News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A hora do MKT....

Started by ric, 21 de April de 2008, 09:43

Previous topic - Next topic

ric

Ela há cada uma....
fartei-me e fartamo-nos de falar8escrever) aqui no fórum, ao longo dos anos anteriores, que o Braga não estava a aproveitar o momento de ouro da sua história para cativar sócios e trazer os mais novos ao "estádio"...

Durante jornadas a fio desenvolviamos um bom e atrente futebol, ganhavamos aos grandes, venciamos fácilmente fora onde muitas vezes soçobramos...

Nesses momentos de euforia, com jogos ENORMES europeus, deixamos fugir oportunidades, distancimo-nos daquilo que faziam clube de top...
Nesses momentos de euforia, indignavamo-nos por sermos tão poucos e se desperdiçar estes momentos para a sustentação e alargar da base do SCBraga.
Tb nesses momentos deixamos ruir núcleos enquanto que viamos que, no estágio de pré-temporada, no estranjeiro, o Braga "mexia" com emigrantes e adeptos.
Nessa altura, viamos que o clube conquistava, gradualmente, direito a figurar no núcleo de clubes com direito a menções diárias nos jornais desportivos.. Da coluninha passavmos a conquistar páginas inteiras apesar de não notar uma grande predisposição para a "venda" da imagem do clube...

O clube ganhava, tocava nos calcanhares aos grandes , a cidade dormia e o clube não a acordava...

felizmente, este ano as coisas mudam. Tive o prazer de conhecer os propósitos e objectivos do dep de marketing e o seu vice-presidente. Noteio que muitas das ideias eram as que defendiamos há anos e que, de facto, a roda estava inventada e só precisavamos de a por a mexer...

Hoje v~e-se que existe dinamica. os sócios t~em ao seu dispor produtos e pacotes atractivos. Implemetaram-se as visitas ás escolas, deram-se fotos dos craques, incentivou-se a ida ao estádio, tenta-se criar o gosto de ser braguista nas crianças )para mim o público alvo mais indicado para o crecimento do SCB).

Só, para pena minha, quando tudo se conjuga para uma grande arrabcada do SCB na captação de apoiantes, uma campanha fraca da sua equipa de futebol pode deitar tudo abaixo... Quer quiramos quer não, o futebol hoje cativa-se pelas vitórias.Quem não ganha ...esquece. Hoje não existe lugar para o sofrimento a troco d euma paixão exarcebada que não renega o clube nem que ele esteja nas distritais... hoje, é preciso ganhar e ganhar bem para crescer... Depois virá o hábito, a paixão e a militãncia activa...

é por isso que fico super triste com a e as oprtunidades perdidas... Conseguisse o Braga ter este dinamismo h
a 2/3 anos atrás e estavamos imparáveis. Continuo a dizer que o Braga, nessa altura perdeu oportunidades de ouro na sustentação e ampliação da sua base de apoio...

Espero que este factores negativos (associados aos resultados desportivos) não esmoreçam os respon sáveis do marketing. Oxalá os objectivos ambiciosos (até no nº de sócios a conquistar) não esmoreçam... os actuais responsáveis do MKT não mereciam "esta partida da equipa profissional"....

o quanto me custou ver, recentemente no AXA , muitos olhares de crianças perdidos no horizonte, atraiçoados na sua ewperança de vitória por 11 magnificos que de audazes não tinham nada...
Muito me custou ouvir coemntários doíam porque estão atrasados 2/3 anos...
Aí se estes putos vissem o que eu vi ainda a pedreira não era AXA ...

spinto

Foi tudo ao contrário.
Quando a equipa era e foi forte o mkt não existia.
Quando o MKT está forte a equipa não corresponde.
melhores dias virão...nunca desistir
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

2378


  O que tem faltado ao Salvador é timming

O MKT é um exemplo.

  Vei-o tarde a activação deste departamento, mas tenho fé que ainda está a tempo de conquistar muitos adeptos.

  Os resultados não motivam, mas com uma campanha forte e de esperança de melhores resultados de certeza conseguirá cativar muita gente.

LeonelP

Mais vale tarde que nunca. Forca Salvador e Dep. de Marketing!!!

GanDhi

Quote from: spinto on 21 de April de 2008, 10:21
Foi tudo ao contrário.
Quando a equipa era e foi forte o mkt não existia.
Quando o MKT está forte a equipa não corresponde.
melhores dias virão...nunca desistir

Subscrevo..
O que interessa é que ja evoluimos nesse aspecto agora para o ano temos que evoluir tambem em termos desportivos

BRAGA FOREVER

Meus amigos não adianta chorar por atitudes não tomadas no passado!

Agora estamos melhores,e o futuro é o caminho...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

1

Só falta dizer que já não vale a pena  ;D ;D


O trabalho realizado pelo departamento tem sido notável desde que o novo vice tomou posse espero que continue durante muito tempo

eumesmo

Quote from: 1 on 21 de April de 2008, 17:21
Só falta dizer que já não vale a pena  ;D ;D


O trabalho realizado pelo departamento tem sido notável desde que o novo vice tomou posse espero que continue durante muito tempo

Só foi pena terem-se esquecido do meu aniversario, mas até se desculpa, já que se tivesse levado alguém ao jogo do Leiria certamente não voltaria a por lá os pés perante o futebol praticado.

Têm urgentemente que rever a questão do merchandising, é uma vergonha dirigir-me a uma loja e não ter uma camisola, e como resposta a pergunta de quando voltariam a ter  um "num sabemos, provavelmente esta época não ha mais".

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

ZGANDULO

Quote from: ric on 21 de April de 2008, 09:43
Ela há cada uma....
fartei-me e fartamo-nos de falar8escrever) aqui no fórum, ao longo dos anos anteriores, que o Braga não estava a aproveitar o momento de ouro da sua história para cativar sócios e trazer os mais novos ao "estádio"...

Durante jornadas a fio desenvolviamos um bom e atrente futebol, ganhavamos aos grandes, venciamos fácilmente fora onde muitas vezes soçobramos...

Nesses momentos de euforia, com jogos ENORMES europeus, deixamos fugir oportunidades, distancimo-nos daquilo que faziam clube de top...
Nesses momentos de euforia, indignavamo-nos por sermos tão poucos e se desperdiçar estes momentos para a sustentação e alargar da base do SCBraga.
Tb nesses momentos deixamos ruir núcleos enquanto que viamos que, no estágio de pré-temporada, no estranjeiro, o Braga "mexia" com emigrantes e adeptos.
Nessa altura, viamos que o clube conquistava, gradualmente, direito a figurar no núcleo de clubes com direito a menções diárias nos jornais desportivos.. Da coluninha passavmos a conquistar páginas inteiras apesar de não notar uma grande predisposição para a "venda" da imagem do clube...

O clube ganhava, tocava nos calcanhares aos grandes , a cidade dormia e o clube não a acordava...

felizmente, este ano as coisas mudam. Tive o prazer de conhecer os propósitos e objectivos do dep de marketing e o seu vice-presidente. Noteio que muitas das ideias eram as que defendiamos há anos e que, de facto, a roda estava inventada e só precisavamos de a por a mexer...

Hoje v~e-se que existe dinamica. os sócios t~em ao seu dispor produtos e pacotes atractivos. Implemetaram-se as visitas ás escolas, deram-se fotos dos craques, incentivou-se a ida ao estádio, tenta-se criar o gosto de ser braguista nas crianças )para mim o público alvo mais indicado para o crecimento do SCB).

Só, para pena minha, quando tudo se conjuga para uma grande arrabcada do SCB na captação de apoiantes, uma campanha fraca da sua equipa de futebol pode deitar tudo abaixo... Quer quiramos quer não, o futebol hoje cativa-se pelas vitórias.Quem não ganha ...esquece. Hoje não existe lugar para o sofrimento a troco d euma paixão exarcebada que não renega o clube nem que ele esteja nas distritais... hoje, é preciso ganhar e ganhar bem para crescer... Depois virá o hábito, a paixão e a militãncia activa...

é por isso que fico super triste com a e as oprtunidades perdidas... Conseguisse o Braga ter este dinamismo h
a 2/3 anos atrás e estavamos imparáveis. Continuo a dizer que o Braga, nessa altura perdeu oportunidades de ouro na sustentação e ampliação da sua base de apoio...

Espero que este factores negativos (associados aos resultados desportivos) não esmoreçam os respon sáveis do marketing. Oxalá os objectivos ambiciosos (até no nº de sócios a conquistar) não esmoreçam... os actuais responsáveis do MKT não mereciam "esta partida da equipa profissional"....

o quanto me custou ver, recentemente no AXA , muitos olhares de crianças perdidos no horizonte, atraiçoados na sua ewperança de vitória por 11 magnificos que de audazes não tinham nada...
Muito me custou ouvir coemntários doíam porque estão atrasados 2/3 anos...
Aí se estes putos vissem o que eu vi ainda a pedreira não era AXA ...

Até doi ler as tuas palavras mas a realidade é essa, Amigo Ric!!! :'(

Neste momento de revolta contra uma dúzia de fracos que só pensam em dinheiro, tenho pena da excelente equipa de markting que arregaçou as mangas para cumprirem aquilo nós já pediamos à anos e agora os vedetinhas estragaram-lhes a motivação e a criatividade ... espero que não!!!

Força EQUIPA DO MARKTING!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]