News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Trabalhadores da sala de bingo

Started by ruis, 08 de March de 2008, 10:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga encerra sala do bingo

A decisão está tomada. A sala de bingo do Sporting de Braga vai mesmo fechar, segundo confirmou, ontem, o director geral do Clube, num dia em que os trabalhadores se manifestaram junto da residência de António Salvador.

Pé Ligeiro

Quote from: Jotacc on 04 de May de 2008, 09:22
Sp. Braga encerra sala do bingo

A decisão está tomada. A sala de bingo do Sporting de Braga vai mesmo fechar, segundo confirmou, ontem, o director geral do Clube, num dia em que os trabalhadores se manifestaram junto da residência de António Salvador.

É triste que tivesse acabado assim. Algo falhou. Era suposto a sala do bingo dar lucros ao clube, o que parece que não acontecia e era suposta "dar de comer" a quem lá trabalhava. Pelos vistos teve que fechar em função dos prejuízos...não deixa de ser triste.

BRAGA SEMPRE MAIS!

ruis

E andam a dar aos trabalhadores 1/3 das indeminizações a que têm direito a pessoas que se dedicaram cerca de 20 anos a trabalhar naquele clube!
A direcção pensa que anda a brincar com ceguinhos!!!! :-\
Com aqueles funcionários a trabalhar já passaram pra ai 20 direcções e todas puseram a sala de bingo a dar lucro, só com este presidente é que está a dar prejuízo! Porquê? Porque o Salvador não deve conhecer aquela máxima (ele que é empreiteiro deveria conhecer isso) que para dar lucro é preciso investir! Aquela sala não sofre melhoramentos desde que abriu naquelas instalações! O Salvador deve pensar que os clientes sentem-se satisfeitos a entar na sala com tectos a cair por causa de infiltrações de água (foi a empresa do Salvador que construiu, cadeiras sujas, os funcionários a usar a mesma farda de há de 6 anos, etc, etc, etc.

JAraujo

Umas Direcções apostaram na rentabilização do Bingo, as quais tiveram resultados e até dinheiro de sobra, para aplicar no futebol profissional e para outras festas.
Esta Direcção herdou esta Sala e NADA FIZ para a rentibilizar (deveriam aconserlhar-se aos entendidos), pois uma cidade como Braga deveria ter um espaço nocturno explorado por uma entidade de Utilidade Publica, não só para o jogo do Bingo, mas tambem para lazer dos seus sócios como tambem para visitantes.
Esta Direcção tem que ter a coragem de divulgar que foram incapazes de por o Bingo de pé; optaram simplesmente pelo seu encerramento.
Existe casos de Salas de Bingo em pior estado do que a Nossa, e as próprias deram em concessão a Empresas especializados em jogo, que as puseram a ser rentaveis para os exploradores e não para o Clube; são exemplos o bingo do Salgueiros (os quais entraram em contacto com o SCB para explorar a Nossa Sala); a sala de bingo de Coimbra (deram à exploração à BingoPlus, empresa esta que tambem estava interessada na Nossa Sala) e que no presente está a dar optimos resultados.
Se não tem coragem esta Direcção de assumir esta Concessão de Jogo, porque em sub-concessão não a dão aos trabalhadores os quais a fazem rentabilizar?
São negócios escondidos, mas num futuro próximo tudo vai ficar esclarecido.
JAraujo

PAF

Porque a SAD não lança um concurso para ver se aparecem interessados em tomar conta do local?
Penso que o Bingo do Sporting funciona nestes termos (ou o do Setúbal).
Não acredito que não haja interessados neste negócio para mais numa cidade com 180mil habitantes!

JAraujo

PAF
È isso mesmo se esta Direcção não sabe resolver este problema, não faltam Entidades em o querer resolver e faziam do Bingo um ponto de referência no espaço nocturno em Braga.
Essas mesmas Entidades já entraram em conctato com o Clube, dispostas a por a Sala como nos tempos da Sala em Maximinos, mas pura e simples o Clube recusa todas as propostas (penso que existe negócio $$$ no meio).

SCM

Este assunto para mim acho que já não tem logica estar a bater sempre na mesma tecla.

Tudo o que se está  a dizer novamente já foi dito.
É bom viver o Braga.

JR1287

Os trabalhadores do Bingo do Braga estão neste preciso momento a fazer uma manifestação na Avenida da Liberdade, à porta da Loja do Cidadão - que é também a entrada principal para a Britalar, e suponho que o motivo da escolha desse local seja este - a exigir o pagamento dos salários em atraso.
Não são muitos, e são orquestrados pelo sindicato (têm bandeiras e um carro de som do sindicato), mas lá que dá mau aspecto e muito mau nome ao Braga, isso dá! E ouvi vários comentários dos transeuntes do género "não têm dinheiro para pagar salários aos desgraçados dos trabalhadores, mas já têm para pagar fortunas a chulos que só sabem dar chutos numa bola".

É desagradável, e não havia necessidade de ver o nome do nosso Braga arrastado para estas situações...

Querer fechar o Bingo, concorde-se ou não com a decisão, é uma decisão legítima de quem manda; mas não pagar salários a quem precisa do dinheiro para viver, só por casmurrice, é triste, é indecente, é imoral, e não traz nada de bom para o nome do SC Braga que quer ser Enorme, mas que com cenas destas se torna muito pequenininho e mal visto na sociedade bracarense.

Augusto Gomes

O jogo passou um pouco de moda, com a Internet,etc.

Eu próprio, que cheguei a frequentar o Bingo no Galécia, ainda não conheço sequer as actuais instalações do Bingo...

Mas acredito que, com menos trabalhadores  embora, ainda pudesse ser rentável.

Mas uma coisa me surpreende, por que é que os clubes, através da Federação, não reivindicam um tratamento fiscal mais favorável?É que quase metade da verba bruta da receita do Bingo é para impostos...Por que é que não se tenta que o Governo, através do Laurentino Dias, fase à crise no sector, possa reduzir, por exemplo a metade, a carga fiscal associada?

A incidência fiscal sobre as receitas do Bingo é quase tão grande como a que impende sobre os combustiveis...

Cheguei a lembar-me , até, que haveria interesse em que o Braga se desfizesse das instalações por uma qualquer jogada interesseira de bastidores para tentativa de valorizar o espaço, cedendo-o a terceiros, mas quando soube que o Braga pagava renda, abandonei essa ideia...

É claro que nunca haveria muito dinheiro do Bingo mas, se calhar, não seria má ideia continuar em novos moldes...

Mas tenho uma certeza absoluta:Por razões não totalmente compreensiveis o Bingo via mesmo fechar...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

spinto

Não sei de que lado está a razão se é que ela existe .... mas tou farto de ver o nome do clube na praça por este tipo de situações.

De uma maneira ou de outra .... resolvam essa m*******da.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

braga grande

concordo  q s deva pagar aos funcionarios mas tb reparem numa coisa   ao dizerem q o scb so sabe pagar  aos chulos do futebol  eu lanço aqui uma questao  quantos destes funcionarios sao socios do scb ????gostava muito d  ver os cartoes de socio !!!ah ta bem nao è presiso ser socio  nem gostar do clube apenas lhes interessa a massa e difamar o clube tras cumu è o caso q eu conheço !!um certo individuo diz a boca cheia q o braga è *****  sendo est trabalhador ,pois caro amigo se vires esta msg  ficas a saber q por mim recevias era ***** !!!aqueles q sentem o clube esses sim o meu  apoio  e força !agora aproveitar est grand nome scb e o momento actual do bingo do scb para insultar e deitar a abaixo isso nao nunca !!!!
braga è scbraga!!!!

spinto

Quote from: spinto on 23 de May de 2008, 18:30
Não sei de que lado está a razão se é que ela existe .... mas tou farto de ver o nome do clube na praça por este tipo de situações.

De uma maneira ou de outra .... resolvam essa m*******da.

Repito e reforço o que disse e mais:

Acho que o Braga lida um pouco mal com certas situações e que fica sempre um senão no ar que não resolvem ou não querem.
Falo desta situação que se arrasta por demasiado tempo e lembro a postura da sad nas agressões que todos conheçemos no braga-guimarães, penso que com uma postura mais social resolviam-se estes casos.

Certos clubes são muito populares por atitudes que têm com as suas gentes, são conhecidos como clubes do povo e depois traduz-se em empatias e simpatias que se criam.

O braga tem mostrado em certas alturas ser um clube pouco aberto, pouco expressivo e comunicativo, é um clube que não é fácil qualquer pessoa, sócio ou adepto conseguir falar ou transmitir algo a um dirigente.

Confesso que não estou por dentro do processo dos trabalhadores, mas como sócio não gosto de ver o nosso nome assim na praça publica.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

SimpLe-Kid

Quote from: JR2969 on 23 de May de 2008, 17:29
Os trabalhadores do Bingo do Braga estão neste preciso momento a fazer uma manifestação na Avenida da Liberdade, à porta da Loja do Cidadão - que é também a entrada principal para a Britalar, e suponho que o motivo da escolha desse local seja este - a exigir o pagamento dos salários em atraso.
Não são muitos, e são orquestrados pelo sindicato (têm bandeiras e um carro de som do sindicato), mas lá que dá mau aspecto e muito mau nome ao Braga, isso dá! E ouvi vários comentários dos transeuntes do género "não têm dinheiro para pagar salários aos desgraçados dos trabalhadores, mas já têm para pagar fortunas a chulos que só sabem dar chutos numa bola".

É desagradável, e não havia necessidade de ver o nome do nosso Braga arrastado para estas situações...

Querer fechar o Bingo, concorde-se ou não com a decisão, é uma decisão legítima de quem manda; mas não pagar salários a quem precisa do dinheiro para viver, só por casmurrice, é triste, é indecente, é imoral, e não traz nada de bom para o nome do SC Braga que quer ser Enorme, mas que com cenas destas se torna muito pequenininho e mal visto na sociedade bracarense.

Isto não tem qualquer nexo, pois não se pode misturar Braga clube com Braga SAD. Não se pode pegar em dinheiro da SAD e pagar dividas do clube.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

PAF

É tão bonito as SAD ficarem com os activos e os clubes com as dividas... onde é que eu já vi isto! O presidente até nem deve ser o mesmo!

SCM

Quote from: SimpLe-Kid on 23 de May de 2008, 19:25
Quote from: JR2969 on 23 de May de 2008, 17:29

Isto não tem qualquer nexo, pois não se pode misturar Braga clube com Braga SAD. Não se pode pegar em dinheiro da SAD e pagar dividas do clube.

Tudo bem mas a que pagar a dividas, se não não vamos a lado nenhum.
É bom viver o Braga.