News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 03/05

Started by JotaCC, 03 de May de 2008, 08:23

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jaílson pode ficar resolvido brevemente

O Benfica negociou com o empresário de Jaílson - Cadmo Barros - a possibilidade de accionar a cláusula de opção por mais quatro épocas, até ao último dia de Junho. A verdade é que, antes disso, a situação do jogador pode ficar resolvida a favor do Braga. O representante do avançado brasileiro viaja na próxima semana para Portugal para resolver a questão com o clube encarnado, numa altura em que o Braga já celebrou com Jaílson um pré-acordo válido até 2010, mas que apenas terá validade se o Benfica se desinteressar pelo negócio, abdicando então de tomar posse de 60 por cento do passe do jogador, que passará, ao que tudo indica, para as mãos da SAD arsenalista caso as partes cheguem a acordo, mantendo-se os restantes 40 por cento na posse da MC Sports. O jogador - sem fechar a porta ao Benfica - não esconde que lhe agradaria manter-se, sentindo-se com mais condições para fazer evoluir o seu futebol em Braga.


Mário Sérgio entra se João Pereira sair

Numa altura em que se mantém indefinida a continuidade de João Pereira no plantel arsenalista da próxima época - as suas exibições têm despertado o interesse de vários clubes e as negociações deverão acontecer assim que a temporada findar -, a SAD já está no mercado em busca de uma alternativa que reúna qualidade desportiva e possibilidade de rentabilização financeira.

À terceira tentativa, o ingresso de Mário Sérgio, lateral-direito que está em final de contrato com a Naval, no plantel do clube minhoto ganha força. Até agora, a história de Mário Sérgio com o Braga já conheceu duas investidas que acabariam por não se concretizar. O primeiro aconteceu quando Luís Filipe estava a ser cobiçado pelo Anderlecht, com Rogério Gonçalves a sugerir Mário Sérgio, que treinara na Naval, para o render. O negócio gorou-se e nenhum dos jogadores saiu, repetindo-se a cena quando Luís Filipe seguiu para a Luz, mas desta feita o facto de Mário Sérgio ainda ter contrato com a Naval não seduziu o presidente António Salvador, que foi buscar João Pereira ao Gil Vicente. Em final de contrato com a Naval e sem vontade de renovar, o jogador torna-se um alvo apetecível ainda que, no caso do Braga, tudo indique que só deva ser atacado se João Pereira vier a sair.

Breno referenciado em França

Utilizado apenas dois minutos na Bwin Liga desde que chegou a Braga para prestar provas, o defesa Breno parece reunir poucas hipóteses de ficar no plantel na próxima temporada, tendo a SAD salvaguardado a hipótese de accionar a cláusula de opção do jogador até 30 de Junho, dia em que expira o contrato que assinou no final do ano passado. Numa altura em que se apresta para ser titular diante do Boavista - face às ausências de Paulo Jorge e Contreras, ambos castigados - o defesa brasileiro pode já ter o futuro assegurado, já que em França há um clube que o tem referenciado, fruto das ligações do empresário Cadmo Barros com os agentes daquele país. Antes disso, contudo, a SAD terá que o libertar, não accionando a opção.


Stélvio foi reintegrado

O regresso de Stélvio aos treinos com o plantel principal marcou a sessão de ontem dos minhotos, uma semana depois do incidente ocorrido entre o jovem jogador e Wender, frente ao Paços de Ferreira. O central Rodriguez parou e fez apenas treino de ginásio enquanto Jorginho mostrou progressos e fez trabalho condicionado com bola.


Brum sorteia camisola

O desafio é simples. Quem quiser habilitar-se a uma camisola de Roberto Brum só precisa de enviar uma pergunta, para o endereço electrónico indicado no sítio do número 5 bracarense (www.robertobrum.net), com a certeza de que a mesma será respondida, numa entrevista que O JOGO publicará, após o final do campeonato.


INQUÉRITO ONLINE

WWW.OJOGO.PT

António Caldas testou Wender e Miguelito na posição 10 para defrontar o Boavista. Quem deve ser titular?

A aposta na continuidade sobrepõe-se a qualquer experiência para a posição dez, com os leitores d'O JOGO online a escolherem por larga maioria Wender para jogar atrás do ponta-de-lança na visita ao Estádio do Bessa. Para Miguelito, está bom de ver, a prefência vai para que jogue em posições mais à esquerda.

REALIZADO NOS DIAS

1 E 2 DE MAIO

VALORES EM PERCENTAGEM

Nº DE PARTICIPANTES:491

Wender 84

Miguelito 16


O JOGO

JotaCC

Milagre da UEFA passa pelo Bessa
Sem nada a perder e com tudo a ganhar. É este o estado de espírito da equipa de António Caldas para o jogo de amanhã com o Boavista, o penúltimo da Liga Bwin. O plantel bracarense alimenta ainda a secreta esperança de salvar a época com o apuramento para as competições europeias.

O Sp. Braga de António Caldas tem tudo a ganhar e nada a perder nestas últimas duas jornadas da Liga. No seio do grupo bra-carense, alimenta-se ainda a secreta esperança de garantir o apuramento directo para a Taça UEFA, ou seja, terminar o campeonato no sexto lugar.
É perfeitamente possível, embora dependente de terceiros, mas para isso, a equipa arsenalista tem de cumprir o seu objectivo pessoal de ganhar os jogos que faltam. Amanhã ao Boavista, no Bessa, e depois, em casa, à Académica. Se mais não for, por uma questão de honra e dignidade, e Caldas foi o homem acertado para acabar a presente época, pois encarna toda a mística de um verdadeiro arsenalista, além de provas dadas como treinador.

Necessariamente dependente dos tropeções do Marítimo e até do Vitória de Setúbal, a equipa do Sp. Braga pode ainda salvar a temporada, com o milagre da UEFA. Na verdade, é a única forma de ir às competições europeias no próximo ano, pois mesmo que o Sp. Braga fique em posição de o fazer pela Taça Intertoto, os responsáveis do clube não o deverão fazer, pelos prejuízos daí resultantes.
Por outro lado, o clube sente-se actualmente em dívida para com os adeptos, que "apareceram" quando menos era provável. É com este 'embalo' que o Sp. Braga vai entrar amanhã, em campo, no Bessa.
Caldas ensaiou ontem, pela primeira vez, desde que assumiu, a estratégia à porta fechada. Com Rodriguez, recuperado, e garantido no 'onze', Zé Manel deve ser o eleito para a lateral direita da defesa, para suprir a falta de João Pereira. Vandinho deve também render Stélvio na equipa titular.

CM


JotaCC

«Breno não treme e vai dar segurança»
PAI DO CENTRAL ANTEVÊ ACTUAÇÃO DE QUALIDADE   
      
Sem certezas quanto ao seu futuro próximo – termina em Junho o contrato iniciado em Dezembro e a SAD ainda não decidiu se acciona a cláusula que lhe permite efectivar um contrato válido por mais 2 épocas – Breno Silva terá no domingo a sua grande oportunidade. Será titular no Bessa, depois de ter actuado 4' contra o P. Ferreira, na última jornada. É uma prova de fogo, pois os bracarenses ainda alimentam esperanças de chegar às competições europeias.

No Brasil, Zé Carmo, treinador e pai de Breno Silva, sossega a equipa técnica de António Caldas. "Posso garantir que o Breno não treme e vai dar segurança ao bloco defensivo. No Náutico, teve de enfrentar grandes testes e nunca sentiu problemas", recorda o antigo internacional brasileiro que foi técnico do filho precisamente no Náutico. Zé do Carmo alerta até para a sua polivalência.

"É central de origem, mas se precisarem pode jogar como lateral-direito ou trinco", explica, sublinhando que o jogo pode marcar a viragem no cenário que aponta para a sua saída. "Praticamente não jogou e é natural que possa não interessar. Mas ele foi para se mostrar e sei o clube está agradado com a sua evolução e profissionalismo."

RECORD

Zav

Hóquei de Braga recebe Benfica de olhos postos na "final-four"

Procurar ultrapassar o Benfica e repetir a presença na "final-four" da Taça de Portugal é o objectivo do Hóquei de Braga para a partida de hoje à tarde, no Pavilhão das Goladas.

In "Diário do Minho"


JotaCC

Sp. Braga só tem 15 jogadores para deslocação ao Bessa

O Sporting de Braga tem apenas 15 jogadores disponíveis para o jogo deste domingo com o Boavista. Com vários jogadores castigados e lesionados, o treinador António Caldas está limitado de opções para a deslocação ao Bessa, onde só conta com três defesas.

João Pereira, Paulo Jorge, Pablo Contreras e César Peixoto vão cumprir castigo, enquanto Paulo Santos, Alberto, Rodriguez, Bruno Tiago, Jorginho, Andrés Madrid e Matheus estão lesionados. Zé Manel está de regresso após castigo de dois jogos e Vandinho está recuperado de lesão.

«Tenho 15 atletas disponíveis para lutar e, com a ajuda dos nossos sócios, tentar vencer o jogo frente ao Boavista. É, de facto, a primeira vez que isto me acontece, mas vamos para o jogo com o pensamento único de conseguirmos os nossos objectivos», afirmou António Caldas, em conferência de imprensa este sábado.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Pawel Kieszek e Dani.
Defesas: Breno, Carlos Fernandes e Miguelito.
Médios: Roberto Brum, Frechaut, Vandinho e Stélvio.
Avançados: João Tomás, Philco, Zé Manel, Jaílson, Linz e Wender.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Bracarenses só levam 15 para o Bessa

O técnico António Caldas apenas leva 15 homens para o Bessa, para a partida de amanhã frente ao Boavista, devido ao elevado número de jogadores castigados e lesionados. Depois de, frente ao Paços de Ferreira, apenas ter contado com 16 futebolistas, o treinador viu agora o número reduzido para 15, mas já dispõe do avançado Zé Manel, que cumpriu dois jogos de castigo, e do médio Vandinho, restabelecido de uma lesão. João Pereira, Paulo Jorge e Pablo Contreras foram punidos com um jogo de suspensão, na sequência dos cartões amarelos vistos frente ao Paços de Ferreira, deixando o técnico sem muitas opções para o jogo com os axadrezados. Da lista de lesionados constam jogadores como Paulo Santos, Alberto, Rodriguez, Bruno Tiago, Jorginho, Andrés Madrid e Matheus, aos quais se junta ainda César Peixoto, que cumpre o segundo jogo de castigo. Para este seu segundo jogo à frente do Braga, António Caldas, apesar de todos estes condicionalismos, quer "vencer no Bessa", para dar sequência ao triunfo conseguido frente ao Paços de Ferreira (2-1) e poder, ainda, sonhar com o objectivo europeu. "Tenho 15 atletas disponíveis para lutar e, com a ajuda dos nossos sócios, tentar vencer o jogo frente ao Boavista. É, de facto, a primeira vez que isto me acontece, mas vamos para o jogo com o pensamento único de conseguirmos os nossos objectivos", disse António Caldas, em conferência de imprensa. O Boavista-Braga começa às 19h15 de domingo, no Estádio do Bessa, com arbitragem de Paulo Pereira, de Viana do Castelo. Para a penúltima jornada da Liga, o Boavista parte na nona posição, com 35 pontos, e o Braga, na sétima, com 37. CONVOCADOS: Pawel Kieszek, Dani, Breno, Carlos Fernandes, Miguelito, Roberto Brum, Frechaut, Vandinho, Stélvio, João Tomás, Philco, Zé Manel, Jaílson, Linz e Wender.

O JOGO

JotaCC

15 convocados para o Bessa
CONVOCATÓRIA DE ANTÓNIO CALDAS COM VÁRIAS AUSÊNCIAS
      
O treinador do Sporting de Braga, António Caldas, convocou apenas 15 jogadores para a partida de domingo frente ao Boavista, devido à onda de lesões que o plantel minhoto atravessa.

Em sentido contrário, Zé Manel (cumpriu dois jogos de castigo) e Vandinho (recuperou de lesão) já estão disponíveis para defrontar o Boavista.

João Pereira, Paulo Jorge e Contreras estão castigados, enquanto Paulo Santos, Rodríguez, Bruno Tiago, Jorginho, Andrés Madrid, César Peixoto e Matheus estão lesionados.

Apesar disso, António Caldas continua confiante. "Tenho 15 atletas disponíveis para lugar e, com a ajuda dos nossos sócios, tentar vencer o jogo frente ao Boavista, É, de facto, a primeira vez que isto me acontece, mas vamos para o jogo com o pensamento único de conseguirmos os nossos objectivos".

Lista de convocados:

Guarda-redes: Pawel Kieszek e Dani.

Defesas: Breno, Carlos Fernandes e Miguelito.

Médios: Roberto Brum, Frechaut, Vandinho e Stélvio.

Avançados: João Tomás, Philco, Zé Manel, Jaílson, Linz e Wender.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga leva 15 para o Bessa

O treinador do Sp. Braga, António Caldas, elaborou uma lista de convocados para o encontro de amanhã com o Boavista, no Estádio do Bessa, composta por apenas 15 jogadores.

Apesar de contar já com José Manuel, que cumpriu dois jogos de castigo, e Vandinho, recuperou de lesão, António Caldas viu o número de disponíveis reduzir-se, depois de ter convocado 16 jogadores para último encontro com o P. Ferreira.

João Pereira, Paulo Jorge e Pablo Contreras vão cumprir um jogo de suspensão na sequência dos cartões amarelos que viram na última jornada, reduzindo assim as opções do treinador para o encontro com os «axadrezados». César Peixoto irá cumprir o segundo jogo de castigo.

No lote de indisponíveis por lesão estão Paulo Santos, Alberto, Rodriguez, Bruno Tiago, Jorginho, Andrés Madrid e Matheus.

«Tenho 15 atletas disponíveis para lutar e, com a ajuda dos nossos sócios, tentar vencer o jogo frente ao Boavista. É, de facto, a primeira vez que isto me acontece, mas vamos para o jogo com o pensamento único de conseguirmos os nossos objectivos», garantiu António Caldas em conferência de imprensa.

O Boavista-Sp. Braga arranca amanhã, às 19:15 horas, no Estádio do Bessa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Pawel Kieszek e Dani.

Defesas: Breno, Carlos Fernandes e Miguelito.

Médios: Roberto Brum, Frechaut, Vandinho, Stélvio, José Manuel e Wender.

Avançados: João Tomás, Philco, Jaílson e Linz.

A BOLA

JotaCC

HC Braga elimina Benfica
MINHOTOS SEGUEM PARA AS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL
      
O HC Braga garantiu hoje a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Benfica por 3-2 (1-1 ao intervalo).

Pelos bracarenses (que estiveram em desvantagem por 2 vezes, 0-1 e 1-2), marcaram Fellini, Álvaro Pinto e Márcio Rodrigues, enquanto pelos encarnados foram Ricardo Barreiros e Vítor Hugo a assinarem os golos.

Sem surpresas, o FC Porto também segue em frente, após vencer no recrinto do Infante Sagres por 8-3. O Alenquer também já está meias-finais, após o triunfo (5-3) em Tomar.

O encontro entre OC Barcelos e Oliveirense começa às 21 horas.

Quartos-de-final

HC Braga-Benfica, 3-2

Tomar-Alenquer, 3-5
I. Sagres-FC Porto, 3-8
OC Barcelos-Oliveirense, 3 Maio (21 horas)

RECORD

JotaCC

Sporting Braga leva apenas 15 jogadores ao Bessa      

A onda de lesões que atinge o Sporting de Braga, acrescida ao invulgar número de castigados, estão na origem da "curta" convocatória do treinador António Caldas para o jogo com o Boavista, da 29ª jornada da Liga de futebol.
Depois de, frente ao Paços de Ferreira, apenas ter contado com 16 atletas na convocatória, António Caldas viu agora o número reduzido para 15, para o jogo de domingo, mas conta já com o regresso do avançado Zé Manel, após cumprir dois jogos de castigo, e do médio Vandinho, após recuperar de lesão. João Pereira, Paulo Jorge e Pablo Contreras foram punidos com um jogo de suspensão, na sequência dos cartões amarelos vistos frente ao Paços de Ferreira, deixando de o técnico dos bracarenses sem muitas opções para o jogo com os "axadrezados".  Da lista de lesionados fazem parte jogadores como Paulo Santos, Alberto, Rodriguez, Bruno Tiago, Jorginho, Andrés Madrid e Matheus, aos quais se junta ainda César Peixoto, que cumpre o segundo jogo de castigo.  Para este seu segundo jogo à frente do Sporting de Braga, António Caldas, apesar de todos estes condicionalismos, quer "vencer no Bessa", para dar sequência ao triunfo conseguido frente ao Paços de Ferreira (2-1) e poder, ainda, sonhar com o objectivo europeu.   "Tenho 15 atletas disponíveis para lutar e, com a ajuda dos nossos sócios, tentar vencer o jogo frente ao Boavista. É, de facto, a primeira vez que isto me acontece, mas vamos para o jogo com o pensamento único de conseguirmos os nossos objectivos", disse António Caldas, em conferência de imprensa realizada.   O Boavista-Sporting de Braga disputa-se a partir das 19:15 de domingo, no Estádio do Bessa, com arbitragem de Paulo Pereira, de Viana do Castelo.  Para a penúltima jornada da Liga, o Boavista parte na nona posição, com 35 pontos, e o Sporting de Braga, na sétima, com 37.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Pawel Kieszek e Dani.
Defesas: Breno, Carlos Fernandes e Miguelito.
Médios: Roberto Brum, Frechaut, Vandinho e Stélvio.
Avançados: João Tomás, Philco, Zé Manel, Jaílson, Linz e Wender.

MAIS ACTUAL