News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Emanuel Silva campeão europeu!

Started by Pé Ligeiro, 29 de July de 2006, 17:25

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Canoagem/Europeus sub-23/Júnior: Emanuel Silva arrebatou o ouro nos 1000 metros

O Emanuel Silva revalidou hoje o título de campeão da Europa sub-23 em K1 1.000 metros, em prova disputada na pista Schinias, Grécia, onde foi finalista olímpico em 2004. O atleta realizou uma prova notável, mantendo-se fiel à sua táctica de "controlar e atacar aos 750 metros": aos 250 metros era sexto a 1,49 segundos do líder, aos 500 terceiro (1,19) e aos 750 segundo (0,40) para se impor na parte final com o tempo de 3.29,485 minutos. Para chegar à medalha de ouro, Emanuel Silva superiorizou-se ao alemão Krugger por 1,386 segundos e ao italiano Ricchetti por 2,190, tempos que revelam uma supremacia evidente. Em termos de sub-23, o atleta no CF Merelim soma no currículo duas pratas em 2004 (1.000 e 500 metros) e o ouro em 2005 e 2006 nos 1.000. Amanhã, tentará atacar a medalha nos 500 metros. Hoje, Portugal disputa mais quatro finais dos 1.000 metros e amanhã compete em seis nos 500, num total de 11 participações.
IN O JOGO

Parabéns Emanuel! Grande campeão!

Quando é que o Braga o coloca nas suas fileiras?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Emanuel Silva: «Sempre disse que ia ganhar nesta pista»
PROMETE CONTINUAR AO ATAQUE AMANHÃ

Ainda Emanuel Silva recuperava o fôlego após conquistar hoje a medalha de ouro em K1 1.000 metros nos europeus de canoagem sub-23 e júnior quando prometeu "atacar" amnhã o pódio na final dos 500 metros.

"Sempre disse que ia ganhar nesta pista de Atenas, onde fui finalista olímpico, e consegui. Agora estou pronto para final dos 500", disse o atleta de 20 anos.

Emanuel Silva analisou a sua prova: "não podia ter corrido melhor. Mantive sempre a táctica, sem me importar com aqueles que atacaram desde início. Controlei e aos 750 metros ataquei e venci".

"Quando cortei a meta lembrei-me da minha família e do meu treinador. É a eles que dedico este triunfo, em especial à minha namorada", prosseguiu.

A renovação do título europeu (foi ouro em 2005, enquanto em 2004 foi prata nos 1.000 e 500 metros) é sinónimo de maior tranquilidade para domingo: "A final dos 500 vai ser muito complicada, pois tudo pode acontecer. Agora estou mais confiante e sem stress, pois o grande objectivo já foi atingido", confia.

Maturidade promete

O presidente da Federação, Mário Santos, exultou com "mais um êxito" de Emanuel Silva, enaltecendo o triunfo.

"Uma vitória destas tem sempre grande valor. Como o Emanuel Silva nos habituou mal, a ganhar muitas vezes, confesso que já esperava este êxito, pois confio no seu valor", vincou.

O dirigente lembrou ainda que o atleta só tem 20 anos e que "a maturidade competitiva na canoagem é atingida bem mais tarde", acreditando em que "vamos ter o Emanuel Silva a dar alegrias a Portugal por mais três ciclos olímpicos".

José Sousa, o treinador do renovado campeão, considerou que o seu pupilo "fez uma das melhores provas de sempre em termos tácticos".

"Não é todos os dias que se conquista um título destes. Veio na altura certa, pois o Europeu absoluto não correu tão bem como esperávamos. É um forte tónico para o Campeonato do Mundo de Agosto na Hungria", concluiu.
IN RECORD

Dirigentes do S.C.Braga, abram os olhos e contratem este atleta que pode projectar muito o nome do nosso clube!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Kramer

É de facto um grande feito!!!

A treinar com umas condições péssimas engrandece ainda mais esta medalha!!!

Acho que era uma boa aposta para o SCBraga ter alguém, ainda por cima de Braga, com este tipo de resultados a nível internacional!!!
E dada a sua idade pode ainda dar muitas alegrias.

Muitos parabéns!!! 
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Rita

Muitos parabéns ao campeão, é um orgulho para todos nós!!!

xOuPo

Grande campeão! Parabéns Emanuel Silva.

Ultra81

Parabéns ao Emanuel por mais este feito!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

2378

Parabéns Emanuel Silva.

Agora é só "remar" para o ouro Olímpico.  ;)

Filipa Carvalho

Parabens ;)
Ja o vi treinar na praia fluvial de merelim e vi tambem que pessoas do grupo da canoagem tinham camisolas estampadas com uma foto dele a dizer que ele era o campeao.

scbraga 21

Parabens Emauel e continua assim tamos a torcer por ti...

El_Gavion

Parabéns,Emanuel!!

"XASSUS!!APALPA,APALPA!!"
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Carvalhinha

Mundiais Canoagem: Emanuel Silva apurado para final K1 1000m

O jovem português Emanuel Silva apurou-se esta sexta-feira para a final de K1 1.000 metros dos mundiais de canoagem, a disputar sábado à tarde na pista de Szeged, Hungria.
O atleta, de 20 anos, finalista olímpico em Atenas 2004 e bicampeão europeu sub-23 nesta distância, foi segundo na sua meia-final, atrás do campeão russo Anton Ryakhov, cumprindo assim o objectivo.

A entrada na final é muito apertada, uma vez que cada meia-final só apura os dois primeiros barcos, pelo que qualquer deslize é fatal - à tarde, o atleta do CF Merelim vai tentar repetir o feito nos 500 metros, missão que se prevê bem mais complicada, já que esta distância não é a sua especialidade.

Numa meia-final demasiado forte, o K2 feminino Joana Sousa/Teresa Portela ficou em sexto lugar, que lhe garantiu a entrada na final B.

À tarde a jovem dupla (Joana tem 22 anos e Teresa 18) vai procurar melhor sorte nos 500 metros, numa série também extremamente complicada.

Às 15:30 (horas de Lisboa) entra em acção a dupla Leonel Correia/Pedro Santos que vai tentar o acesso à final de K2 500: este K2 português foi quarto classificado no Campeonato da Europa e conquistou duas medalhas de bronze (500 e 200 metros) na Taça do Mundo.

Os Mundiais de canoagem reúnem um número recorde de 83 países.

In Diário Digital / Lusa

Rita

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

jaimec

Quote from: El_Gavion on 05 de August de 2006, 02:54
Parabéns,Emanuel!!

"XASSUS!!APALPA,APALPA!!"

È do ácido lácteo  ;D ... parabéns Emanuel, grande atleta !

Anabela

Pé Ligeiro

Desta vez não conseguiu igualar os excelentes resultados da última participação, mas esteve em bom plano.
O finalista olímpico e bicampeão europeu sub-23 em K1 1.000 foi sétimo nesta final, enquanto nos 500 metros se ficou pelas semi- finais
BRAGA SEMPRE MAIS!