News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO S.C.BRAGA DE 17.04.2008

Started by A.COSTA, 17 de April de 2008, 09:05

Previous topic - Next topic

A.COSTA

"ojogo"



Contrato até 2011 para João Aurélio

António Salvador e Claudino Silva reuniram-se ontem para uma primeira conversa com o intuito de avaliar a possibilidade de o extremo vir a representar o Braga
JORGE FONSECA

O segundo passo do interesse manifestado pelo Braga na aquisição de João Aurélio, extremo-direito, de 20 anos, foi dado ontem, com António Salvador a reunir-se com o empresário Claudino Silva. A conversa de ontem centrou-se nos termos em que será rubricado um eventual acordo, depois de há cerca de um mês, após a recepção dos relatórios de observação, ter sido formalizado o interesse do Braga no jogador.

Internacional sub-20, actualmente a disputar o Torneio Internacional Campos Verdes, João Aurélio está a jogar no Penalva do Castelo por empréstimo do Guimarães, mas com contrato de amador, o que permite à SAD arsenalista a sua aquisição apenas a troco das verbas relativas aos direitos de formação. Perante um negócio que tem tanto de atractivo como de prometedor - as qualidades e a margem de progressão do jogador tornam-no num potencial bom encaixe para a SAD -, António Salvador avançou com uma proposta de três temporadas, situação que Claudino Silva prometeu analisar nos próximos dias, uma vez que na próxima semana se vai reunir com responsáveis do Benfica, clube que também estará interessado em contratar o extremo alentejano que começou no futebol representando o Despertar, de Beja.

O eco das qualidades de João Aurélio também chegou a Espanha, o que levou o Celta de Vigo a contactar o empresário do jogador, na passada terça-feira, com uma proposta que acabaria por ser descartada. A militar no segundo escalão espanhol, o clube galego tem reduzidas hipóteses de vir a convencer o jogador, que está apostado em entrar na Bwin Liga. Uma vez conhecida a proposta do Benfica, João Aurélio decidirá sobre o seu futuro até ao final do mês. Resta saber se o Braga reunirá condições para discutir, com o Benfica, a contratação do atleta, com este a manter-se na expectativa e a não abrir, para já, a janela das preferências, optando por ouvir primeiro e decidir depois. Uma medida sensata num jogador que já mostrou saber o que quer fazer da sua carreira e cujo sonho maior passa por, um dia, chegar ao escalão maior inglês ou espanhol.


Ponto final na época do dianteiro Matheus

Matheus não vai jogar mais esta época. O dianteiro sofreu uma rotura muscular na perna direita e, no mínimo, vai estar parado cerca de um mês. Aparentemente menos grave é a lesão que obrigou Vandinho a parar, tendo-lhe sido diagnosticada uma contractura na coxa direita que o obrigará a uma paragem nunca inferior a duas semanas. Bruno Tiago, que se lesionou com gravidade no estágio de pré-temporada, extraiu na sexta-feira mais um parafuso da perna que fracturou em Julho de 2007, estando apenas à espera de retirar os três pontos com que foi suturado para ficar ao dispor da equipa técnica. O jogador já não coxeia nem sente dores e poderá retomar a competição ainda esta temporada, o que seria um prémio pelo sacrifício por que passou. Paulo Santos, que foi operado à região cervical, já teve alta do hospital da Trofa e começa, para a semana, o obrigatório programa de recuperação.


Apenas dez jogadores ao serviço de Machado

Fruto das muitas lesões e dos vários jogadores "cedidos" à equipa que ontem disputou a meia-final da Liga Intercalar, Manuel Machado apenas dispôs de dez atletas no treino matinal, e nem todos reunindo as melhores condições físicas, como sucedeu com João Tomás, Madrid e Bruno Tiago. Paulo Jorge, César Peixoto, Linz, Carlos Fernandes, Contreras, Stélvio e Jailson foram os restantes jogadores que estiveram no apronto, o primeiro da temporada que não teve guarda-redes, já que Kieszek e Dani Mallo estiveram na Intercalar.


Final da Intercalar pode ser antecipada
M.S.

Inicialmente prevista para a próxima quarta-feira, a data da final da Liga Intercalar poderá ser alterada, se Braga e Varzim assim entenderem. Manuel Machado apelou nesse sentido após a vitória sobre o Leixões, lembrando que, a manter-se a rotina da prova, a equipa terá apenas um dia para preparar o encontro do campeonato com o Paços de Ferreira. A Associação de Futebol do Porto não colocará obstáculos a uma eventual antecipação da final, desde que haja acordo.


Vitória dupla do Braga num jogo de aflições
M.S.


Os técnicos pediram desculpa, mas, com as aflições do Campeonato, foi-lhes impossível dar, à Intercalar, a atenção que desejariam. Humilhado pelo Leiria, o Braga reagiu com uma goleada a um Leixões em máxima poupança, a pensar no jogo com o Estrela da Amadora, decisivo para deixar a zona de descida. Machado venceu duplamente: Wender voltou após lesão, marcou cedo, abriu caminho ao segundo e acelerou o desnorte leixonense, ilustrado com os dois penáltis cometidos. Só um entrou.


Leixões 1 - Braga 4
Estádio do Rio Ave | Vila do Conde

Árbitro | João Lamares AF Porto


Leixões

Marco; Daniel (Bruno China, INT), Sonie (Arsénio, 60'), Elvis e Ruben (Ricardo, 75'); Jorge Duarte, Pedro Cervantes, André Simões (Óscar, 77') e Nwoko; João Moreira e Cacheira (Diogo Valente, INT).

T João Fonseca


Braga

Dani; João Pereira, Breno, Sibidé e Miguelito (Maicon, INT); Joni (Frechaut, INT) e Rui Lopes (Hugo, 77'); Zé Manel, Wender (Ruca, INT) e Pizzi; Daniel (Forbes, 63')

T Manuel Machado


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1 Wender 4'; 0-2 Daniel 26', p. b.; 0-3 Zé Manel 48', g. p.; 0-4 Ruca 73'; 1-4 Elvis 90'+1'
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

#1
"correiodominho"

Jovens mostram raça de vitória
A fomação bracarense garantiu presença na final da Liga Intercalar, mantendo acesa a ambição em conquistar o troféu na presente temporada. O Sp. Braga afastou ontem o Leixões nas meias-finais, com uma vitória por 4-1, com cinco juniores a actuar no "onze" inicial. 



Joaquim Silva

O Sporting de Braga dobrou, ontem, o Leixões nas meias-finais da Liga Intercalar com uma expressiva vitória por 4-1. Desta feita, a formação arsenalista prepara-se para discutor o Troféu diante do Varzim.
A raça da juventude bracarense ficou patente no duelo que desenrolou no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, perante uma actuação determinada e coroada com quatro golos, que vale-ram o justo triunfo dos comandados por Manuel Machado.

O Braga entrou de rompante com Wender a colocar a equipa na frente do marcador logo aos dois minutos, e desde então o Leixões não conseguiu inverter o marcador. O jovem Pizzi acabou por dilatar a diferença (2-0), aos 25 minutos, numa altura em que a formação do Leixões estava ainda a tentar recuperar do prejuízo.
O treinador do Braga optou por fazer uma gestão cuidada dos jogadores, arriscando apenas a entrada de Wender na equipa inicial. A base do Braga foi composta por atletas dos juniores — cinco jovens a actuaram de início — que resultou em pleno, face ao comportamento que manifestaram ao longo de todo o jogo.

Com a vantagem de dois golos ao intervalo, a tarefa dos arsenalistas ficou facilitada no período complementar. A vitória ficou segura logo aos quatro minutos da segunda parte, quando Zé Manuel apontou o terceiro tento na conversão de uma grande penalidade.
O jovem Pizzi, actuou os 90 minutos, e apontou um golo, acabou por ser uma das principais figuras da partida, abrindo espaços no meio-campo e dando esperanças de ser uma promessa de futuro para o Braga.

A equipa do Leixões, suportada por Jorge Duarte, ainda tentou fazer mossas na baliza de Dani Mallo, mas denotou muitas dificuldades em entrar na área do Braga. Aliás, os únicos lances de perigo para a equipa do Leixões aconteceram na sequência de lances de bola parada (60 e 63 minutos).
A formação bracarense ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 68 minutos, quando Zé Manuel rematou por cima da baliza. Uma vez mais Pizzi foi determinante ao arrancar grande penalidade, sendo derrubado pelo guarda-redes Marco.
O quarto golo do Braga volta a estar nos pés de um júnior, com Ruca a aproveitar uma fífia da defesa leixonense. E estes fizeram o golo de honra (1-4) por Elvis já no declinar da partida.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SC BRAGA

Matheus no mercado   

O empresário de Matheus, José Almeida, é aguardado amanhã em Braga para discutir o futuro do brasileiro. Muito cotado em Espanha e na Alemanha, o jogador termina contrato na próxima temporada. Não estando colocada de parte a renovação do vínculo, o cenário mais provável é a venda do passe.


 
ASF 
Um dia depois de ser apresentado como manager do Sp. Braga, Carlos Freitas começou a trabalhar em vários dossiers do futebol profissional. O processo de Matheus é, em simultâneo, urgente (termina contrato em 2009) e delicado, porque as relações entre José Almeida e o presidente do Sp. Braga, António Salvador, azedaram no passado dia 12 de Fevereiro, na véspera do jogo da Taça UEFA, com o Werder Bremen.

JotaCC

Machado com dificuldades para fazer convocatória


Manuel Machado vai ter problemas para arranjar os 18 jogadores da convocatória para o jogo de depois de amanhã com o Marítimo (19.30 horas, SportTV1), no Funchal, a contar para a 27.ª jornada da Liga portuguesa. Aos lesionados Matheus, Jorginho, Madrid, João Tomás, Paulo Santos e Bruno Tiago, juntam-se as ausências dos castigados João Pereira e Zé Manuel, o que perfaz um total de oito baixas certas para a viagem até ao Funchal.

O treinador da equipa minhota tem, ainda, em dúvida o médio Vandinho e o central Rodriguez, que, se não recuperarem a tempo das respectivas lesões, tornarão o panorama ainda mais negro. César Peixoto e Wender estão recuperados dos problemas físicos que os afastaram do onze nas últimas semanas, e parecem em condições de fazer parte da convocatória. Tendo em conta a escassez de recursos disponíveis para o técnico, pelo menos um dos dois esquerdinos deverá mesmo ser chamado à equipa titular no estádio dos Barreiros.

No treino de ontem de manhã, que não contou com a presença dos jogadores que, à tarde, participaram no jogo da Liga Intercalar com o Leixões, ganho pelos minhotos por 4-1, Manuel Machado teve óbvias dificuldades para delinear a estratégia para o embate com o Marítimo. Recorde-se que, nessa partida, os bracarenses são obrigados a somar pontos, se quiserem ficar bem colocados na luta pelo apuramento para a Taça UEFA da próxima temporada.


Goleada sem forçar o ritmo

Nwoko em desvantagem no duelo nas alturas com Rui Lopes


OBraga é um dos finalistas da Liga Intercalar, após ter goleado o Leixões na meia-final da competição, na tarde gélida de Vila do Conde. A formação bracarense, com João Pereira e Zé Manuel em campo, depois de terem sido expulsos na Liga, no desafio com o Leiria, e o experiente Wender, a cumprir etapa final do processo de recuperação, cedo fez valer as suas leis, chegando à vantagem com um ligeiro desvio do avançado brasileiro, na sequência de um cruzamento de Miguelito. Nos leixonenses, a promessa André Simões (bom toque de bola) obrigou Dani a boa defesa ao minuto 14, mas seria o Braga antes da meia hora a ampliar a vantagem, quando Daniel, pressionado por Pizzi, interceptou um cruzamento de Zé Manuel para a sua própria baliza.

O Leixões, que apresentou quatro juniores no onze e elementos pouco utilizados ao longo da época - à excepção de Elvis, que continua, inesperadamente, entre as segundas opções -, mostrou dificuldades em chegar com perigo à baliza arsenalista e, já no segundo tempo, ajoelhou-se definitivamente à superioridade bracarense, quando Pizzi cavou um penálti a Sonié, que Zé Manuel concretizou. Uma proeza que não iria repetir aos 67 minutos, quando disparou para as nuvens, esbanjando, assim, novo castigo máximo.

Sem forçar o ritmo, o Braga engordou a expressão do marcador, com Ruca a aproveitar corte deficiente de Elvis. O central leixonense acabaria por atenuar o erro, quando, nos descontos, marcou, de cabeça, o tento de honra dos matosinhenses, após canto cobrado por Diogo Valente. Os poucos adeptos do Leixões mostraram-se insatisfeitos com a prestação da equipa, mas o presidente da SAD, Carlos Oliveira, que assistiu à partida, pediu compreensão "O importante é vencer o Estrela da Amadora".


Braga e Varzim disputam a primeira final da Intercalar


Braga e Varzim são os finalistas da primeira edição da Liga Intercalar de futebol, cujo jogo decisivo ainda não tem data marcada, muito embora tudo aponte para que se realize durante a próxima semana.

Ainda na ressaca da surpreendente derrota com a União de Leiria, na passada segunda-feira para o campeonato, o Braga lambeu as feridas e derrotou, de forma clara, o Leixões, em Vila do Conde. A equipa de Matosinhos, que esteve sempre em destaque ao longo desta Liga Intercalar - venceu o Campeonato de Inverno -, viveu um dia para esquecer numa semana em que, pela primeira vez esta época, desceu aos lugares de despromoção do principal campeonato português. O Braga entrou muito forte no encontro e aos quatro minutos já vencia com um golo de Wender. Daniel marcou na própria baliza antes da meia hora, enquanto Zé Manuel fez o 3-0, de grande penalidade, no início da segunda parte. O quarto golo foi da autoria de Ruca, enquanto o Leixões não conseguiu melhor do que amenizar os números da derrota, por Elvis, já nos descontos.

Mais equilibrado, mas sem tantos motivos de festa foi o Varzim-Trofense. Foram 120 minutos sem golos (uma raridade nesta prova, cuja média é de três tentos por partida), com o Varzim a festejar nas grandes penalidades.


JN

JotaCC

Sp. Braga e Varzim na final da Intercalar      

Varzim e Sp. Braga garantiram  a presença na final da Liga Intercalar, após terem vencido o Trofense e o Leixões, respectivamente, nos jogos das meias-finais. Em Vila do Conde, os bracarenses venceram o Leixões por 4-1, com golos de Wender, Pizzi, Zé Manel e Ruca. Já Varzim só conseguiu bater (3-0) o Trofense na marcação das grandes penalidades, em jogo disputado no Estádio Vieira de Carvalho, na Maia. Na próxima temporada, as Associações de Futebol de Porto e Braga esperam que mais clubes participem na competição.

MAIS ACTUAL

JotaCC

BRAGA GOLEIA LEIXÕES E É FINALISTA

Em Vila do Conde, no Estádio do Arcos, o Sporting de Braga derrotou o Leixões por quatro bolas a uma e assegurou o outro lugar na final da Liga Intercalar. Com uma entrada em jogo muito forte, os bracarenses rapidamente conseguiram uma vantagem de dois golos, por intermédio de Wender (aos dois minutos) e Pizzi (25).
Logo aos três minutos da segunda metade, Zé Manuel, na transformação de uma grande penalidade, fez o terceiro golo do Braga e praticamente sentenciou a partida. Aos 73 minutos, e já depois de Zé Manuel ter falhado novo pénalti, foi Ruca a «molhar a sopa», fazendo o 4-0. Já em período de descontos, Élvis fez o tento de honra dos leixonenses, estabelecendo o resultado final.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Liga Intercalar
Varzim-Braga na final
Varzim e Braga garantiram a presença na final da Liga Intercalar, após terem vencido o Trofense e o Leixões, respectivamente, nos jogos das meias-finais.

Em Vila do Conde, os bracarenses venceram o Leixões por 4-1, enquanto que o Varzim só conseguiu bater (3-0) o Trofense na marcação das grandes penalidades, em jogo disputado no Estádio Vieira de Carvalho, na Maia.

INFORDESPORTO

JotaCC

Liga Intercalar: Sp. Braga e Varzim na final

Sporting de Braga e Varzim são as duas equipas que vão disputar a final da primeira edição da Liga Intercalar, prova lançada pela Associação de Futebol do Porto.

Os «arsenalistas» golearam o Leixões em Vila do Conde, por 4-1, numa das meias-finais. Wender, Pizzi, Zé Manel e Ruca marcaram para os visitantes, com Elvis a reduzir para o emblema de Matosinhos já em tempo de descontos.

O Varzim, por seu lado, venceu na Maia o Trofense, por 3-0.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga na final da Liga Intercalar

O Sporting de Braga goleou, ontem, o Leixões por 4-1, em encontro das meias-finais, disputado em Vila do Conde, e vai agora defrontar o Varzim na final da Liga Intercalar.

DM

JotaCC

Sporting de Braga está na final da Liga Intercalar, depois de ter batido o Leixões     

O Sporting de Braga garantiu a presença na primeira final da Liga Intercalar.
Os arsenalistas venceram nas meias-finais o Leixões, por 4-1, e vão defrontar o Varzim.

Os adeptos que se deslocaram ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, viram Wender inaugurar o marcador logo aos dois minutos de jogo. Com seis juniores no onze incial, a equipa bracarense foi claramente superior e à passagem do minuto 25 Pizzi ampliou a vantagem.

Na segunda parte voltaram a ser os arsenalistas a mandarem no jogo e Zé Manel fez o terceiro golo. Ruca foi o autor do quarto tento, depois de Zé Manel ter desperdiçado uma grande penalidade.

No final do jogo, o técnico do Sporting deBraga, Manuel Machado, disse que os 4-1, traduz a superioridade do Braga neste jogo.

O Leixões chegou ao tento de honra já em período de descontos, por intermédio de Elvis.

Na final da Liga Intercalar, o Sporting de Braga vai defrontar o Varzim, que bateu o Trofense, por 3-0, na marcação de grandes penalidades.

ANTENA MINHO

JotaCC


SP. BRAGA E VARZIM NA FINAL DA LIGA INTERCALAR - Leixões e Trofense derrotados nas meias-finais

Sp. Braga e Varzim apuraram-se para a final da Liga Intercalar, cuja data será anunciada em breve. O desafio entre as duas equipas ditará o vencedor da primeira edição da prova organizada pela AF Porto e em que participaram as principais equipas do distrito do Porto e de Braga.
Os bracaranses bateram por expressivos 4-1 o Leixões, na meia-final realizada no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Wender, Pizzi, Zé Manuel (de grande penalidade) e Ruca marcaram pelos arsenalistas. Elvis reduziu para a turma de Matosinhos.
O Varzim sentiu mais dificuldade para vencer o Trofense, e foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades para encontrar o outra finalista da Liga Intercalar. Neste capítulo, os varzinistas foram melhores, conseguindo marcar três contra nenhuma da equipa da Trofa.

LIGA INTERCALAR.PT

JotaCC

Varzim e Sporting de Braga disputam final da Liga Intercalar
Varzim e Sporting de Braga são os primeiros finalistas da Liga Intercalar. Tudo porque derrotaram esta quarta-feira Trofense e Leixões, respectivamente.

Em Vila do Conde, o Braga venceu por 4-1, golos de Wender (2 minutos), Pizzi (25), José Manuel (48 m) e Ruca (73 m), para os visitantes, e Elvis (90+1).

Já o Varzim ultrapassou o Trofense na marcação das grandes penalidades (3-0), em jogo disputado no Estádio Vieira de Carvalho, na Maia.

DIARIO DIGITAL