News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/04

Started by Olho Vivo, 23 de April de 2008, 03:35

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

PRIMEIRO TREINO DE ANTÓNIO CALDAS CHAMOU APENAS TRINTA ADEPTOS À PEDREIRA

Lado negro do «chicote»

Por PASCOAL SOUSA

MENOS de três dezenas de adeptos assistiram, ontem de manhã, ao treino orientado pelo sétimo treinador do consulado de António Salvador no Sp. Braga. A indiferença do público minhoto não é da responsabilidade de António Caldas, o bombeiro de serviço que a Administração vinculou até ao final da época, depois da demissão de Manuel Machado. A culpa é da instabilidade. Que cansa, debilita, irrita e desanima.

Há um Sp. Braga antes e depois de Jesualdo Ferreira? Para os adeptos bracarenses, há. Desde que o professor saiu, o chicote estalou quatro vezes, e nem as reminiscências da época 2006/07, a melhor da história do clube (que custou o lugar a Carvalhal e Rogério Gonçalves), atenuou essa saudade que se manifesta em cada mudança técnica.

Caldas é um treinador com prazos e objectivos fixados: pede-se-lhe que some por vitórias os três jogos que faltam disputar na Liga. A Europa dependerá sempre da vontade de terceiros, essa é a má notícia.

Boloni, Jesus e Copos...

O que acontecerá depois é ainda objecto de muita especulação e poucas certezas. No tabuleiro de António Salvador cabem vários nomes e, como é hábito no Sp. Braga, as negociações e abordagens não se cingem a um único treinador. Laszlo Boloni só não irá para Braga se não quiser, mas dois factores fragilizaram nos últimos dias o acordo de cavalheiros estabelecido entre as partes: a iminência de a equipa não se qualificar para as competições europeias e o adiamento, para meados de Maio, das negociações finais.

George Copos, presidente do Rapid Bucareste, clube que procura os serviços de Boloni, levantou na semana passada o véu sobre o tema, ao jornal Prosport:

«O convite do Sp. Braga a Boloni tem um problema grave: é que a equipa está quase afastada da Europa, o que torna o projecto pouco sedutor.» Copos é, a propósito, um bom amigo de António Salvador. Os dois clubes assinaram recentemente um protocolo de colaboração. Mas a amizade tem limites.

Jorge Jesus, que nunca deixou de gravitar na órbita bracarense, estica a corda no Belenenses, ao mesmo tempo que no relvado Caldas estica a motivação de um plantel à beira da saturação.

Mas até os nomes mais sonantes já pouco dizem aos adeptos bracarenses. A estabilidade, em harmonia com bons resultados desportivos, é um desejo comum de quem olha com desconsolo para o presente e antevê nuvens negras num futuro incerto. Jesualdo deu tudo isso ao Sp. Braga e ninguém o esqueceu. Será que já se fazem clones de treinadores bicampeões nacionais?...



Cronologia das mudanças técnicas

6 Março 2003 — António Salvador despede Fernando Castro Santos e contrata Jesualdo Ferreira. O antigo treinador do Benfica evita a descida da equipa à II Liga.

4 Maio 2006 — A SAD anuncia o fim do ciclo de Jesualdo Ferreira no Sp. Braga. Em três épocas em meia, o professor transforma uma equipa moribunda num conjunto com estatuto europeu.

11 de Maio 2006 — Carlos Carvalhal é apresentado no Sp. Braga. António Salvador assume como principal objectivo chegar à fase de grupos da Taça UEFA.

8 Novembro 2006 — Divórcio entre Carlos Carvalhal e o clube. O treinador alega problemas familiares para abandonar o projecto.

13 Novembro 2006 — O Sp. Braga aposta em Rogério Gonçalves, treinador que se desvincula da Naval. Jorge Costa é o adjunto.

19 Fevereiro 2007 — Nas vésperas de um jogo com o Parma, em Itália, Rogério Gonçalves é demitido. Jorge Costa sobe a timoneiro, vence os italianos e atinge os oitavos-de-final da Taça UEFA, terminando o Campeonato em quarto lugar.

30 de Outubro 2007 — Na sequência de um empate com a Naval, Jorge Costa é dispensado pela SAD. Com ele sai o director executivo Eládio Paramés, substituído por Rui Casaca.

8 de Setembro 2007 — Manuel Machado é o eleito para suceder a Jorge Costa. O professor só entra em funções na semana seguinte, cabendo a António Caldas dirigir a equipa nos jogos com Leixões (9.ª ronda) e Sporting (10.ª).

21 de Abril 2008 — Ponto final na era Manuel Machado. O treinador apresenta a demissão e a SAD volta a recorrer a António Caldas para preencher o vazio técnico.



APELO EM AMARES — Madrid e João Tomás foram ontem à escola EB 2,3 de Amares, em mais uma iniciativa destinada a chamar juventude ao Estádio AXA. Para o jogo de depois de amanhã, frente ao Paços de Ferreira, o apoio de quem gosta do Sp. Braga será fundamental para a equipa não desistir do objectivo europeu



Alívio

O Varzim cedeu e o Sp. Braga respirou de alívio com o adiamento, para o próximo dia 30 de Abril, da final da Liga Intercalar. Os bracarenses deixaram claro que se o jogo se disputasse hoje, como estava previsto, não iriam comparecer, por falta de efectivos. Os poveiros foram sensíveis à.... ameaça.

Despedida de Machado

Manuel Machado e o seu adjunto, José Augusto, estiveram manhã bem cedo no AXA para se despedir dos jogadores e desejar à nova equipa técnica os maiores sucessos. O professor sai de Braga com dignidade e muita elevação.

Pára, avança

Durou duas horas o primeiro treino de António Caldas. Uma sessão de pára, arranca, tantas foram as indicações fornecidas aos jogadores pelo sucessor de Machado.

Os juniores Pedro, Sibidé, Maicon e Dani foram chamados a integrar o ensaio.

Rodriguez em força

Muito debilitado anteontem, Rodriguez reapareceu no treino com espírito e músculo renovados. O peruano deverá mesmo recuperar a titularidade. Stélvio regressa hoje dos sub-19, reforçando o leque de soluções de António Caldas. Madrid ressentiu-se de problema muscular.

Virgílio, o resistente

Tal como A BOLA adiantou, Virgílio Fernandes foi escolhido para coadjuvar Caldas, fazendo equipa com Vital e José Pedro, preparador físico. O jovem técnico, que tem como principal função observar os adversários do Sp. Braga, entrou no clube pela mão de Rogério Gonçalves e tem resistido às muitas convulsões internas.

in A BOLA

JotaCC

Jaílson desejado para continuar

A definição da próxima temporada já começou e Carlos Freitas tem já em mãos vários dossiês por forma a, no mais curto espaço de tempo, resolver as questões que se apresentam como pendentes no que toca à constituição do futuro plantel arsenalista. Uma delas tem que ver com a continuidade do avançado Jaílson no seio do plantel minhoto na próxima temporada. Cedido pelo Benfica à equipa arsenalista no último Verão, ao abrigo do negócio que levou Luís Filipe de Braga para a Luz, Jaílson tem vindo a assegurar o seu espaço na equipa e as exibições parecem ter convencido a SAD que viu nele um potencial "reforço" para 2008/09 ao ponto de, por iniciativa de António Salvador, rubricar com o atleta um pré-acordo válido para as próximas duas temporadas. No entanto, há duas situações que concorrem no sentido de que a situação demore ainda algum tempo a definir-se: a chegada de Carlos Freitas à SAD, com este a guardar para si um período de avaliação do plantel e escolha dos jogadores que venham a interessar; a posição do Benfica quanto a um novo empréstimo, uma vez que da Luz ainda nada foi dito quanto ao interesse formulado pela SAD. Dito isto, a definição do futuro próximo do jogador poderá ter de ser adiada até ao final da temporada, não obstante estar prevista para a próxima semana a chegada a Portugal do empresário do jogador, Cádimo Barros, com o propósito de acertar todos os detalhes do futuro do jogador. De suplente muito utilizado, Jaílson passou a titular com Manuel Machado, roubando mesmo a titularidade ao artilheiro Linz, numa das decisões mais controversas e surpreendentes do ex-treinador arsenalista. As suas exibições, no entanto, foram convincentes para a SAD que vai apostar em conseguir a sua continuidade, Jaílson tem contrato com o Benfica por mais quatro épocas. Estando o Benfica servido de avançados e continuando as relações entre as duas SAD óptimas é de prever que Jaílson possa mesmo continuar em Braga nos próximos anos. Resta saber se na condição de emprestado, uma situação que não desagradaria ao Braga, se através da cedência de direitos do seu passe, o que permitiria aos minhotos trabalhar para que venha a constituir-se como uma mais-valia, afinal a política maior da gestão Salvador desde que assumiu a direcção da SAD do Braga.

Dados estatísticos

23

Jogos

6

Titular

4

Jogos completos

19

Jogos Incompletos

987


Minutos

2

Golos em 2007/08

1

Cartão amarelo

Posições onde já jogou esta época:

Avançado-centro, Extremo-esquerdo, Extremo-direito e médio-ofensivo


Jesus deixa Restelo e assina pelo Braga


Jorge Jesus não vai cumprir o contrato com o Belenenses até 2010, pois será técnico do Braga na próxima época. O JOGO sabe que o treinador vai suceder a Manuel Machado, mas deverá manter-se no Restelo até final da presente época. Aliás, o presidente bracarense António Salvador e Carlos Freitas estiveram ontem em Lisboa para selar o acordo com o técnico que, como revelara O JOGO a 12 de Março, era a prioridade da SAD. Refira-se que, na renovação assinada entre Jesus e o falecido presidente Cabral Ferreira, o Belenenses apenas teria direito a ser compensado pela sua saída (em 400 mil euros) caso o técnico fosse para o estrangeiro.

Ontem, Fernando Sequeira, presidente belenense, chamou Jorge Jesus e pediu-lhe explicações quanto às suas declarações no fim do jogo contra o Setúbal, nas quais o técnico criticou a nova gestão, dizendo que gerir um clube não era o mesmo que gerir uma empresa. E uma hora de reunião chegou para que ficasse claro que, apesar de tudo, a Direcção pretendia segurar o técnico.

Jorge Jesus saiu do encontro de semblante carregado e sem comentários. Já Fernando Sequeira respondeu ao técnico sobre a questão da gestão. "Gerir um clube é como gerir uma empresa, pois, quando se gere com outro tipo de ideias, acontece como no Boavista", disse. O dirigente explicou que, talvez "face a algum entusiasmo [pela vitória frente ao Setúbal], as pessoas expressam coisas que deviam tratar internamente" e mandou um recado indirecto a Jorge Jesus. "A gestão do clube é feita por mim. O Jorge Jesus é treinador e tem de treinar a equipa de futebol." E acrescentou: "Quando as pessoas estão em cima, têm tendência para se manifestar de uma maneira, quando estão em baixo manifestam-se de outra. Se tivesse havido uma derrota, talvez a conversa fosse diferente."

Sequeira garantiu que tudo ficou sanado e a SAD não deverá mover nenhum processo a Jorge Jesus, pretendendo dar por terminado este caso. Certo é que vai começar a busca de sucessores, estando Nelo Vingada, Carlos Azenha e Daúto Faquirá na linha da frente.


Alvim, Gómez e Weldon devem seguir o técnico

Segundo O JOGO apurou, com Jorge Jesus poderão seguir também, para Braga, os jogadores Rodrigo Alvim, Gabriel Gómez e Weldon. Os três atletas, todos eles importantes na estratégia adoptada pelo treinador do Belenenses ao longo da temporada, já não estão sob "poder" do clube do Restelo e, assim, encontram-se disponíveis para sair.

O lateral Rodrigo Alvim termina contrato e pode sair sem custos, enquanto tanto o médio Gómez, como o avançado Weldon estão emprestados, não tendo a SAD, até agora, exercido os direitos de opção. Aliás, no caso de Weldon, o prazo já acabou a 31 de Março, e o Cruzeiro pode negociar com quem quiser. Refira-se ainda que o presidente Fernando Sequeira desmentiu as afirmações do atleta anteontem, onde este garantira que não houve acordo entre as Direcções e que, por isso, ia voltar para o Brasil.


Caldas começa com testes


Dezasseis jornadas depois António Caldas volta a ser o recurso a que António Salvador deitou mão para resolver mais uma crise técnica, com a saída de Manuel Machado. Como aconteceu da primeira vez, o técnico interino - e que assim vai continuar até ao final da Bwin Liga - fez uma longa palestra nos balneários, apelando à dignidade e ambição dos jogadores no sentido de continuarem a lutar pelas vitórias nos jogos que faltam disputar.

Numa inversão com o passado recente, o sucessor de Manuel Machado fez transitar o treino dos relvados secundários para o principal, orientando uma sessão que teve a duração de cerca de 90 minutos e onde foi fazendo as correcções que achou necessárias, primeiro no decurso de peladinhas sem balizas, distribuídas pelos dois meios-campos.

Mais tarde, quando a sessão evoluiu para uma peladinha em campo completo, Caldas fez os primeiros testes à equipa que pretende utilizar frente ao Paços de Ferreira. Neste particular dois nomes surgiram: Breno a jogar ao lado de Contreras no centro da defesa; e Miguelito a médio esquerdo, num trio completo com Frechaut e Brum, este a trinco. Dando de barato que a troca de Paulo Jorge por Breno foi apenas para tornar a defesa contrária mais equilibrada - o capitão fazia dupla com o júnior Sibidé - o aparecimento de Miguelito parece ter pernas para andar, ficando a dúvida se o regresso de Stélvio da Selecção Nacional Sub-19 vai retirar Frechaut da equipa. Rodriguez começou sem limitações, mas acabou poupado na peladinha, tal como Bruno Tiago.

Matheus e Vandinho correram no relvado

A dupla Matheus e Vandinho, que se lesionou na partida com o Leiria, surgiu ontem em campo - já o treino ia numa fase adiantada - para correr, ainda que o primeiro apenas tenha cumprido uma volta ao relvado do AXA, prosseguindo depois ao ritmo de caminhada. Vandinho deu assim início a programa de reintegração progressiva, que o poderá devolver à competição já na próxima semana. Com Jorginho em tratamento no departamento médico, Paulo Santos e Abdou também subiram ao relvado, mas apenas para assistir ao apronto. Madrid e João Tomás saíram com queixas do apronto, fruto do maior esforço a que foram sujeitos, após uma longa paragem. Face ao número de jogadores lesionados, Caldas promoveu à equipa principal para o treino matinal de ontem os juniores Dani Coelho, Sibidé, Maicon e Pedro. A equipa volta a trabalhar hoje de manhã.


Um regresso e duas falhas

António Caldas - que teve ontem no treino a fazer de número 2 o professor Virgílio Fernandes, do gabinete de prospecção - não será a única novidade no Braga que se vai apresentar em campo, já que também João Pereira, que cumpriu um jogo de castigo frente ao Marítimo, depois de ter sido expulso frente ao Leiria, na jornada anterior, tem o regresso garantido à equipa. Jogador com mais partidas (25) e minutos somados no plantel minhoto (2242'), João Pereira reocupou ontem o seu lugar na faixa direita da defesa arsenalista, no primeiro ensaio sob a direcção de António Caldas, facto que atesta o seu regresso à equipa sexta-feira quando as equipas subirem ao relvado. Em sentido contrário estarão Zé Manel, um antigo jogador pacense, e César Peixoto ambos expulsos em diferentes partidas e que vão forçosamente ver o jogo na bancada. Duas baixas que continuarão a obrigar a equipa técnica a fazer mexidas no onze como, de resto, já sucedeu no jogo disputado no Estádio dos Barreiros, diante do Marítimo e que se saldou por uma derrota expressiva dos minhotos.



Final adiada para dia 30

Terminou da melhor forma o braço-de-ferro nascido há duas semanas sobre a data em que deveria ser disputada a final da Liga Intercalar.

Condicionado por razões de calendário, o Braga havia sugerido as datas de 14 ou 17 de Maio para que o jogo se realizasse, evitando os transtornos que o dia 23 se anunciava iria causar à equipa. O tempo foi passando e o Varzim mantinha-se irredutível na ideia de jogar amanhã e a polémica estalou. O dia de ontem começou, então, sob a ameaça do Braga de não comparecer ao jogo que decidiria o vencedor da Liga Intercalar, aprazado para hoje às 16h00 no Estádio do CD Trofense, passando a bola à AF Braga e à AF Porto no sentido de convencerem o Varzim a aceitar os argumentos dos minhotos. O facto de jogarem sexta-feira com o Paços de Ferreira, aliado à existência de vários jogadores lesionados no plantel e de outros na Selecção Nacional Sub-19, reduziu o leque de opções, com a SAD a ameaçar não comparecer se a posição da AF Porto, que na véspera havia confirmado o jogo para hoje, não se alterasse.

O bom senso acabou por imperar e uma reunião ontem ocorrida de manhã acabou por aproximar as partes, acabando o jogo da decisão do troféu por ser adiado uma semana, ficando marcado para o dia 30, no mesmo local.


INQUÉRITO ONLINE REALIZADO NOS DIAS 21 E 22 DE ABRIL
Uma vez que João Tomás está recuperado, deve ter oportunidade no onze do Braga nas últimas três jornadas?

Com a nota de que já não será Manuel Machado o técnico a decidir se João Tomás deve ou não ter oportunidade de alinhar de início nas últimas três jornadas da Bwin Liga, mas sim António Caldas, que volta mais uma vez a assumir o comando de treinador principal, os leitores de O JOGO online votaram maioritariamente a favor do regresso à equipa do avançado internacional.

SIM

78%

NÃO

22%

Nº de participantes: 902


O JOGO

JotaCC

#2
Segunda vida de Caldas com novo esquema táctico

António Caldas prepara-se para actuar com dois ponta-de-lanças


Jorge Jesus ou Laszlo Bölöni? No regresso à liderança técnica do Sporting de Braga, António Caldas, que, ontem, dirigiu o primeiro treino pós-Manuel Machado, pode ter dado a resposta. O treinador ensaiou um novo modelo, 4x4x2, curiosamente, o predilecto do treinador do Belenenses, que, anteontem, escancarou a porta de saída, após a goleada dos azuis ao Vitória de Setúbal (ver página 50).

Roland Linz e Jaílson no ataque, Wender como organizador e um sistema passível de ser potenciado no futuro, seguramente nas próximas três jornadas. O Braga deverá apresentar-se em 4x4x2 frente ao Paços de Ferreira, que depois de amanhã (19.30 horas, Sport TV1) visita o Estádio AXA. Esta foi a primeira inovação de António Caldas, que, na presente campanha, já se sentou duas vezes no banco dos minhotos (derrota com o Leixões e triunfo sobre o Sporting).

O treino, realizado à porta aberta, contou com a presença de quatro juniores. Dani Coelho, Sibidé, Maicon e Pedro participaram na sessão de trabalho, enquanto Paulo Santos e Matheus efectuaram tratamento. Jorginho continha a evoluir condicionado e Vandinho iniciou o processo de reintegração.

À tarde, João Tomás e Madrid estiveram em destaque, em mais uma acção de charme, desta vez na EB 2,3 de Amares.


Final da Liga Intercalaradiada para dia 30

A final da primeira edição do Campeonato da Liga Intercalar, a ser disputada entre Braga e Varzim, foi adiada para o próximo dia 30. O encontro, que irá ditar o primeiro campeão da nova prova organizada pela Associação de Futebol do Porto, estava agendado para hoje, pelas 16 horas, no Estádio do Trofense. Contudo, a relutância dos arsenalistas em comparecerem - jogam depois de amanhã, com o Paços de Ferreira, para a Liga -, bem como o acordo com os poveiros, levou o organismo que gere a competição a adiar por uma semana a discussão do título. Para além da data, a hora também sofreu alteração, passando para as 17 horas, na Trofa.

Lembre-se que os dois finalistas terminaram na segunda posição os campeonatos de Inverno e Primavera eliminando, nas meias-finais, os primeiros classificados. O Braga bateu o Leixões, por 3-1, enquanto o Varzim se superiorizou, nas grandes penalidades, ao Trofense, por 3-0. Susana Silva

JN

JotaCC

Sp. Braga continua divulgação
A campanha de marketing e angariação de novos sócios que o Sp. Braga tem vindo a realizar pelas escolas do concelho continua em grande força e a mostrar ser uma aposta mais do que ganha. Na Escola EB 2/3 de Amares o cenário foi de muita animação com a visita dos 'craques'.

O Sp. Braga continua as suas actividades de divulgação do clube e angariação de novos sócios com eventos marcados em diversas escolas do concelho.
Desta vez foi a Escola EB 2/3 de Amares que recebeu a visita de dois dos jogadores do plantel principal do clube. João Tomás e Andrés Madrid marcaram presença na instituição e não se furtaram a responder aos muitos pedidos de autógrafos que os jovens alunos iam fazendo.

Muito animados e com vontade de ver os 'craques', os miúdos juntaram-se na biblioteca da escola para ouvirem as palavras do professor Carlos Mangas, um dos responsáveis por estas campanhas do Sp. Braga, a dizer que o clube "tem o pra-zer de oferecer bilhetes para o próximo encontro em casa, para todos os alunos e pais que quiserem ir ao Estádio AXA". Foi uma notícia que os alunos não estavam à espera e que, por isso mesmo, causou muita emoção e alegria no grupo presente.

A alegria dos alunos transferiu-se também para alguns professores e auxi-liares de acção educativa que não quiseram perder a oportunidade de conversar um pouco com os 'craques' e conseguir também o seu autógrafo.
Este tipo de iniciativas por parte dos arsenalistas tem tido uma excelente recepção nas escolas e, apesar de todos os problemas da actualidade do clube, são para continuar pois demonstram ser uma aposta ganha não só na divulgação, mas também na angariação de novos sócios.



António Caldas de volta ao 'comando' arsenalista
Sem tempo a perder, Caldas deitou ontem as mãos ao trabalho, assumindo o controlo do plantel e a preparação do jogo, de sexta-feira (19h30), com o Paços de Ferreira. Uma sensação dejá-vù no treino matinal bracarense.

Pela segunda vez esta época, após mais uma "chicotada-psicológica" no grémio bracarense, António Caldas assumiu ontem o comando do plantel principal do Sp. Braga. Uma sensação dejá-vù no treino matinal, que decorreu à porta aberta, nos relvados anexos ao Estádio AXA. A hora é de trabalho, porque vem já aí um jogo importante, na sexta-feira, com o Paços de Ferreira. Os objectivos europeus do Sp. Braga foram praticamente hipotecados, após a goleada sofrida na Madeira, na jornada passada, mas resta a dignidade e o orgulho de uma camisola bracarense, que deu nas vistas nas últimas quatro temporadas. E Caldas, pela sua experiência, serenidade, e homem da casa, que sente a mística bracarense como poucos, assume-se como o treinador certo, no lugar certo, na hora certa.

Matematicamente, o Sp. Braga ainda pode chegar à UEFA, mas essa é uma po s sibilidade retoma, face à forte concorrência do Belenenses, Vitória de Setúbal, Marítimo e Boavista. Contudo, o jogo com os pacenses é mais uma questão de honra, e só o triunfo pode sanar as feridas deixadas em aberto pelo 'tufão' nas últimas três jornadas.
Para este jogo, Caldas já pode contar com os regressados Zé Manel e João Pereira (após castigo), e Vandinho subiu também ontem oa relvado, dando mostras que poder recuperar a tempo para sexta-feira. Já ope-racional e com o pé no 'onze' arsenalista está o central peruano Rodriguez, após ter falhado os dois últimos jogos, por lesão.
Paulo Santos, Matheus, Bruno Tiago e Jorginho continuam indisponíveis. João Tomás e Madrid continuam a sua recuperação, a evoluir de forma condicionada.

Manuel Machado 'agradecido' ao Braga na hora da despedida


O treinador Manuel Machado revelou ontem os motivos por que decidiu deixar o comando técnico do Sp. Braga, a três jornadas do fim do campeonato. O agora ex-técnico dos arsenalistas explicou que este era o momento ideal, apontando — com grande ombridade e frontalidade como lhe é apanágio — os maus resultados obtidos (três derrotas consecutivas), que não deixaram margem de manobra para prosseguir o seu trabalho, e também para que a direcção do Sp. Braga possa preparar a próxima época sem condicionalismos.
"Mediante o quadro negativo que se vivia de resultados era pertinente sair. Depois, a nova época está a aproximar-se rapidamente e é bom deixar a SAD livre, para começar a preparar-se da forma mais conveniente. Apresentei a demissão e foi aceite num clima de grande cordialidade. Agradeço à SAD do Sp. Braga e ao presidente António Salvador pela oportunidade que me foi dada", afirmou Manuel Machado, em declarações à Rádio Renascença, lamentando, naturalmente, não ter podido ajudar mais e melhor.
Sobre o que correu mal, o técnico não quis tecer grandes comentários apenas dizendo que "foi um grupo que não foi pensado por mim e tentei fazer o melhor possível, dentro desse quadro que me foi passado"

CM

JotaCC

Unidos pela Intertoto
ANTÓNIO CALDAS TEM NA MIRA VIA DE ACESSO À TAÇA UEFA
      
Há muito que a margem de erro era zero, agora o alerta vermelho assume contornos de gravidade: até a presença na Intertoto, para servir de via alternativa à UEFA, está comprometida em função do actual 9.º lugar.

A António Caldas, que na transição de Jorge Costa para Manuel Machado perdeu (0-3) com o Leixões e ganhou (3-0) ao Sporting, espera-o a dura missão de conseguir superar Nacional e Belenenses (este no caso de perder 6 pontos relativos ao Caso Meyong), partindo do princípio que o Marítimo entra directamente na UEFA, dado que também se inscreveu para a Intertoto. Para além disso, tem a menor das competições (Intercalar) para ganhar.

Ontem de manhã, e depois de selada a rescisão de Manuel Machado, Caldas entrou em acção. Orientou o primeiro de três treinos de preparação para a recepção ao P. Ferreira e durante duas horas insistiu nas correcções. Especialmente na meia hora que durou o minijogo que encerrou a sessão realizada no relvado principal. Caldas mandou parar 11 vezes esse último bloco do trabalho e explicou como queria que fizesse. Tarefas terminadas, o treinador interino voltou a conversar com o plantel.

RECORD

JotaCC

Paulo Costa no Vitória de Guimarães-FC Porto      

O árbitro Paulo Costa, do Porto, dirige domingo a visita do virtual campeão FC Porto ao Vitória de Guimarães, segundo classificado, na antepenúltima jornada da Liga de futebol.
De acordo com o divulgado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Lucílio Baptista, de Setúbal, arbitra domingo o Sporting-Marítimo, enquanto o Benfica-Belenenses, no sábado, é dirigido por Artur Soares Dias, do Porto.
Árbitros da 28ª jornada:
Sexta-feira (25 Abr):
Sporting de Braga - Paços de Ferreira, Duarte Gomes (Lisboa).
Sábado (26 Abr):
Benfica - Belenenses, Artur Soares Dias (Porto).
Domingo (27 Abr):
Nacional - Académica, Vasco Santos (Porto).
Naval 1º Maio - Boavista, Bruno Paixão (Setúbal).
União Leiria - Leixões, Paulo Baptista (Portalegre).
Vitória de Guimarães - FC Porto, Paulo Costa (Porto).
Sporting - Marítimo, Lucílio Baptista (Setúbal).
Segunda-feira (28 Abr):
Vitória Setúbal - Estrela da Amadora, Rui Costa (Porto).

MAIS ACTUAL


JotaCC

Sp. Braga: primeiro treino de António Caldas

Depois da demissão de Manuel Machado do comando técnico do Sp. Braga, coube a António Caldas, mais uma vez, o papel de orientar a equipa até ao final desta temporada. Esta terça-feira, o treino já foi dirigido pelo «novo» treinador.

Vandinho foi novidade, sendo reintegrado progressivamente nos trabalhos no relvado. Paulo Santos e Matheus estiveram em tratamento e Jorginho ainda está condicionado.

Hoje há novo ensaio, às 10 horas, para continuar a preparar a partida da 28ª jornada contra o Paços de Ferreira.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Final da Liga Intercalar foi adiada para o dia 30 de Abril     

A final da Liga Intercalar foi adiada para o próximo dia 30, a partir das 17 horas, no Estádio do Trofense.

O Varzim voltou atrás e aceitou o pedido de adiamento por parte do Sporting de Braga. A equipa minhota chegou a ameaçar que não ía marcar presença na final da competição, justificando com o elevado número de lesões e com o desafio da próxima sexta-feira, em casa diante do Paços de Ferreira.

O braço-de-ferro manteve-se até esta tarde, mas o Varzim acabou por voltar atrás, até porque seria inédito em Portugal a ausência de uma equipa numa final de uma competição.

ANTENA MINHO

JotaCC

PREPARAÇÃO DA "MISSÃO PAÇOS DE FERREIRA"

Na manhã desta quarta-feira, António Caldas dirigiu mais uma sessão de treino tendo em vista o próximo jogo, a contar para a 28ª jornada da BwinLiga, com o Paços de Ferreira. O grupo de trabalho realizou um plano de treino táctico-técnico, que durou cerca de 01h30m, nos relvados de apoio do Estádio AXA.

No boletim clínico, Vandinho e Jorginho realizaram treino de reintegração progressiva no relvado. Madrid ficou no interior do Estádio AXA, tendo efectuado treino específico no ginásio. Paulo Santos também esteve no ginásio, em treino condicionado, e também tratamento, tal como Matheus, tendo este último subido ainda ao relvado, para alguns exercícios de fisioterapia.

Esta quinta-feira, a nossa equipa realiza o último treino antes do desafio com o Paços de Ferreira, pelas 10h00 (porta-aberta), nos relvados de apoio do Estádio AXA. No final, o treinador António Caldas, estará no Auditório do Estádio AXA à disposição da Comunicação Social, para a antevisão ao jogo. Os convocados para a partida serão divulgados ao início da tarde de amanhã.



SCBraga.com