News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 15/06

Started by JotaCC, 15 de June de 2008, 08:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

Impasse por Durval decidido amanhã

Durval vai definir-se amanhã. O central do Sport de Recife, desejado por Jorge Jesus desde a época passada, quando o técnico ainda se encontrava ao serviço do Belenenses, defronta hoje o Figueirense para o Brasileirão e só amanhã estará na capital de Pernambuco para discutir a viabilidade da sua transferência para o clube da cidade dos Arcebispos. E a presença do atleta é obrigatória porque o impasse está mesmo no salário que o futebolista pretende auferir, acima do tecto definido pela SAD do Braga. E do qual o central, de 27 anos, não parece dar mostras de abdicar, recusando a sugestão de fazer da transferência uma aposta na carreira com o propósito de recuperar eventuais perdas financeiras na frente. O que poderá impedir a transferência.

Por outro lado, o Braga está a negociar a contratação de Filipe Oliveira. O atleta possui uma cláusula de rescisão de 200 mil euros, mas a SAD arsenalista não se mostrar disponível para ir além de metade. O acordo não está estabelecido e por isso Éder, do Leiria, é ainda uma carta no baralho.


Primeiro dia de trabalho

Jorge Jesus vai ocupar o seu local de trabalho para as próximas duas épocas a partir de amanhã. O técnico vai apresentar-se na cidade dos Arcebispos para se inteirar "in loco" da preparação da próxima época e identificar-se com a realidade da nova casa. Dedicado e determinado, por princípio, mas consciente das dificuldades do novo desafio, por outro lado, o novo técnico dos bracarenses quer chegar cedo ao seu posto de trabalho para preparar a nova temporada com tempo e sem precipitações. Proporcionando as melhores condições para superar o desafio...



António Salvador

"Vocês são os grandes Guerreiros do Minho"

António Salvador inaugurou ontem a Casa do Braga de Zurique, na Suíça. O líder da SAD arsenalista manifestou o seu enorme apreço pelo empenho e entusiasmo dos adeptos e aproveitou a ocasião para fazer vincar a aposta na nova marca do clube. "Vocês, mesmo à distância, são uns verdadeiros Guerreiros do Minho, que vibram, festejam, sofrem e por vezes choram pelo nosso clube", sustentou, acrescentando. "A abertura desta casa é muito mais que um simples motivo para nos juntarmos. É um sinal claro de que estamos no bom caminho e um estímulo para continuarmos a trabalhar no sentido de elevar ainda mais o nome do clube", frisou. O líder arsenalista confessou-se orgulhoso por estar a assistir ao crescimento da massa associativa, apelando a adesão de mais bracarenses como forma de engrandecer o clube. "Mudámos as mentalidades e é fascinante ver cada vez mais jovens tornarem-se sócios do clube...", referiu.

Para além de António Salvador, a comitiva bracarense foi integrava pelo vice-presidente para a área do marketing, Miguel Machado, o director-geral, João Gomes, o antigo capitão, Barroso e o presidente da AF de Braga, Carlos Coutada. Presente na cerimónia esteve também o Cônsul de Zurique, António Antas Campos. Assim como Lúcio Sousa, o presidente da Casa do Braga de Zurique.

O JOGO

JotaCC

José Nuno Azevedo aprova Filipe Oliveira
VELHA GLÓRIA REGISTA PELA POSITIVA O REGRESSO DO LATERAL
      
José Nuno Azevedo é uma voz autorizada para falar de Filipe Oliveira, defesa-direito que os bracarenses negociaram com o Leixões, como Record noticiou na sua edição de ontem. Jogou no Sp. Braga durante 11 épocas consecutivas, pelo que acompanhou o crescimento de um jovem de 24 anos que ainda na formação se transferiu para o FC Porto. Precisamente por onde também passou Filipe Oliveira... "Trata-se de uma grande aposta. É novo e tem currículo nas seleçcões, o que faz dele um jogador valorizado", destaca, consciente de que há, contudo, detalhes que não podem ser esquecidos.

"Encontra-se num processo evolutivo e, tal como o João Pereira, vem da frente para trás. Eram ambos extremos, mas revelam-se laterais de qualidade insuspeita. No caso do Filipe, constato a sua propensão ofensiva e inesgotável frescura física. Denoto, ao mesmo tempo, algumas dificuldades no jogo interior, naturais pelo facto de se estar a adaptar a uma posição", resumiu sobre aquilo que observa do lateral.

Por fim, José Nuno, que nasceu no Porto (Paranhos) há 38 anos e está radicado em Braga, fica feliz por ver regressar Filipe Oliveira à casa mãe: "É bom que o Sp. Braga tenha referências próprias e o Filipe, por exemplo, dada a forma como se comporta em campo, defende bem a imagem dos guerreiros de Minho que o clube está a promover."

RECORD

JotaCC

Filipe Oliveira regressa às origens
O ex-internacional sub-21, Filipe Oliveira, está em vias de confirmar o seu regresso a Braga, depois de um acordo celebrado entre a SAD arsenalista e o Leixões, clube com o qual o atleta tinha contrato por mais uma época. Esta transferência envolve contrapartidas para o clube de Matosinhos.

Durante a próxima semana a SAD do Sporting de Braga deve oficialilizar a contratação de Filipe Oliveira, médio que na época passada actuou no Leixões. O acordo entre a SAD do clube bracarense e o Leixões foi consumado nos últimos dias, confirmando-se o regresso de Filipe Oliveira às origens, uma vez que o jovem bracarense começou a sua carreira na cantera do clube minhoto.
O interesse do Sporting de Braga em Filipe Oliveira remonta desde o final da épo-ca que findou, depois da excelente campanha que o jogador realizou no clube de Matosinhos, tal como o "Correio do Minho" chegou a noticiar. A verdade é que já há um ano Filipe Oliveira chegou a constar na agenda de reforços do clube minhoto, mas nunca chegou a ficar consumado o acordo, uma vez que não seria uma prioridade para o treinador da altura (Jorge Costa).

Agora, António Salvador garantiu o regresso do atleta ao clube minhoto, depois de ter celebrado um acordo com a SAD do Leixõe,s que pode envolver contrapar-tidas financeiras para o clu-be de Matosinhos, até por-que Filipe Oliveira tinha contrato por mais uma época. Ou, por outro lado, também está em aberto a cedência de jogadores, tal como já aconteceu com Castanheira. O médio do Braga chegou a actuar no Leixões na parte final da época e, apesar de ter contrato até 2010, voltará a ser cedido por empréstimo, sendo o Leixões o seu destino.

Filipe Oliveira, 24 anos, pode estar de regresso a Braga dez anos depois da sua partida. O jogador, ainda juvenil, deixou o clube minhoto para ingressar na formação do FC Porto e obeteve várias chamadas aos trabalhos das selecções nacionais sub-16 a sub-21. Depois da passagem pelo FC Porto viajou para Inglaterra, tendo integrado o plantel do Chelsea (equipa B) mas chegou a fazer parte dos planos de Claudio Ranieri e José Mourinho, na equipa principal londrina. Em 2004/05 chegou mesmo a ser chamado para um jogo da Premiére Leage que lhe valeu a consagração como Campeão de Inglaterra.
A experiência em terras de "Sua Majestade" terminou em 2006, depois de ter actuado no Preston. Filipe Oliveira regressou a Portugal e acabou por reseprentar o Marítimo (2006/07) e Leixões (2007/08).

Jogadores do Sp. de Braga apresentam-se a 23 de Junho

Os jogadores que têm vínculo com o Sporting de Braga estão informados para se apresentarem aos trabalhos no dia 23 de Junho, ou seja, na segunda-feira da próxima semana. Até ao momento não há qualquer informação em contrário, mesmo perante a possibilidade do clube bracarense entrar directamente na Taça UEFA.
Os responsáveis do clube minhoto, estão determinados em jogar pelo seguro, mantendo o planeamento da pré-época tal como foi programado, tendo em linha de conta a disputa da Taça Intertoto, como meio para atingir uma presença nas competições europeias.
Desta feita, as férias dos jogadores serão mais curtas tal como da equipa-técnica. Jorge Jesus, inclusive, deve regressar a Braga nos próximos dias para tratar de pormenores relativos à prepa-ração da equipa. Recorde-se que o Sp. de Braga tem agendado a realização do estágio de pré-época em Óbidos, de 7 a 12 de Julho.

CM

JotaCC

ABC e S.Beranardo decidem esta tarde o título nacional de juniores de andebol     

O ABC defronta esta tarde o S.Bernardo, em jogo da terceira jornada da fase final do `nacional` de juniores, que hoje termina no pavilhão do S.Bernardo, em Aveiro.

Ontem, os bracarenses venceram o Francisco de Holanda por 36-30, naquela que foi a primeira vitória da temporada frente aos vimaranenses.

Jorge Borges, treinador dos bi-campeões nacionais, diz que, quando foi preciso ganhar, a sua equipa ganhou...

No outro jogo da jornada, o S.Bernardo venceu o Benfica por 31-27.

ABC e S.Bernardo chegam invictos à última jornada, mas o empate serve as aspirações do ABC, que quer conquistar o tri.

ANTENA MINHO

VVCEPHEI

Peru e Colômbia ficam no empate em Lima

Colombianos seguram o 1 a 1 fora de casa e passam o Brasil na tabela


Peru e Colômbia empataram na noite deste sábado em 1 a 1, no Estádio Monumental de Lima, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Com este resultado, os colombianos ultrapassaram provisóriamente o Brasil e estão em terceiro lugar na classificação, com nove pontos. Já os peruanos seguem em nono, com três.

Logo aos sete minutos, Vargas arriscou um forte chute de fora da área, o goleiro peruano Butrón não segurou e Rodallega aproveitou o rebote para abrir o placar para a Colômbia.

O gol levado logo no início desnorteou a seleção peruana, que, mesmo jogando diante de sua torcida, se via pressionada em seu campo e só chegava ao ataque na base dos chutões.

O desespero da equipe da casa foi se transformando em violência e Rodallega, que vinha infernizando a zaga peruana, passou a ser caçado em campo e chegou a precisar de atendimento médico por conta de dura entrada de Hidalgo.

Ainda assim, os donos da casa conseguiram achar um gol antes do intervalo. Aos 39 minutos, no primeiro bom ataque peruano, Mariño aproveitou de carrinho um cruzamento da direita para balançar a rede.

Animado com o empate, o Peru começou a segunda etapa no ataque. Hidalgo e Guerrero perderam seguidas chances de gol nos primeiros três minutos.

A Colômbia respondeu aos sete em cobrança de falta muito bem batida por Bustos que Butrón se esforçou para fazer grande defesa.

A partida, que já era de má qualidade técnica, foi ficando sofrível com o exagero de faltas cometidas e passes errados das duas seleções.

Com mais vontade em campo, o Peru passou a pressionar a Colômbia, mas pecava nas conclusões. E quando Juan Vargas, aos 37 minutos, acertou um chutaço de primeira de fora da área, Bustos salvou em cima da linha.

No final, o goleiro Julio garantiu o empate para a Colômbia em importantes intervenções.

Pela sexta rodada, o Peru encara o Uruguai na próxima terça-feira em Montevidéu. Já Colômbia joga mais uma partida fora de casa: pega o Equador em Quito na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:

PERU 1 X 1 COLÔMBIA

Estádio: Monumental, Lima (PER)
Data/hora: 14/6/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Manuel Bernal (PAR) e Emigdio Ruiz (PAR)

Cartões amarelos: Solano, Vílchez, Rengifo (PER); Zapata, Sánchez (COL)

Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Rodallega, 7'/1ºT (0-1); Mariño, 39'/1ºT (1-1)

PERU: Butrón, Prado, Rodríguez, Vílchez e Juan Vargas; Ranier Torres, Solano, Neyra (Rengifo, 29'/2ºT), Hidalgo (Cominges, 14'/2ºT) e Mariño; Guerrero. Técnico: José del Solar.

COLÔMBIA: Julio, Bustos, Zapata, Moreno e Vélez (Zúñiga, 27'/2ºT); Fabián Vargas (Grisales, 13'/2ºT), Sánchez, Guarín e Macnelly Torres (Portocarrero, 41'/2ºT); Rodallega e Perea. Técnico: Jorge Luis Pinto.

LANCEPRESS!