News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para pensar acerca da mistica Braguista!

Started by Bibóbraga, 04 de May de 2008, 16:39

Previous topic - Next topic

Bibóbraga

Desculpem vir aqui a este grande site bracarense,vir falar acerca de um assunto muito delicado!
Para começar daqui a pouco parto para o Bessa,porque acedito na minha equipa e mesmo que o resultado não seja o desejado o meu AMOR,a minha Mistica "Braguista" nunca sairá beliscada e amarei ver sempre os jogos do Mágico!
Em segundo lugar venho aqui escrever devido a estes ultimos dias antes do jogo do  Bessa!
Tenho amigos que são Braguistas que ja foram ver o Braga a muitos estadios comigo ao longo destes anos,por exemplo:Dragão,Guimaraes,Belém,white Hart Lane,Leiria,Paços;Matosinhos,etc,etc,etc!Inclusive fazemos jantares onde so vão bracarenses e bebemos muito entoamos canções do braga,etc.
Ontém e hoje no cafe onde paramos disse-lhes que ia ver o Braga ao Bessa,e eles num tom de indignação disseram me que eu ERA UM TONTO por ir ver o jogo e por inda acreditar nesta equipa,neste presidente!!
Com franqueza,fiquei chocado por pessoas que considero Braguistas como eu,dizerem me coisas destas!
Acho que temos que apoiar o Braga independentemente do presidente A,B ou C!temos que apoiar a nossa equipa independentemente do treinador e da equipa que temos!
Tou mesmo muito triste,que é isto!fico triste por constatar que há bracarenses de ocasião,e que quando o a época corre mal pura e simplesmente viram as costas ao clube desta maneira!
Que fique claro que felizmente,nem todos somos assim e que há muita gente que apoia independetemente do lugar em que nos encontramos,do presidente que temos e do dinheiro que tenha na carteira!
Por falar em Presidente,outra coisa que queria deixar claro!Eu apoio o nosso presidente Antonio Salvador e apesar de algumas saidas menos felizes que ele teve,acho que é um bom presidente!
Por outro lado há muitos bracarenses que estão a criar um grande problema ao nosso clube!por uma razão ou outra estão a criar um movimento ou um "clube" que pode prejudicar e muito o nosso clube, que é o clube:"anti-antónio Salvador"!porquê?pelo o nosso presidente tentar rentabilizar o nosso clube ao máximo?não percebo!
Só deixo esta mensagem  a esses "alguns"dissidentes

COM O PRESIIDENTE A,B, OU C, S.C.BRAGA SEEEEEEEEEEEEEEEEEMPRE!
E TAMBÉM FORTES NA VITÓRIA, SUPERFIEIS  NA DERROTA!

Abraços magicos e que hoje possamos VENCER

SCM

Quote from: Bibóbraga on 04 de May de 2008, 16:39
Desculpem vir aqui a este grande site bracarense,vir falar acerca de um assunto muito delicado!
Para começar daqui a pouco parto para o Bessa,porque acedito na minha equipa e mesmo que o resultado não seja o desejado o meu AMOR,a minha Mistica "Braguista" nunca sairá beliscada e amarei ver sempre os jogos do Mágico!
Em segundo lugar venho aqui escrever devido a estes ultimos dias antes do jogo do  Bessa!
Tenho amigos que são Braguistas que ja foram ver o Braga a muitos estadios comigo ao longo destes anos,por exemplo:Dragão,Guimaraes,Belém,white Hart Lane,Leiria,Paços;Matosinhos,etc,etc,etc!Inclusive fazemos jantares onde so vão bracarenses e bebemos muito entoamos canções do braga,etc.
Ontém e hoje no cafe onde paramos disse-lhes que ia ver o Braga ao Bessa,e eles num tom de indignação disseram me que eu ERA UM TONTO por ir ver o jogo e por inda acreditar nesta equipa,neste presidente!!
Com franqueza,fiquei chocado por pessoas que considero Braguistas como eu,dizerem me coisas destas!
Acho que temos que apoiar o Braga independentemente do presidente A,B ou C!temos que apoiar a nossa equipa independentemente do treinador e da equipa que temos!
Tou mesmo muito triste,que é isto!fico triste por constatar que há bracarenses de ocasião,e que quando o a época corre mal pura e simplesmente viram as costas ao clube desta maneira!
Que fique claro que felizmente,nem todos somos assim e que há muita gente que apoia independetemente do lugar em que nos encontramos,do presidente que temos e do dinheiro que tenha na carteira!
Por falar em Presidente,outra coisa que queria deixar claro!Eu apoio o nosso presidente Antonio Salvador e apesar de algumas saidas menos felizes que ele teve,acho que é um bom presidente!
Por outro lado há muitos bracarenses que estão a criar um grande problema ao nosso clube!por uma razão ou outra estão a criar um movimento ou um "clube" que pode prejudicar e muito o nosso clube, que é o clube:"anti-antónio Salvador"!porquê?pelo o nosso presidente tentar rentabilizar o nosso clube ao máximo?não percebo!
Só deixo esta mensagem  a esses "alguns"dissidentes

COM O PRESIIDENTE A,B, OU C, S.C.BRAGA SEEEEEEEEEEEEEEEEEMPRE!
E TAMBÉM FORTES NA VITÓRIA, SUPERFIEIS  NA DERROTA!

Abraços magicos e que hoje possamos VENCER

Esse tipo de bracarense á em todos os clubes, por exemplo:

- O Benfiquistas estão mortos que a liga acabe e comece um novo ano, assim como os Sportinguistas, os de Belém , Boavisteiros, Leiriense, etc.

Uma coisa é certa sempre que a coisa corre menos bem os adptos viram um pouco as costa nessa época mas na seguinte estão lá novamente.
É bom viver o Braga.

2378

Sabemos que há pessoas que só seguem a luz que mais brilha.

O ENORME brilhou muito estes últimos anos, por esse facto arrastou naturalmente mais adeptos, mas nem sempre foi assim. Muitos de nós sabemos o quanto já sofremos por este clube, que infelizmente nunca nos brindou com muitos troféus, mas nunca foi isso que nos moveu, o que nos move é a tal mística.

Acredito que ultimamente se tem conseguido cativar novos adeptos, mesmo com estes resultados o que me dá a esperança que a mística sobrevive e cresce.

rucac

Estando no topo, os amigos são muitos..Mas os verdadeiros estão presentes quando estamos em baixo...Penso que fica tudo dito..
Claro que nenhum que gosta/ama este clube pode estar contente com esta epoca..E tentem explicar a um miudo de 8/9/10 porque e que o nosso clube ficou em 7ª/8ª e não ganhou ainda uma Taça para eles poderem festejar..Se conseguirem então a mistica do nosso clube fica garantida,e o futuro assegurado...

mágicoBRAGAallez

Quote from: rucac on 06 de May de 2008, 14:58
Estando no topo, os amigos são muitos..Mas os verdadeiros estão presentes quando estamos em baixo...Penso que fica tudo dito..
Claro que nenhum que gosta/ama este clube pode estar contente com esta epoca..E tentem explicar a um miudo de 8/9/10 porque e que o nosso clube ficou em 7ª/8ª e não ganhou ainda uma Taça para eles poderem festejar..Se conseguirem então a mistica do nosso clube fica garantida,e o futuro assegurado...

Talvez explicando-lhes que o SC Braga é o clube que representa a cidade deles, que defende o nome da cidade em que nasceram e/ou onde vivem. Talvez dizendo-lhes que têm um grande clube mesmo "à porta de casa" que podem apoiar e vibrar todos os Domingos, talvez assim alguns percebam que vale a pena ser do Braga e não de um qualquer clube que tem o seu estádio a centenas de quilómetros.

2378

Quote from: mágicoBRAGAallez on 06 de May de 2008, 15:23

Talvez explicando-lhes que o SC Braga é o clube que representa a cidade deles, que defende o nome da cidade em que nasceram e/ou onde vivem. Talvez dizendo-lhes que têm um grande clube mesmo "à porta de casa" que podem apoiar e vibrar todos os Domingos, talvez assim alguns percebam que vale a pena ser do Braga e não de um qualquer clube que tem o seu estádio a centenas de quilómetros.

É precisamente isso que digo á minha filha, e parece que deu resultado :)

spinto

A minha filha de 4anos sabado lá está de bandeira em punho.
está sempre a dizer se é hoje que vamos ver o braga.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jeba

Eu tenho a minha afilhada de 4 anos que quando vê um emblema do ENORME desata logo a dar-lhe beijinhos...

Não sei quem lhe ensinou isso... ::) ::) ::)

RicardoB

Quote from: jeba on 07 de May de 2008, 22:23
Eu tenho a minha afilhada de 4 anos que quando vê um emblema do ENORME desata logo a dar-lhe beijinhos...

Não sei quem lhe ensinou isso... ::) ::) ::)

eu nao tenho afilhados, muito menos filhos apesar de ter idade para isso tudo, mas quando tiver vao ter sangue braguista... de certeza...  ;D ;D ;D

jotabraga

O meu com quase 19 meses, sempre que vê uma bola ou futebol na TV começa logo a gritar com as mão erguidas pro alto... BAAGGAAAA.... BAAAGGAAAAA...

E mai nada... se muda com o tempo é deserdado!!!

Abraços

disco infiltrator

Alguém se identificar com um clube não se explica..apenas se sente.

Quem é adepto de um clube apenas por que esse clube é o que mais jogos vence, é um adepto de passagem. Tenho 2 clubes (dizem que só se pode ter apenas um clube, mas no meu caso existe um oceano a separá-los): Sporting Clube de Braga e Associação Portuguesa dos Desportos. Caso me perguntem porque sou adepto desses 2 clubes, eu não sei responder. Quando se é criança os gostos e simpatias vão-se moldando. Logo se entende que o clube que sempre vence poderá não ser aquele clube que verdadeiramente "sentimos". Os clubes que "sinto" são esses 2...joguem em que divisão jogarem.

Para mim os resultados não são o fundamental, existem outras coisas bem mais importantes.

Para finalizar, deixo um vídeo de um clube, do qual sou fã dos seus adeptos,  e que explica (ou não explica) muito bem esta questão::-)

http://www.youtube.com/watch?v=8CWQEcs5R7g&feature=related

Zav

O meu afilhado e o meu primo qd lhe perguntam o clube é assim : BAGA ! :D

Já estão lá.

Também não sei quem lhes ensisou isto  ::)

Carvalhinha

A minha única sobrinha que faz amanhã 8 anos de idade também quando era pequenita e via um campo de futebol ou uma bola dizia logo toda contente "É o Braga!". Aliás, a primeira palavra que a lhe ensinei foi precisamente a dizer "Braga". Ela é um orgulho para mim. :)