News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/06

Started by MrCasp, 27 de June de 2008, 02:02

Previous topic - Next topic

MrCasp

Sp. Braga: meia centena de adeptos no primeiro treino aberto

O Sp. Braga efectuou esta quinta-feira o primeiro treino da nova temporada à porta aberta. Cerca de 50 adeptos puderam assistir a todo o trabalho realizado num dos relvados de apoio do Estádio AXA.

Na fase inicial Jorge Jesus ministrou um trabalho essencialmente físico, mas depois ainda houve tempo para ver a bola saltar. Dos jogadores presentes, somente Bruno Tiago e Abdou fizeram treino condicionado.
Amanhã os minhotos trabalham às 9h00 e às 17h00. Ambas as sessões serão abertas à comunicação social e adeptos.

Maisfutebol

Olho Vivo

Negociações por Figueroa continuam

O acordo entre as partes ainda não foi alcançado, mas mantém- -se o interesse no uruguaio
Elias Figueroa é nome que continua a viajar na órbita do Sp. Braga. Na verdade, o uruguaio não deverá ingressar no plantel bracarense, pelo menos, até ao dia 7 de Julho, data que marca o início do estágio de pré-época. O acordo entre as partes ainda não é uma realidade. O representante do atleta continua em Portugal, em contactos com a SAD do clube minhoto.

Apesar de não ter recebido qualquer novidade durante o dia de ontem, José Luís Palma, presidente do Liverpool de Montevideu, clube ao qual Figueroa está ligado, mostrou-se confiante na hipótese de o jovem craque actuar na liga portuguesa em 2008/09. «É um cenário que ainda existe. Aí, num campeonato de qualidade e em que até a língua ajuda, ele teria grandes condições de dar seguimento à sua evolução», disse.



Paulo Santos ainda de férias

Guarda-redes pisca o olho ao estrangeiro mas não descarta permanência em Portugal

O futuro de Paulo Santos permanece indefinido. O guarda-redes tem mais um ano de contrato, mas não faz parte das opções de Jorge Jesus para a baliza, lugar que deverá pertencer a Eduardo na nova campanha. Aquele que foi o número um dos bracarenses até ao final do último campeonato vai continuar de férias até ao dia 15.

«Julgo que só depois disso decidirei que opção vou tomar na minha vida», adiantou o guarda-redes, revelando preferência pelo estrangeiro para prosseguir a carreira. «Mas não descarto a possibilidade de ficar em Portugal», esclarece.

in A BOLA

JotaCC

Ambiente de entusiasmo envolve primeiro treino

O plantel do Braga iniciou ontem os trabalhos de campo, após três dias de exames médicos. Excepção feita a Linz, Rodriguez e Kalaba, que têm autorização para chegar mais tarde, em virtude de terem estado, até há poucos dias, em actividade, e a André Leone - regressou ontem ao Brasil para tratar da sua desvinculação do Vila Nova, de Goiás -, os restantes atletas marcaram presença. E a bola rolou no único treino do dia. Para gáudio das várias dezenas de adeptos que se deslocaram até aos relvados de apoio do AXA, com o objectivo de avaliarem a qualidade dos reforços e "matarem" saudades dos ídolos da época passada. Rodeada de um ambiente de entusiasmo, a sessão durou duas horas e foi concluída com um jogo em espaço reduzido, durante o qual as potencialidades dos jogadores, assim como os métodos de trabalho de Jorge Jesus, o treinador que chegou agora a Braga, foram motivo de especial atenção. O que foi insuficiente para impedir Jesus de correr ao lado dos jogadores, o que acabou por cair bem nos adeptos, que registaram de imediato a vontade de trabalhar do treinador. Carlos Freitas, o "manager" arsenalista, e o director de Comunicação, Ricardo Lemos, assistiram ao treino perto dos adeptos. Para hoje, estão agendadas duas sessões, às 9 e 17 h00.


Bruno Tiago e Abdou fizeram treino específico

Bruno Tiago e Abdou realizaram treino específico, o primeiro ainda em resultado da dupla fractura tíbia/perónio sofrida na pré-temporada passada, e o ex-júnior a contas com um estiramento do ligamento interior do joelho esquerdo sofrido na época passada.


Moisés
"Muita qualidade"

Moisés ainda está a conhecer a sua nova casa, mas não teve dúvidas em afirmar, logo que chegou, tratar-se o Braga de "um clube com estruturas excelentes e com as condições ideais para um jogador honrar a camisola que enverga".

O central que na época passada defendeu as cores do Boavista não que falar muito do clube do Bessa, recordou apenas que foi uma época cheia de problemas, a começar pela suspensão, e optou por sublinhar que chegou a Braga com o nítido propósito de "fazer um bom trabalho e ajudar a equipa a concretizar os seus objectivos". Quanto ao plantel do Braga, o defesa brasileiro realçou que "é constituído por jogadores de muita qualidade" e destacou que "o grupo está determinado a fazer uma boa época, de forma a fazer esquecer a temporada passada". Porém. recusou definir uma meta. "A nossa intenção é pensar jogo a jogo, sempre com o objectivo de conquistar a vitória, seja com que adversário e em que estádio for", frisou.

Apesar da reservas, Moisés realça " o espírito de conquista" do grupo em que se integra e na sua "capacidade para fazer regressar o Braga ao topo do futebol português".

A concorrência de Paulo Jorge e Rodriguez, a dupla de centrais que transita da época passada, e agora de André Leone, não o preocupa. Nem deixa de preocupar. "Cada um vai fazer o seu trabalho e procurar o seu espaço dentro da equipa. Por mim, vou trabalhar e, dessa forma, tentar conquistar a confiança do treinador", prometeu.


Luis Aguiar sereno e sem receios


Luis Aguiar recusou recentemente ser associado a João Pinto. O internacional uruguaio deixou evidente que cada um possui as suas próprias características e por isso não quer que o coloquem sequer como o 10 que vai substituir o antigo jogador de Boavista, Benfica, Sporting e Braga. Mas não consegue fugir das comparações, nem mesmo quando se encontra a treinar nos relvados de apoio do AXA, em cujos painéis João Pinto parece surgir como um fantasma junto de Luís Aguiar, conforme se pode perceber pela foto ao lado. Onde o uruguaio surge sereno e tranquilo, alheio à imagem do atacante português



António Caldas vai treinar o Ribeirão


O Braga e o Ribeirão chegaram ontem a um entendimento quanto aos pressupostos para o protocolo ontem assumido entre os dois clubes. O presidente António Salvador, o "manager" Carlos Freitas e o director-executivo Rui Casaca, por parte do grémio da Cidade dos Arcebispos, estiveram ontem reunidos com Adriano Pereira, tendo o encontro servido para os termos do protocolo ficarem alinhavados. Além de uma série de jovens que os bracarenses vão colocar no Ribeirão, o técnico António Caldas, tal como estava previsto, foi designado para orientar a equipa do concelho de Famalicão. O protocolo vai ser oficializado e apresentado na terça.



Kalaba pode chegar um pouco mais tarde

Kalaba está na África do Sul a tratar do visto de entrada e permanência em Portugal. O internacional zambiano tem autorização para se apresentar até ao próximo dia 1 de Julho, mas, por questões burocráticas, relacionadas com o visto, poderá apresentar-se um ou dois dias mais tarde. O mesmo não se passa com o central Rodriguez e o ponta-de-lança Linz. O internacional peruano esteve ao serviço da selecção do seu país nas eliminatórias de apuramento para o Mundial de 2010 e o austríaco no Euro'2008. Ambos têm de se apresentar em Braga no primeiro dia de Julho.


INQUÉRITO ONLINE
Leone, ex-Vila Nova, parece uma boa contratação para a nova temporada?
WWW.OJOGO.PT

Confiança e dúvidas em doses iguais quanto às qualidades do brasileiro. Opiniões porventura influenciadas por um eventual conhecimento do potencial do atleta e pela fé no desempenho da SAD, por um lado, e de desconhecimento dos que contestaram a aquisição de um defesa que, há três anos, foi considerado o melhor central a jogar no Brasil.

REALIZADO NOS DIAS

25 E 26 DE JUNHO

VALORES EM PERCENTAGEM

SIM: 50

NÃO: 50

N.º DE PARTICIPANTES: 567


O JOGO

JotaCC

Craques à mostra
EQUIPA JÁ TRABALHA E ABRE PORTAS À COMUNIDADE
   
Portas abertas, sócios no treino. O primeiro dia de trabalho no relvado do Sp. Braga, versão 2008/09, comprovou que os bracarenses também se interessam pelo dia a dia do clube, pois não desperdiçaram a oportunidade de presenciar os primeiros exercícios. E, no final, esperaram pelo treinador para o tradicional boa sorte.

Viram os novos jogadores em acção, esperaram ainda por mais e incentivaram elementos como Madrid. O argentino não esteve ao seu nível na última época, mas os sócios acreditam nele.

Estavam planeadas duas horas de treino e assim foi, mesmo que o calor se fizesse sentir nos relvados anexos ao Estádio Axa. Jorge Jesus comandou todas as operações, coadjuvado pelo "staff" que incorporou na sua transferência para Braga.

Sem lesionados resultantes das férias, o recuperador físico Márcio Sampaio – mestrado em reabilitação pela Universidade de Barcelona – trabalhou especialmente com Bruno Tiago e Abdou, atletas que se encontram na fase terminal da recuperação das lesões com que terminaram 2007/08. Nos próximos dias serão entregues à equipa técnica.

O grosso do plantel começou por se aplicar em exercícios físicos e, posteriormente, técnicos. Foi o aperitivo para a última meia hora de trabalho, com a bola a rolar. Jesus alegrou o grupo com um exercício animado, mas que obrigava a potenciar certas qualidades. Com efeito, durante 10 minutos, num espaço reduzido, os jogadores só podiam jogar com o pé direito. Os esquerdinos sentiram problemas, mas o técnico apreciou, por exemplo, o esforço de Evaldo. E só registaram três infracções. Depois, seguiu-se o inverso. "Só pé esquerdo. Agora é que vou ver", desafiou o técnico, alegrando a plateia. Mas enganou-se. Foi cometida uma infracção e João Pereira brilhou: 1 golo; diagonais e incursões pelo lado esquerdo.

RECORD

JotaCC

Ponte entre Braga e Ribeirão
Está definido o protocolo de cooperação entre o Sporting de Braga e GD Ribeirão. O clube arsenalista tem, agora, a possibilidade de reunir os jogadores mais jovens num clube da II Divisão Nacional para competirem.

A SAD do Sporting de Braga já definiu o teor do protolo de cooperação com o Grupo Desportivo e Ribeirão, tendo em vista uma linha de acção em conjunto entre a formação bracarense e o clube famalicense. No fundo, o Ribeirão passa a ser um "parceiro estratégico" do Sporting de Braga, onde os atletas mais jovens podem complementar a respectiva formação e até adquirirem ritmo competivo. O conteúdo de equi-pa-satélite não se coloca, até porque a gestão do clube será sempre da responsabilidade da direcção do GD Ribeirão.

No geral, o Sp. de Braga passa a dispôr de um espaço próprio para reunir alguns dos jovens jogadores com contrato profissional, com possibilidade de evoluirem, ao competirem na II Divisão nacional. Por outro lado, o Ribeirão — que esteve na luta pela subida à II Divisão — beneficia de um conjunto de atletas, e equipa-técnica, cujos salários serão suportados em parte pela SAD do Sporting de Braga. O projecto é unânimemente reconhecido como vantajoso para as duas instituições.

Resta aferir que o Sporting de Braga terá sempre a prioridade sobre os direitos  desportivos de qualquer atleta que esteja a competir no Ribeirão. Além disso, o corpo da equipa-técnica será constituído por pessoas ligadas ao clube arsenalista. António Caldas — que na época passada orientou os juniores e assumiu de forma temporária o comando da equipa-profissional — é o eleito para chefiar a equipa-técnica. Assim, prepara-se para suceder a Lito Vidigal, que saíu para o Estrela da Amadora.

CM

JotaCC

BRUNO TIAGO E ABDOU CONDICIONADOS

O plantel do Sporting de Braga realizou, ontem de manhã, o primeiro treino à porta aberta, que contou com a presença de cerca de meia centena de adeptos nas bancadas no estádio. No apronto matinal, Jorge Jesus começou por trabalhar a parte física fazendo depois exercícios com bola. Já na etapa final da sessão, os jogadores disputaram uma «peladinha». Bruno Tiago e Abdou foram os únicos que efectuaram trabalho condicionado.
Para amanhã o treinador do Braga agendou dois treinos: um com início às 9h00 e outro às 17h00, sendo que ambos são abertos.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Hóquei Clube de Braga na final four da Taça de Portugal    

O Hóquei Clube de Braga disputa este fim-de-semana a "final four" da Taça de Portugal de hóquei em patins.
A formação bracarense, que este ano conseguiu manter-se na I Divisão Nacional da modalidade. Os bracarenses começam amanhã a competição, às 19h00, defrontando o Alenquer. Na outra partida da prova, o heptacampeão, FC Porto, vai medir forças com o Óquei de Barcelos, outra equipa minhota que conta com o sonho de conquistar a Taça de Portugal.

MAIS ACTUAL