News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Notícias do ENORME S.C.B. 09/07/2008

Started by jaimec, 09 de July de 2008, 08:14

Previous topic - Next topic

jaimec

Brasileiro Adriano para reforçar ataque

Adriano é a mais recente tentação dos responsáveis bracarenses e a sua contratação estará prestes a concretizar-se, anulando uma das duas vagas que o técnico tem em aberto na frente de ataque. O avançado do Internacional de Porto Alegre, de 26 anos, é desejado pelo clube minhoto e o acordo entre o clube português e o jogador já foi estabelecido. Resta por isso convencer o Internacional a ceder o atleta e essa é uma tarefa que os responsáveis arsenalistas acreditam conseguir levar a efeito, apesar de a primeira proposta ter sido recusada pelos brasileiros. O manager do Braga, Carlos Freitas, não esmoreceu perante a primeira adversidade e deu sequência às negociações, intermediadas pelo empresário do jogador, muito bem posicionado junto do executivo do Internacional. Adriano é um atacante de grande mobilidade, com inúmeras presenças na equipa principal do Internacional, uma das mais importantes do Brasil, tendo efectuado 29 jogos em 2007 e oito no actual campeonato de 2008.

Mossoró ficou mais perto

Márcio Mossoró está cada vez mais perto de voltar a brilhar no futebol português e o técnico Jorge Jesus ver satisfeito um dos seus desejos. E tudo em virtude da argúcia e capacidade negocial do manager Carlos Freitas, que conseguiu encontrar uma plataforma de entendimento com o Internacional de Porto Alegre, que aceitou as condições do clube português para o empréstimo. O acordo entre os clubes está estabelecido pelo que a presença de Mossoró na Cidade dos Arcebispos depende apenas do desfecho das negociações com o jogador.


Do Benfica ,André e Fábio contratados

O Braga anunciou ontem a contratação do central André e do guarda-redes Fábio, dois jovens oriundos da formação do Benfica e que recentemente se sagraram campeões nacionais de juniores B pelo clube da Luz. Ambos os atletas são naturais de Barcelos - o que de certa forma deixa a perceber algumas das razões para as transferências - e usufruem do estatuto de internacionais. Os dois futebolistas vão integrar o plantel júnior dos bracarenses.


Baylón chegou, Kalaba já já tem visto

Kalaba já tem na sua posse o visto de entrada em Portugal, pelo que amanhã deverá surgir no estágio de Óbidos. O internacional zambiano continua na África do Sul, mas desta vez apenas à espera de conseguir lugar num voo para Lisboa. Após a chegada de Kalaba o técnico Jorge Jesus passará a ter à sua disposição todos os atletas contratados. Quem está desde ontem em Braga é o peruano Baylón, que entretanto saberá a que clube vai ser emprestado.


Registo, Marco Pedroso filma treino

Marco Pedroso, o "vídeo-analista" da equipa técnica e que recentemente esteve em Montenegro a observar o Grbalj-Sivasspor, cujo vencedor será o adversário do Braga na eliminatória seguinte da Intertoto, foi um espectador especial no treino da tarde de ontem, do qual recolheu imagens, que vai tratar para apresentar a Jorge Jesus.


Jorge Sousa como espião

Jorge Sousa, o árbitro português, que dirigiu o encontro de sábado entre os montenegrinos do Grbalj e os turcos do Sivasspor - o vencedor do jogo será o adversário do Braga na Intertoto -, referente à primeira mão da eliminatória, não tem dúvidas: "O Braga é claramente superior a qualquer uma das duas equipas, embora tudo indique que o adversário da equipa portuguesa venha a ser a turca e por uma maioria de razões. Porque conseguiu um resultado vantajoso fora de casa, pois empatou 2-2, e vai decidir a eliminatória em casa. Mas também porque é mais forte", sustentou. E argumentou como um treinador: "O Grbalj é uma equipa ao nível dos escalões secundários portugueses, e a equipa turca, que disputa um campeonato mais competitivo demonstrou ser melhor. Aliás, a equipa de Montenegro acabou por tacitamente reconhecer a superioridade dos turcos, pois a jogar em casa e com o jogo empatado preocupou-se em queimar tempo... Mas em circunstâncias normais o Braga é claramente superior", frisou. Jorge Sousa diz que o Sivassport "possui dois avançados interessantes, que não sendo dois portentos de técnica, trabalham imenso e dão muito que fazer. E tem ainda um médio esquerdo baixinho, com excelente qualidade técnica, que foi o único a fazer a diferença. A defesa não me pareceu muito forte e será um ponto a explorar pelo Braga. Os guarda-redes também não me pareceram muito seguros, tanto o que foi expulso como o que entrou. É uma equipa rápida a sair para o contra-ataque e por força da disponibilidade dos seus avançados pode dar algum trabalho. O Braga tem condições para seguir em frente".


Intertoto à prova de CJ

O Braga está a preparar-se para garantir a sua presença na Taça UEFA através da Intertoto. Apesar da polémica que envolve o Conselho de Justiça, os profissionais arsenalistas recusam pensar noutros cenários para além da participação na Intertoto e é nesse sentido que estão a cumprir o estágio, não se registando por isso qualquer alteração de programa, quer de espírito quer de comportamento, na sequência da polémica instalada recentemente no futebol português.


Matheus , "Contrato para cumprir"

"Tenho contrato com o Braga e só penso em fazer uma época melhor que a passada", sublinhou Matheus, garantindo que desconhece qualquer proposta para a sua transferência. "A mim não chegou nada, só se falaram com o presidente ou com o meu empresário", sustentou. O ala-esquerdo reconheceu que o impasse que se tem verificado na renovação do contrato o "afectou um pouco", mas agora apenas quer "esquecer esse período. Tenho mais um ano de contrato e espero cumpri-lo, mas se surgir alguma coisa, quer para renovar quer para sair, estou disponível para sentar e ouvir", referiu, acrescentando que existem sempre "soluções. Esta é uma época nova, com treinador novo e jogadores novos, na qual quero entrar com o pé direito. Com o direito, o esquerdo, aliás, com os dois pés e com a cabeça", assinalou bem disposto, refutando a ideia que não possui condições para jogar num clube grande. "Depende da aposta do treinador. O Setúbal é um clube que considero grande e para mim quem joga no Setúbal joga em qualquer outro clube", frisou. A concluir, demonstrou vontade de repetir em Braga as exibições ao serviço da equipa do Sado, assumindo culpas por não as ter repetido na época passada, mas também devido à lesão que sofreu.




In ojogo.com

jaimec

Mossoró reforça Sp. Braga

O médio Márcio Mossoró vai reforçar o Sporting de Braga esta temporada, por empréstimo do Interncional de Porto Alegre, do Brasil. A chegada do jogador a Portugal deverá acontecer brevemente para acertar detalhes salariais.




In diariodominho.pt

JotaCC

Teste à esquerda
Já deram nas vistas no jogo treino com o Freamunde, no sábado, e voltam a mostrar classe e qualidade. Edimar e Evaldo estiveram em destaque no treino de ontem.

Óbidos - Com classe e a promessa de um arranque de época em grande estilo. Edimar e Evaldo são duas caras novas no plantel arsenalista e têm dado nas vistas, tanto no primeiro jogo teste com o Freamunde, como nos dois dias de estágio.
Ontem voltaram a chamar a atenção no teste de lances de contra-ataque e envolvência pela esquerda, mostrando qualidade e eficácia nos cruzamentos, 'inteligência' que Jesus elogiou e aplaudiu, a par da exibição de João Pereira - ' o baixinho' - pela direita.

Dos dois brasileiros, Evaldo é o mais conhecido dos bracarenses, depois de na última época ter alinhado pelo Marítimo, enquanto Edimar é uma peça a descobrir, uma vez que na última temporada esteve ao serviço do Cruzeiro.
Mesmo sem conhecimento prévio para os lados de Braga, bem que se pode adian-tar que o brasileiro está já a 'dar cartas', até porque, chegou ao Sp. Braga com grande rodagem e preparação física. Recorde-se que Edimar poderá ser uma peça importante num sector que ficou desfalcado com as saídas de Miguelito e Carlos Fernandes.
Para além de testar os laterais e a velocidade em contra-ataque, Jesus aproveitou o terceiro treino do dia para testar um onze que poderá alinhar no próximo sábado, no jogo com a União de Leiria, agendado para as 10h30.

CM

JotaCC

Márcio Mossoró está mais perto   

O Braga chegou a uma plataforma de entendimento com o Internacional de Porto Alegre, clube detentor dos direitos desportivos de Márcio Mossoró. A oficialização do médio que na época passada vestiu a camisola do Marítimo como reforço bracarense depende, agora, do acordo com o jogador.

Apenas os salários de Mossoró poderão obstar à transferência, mas o desencontro poderá ser ainda hoje ultrapassado, apesar de o jogador ter uma proposta do futebol turco.

Márcio Mossoró continua no Brasil, pelo que não chegará a tempo de integrar o estágio que os minhotos estão a desenvolver em Óbidos. Ontem, o grupo comandado por Jorge Jesus realizou mais dois treinos.

De manhã, Andrés Madrid e Wender, limitados por mialgias, foram poupados, mas regressaram no treino da tarde, acompanhando os restantes companheiros. Paulo Jorge, Orlando Sá, Bruno Tiago e Jorginho estão sob vigilância do departamento médico.

A viver a primeira experiência no futebol europeu, o defesa-esquerdo Edimar constata que em Portugal "se trabalha mais a componente física e táctica". A adaptação evolui sem problemas: "Quando aqui são oito horas, no Brasil são quatro da manhã, mas estou a adaptar-me muito bem e só penso em ajudar o Braga", resume o futebolista recrutado no Ipatinga.

Para o compatriota Matheus, Portugal já não tem segredos. O extremo tem mais um ano de contrato para cumprir em Braga e admite "sentar e conversar", caso surjam propostas para sair.

Recentemente, a SAD arsenalista recusou uma abordagem do futebol romeno pelo jogador. O brasileiro mantém-se tranquilo e pronto para passar mais uma temporada na Cidade dos Arcebispos, mas também pode sair.

JN

JotaCC

Matheus: «Se joguei no V. Setúbal faço-o em qualquer equipa»
BRASILEIRO DIZ-SE JOGADOR DE "CLUBE GRANDE" E PRETENDE SER UMA MAIS-VALIA
         
Do Paraíso ao Inferno em apenas uma temporada. Matheus não foi feliz quando recebeu ordens, em Janeiro, para cessar a sua ligação ao V. Setúbal e apresentar-se em Braga, onde o clube que o emprestara no início de 2007/08 aos sadinos via nele mais uma hipótese para recuperar na tabela classificativa. Nos setubalenses, brilhou em todas as competições, com destaque para os 5 golos na Liga em 15 jogos sempre na condição de titular. O brasileiro era indiscutivelmente uma peça fundamental. Em Braga, revelou-se apenas mais um. Matheus explica, com um mea culpa e sem querer ferir ninguém, parte do problema: "Fiz uma grande época durante 6 meses no V. Setúbal, mas não tive a mesma sorte em Braga. Por culpa minha e de algumas pessoas. Não encaixei no sistema de jogo e depois também tive uma lesão. Interessa seguir em frente para voltar a ser o Matheus do V. Setúbal, pois foi por isso que as pessoas do Sp. Braga me recuperaram."

E terá Matheus, atacante com 25 anos, estofo para ir ao encontro das exigências de um Sp. Braga que, salvo a última época, está pautado pelo crescimento e tentativa de consolidação europeia ao intrometer-se pela disputa dos primeiros lugares do campeonato? "Não aceito que digam que não sou jogador para um clube grande. Tive a oportunidade de ter um treinador, no caso o Carlos Carvalhal, que apostava muito em mim e a confiança que ele me transmitia eu retribuía dentro do campo. Se joguei no V. Setúbal, jogo em qualquer equipa. Considero o V. Setúbal um clube grande", elogia.

RECORD