News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 22/06

Started by JotaCC, 22 de June de 2008, 09:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Luis Aguiar e Paulo César acertados de uma vez

As suspeitas de que Luis Aguiar e Paulo César estavam destinados ao ataque do Braga transformaram-se em certezas. Como não há tempo a perder e o arranque da pré-época está à porta (é já amanhã), o médio-ofensivo uruguaio e o ponta-de-lança brasileiro compareceram ontem nos escritórios da SAD para concluir as negociações dos últimos dias, tendo assinado contratos válidos por quatro e duas épocas, respectivamente, posando de seguida juntos para o fotógrafo oficial do clube, já devidamente equipados com os cachecóis da casa. Talvez até nos relvados formem dupla mais vezes. Tudo dependerá da concorrência, claro. Se a contratação de Paulo César foi a "custo zero", dado que a sua ligação ao Leiria expirou no final da época anterior; já Luis Aguiar significará para o Braga um investimento substancial, que será saldado faseadamente, conforme foi acordado com o Liverpool de Montevideu (Ururguai), clube que detinha o passe do médio de ataque até 2010, embora por valores mais acessíveis em relação ao montante que o FC Porto teria de pagar (1,5 milhões de euros) se accionasse a opção de compra dos seus direitos federativos. Entusiasmado com a mudança para Braga e cheio de "ganas", Luis Aguiar prometeu ao sítio oficial do clube na Internet dedicação total à equipa. "É um projecto muito bom. Estou adaptado ao futebol português e tudo farei para ajudar quem está a apostar nas minhas qualidades", testemunhou. Certo de que Jorge Jesus é "um treinador de muita qualidade, que sabe tirar o máximo rendimento dos jogadores", Paulo César sentiu que fará parte de um "projecto aliciante". "A ambição de todos é ganhar e eu venho para ajudar", juntou.

Discurso directo

Sinto uma enorme felicidade com a vinha para o Braga.Estou bem adaptado ao futebol português; tudo farei para ajudar quem está a apostar em mim.

Luis Aguiar, médio-ofensivo uruguaio

É um projecto aliciante. Jorge Jesus é um treinador de muita qualidade. Ambição de todos é lutar para ganhar, quero ajudar.

Paulo César, ponta-de-lança brasileiro

Luis Aguiar

Nacionalidade: Uruguaia

Idade: 22 anos

Altura: 1,83

Peso: 81 kg

Posição:Médio-ofensivo

Percurso: Liverpool de Montevideu, Univ. Concépcion, FC Porto, Estrela da Amadora e Académica

Paulo César

Nacionalidade: Brasileira

Idade: 28 anos

Altura: 1,75 m

Peso: 74 kg

Posição:Avançado

Percurso: SD Sandui, Vila Nova, Gil Vicente, Guimarães, Grémio Inhumense, Rio Ave e Leiria


Recuperador contratado

Mestrado em reabilitação pela Universidade de Barcelona, Márcio Sampaio fecha a equipa técnica liderada por Jorge Jesus. O novo profissional trabalhou nos últimos três anos com o fisioterapeuta Fernando Belo no Olhanense (Liga Vitalis) e irá abraçar o cargo de recuperador-físico pelos arsenalistas. Os restantes auxiliares de Jesus são Raul José (adjunto), Mário Monteiro (preparador-físico), Francisco Vital (treinador de guarda-redes), Miguel Quaresma (analista) e Marco Pedrosa (vídeo-analista).

Presidente no concerto

Cerca de três mil pessoas vibraram no concerto de solidariedade organizado pelo Braga, Fundação AXA e Fundação do Gil. Presente no lançamento da iniciativa, António Salvador, o presidente do clube, fez questão de dar o exemplo, misturando-se entre os milhares de anónimos que resolveram contribuir, comprando t-shirts por cinco euros, para ajudar a comprar uma viatura de apoio a crianças hospitalizadas.


O JOGO

JotaCC

Dito escolhido para formação
ESTREIA NA FORMAÇÃO
      
Dito vai estrear-se como treinador de equipas da formação. O antigo central dos minhotos já tinha sido como noticiado reforço da estrutura da formação e área de "scouting", entregues, respectivamente, a Luís Martins e Paulo Menezes, sabendo-se agora que vai comandar os juniores. Dito começou a sua carreira no Esposende (2.ª Divisão) e logo depois chegou à Liga como técnico do Salgueiros. Posteriormente, treinou o Chaves, Felgueiras, Portimonense, Ribeirão e Portimonense.

Plantel aguarda por atacantes para ser fechado

UM 10 ESTÁ EM ESTUDO   
      
Está longe de estar fechado o plantel dos bracarenses. Um dos sectores ainda em estudo é o ataque. Essencialmente falta um 10 e a preferência recaiu, numa primeira fase, em Rafael Bastos. O brasileiro, orientado por Jorge Jesus no Belenenses, foi "atado" pelos minhotos aquando da deslocação do Cruzeiro a Portugal, mas desde aí nunca mais se soube de notícias. O acordo entre o Sp. Braga e o Cruzeiro – clube detentor do seu passe – estava, porém, pendente da anuência do jogador. Um homem de área poderá ainda ser equacionado, mas depende do que possa acontecer com Linz. Salvador deixou claro que nunca recebera propostas pelo austríaco, mas não fechará a porta a um bom negócio.

RECORD

JotaCC

Sp.Braga contrata Luís Aguiar e Paulo César

Luís Aguiar (ex-Académica) e Paulo César (ex-União de Leiria) assinaram hoje por quatro e duas temporadas, respectivamente, pelo Sp.Braga.   

Luís Aguiar, de 22 anos, depois de ter sido cedido pelo FC Porto ao Estrela e Académica, espera agora ter sucesso no Braga: «É com enorme felicidade que venho para o Braga. É um projecto muito bom para mim e para toda a minha família. Estou adaptado ao futebol português e tudo farei para ajudar quem está a apostar nas minhas qualidades.»

Por seu turno, Paulo César, em declarações no site arsenalista, de 28 anos, acredita que irá ter sucesso sob o comando de Jorge Jesus: «É um treinador de muita qualidade, que sabe tirar o máximo rendimento dos jogadores e do grupo de trabalho.»

A BOLA

JotaCC

Luís Aguiar e Paulo César acertaram contratos
O clube arsenalista formalizou ontem a contratação de mais dois reforços para a nova época. O médio Luís Aguiar, ex-Académica, assinou contrato até 2012 e o avançado Paulo César vinculou-se por duas épocas.

Agora é oficial. O internacional uruguaio Luís Aguiar e o brasileiro Paulo César são jogadores do Sporting de Braga. O pri-meiro assinou um contrato válido por quatro épocas, enquanto Paulo César, ex-jogador da União de Leiria, com 28 anos, rubricou um vínculo por duas épocas, passando a entrar nas contas de Jorge Jesus.
Os dois atletas até falaram como jogadores do clube minhoto, revelando expectativas elevadas para a época 2008/09. "Estou adaptado ao futebol português e tudo farei para ajudar quem está a apostar nas minhas qualidades", assinalou Luís Aguiar, em entrevista ao site oficial do clube.
O avançado Paulo César destacou a aposta no novo clube, derivado a "um projecto bastante aliciante" e assume a "ambição" e "ganha o maior número de jogos possíveis".

CM

JotaCC

Luis Aguiar e Paulo César reforçam plantel

Os futebolistas Luís Aguiar e Paulo César assinaram este sábado um vínculo de quatro e dois anos, respectivamente, com o Sporting de Braga, integrando na próxima segunda-feira o estágio dos arsenalistas.
"É com enorme felicidade que venho para o Braga.  um projecto muito bom para mim e para toda a minha família. Estou adaptado ao futebol português e tudo farei para ajudar quem está a apostar nas minhas qualidades"", disse o médio uruguaio Luís Aguiar ao site oficial do Sporting de Braga.

Na época passada, Luís Aguiar, 22 anos, alinhou por empréstimo do FC Porto ao Estrela da Amadaora e Académica.

O avançado Paulo César, que alinhava na União de Leiria, considerou que a ida para Braga "é um projecto muito aliciante".

Aos 28 anos, o avançado Paulo César reencontra Jorge Jesus no futebol português. "É um treinador de muita qualidade, que sabe tirar o máximo rendimento dos jogadores e do grupo de trabalho", acrescentou o atleta nascido no Estado do Maranhão, no Brasil.

RTP

JotaCC

LUÍS AGUIAR E PAULO CÉSAR CONTRATADOS

O Sporting de Braga oficializou ontem as contratações de Luís Aguiar e Paulo César, depois de, no dia anterior, ter confirmado a aquisição de Evaldo. O uruguaio Luís Aguiar esteve vinculado ao FC Porto na pretérita temporada, durante a qual acabou por jogar emprestado ao Estrela da Amadora e à Académica. Os «azuis e brancos» acabaram por não exercer o direito de opção sobre o médio-ofensivo junto do Liverpool de Montevideu, pelo que o Sporting de Braga aproveitou para rubricar um acordo que vai ter a duração de quatro temporadas. "É um projecto muito bom para mim e para toda a minha família. Estou adaptado ao futebol português e tudo farei para ajudar quem está a apostar nas minhas qualidades", vincou Luís Aguiar, de 22 anos, ao site oficial dos minhotos. O avançado Paulo César é oriundo do União de Leiria e assinou um contrato válido por dois anos. O brasileiro tem 28 anos e reencontra o técnico Jorge Jesus, depois de ter sido treinado por ele, precisamente, na Cidade do Lis. "É um treinador de muita qualidade, que sabe tirar o máximo rendimento dos jogadores e do grupo de trabalho", avaliza Paulo César. Convencido por "um projecto bastante aliciante", o avançado não teve dúvidas em assinar pelos arsenalistas: "A ambição de todos é lutar para ganhar o maior número possível de jogos e eu venho para ajudar". A estes dois jogadores junta-se Evaldo, ex-Marítimo, um defesa-esquerdo de 26 anos, que também segunda-feira se irá apresentar ao trabalho com o restante plantel do Sporting de Braga, para preparar a participação na Taça Intertoto. Certa será a ausência de Roberto Brum, que chegou a acordo com o clube minhoto para a rescisão do contrato que os ligava. O médio, que está prestes a completar 30 anos, esteve apenas uma época no Minho, tendo realizado 26 jogos. A pré-temporada do Sporting de Braga arranca segunda-feira, com uma conferência de Imprensa, às 10h30, no Estádio AXA. Meia hora mais tarde, terá lugar, já no relvado do recinto bracarense, a apresentação oficial do renovado plantel.

O NORTE DESPORTIVO

MrCasp

Sp. Braga inicia trabalhos com confiança de Paulo Jorge


O Sporting de Braga volta aos trabalhos na próxima segunda-feira. Em declarações à Antena 1, o capitão Paulo Jorge mostra-se confiante no regresso da equipa às vitórias.

O Sporting de Braga vai ser a primeira equipa a iniciar os trabalhos na primeira Liga, voltando aos treinos já na segunda-feira. A antecipação explica-se com a participação do clube na Taça Intertoto, que pode dar acesso à Taça UEFA e que se realiza antes do início do campeonato.

Paulo Jorge, o capitão do plantel bracarense, afirma que espera uma época positiva: "Tenho expectativas boas e o Braga está a fazer tudo para ter uma boa equipa com o grande treinador que contratou [Jorge Jesus]".

"O Braga só pensa em fazer melhor do que fez no ano passado. É dever dos jogadores e de toda a gente fazer melhor do que no ano passado", acrescenta.

O futebolista assume que o grande objectivo é chegar à Taça UEFA, via Taça Intertoto. "Falo por mim, mas os meus colegas também querem todos atingir a UEFA, porque é uma coisa boa e importante para o clube e para os jogadores também", reconhece.

"Não é fácil dizer que se vai conseguir mas o Braga vai ter uma boa equipa e um bom treinador", sublinha.

O capitão considera mesmo que o facto de o Sporting de Braga começar a pré-época mais cedo pode ser uma vantagem. "Acho que é bom, porque vamos começar para ganhar. Vai ser uma época para ganhar só", promete.

O arsenalista deixa uma mensagem aos sócios bracarenses: "Acreditem na equipa e no clube. É lógico que no ano passado os sócios ficaram um bocado magoados pela classificação do Braga, mas este ano só têm que apoiar a equipa, que nós vamos corresponder àquilo que eles querem".

Ouvir declarações do Paulo Jorge aqui: http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/desp/futebol/20627_14515.mp3 e aqui: http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/desp/futebol/20629_14517.mp3.

RTP