.

A juntar a Alan está Paulo César. O ponta-de-lança sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita, no decorrer do jogo na Turquia (obrigou à sua substituição ao intervalo), e vai estar ausente na recepção aos turcos.
João Pereira está também limitado, com uma mialgia,  e ainda suscita algumas dúvidas. Ontem, o defesa fez apenas corrida no relvado, depois de tratamento no ginásio.
E, se a lista de lesões já obrigou o técnico a testar, no treino de ontem alternativas, agravou-se no final da sessão. Madrid saiu lesionado mais cedo e poderá ser mais uma dúvida para Jor-ge Jesus.

O técnico tem apenas Linz como ponta-de-lança dis-ponível (a alternativa seria uma oportunidade ao jovem Orlando Sá já recuperado a cem por cento), contudo tudo indica que será Matheus a ocupar a vaga deixada por Paulo César. Aliás, Jesus testou a dupla na frente do ataque na habitual peladinha.
Para o lugar de João Pe-reira, a experiência teve o nome de Frechaut, que se juntou a Moisés, Leone e Evaldo na linha defensiva. Madrid actou a trinco, mas como saiu mais cedo foi substituído por Stélvio. O teste terminou com Filipe Oliveira na direita e Frechaut a trinco, o cenário mais provável caso João Pereira e Madrid não recuperem até sábado.

CM

JotaCC

Mossoró chega hoje a Braga

O criativo Márcio Mossoró aterra, hoje de manhã, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, rumando depois à pedreira, onde deverá chegar em breve Renteria (FC Porto). O argentino Andrés Madrid lesionou-se no treino de ontem, e está em dúvida para o jogo com o Sivasspor, da Intertoto, tal como sucede com João Pereira.

DM

JotaCC

Márcio Mossoró deve ser apresentado hoje como o mais recente reforço do Sporting de Braga

Márcio Mossoró chega hoje à cidade dos arcebispos para ser apresentado como o mais recente reforço do Sporting de Braga. O médio ofensivo foi comprado por um milhão de euros e vai representar os arsenalistas nos próximos quatro anos.

Mossoró, de 25 anos, fez sete golos na época passada ao serviço do Marítimo e deve ser apresentado hoje, depois de cumprir os habituais exames médicos.

Com as chegadas de Alan e Márcio Mossoró o Sporting de Braga vira-se para o reforço do sector atacante e o colombiano Rentéria deve ser o senhor que se segue. Meyong também está na agenda bracarense, mas o seu processo está mais atrasado.

Ao nível do trabalho a equipa realiza hoje duas sessões de trabalho à porta fechada, continuando a preparar o jogo de sábado com os turcos do Sivasspor.

ANTENA MINHO

JotaCC

Mantorras é opção a Meyong

Jorge Jesus tem a equipa bracarense quase completa. Rentería ocupará uma das duas vagas em aberto. A outra é para o camaronês Meyong, mas se este não avançar, o Benfica poderá ceder Manrorras.
Num espaço de pouquíssimos dias, o plantel do Sp. Braga ficou praticamente fechado e todos os desejos de Jorge Jesus estão quase concretizados. Há pouco mais de uma semana, o técnico assumia que lhe faltavam quatro jogadores, agora apenas falta um, porque, entretanto, já foram concretizadas as aquisições de Alan e Mossoró e a de Rentería é uma questão de horas.
Tal como sucedia com Alan, Rentería encontra-se vinculado ao FC Porto, mas há muito que Jesualdo Ferreira, treinador dos dragões, o deu como dispensável. Pois bem, Jorge Jesus parece ser adepto das qualidades do colombiano, que no ano passado jogou no Estrasburgo (I divisão francesa), e entre clubes há já um compromisso que prevê a cedência temporária do homem-golo sul-americano.
A outra vaga está reservada para Meyong, mas o enormíssimo imbróglio burocrático que envolve a contratação do camaronês poderá resultar num final pouco feliz.
Vinculado ao Levante, o passe de Meyong é um dos muitos que o clube espanhol tem hipotecados devido a dívidas monstruosas da anterior direcção do emblema levantino, que é gerido por uma comissão nomeada judicialmente.
A manter-se a indefinição no Levante, e apesar de Meyong ter os valores de um próximo contrato acertados como Sp. Braga, a SAD bracarense poderá virar-se para outra solução. Aí aparece o nome de Mantorras, ponta-de-lança do Benfica, metido na jogada. O angolano já foi oferecido ao Sp. Braga e Jorge Jesus, que em Janeiro chegou a apelar à cedência de Mantorras ao Belenenses, não parece opor-se à alternativa escolhida para eventual fracasso da contratação de Meyong.


Renteria ainda não apareceu

O colombiano Renteria voltou a ficar em terra, vendo adiado por mais um dia o seu futuro em Portugal, embora nada contrarie a tendência avançada ontem em A BOLA, com o Sp. Braga muito bem colocado para receber o jovem atacante internacional do FC Porto.
O problema de Renteria será, alegadamente, a dificuldade em conseguir visto de entrada em Portugal, uma questão que se arrasta... pelos jornais há cerca de duas semanas, mas o assunto, que parecia resolvido, a avaliar pelas indicações do seu representante, voltou uma vez mais a ficar pendente, isto porque o jogador era aguardado ainda ontem no Porto e as notícias de fim do dia não rezavam, afinal, da sua chegada...

A BOLA

JotaCC

António Salvador: «Orgulho em ter o FCP»

REJUBILA COM A PRESENÇA DOS DRAGÕES NO TORNEIO INTERNACIONAL

O FC Porto é o cabeça-de-cartaz do Torneio Internacional Cidade de Braga e se subsistissem dúvidas, António Salvador esbateu-as, ontem à tarde, na cerimónia de apresentação oficial do evento que será transmitido pela Sport TV.

"Agradeço ao FC Porto como co-organizador deste torneio, tal como agradeço a presença do Leixões e do Cagliari. Não esqueço a Câmara, que desde a primeira hora se mostrou disponível para se associar ao evento", registou o presidente da SAD, sublinhando o seu gosto por ter o FC Porto entre os convidados: "Vamos estar perante uma festa com equipas de luxo e temos muito orgulho por contar com a presença do FC Porto, que só é o campeão nacional."

Salvador deseja que o certame seja a "festa do povo", razão pela qual os preços são convidativos. Os sócios das equipas presentes pagam 5 euros por bilhete, o público em geral paga o dobro. O troféu, da autoria do designer César Silva da Póvoa de Lanhoso, foi inspirado no Estádio Axa e a prata é a matéria-prima dominante. "Um torneio de prestígio só podia ter um troféu de prestígio", resumiu Salvador. "Perante o convite só podíamos dar uma resposta positiva", comentou o edil Mesquita Machado

FUTEBOLAR

JotaCC

Mossoró: «Muito satisfeito com este novo desafio»
MÉDIO VAI ASSINAR CONTRATO DE QUATRO ÉPOCAS
         
O médio ofensivo ex-Marítimo Márcio Mossoró chegou esta manhã a Portugal e vai assinar um contrato com o Sp. Braga para as próximas quatro temporadas.

"Estou muito satisfeito por ter um novo desafio na minha carreira. Tenho as melhores informações do Sp. Braga, inclusive já falei, pelo messenger, com o Evaldo, que jogou comigo na Madeira, e só me disse coisas boas", começou por referir o jogador de 25 anos, finalizando: "Espero fazer coisas boas, se possível melhor do que fiz no Marítimo. O objectivo é chegar à Taça UEFA ou mesmo à Liga dos campeões."

RECORD

JotaCC

Mossoró no Sp. Braga até 2012

O brasileiro Márcio Mossoró foi hoje confirmado reforço do Sp. Braga, tendo assinado contrato válido por quatro épocas, ou seja, até 2012.
O jogador, de 25 anos, actuou no Marítimo na época passada por empréstimo do Internacional de Porto Alegre, clube ao qual o Sp. Braga paga agora 700 mil euros pela assegurar a sua contratação.
Mossoró chegou ao nosso País por volta da hora do almoço e, apesar do cansaço devido à longa viagem, ainda cumpriu os habituais testes médicos. Só depois o «preto no branco» e o anúncio de que vestirá a camisola número 7 do clube.
«Concretizei o meu objectivo que era jogar no Sp. Braga. É um grande desafio na minha carreira e tudo farei para ajudar o clube a ganhar jogos e brigar por títulos», afirmou o jogador, citado pelo site oficial dos «arsenalistas».

A BOLA