News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/06

Started by Paulodebraga, 26 de June de 2008, 05:57

Previous topic - Next topic

Paulodebraga

  PRIMEIRO TREINO AO VIVO 2008-06-25

Os jogadores do SC Braga terminaram a habitual bateria de testes médicos que marcam sempre o início da pré-temporada e hoje, dia 26 de Junho, às 10h00, subirão ao relvado para a primeira sessão de trabalho. O treino será aberto aos jornalistas, sócios e adeptos do SC Braga, que poderão observar de perto a nova Legião de Gverreiros do Minho.

Mais se informa que o plano de treinos do dia seguinte será sempre comunicado no sítio oficial do clube.


NOVOS EQUIPAMENTOS APRESENTADOS NO SÁBADO 2008-06-25

O SC Braga irá promover a apresentação dos novos equipamentos no próximo sábado, dia 28 de Junho, na sala de Imprensa do Estádio AXA, às 16h00. O Presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, será o anfitrião do evento, que contará com a presença dos responsáveis da marca Macron, que este ano desenhou os equipamentos oficiais, assim como todo o vestuário de treino e passeio.

Fonte: SCBraga


Roberto Brum no Santos
MÉDIO EX-SP. BRAGA ASSINOU POR DOIS ANOS

O médio ex-Sp. Braga, Roberto Brum, assinou ontem contrato por duas épocas como Santos, onde vai encontrar o técnico Cuca, que o recomendou à direcção do clube brasileiro.

"Como sempre fiz na minha carreira, vou fazer tudo para honrar a camisola, ainda mais uma camisola histórica com essa, a do clube de Pelé. Vou ser mais um a lutar pelas metas do Santos", disse no seu site (www.robertobrum.net).

Fonte: Record


André Leone assinou contrato de dois anos LINO DEVESAS

André Leone é desde ontem à tarde jogador do Braga. O central brasileiro chegou à Cidade dos Arcebispos durante a manhã, acompanhado do seu representante, Omar Vasconcelos, e, depois de concluídas as negociações e efectuados os habituais exames médicos, assinou contrato com o Braga para as próximas duas épocas.

André Leone, de 29 anos jogador do Vila Nova, de Goiás, foi a opção encontrada pelos responsáveis arsenalistas para substituir o seu compatriota Durval (Sport de Recife), a primeira escolha do técnico Jorge Jesus, mas que se revelou inacessível aos cofres do Braga. Como na época passada havia sido para os do Belenenses, então treinado pelo actual técnico bracarense. Com contrato com o Vila Nova até ao próximo mês de Dezembro, o mais recente reforço arsenalista teve que pagar uma multa rescisória para poder deixar o clube, cujos números, ainda que sem o carimbo oficial, apontam para cerca de cem mil reais (cerca de 40 mil euros), montante em que será, naturalmente, reembolsado pelo Braga.

Concluídas as negociações e oficializado o contrato com o Braga, André Leone regressa hoje ao Brasil para tratar da rescisão com o Vila Nova, de Goiás, e resolver alguns assuntos particulares, inerentes à sua transferência para o futebol português. O central brasileiro vai colocar-se sob as ordens de Jorge Jesus no decorrer da próxima semana, em dia ainda por definir, uma vez que a viagem de regresso a Portugal está dependente da rapidez com que conseguir tratar da mudança para Braga. Uma situação que não preocupa os responsáveis arsenalistas uma vez que uns dias de férias não farão mal ao atleta, que se encontrava no activo. Este ligeiro descanço poderá, isso sim, ser benéfico em termos de futuro.

Apesar de brasileiro, André Leone possui nacionalidade italiana por parte do avô paterno e já teve duas passagens por Itália: na primeira, em 2000/01 esteve no Vicenza, e em 2002/03 defendeu o Siena. No Brasil jogou no Primavera, União Barbarense, Campinense, Vasco da Gama, Ituano, Goiás, Cruzeiro, Corinthias, Goiás e Vila Nova. Possui um forte pontapé com a canhota (livres) e um bom jogo aéreo, que lhe permite fazer golos de cabeça.

André Leone
"Já percebi que se trata de um clube grande"


André Leone tem acompanhado a vida do Braga nos últimos dias. E percebeu que se "trata de um grande clube". "Até pelas declarações do treinador, que pensa em grande e possui objectivos ambiciosos, com os quais em comungo, pois importante é crescer", referiu. Enquanto recorda que as experiências anteriores na Europa "não foram de grande sucesso", o defesa-central confessa que se mudou do Goiás para o Vila Nova para poder voltar à Europa. "No Goiás a multa rescisória seria entre os quatro/cinco milhões e no Vila Nova é irrisória". Leone revelou que esteve com Moisés no Cruzeiro, mas não fez dupla, e afirmou desconhecer qualquer interesse anterior do Sporting.

Adriano Pereira abre as portas do Ribeirão LINO DEVESAS

O Braga deverá definir ainda hoje os termos do protocolo que, tudo indica, vai estabelecer com o Ribeirão, equipa que milita na II Divisão Nacional e que nos últimos anos tem vindo a conhecer um excelente crescimento desportivo. Adriano Pereira, presidente do clube do concelho de Famalicão, distrito de Braga, acedeu em liderar o Ribeirão em mais um mandato de dois anos e escancarou as portas a um entendimento com os responsáveis arsenalistas. Um acordo de princípio a ser rubricado mais tarde poderá ser conseguido hoje, no decorrer de uma reunião entre os dirigentes, uma vez que a continuidade de Adriano Pereira à frente dos destinos do Ribeirão apenas será ratificada na assembleia geral do dia quatro de Julho.

Um protocolo com termos a definir, mas que verse essencialmente o empréstimo de jogadores é o modelo aceitável para os responsáveis do clube secundário, que rejeitam liminarmente o estatuto de clube-satélite. Esta é uma solução que está fora de discussão. Já a questão do treinador, essa dependerá da proposta dos bracarenses se estes estiverem interessados em colocar lá um técnico, mas terá que contar com o aval do executivo de Adriano Pereira. António Caldas, apontado como o técnico para trabalhar com as jovens promessas dos arsenalistas não é um nome vetado em Ribeirão, ainda que os seus dirigentes tenham recusado fazer comentários em relação a este e outros assuntos sem se reunirem com os responsáveis do Braga, cujo encontro está agendado para hoje. O Ribeirão apresentou um dos orçamentos mais baixos da II Divisão e iniciou a época a pensar na permanência, mas acabou a época a lutar pela subida à Liga Vitalis, na sequência da sagacidade do presidente Adriano Pereira e do treinador Lito Vidigal, que entretanto foi contratado pelo Estrela da Amadora. A equipa de Famalicão conseguiu o tão desejado primeiro lugar na segunda fase da sua série e, na decisão final, empatou fora com a Oliveirense (1-1) e acabou por cair em casa (0-1). O que se traduziu num final de época inglório.

SAD sem propostas
A SAD do Braga diz que não foram apresentadas propostas para a transferência de qualquer futebolista dos quadros da sociedade bracarense. Os eventuais interesses do FC Porto em Linz e do Sion em Matheus, a título de exemplo, carecem de fundamento, ou seja, da apresentação de propostas concretas. Até ao momento apenas foram efectuadas sondagens por empresários, sem as concretizarem em propostas. Linz, por exemplo, tem cláusula de opção em seis milhões de euros, a qual basta accionar...

Rafael Bastos permanece num impasse
Rafael Bastos continua na ordem do dia na Cidade dos Arcebispos, mas o impasse permanece. A única novidade é que o atleta brasileiro, que na última temporada esteve ao serviço do Belenenses, deixou de pertencer aos quadros do Cruzeiro, com o seu empresário, Guga, a dispor dos direitos desportivos do atleta. O mesmo se passa em relação ao avançado uruguaio Elias Figueroa, cujo empréstimo ao Braga esteve preso por pormenores, mas que entretanto acabou por não se concretizar. O empresário do ponta-de-lança continua em Braga, e tem estado em contacto permanente com os responsáveis bracarenses , mas ontem já se revelou menos confiante num desenlace positivo que nos dias anteriores. A possibilidade de os arsenalistas optarem por deixar Elias Figueroa mais um ano no Liverpool de Montevideo, em virtude da sua idade (20 anos) começa agora a ganhar consistência, mas uma definição só acontecerá nos próximos dias.

Macron apresentada
Os novos equipamentos do Braga vão ser apresentados no próximo sábado. A cerimónia está marcada para as 16h00, na Sala de Imprensa do Estádio do AXA, e contará com a presença do presidente António Salvador, assim como com os responsáveis da marca Macron, que este ano desenhou os equipamentos oficiais e todo o vestuário de treino e passeio. A Macron, que vai vestir o Braga nas próximas três épocas, vem substituir a Lacatoni, a marca bracarense que nos últimos anos equipou os arsenalistas. De referir que os novos equipamentos trazem estampado o emblema dos Guerreiros do Minho.

A troca de marcas, no que diz respeito às indumentárias, não é novidade na Cidade dos Arcebispos, uma vez que, na época passada, os fatos foram desenhados pela Confinca (Luigi Piazza), ao invés da Pierlorenzo, que nas últimas épocas havia sido responsável pelos fatos oficiais. Camisas, gravatas e sapatos também.

Três a correr para o plantel

O central Palmeira (ex-Diogo Cão), o médio Abdou (ex-júnior) e ponta-de-lança Orlando Sá (esteve emprestado ao Maria da Fonte) são três atletas que vão participar na pré-temporada do principal plantel arsenalista, mas cuja permanência não está ainda garantida. Ou seja, após a pré-época qualquer destes futebolistas podem (e devem) ser cedidos para rodar (e pode acontecer que o venham a fazer no Ribeirão, se entretanto o Braga conseguir estabelecer o protocolo com este clube da II B). O caso do central, ainda de 17 anos, é paradigma, uma vez que, caso a sua permanência viesse a ser confirmada, teria que se haver com a concorrência de Paulo Jorge, Rodriguez, Moisés e André Leone... De qualquer forma os três atletas, a que poderá acrescentar-se Kalaba, vão ser observados por Jesus, que depois decidirá.

Craques mostram-se

Os jogadores concluíram ontem os exames médicos e hoje vão iniciar os trabalhos de campo. E a primeira sessão da época está marcada para as 10h00, nos relvados de apoio do estádio do AXA, altura que os adeptos poderão ver em acção a nova Legião dos Gverreiros do Minho. Rodriguez e Linz vão estar ausentes, tal como os reforços Kalaba e André Leone, que só irão integrar os trabalhos na próxima semana.


Brum assinou pelo Santos

Roberto Brum vai jogar pelo Santos nos próximos dois anos. O brasileiro, que rescindiu com o Braga, assinou ontem pelo clube de Pelé, depois de ter feito exames médicos. Quando já estava no seu país, Roberto Brum, que em Portugal também jogou na Académica, ainda recebeu uma proposta tentadora de um clube japonês, mas já não voltou com a palavra atrás. "Espero ser feliz. Tenho Coimbra e Braga no coração", disse.

INQUÉRITO ONLINE
Madrid voltou a falar da vontade de jogar no FC Porto. Considera que o jogador estará concentrado no Braga durante a época?

Madrid admitiu que possui qualidades para jogar na equipa do FC Porto, na resposta a uma questão colocada por um jornalista - em resultado do interesse manifestado pelos portistas na época passada e da saída recente de Paulo Assunção -, mas essa liberdade de pensamento não caiu bem junto dos cibernautas que, em larga maioria, o colocaram já com a cabeça fora de Braga.

REALIZADO NOS DIAS

24 E 25 DE JUNHO

VALORES EM PERCENTAGEM

Nº DE PARTICIPANTES: 1042

SIM 36

NÃO 64

Fonte:Ojogo


Sp. Braga apresenta novos equipamentos no sábado
[ 2008/06/26 | 00:38 ] RedacçãoO Sporting de Braga vai apresentar no sábado, na sala de imprensa do seu estádio, os equipamentos que vai usar na temporada que se avizinha.

A cerimónia inicia-se às 16 horas e contará com a presença do presidente António Salvador.

A marca Macron é a responsável pelo design dos os equipamentos oficiais, assim como todo o vestuário de treino e passeio.

Fonte:Mais futebol


Matheus juntou-se ao grupo

O extremo-esquerdo Matheus, que falhou a apresentação devidamente autorizado pela SAD, apresentou-se já ontem ao serviço no Estádio AXA, sendo recambiado para a bateria de exames médicos, juntamente com os restantes companheiros. Linz, Rodriguez e Kalaba continuam ausentes.

Fonte:Correio do Minho


Desporto | 26-06-2008
Sp. Braga continua a reforçar plantel
O defesa central brasileiro, André Leone, 29 anos que representava as cores do Vila Nova de Goiânia (Brasil), esteve, ontem, no Estádio AXA, onde deverá ter assinado contrato com o Sporting de Braga.

Fonte:Diário do Minho

Saudações Braguistas e Força Braga olê...

JotaCC

Matheus juntou-se ao grupo
O extremo-esquerdo Matheus, que falhou a apresentação devidamente autorizado pela SAD, apresentou-se já ontem ao serviço no Estádio AXA, sendo recambiado para a bateria de exames médicos, juntamente com os restantes companheiros. Linz, Rodriguez e Kalaba continuam ausentes.

Matheus — um dos quatro ausentes no pontapé de saída da nova época — apresentou-se ontem ao serviço, um dia depois do previsto, mas autorizado pela SAD do Sporting Clube de Braga. O avançado brasileiro juntou-se ao grupo na bateria de exames médicos, ficando também a conhecer as caras novas do plantel, em especial Paulo César, rival directo com quem tem de lutar pela titularidade no ataque bracarense.
Continuam ausentes o avançado austríaco Roland Linz (de férias, após participação no Euro'2008), o central peruano Alberto Rodriguez que esteve ao serviço da sua selecção, tal como o zambiano Rainford Kalaba, um dos reforços do Sporting Clube de Braga para esta temporada 2008/2009.
Fora dos planos do treinador Jorge Jesus, Philco, Baylón, Dani Mallo, e os jovens Pizzi, Forbes, Diego e Sibidé continuam por colocar, sendo certo que estão listados para empréstimo a clubes da II Liga.

Jorge Jesus conta neste momento já com 25 jogadores, mas vai receber ainda mais reforços para a equipa, podendo igualmente haver eventuais saídas do grupo. Até ao dia 31 de Agosto, altura em que fecha oficialmente o mercado de transferências, é 'vindima', como explicou na apresentação o 'manager' Carlos Freitas, que continua a estudar o mercado, em busca de um médio criativo, de um defesa central e de um ponta de lança. O ataque é, aliás, nesta altura o sector menos apetrechado para fazer face às exigências do clube e às ambições traçadas. Apenas Linz, Paulo César e o jovem Orlando Sá estão disponíveis para o lugar mais avançado da equipa.

CM

JotaCC

LINZ DESCONHECE INTERESSE DOS CAMPEÕES NACIONAIS

Roland Linz, que tem ainda dois anos de contrato com o Sporting de Braga, garantiu ontem não ter conhecimento do interesse do FC Porto na sua contratação. O avançado austríaco não deixa, porém, de mostrar algum entusiasmo com a hipótese de, como apontou, representar "uma grande equipa". "É a primeira vez que ouço falar dessa possibilidade, estou muito surpreendido. Nem sei o que dizer», começou por dizer Roland Linz, à Rádio Renascença, salvaguardando: "O FC Porto é uma grande equipa, mas tenho mais dois anos de contrato com o Sporting de Braga, veremos o que acontece". Quanto a Jesualdo Ferreira, o avançado atirou: "Foi meu treinador no Boavista, é sem dúvida um excelente treinador". Entretanto, os jogadores arsenalistas já terminaram os habituais exames médicos, pelo que hoje, a partir das 10h00, realizam o primeiro treino, que será aberto a jornalistas e adeptos. Já no sábado, pelas 12h00, o Sporting de Braga vai apresentar os novos equipamentos, na sala de Imprensa do Estádio AXA, com a presença do presidente António Salvador e os responsáveis da marca Macron.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Campeonato do Mundo de Juniores
Convocados da Selecção Nacional
A Selecção Nacional irá participar no Campeonato do Mundo de Juniores, que se realiza em Bydgoszcz (Polónia) de 8 a 13 de Julho, com uma comitiva composta por 12 atletas.


Lista de convocados:

Masculinos
Fábio Gonçalves do Sport Lisboa e Benfica – 800metros
Marcos Chuva do Sport Lisboa e Benfica – 110m barreiras e salto em comprimento
Luís Lopes do Clube de Natação de Rio Maior – 10Km Marcha
Rasul Dabo do Juventude Operária Monte Abraão – 110m barreiras
Edi Sousa do Sporting Clube de Portugal – 100metros
Jorge Santa Cruz do Futebol Clube do Porto – 3000m Obstáculos

Femininos
Irina Rodrigues da Juventude Vidigalense – Lançamento do Disco
Catarina Godinho do C.A Ferreira do Zêzere – 10km Marcha
Ana Cláudia Conceição do Sporting Clube de Braga – 10km Marcha
Carla Salomé Rocha do Futebol Clube de Vizela – 3000m obstáculos
Joceline Monteiro do Centro de Atletismo de Olhão – 400metros
Daniela Cunha da União Desportiva da Várzea – 1500metros

A Selecção, cuja partida está marcada para dia 6, regressará no dia 14 de Julho, será acompanhada por Graça Paula Franco que será o Chefe de Delegação e Paulo Reis o responsável técnico, assim como pelos técnicos Ana Oliveira, Luís Graça e Fernando Pereira.

A equipa médica que integra esta selecção é comporta pela Dr.ª Isabel Crespo e pelo fisioterapeuta Francisco Silva.

INFORDESPORTO

JotaCC

Leone é opção para o centro da defesa do Braga

O central brasileiro André Leone, de 29 anos, está em vias de assinar pelo Braga, que assim se prepara para assegurar mais um reforço para a defesa.

A contratação do jogador ao Vila Nova, clube da Série B do Brasil, ainda não foi oficializada pelos bracarenses, mas a sua chegada à equipa de Jorge Jesus é um dado praticamente adquirido. O plantel arsenalista continua, no entanto, em aberto, uma vez que a SAD minhota ainda pretende garantir mais reforços para o meio-campo e para o ataque ao longo dos próximos dias.

Hoje, a equipa bracarense começará a treinar no Estádio AXA (10 horas), depois de ontem terem ficado concluídos os exames médicos aos jogadores que já se apresentaram, incluindo Matheus, que chegou anteontem (Rodriguez, Linz e Kalaba foram autorizados a voltar no dia 1 de Julho). Para depois de amanhã, está marcada a apresentação dos novos equipamentos do clube, numa cerimónia agendada para as 12 horas.

JN

nandes




«Venho para um grande clube»

Leone chegou ontem a Portugal Mostra-se familiarizado com a realidade bracarense



André Leone chegou ontem, ao final da manhã, a Braga, onde cumpriu os testes médicos e assinou um contrato de dois anos. Hoje, regressa ao Brasil para organizar a mudança definitiva para Portugal.

O defesa-central chega do Vila Nova, de Goiânia, clube com o qual rescindiu, assumindo o encargo de uma multa rescisória relativamente baixa. A mudança do Goiás para o Vila Nova foi, de resto, estratégica, precisamente a pensar numa transferência internacional, tendo sido esta a forma encontrada para contornar uma indemnização na ordem dos dois milhões de euros, que inviabilizaria o negócio com o Braga, um pouco a exemplo do sucedido com Durval, cuja cláusula de rescisão (800 mil euros) travou os propósitos dos minhotos.

Jorge Jesus terá assim o central canhoto que pretendia, também ele especialista na cobrança de livres, graças a um remate poderoso. Além da experiência acumulada em alguns dos principais clubes brasileiros, Leone apoia o seu jogo numa boa impulsão, o que lhe tem garantido, inclusivamente, obter alguns golos. Boa técnica e carácter são outros atributos do brasileiro — possui passaporte italiano —, que acredita que poderá ser mais feliz neste regresso à Europa depois de uma breve passagem pelo Vicenza, de Itália, com apenas 20 anos.

«Na última semana pude recolher alguma informação sobre o Sp. Braga e acompanhar as contratações já realizadas. Pelo que me apercebi, trata-se de um grande clube, com objectivos bem definidos, conforme o próprio treinador declarou na apresentação da equipa. Isso é algo que me agrada, pois estou habituado a pensar grande e a crescer com as metas a que me vou propondo», declarou André Leone à chegada, consciente das dificuldades mas também das vantagens de ter vivido uma experiência idêntica em 2000.

«No plano desportivo não posso afirmar que foi uma experiência muito rica ou marcante. Mas houve muitos aspectos positivos que agora poderão facilitar a minha adaptação», admite, ansioso por conhecer a nova realidade e trocar impressões com os novos companheiros.

Olha que dupla

Não faltam referências a André Leone nesta mudança para Portugal, País por onde passaram diversos companheiros de estrada, como Leandro, Leandro do Bomfim e Adriano, todos com o emblema do FC Porto no currículo. Alecsandro, antigo leão, também foi lembrado. Mas em Braga é Moisés quem Leone vai reencontrar, outro amigo dos tempos do Cruzeiro, embora esta não seja uma dupla com grande história.

«Na verdade não fizemos muitos jogos juntos, exceptuando uma ou outra ocasião em que a equipa se apresentou com três zagueiros [centrais]. O que também se pode justificar com o facto de o Moisés se ter transferido para a Rússia. Agora estamos os dois a chegar ao Sp. Braga e vamos ver o que pode acontecer», sugere o defesa brasileiro, preparado para defrontar os avançados mais temíveis da Liga portuguesa, o que, para quem privou de perto com matadores como Elber (que representou o Bayern Munique) e Luca Toni (actual trunfo dos bávaros), não deve ser muito complicado.


In A Bola
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL