News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2008, 03:09

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

PAWEL KIESZEK FOI A TERCEIRA ESCOLHA PARA A BALIZA, MAS ESTÁ A DAR RESULTADO

Segurança veio do Leste

Por PEDRO MANUEL COUTO

Pawel Kieszek foi a terceira opção da época para a baliza do Sp. Braga, mas a aposta que veio do Leste tem contribuído para uma maior segurança defensiva. Com quatro jogos a titular na Liga, o polaco só sofreu um golo, no jogo da Luz, com o Benfica. Perante estes números, será muito difícil que perca o lugar entre os postes.

Uma lesão ainda na pré-temporada impediu Paulo Santos de se estrear na primeira jornada da Liga, frente ao FC Porto, e Pawel Kieszek, para lá de ser uma incógnita, também estava a recuperar de um problema num pulso. Desta forma, o lugar do número um do Sp. Braga foi preenchido pelo espanhol Dani Mallo, que tinha terminado a época passada com uma única presença no Campeonato. O galego foi impotente para travar o ataque dos dragões e acabou o desafio sofrendo dois golos.

Dani Mallo continuou a ser o dono da baliza até porque a alternativa resumia-se ao jovem Ricardo, que durante quatro jornadas teve a oportunidade de ver o nome nas fichas de jogo e sentar-se no banco de suplentes. A situação alterou-se quando Pawel recuperou, passando a ser convocado, mas ainda longe de imaginar que a estreia no Campeonato seria em pleno Estádio da Luz.

No total, Dani Mallo realizou sete jornadas como titular, tendo sofrido sete golos. O pior registo sucedeu no desafio com o V. Setúbal, em que foi por três vezes buscar a bola ao fundo das redes.

Esteve perto da Roménia...

Paulo Santos recuperou o lugar na jornada oito, a mesma que marcou o adeus de Jorge Costa do comando técnico do Sp. Braga, depois de um empate, 1-1, com a Naval. O pior viria na ronda seguinte, com o Leixões a golear os minhotos por 3-0. Paulo Santos não travou o ataque da formação de Matosinhos, mas mostrou-se a grande nível no encontro com o U. Leira, tendo sido o melhor jogador em campo. A média do guarda-redes ficou irremediavelmente estragada em dois jogos seguidos. Primeiro, foram os três golos sofridos em Coimbra, com a Académica, e depois os quatro golos com o carimbo do FC Porto.

Pawel Kieszek assistia a tudo isto por fora e até esteve muito próximo de acompanhar o central Anilton, que foi cedido aos romenos do Pandurii. Houve conversações nesse sentido, mas tanto Manuel Machado como a SAD bracarense entenderam que o polaco poderia ter influência positiva no que restava da temporada. A tese era sustentada pela forma como o guarda-redes se aplicava nos treinos e, essencialmente, pelas sucessivas provas dadas nos jogos da Liga Intercalar.

O primeiro sinal de que algo poderia mudar entre os postes do Sp. Braga foi dado na jornada 19, quando os minhotos receberam o V. Setúbal e perderam por 1-3, com Paulo Santos a ter influência directa na derrota. Na convocatória tinha-se registado uma alteração, com Pawel a regressar ao banco de suplentes. Seria por pouco tempo. Antes da prova de fogo no campeonato, mostrou-se na Taça UEFA, frente ao Werder Bremen. A actuação positiva no adeus à Europa dos bracarenses valeu-lhe a estreia na Liga, frente ao Benfica. No final desse jogo, e apesar de ter sofrido um golo — o único que carrega passados quatro encontros como titular —, Kieszek demonstrou valor para seguir entre as primeiras escolhas de Manuel Machado. E, a avaliar por estes registos, assim deve continuar.






AUSTRÍACO ROLAND LINZ REINTEGRADO

Miguelito recuperou de virose

O treino de ontem revelou boas notícias para Manuel Machado, que passou a contar com Miguelito. O esquerdino, que esteve longe dos relvados devido a uma virose, é mais uma solução para o desafio com o Leixões. A sessão também contou com o avançado Roland Linz, que esta semana esteve ao serviço da selecção austríaca, no particular com a Holanda. Apesar de não ser opção para o encontro de amanhã, Andrés Madrid deu mais um passo rumo à plena integração. Esta manhã, e a exemplo da sessão de ontem, o treinador do conjunto minhoto vai ensaiar a táctica à porta fechada, mas no final responde às perguntas dos jornalistas sobre o desafio com os leixonenses.

in A BOLA

JotaCC

Vinte mil no AXA significa recorde

Continua atenta a SAD bracarense aos sinais de retoma competitiva da equipa e, paralelamente, continua a trabalhar de forma empenhada no sentido de conseguir capitalizar mais apoios em torno dos jogadores nos jogos disputados em casa. Depois de nas últimas duas partidas em casa, diante do Guimarães e da Naval, os torniquetes do AXA terem registado entradas superiores a 45 mil adeptos, a cobiça dos responsáveis do clube cresceu e virou tentativa de recorde. É que desde que se tornou palco dos jogos em casa do Braga, na temporada 2004/05, o Estádio Municipal, depois rebaptizado para AXA, nunca conseguiu ter três vezes consecutivas as bancadas ocupadas em dois terços da sua capacidade. Nessa época, a felicidade de ter o Sporting e Benfica a jogarem seguidos no recinto minhoto fez com que os torniquetes registassem entradas de 22 e 25 mil adeptos, com o derradeiro jogo caseiro da época a ser com a Académica, assistindo apenas 14 mil pessoas. Há muito tempo enveredando por uma política de distribuição de bilhetes pelas escolas do concelho e, mais recentemente, também por outras instituições da cidade - na última semana foram a câmara, as finanças e os tribunais os contemplados - o número médio de adeptos no jogos em casa disparou, tendência que poderá voltar a sofrer um forte incremento se a expectativa de mais de 20 mil pessoas nas bancadas, no Domingo, se vier a confirmar. Num ano em que caminha a passos largos para os 200 mil presentes, há já um recorde perto de ser batido.




Um sonho chamado 200 mil

A estatística dos clubes com maior adesão de adeptos ao estádio nos jogos em casa coloca o Braga em primeiro lugar abaixo dos 200 mil, numa classificação que coloca, também, os minhotos como o quinto classificado em adesão do público. E se a classificação geral não deve sofrer alterações - o Guimarães têm mais 43 mil no somatório, os quatro jogos que faltam disputar aos minhotos em casa (Leixões, Leiria, Paços de Ferreira e Académica), deixam aberta a possibilidade do número 200 mil ser alcançado.



Baylón
"Regressei para poder chegar à selecção"

Impedido por questões processuais de se estrear pelo Alianza de Lima no último fim-de-semana, o avançado Baylón tem garantida a presença no próximo jogo do clube na próxima jornada, numa partida que oporá o clube de Lima ao Juan Aurich. "El Tornado" só não sabe se vai começar a jogar de início ou se ficará no banco para entrar durante o jogo, um cenário que, contudo, não parece incomodar o jovem avançado cedido pelo Braga, ansioso por se estrear pelo clube onde o pai foi estrela na década de 70. "Não o sinto como uma pressão, mas sim como uma responsabilidade. Sei que se jogar vão querer que marque golos e estrear-me da melhor maneira pelo Alianza de Lima é o que mais desejo", afirmou Baylón, citado pela imprensa peruana, que destaca ainda o grande objectivo do jogador, afirmando que na base do seu regresso ao clube está "chegar à Selecção Nacional". Pensa grande Baylón.



Linz e Miguelito na luta pela titularidade

Duas novidades e outra a caminho de o ser manifestaram-se ontem no treino dos minhotos, com o regresso aos treinos de Linz e de Miguelito, o segundo após debelar uma virose, o primeiro após jogar pela selecção da Áustria. Ambos treinaram sem limitações pelo que estão na luta por um lugar na equipa que amanhã vai entrar em campo para defrontar o Leixões em mais uma "final" rumo à qualificação para as competições europeias da próxima época. A meia novidade teve a ver com o reaparecimento de Madrid em campo, onde fez treino de reintegração progressiva, o que confirma a notícia avançada por O JOGO de que o médio poderá estar em condições para jogar em Alvalade, no primeiro Domingo de Abril. O argentino tem agora uma semana para avaliar a sua condição física e perceber se está em condições para ser opção, enquanto João Tomás e Jorginho mantêm-se em recuperação.



INQUÉRITO ONLINE

O Braga deve permitir a saída do central Rodriguez no final da temporada, de forma a fazer um negócio de 6 milhões de euros?

O Braga deve aproveitar a oportunidade de negócio de venda de Rodriguez, que começa a desenhar-se para o final da temporada, e encaixar os seis milhões de euros que a SAD fixou como cláusula de rescisão. Os leitores d'O JOGO online entendem que a SAD não deve deixar fugir a oportunidade daquele que é um dos jogadores mais cobiçados do plantel arsenalista, numa altura em que se voltou a falar do interesse do FC Porto.

REALIZADO NOS DIAS 27 E 28 DE MARÇO

VALORES EM PERCENTAGEM

SIM: 87

NÃO: 12

Nº DE PARTICIPANTES: 602 


O JOGO

JotaCC

#2
"Leixões tem tudo para voltar a ser o que foi no passado"

Castanheira defronta pela primeira vez na carreira o Sporting de Braga e reconhece que o jogo é especial

Aos 30 anos, Castanheira aceitou o desafio de representar o Leixões, depois de 12 épocas ao serviço do Sporting de Braga, emblema com o qual ainda tem dois anos de contrato. O experiente jogador chegou por empréstimo ao clube de Matosinhos, na reabertura do mercado, em Janeiro, e, após um período de adaptação, conquistou a titularidade no meio- -campo da equipa leixonense.


Apróxima jornada da Liga é especial para Castanheira. Pela primeira vez na carreira irá defrontar o Braga, clube onde sempre viveu o percurso desportivo antes de rumar a Matosinhos. Sentimentos à parte, pregar uma partida aos antigos companheiros e vencer o jogo é o maior desejo de um jogador que está surpreendido com a estrutura do Leixões.



JN|Vai ser mesmo especial defrontar o Braga?




Castanheira|Sem dúvida alguma. Foram 12 anos naquela casa e pela primeira vez vou participar num jogo do Braga na condição de adversário. Quando o jogo começar, naturalmente, vou fazer tudo para que o Leixões vença.



E é possível ganhar em Braga? O Leixões continua sem vencer fora...

Mas há sempre uma primeira vez, não é? Esperamos já que seja neste jogo. Os jogadores querem ganhar e a vitória fora já podia ter acontecido. Tem faltado uma ponta de felicidade, mas vamos abordar o próximo jogo com um forte espírito de conquista.



O treinador António Pinto pediu-lhe informações sobre o Braga?

Não. Hoje em dia, há muita informação e o conhecimento é universal. Claro que, se o mister quiser saber um ou outro pormenor, estou disponível para ajudar.



Nas duas últimas partidas, com a Naval e com o F. C. Porto, já mostrou um pouco mais do que é capaz...

Sim, concordo. Cheguei em Janeiro e há sempre um período de adaptação. Essa fase foi ultrapassada e, agora, sinto que estou a começar a aparecer como realmente quero para ajudar o Leixões.



Para ajudar nas setes finais que faltam até final da Liga?

Sim, sabemos que são jogos importantes. Este plantel não está na posição que merece, mas a verdade é que só dependemos de nós.



Apoiando-se na sua experiência, por que razão o Leixões ainda não está numa situação tranquila?

Se calhar, deve-se aos 19 anos afastado dos grandes palcos. Neste patamar, os detalhes fazem a diferença. Há pouco tempo, li nos jornais uma estatística sobre o período em que a equipa sofre mais golos, o que acontece, sobretudo, na recta final do jogos. Temos de rectificar isso.



Congelando mais a bola, por exemplo?

Também. O plantel é bom e, nesta fase, não pode começar a desconfiar.



O estágio em Melgaço surge em momento oportuno?

Pode ser extremamente importante para esta recta final. Serve para o grupo estar unido e muito concentrado.



A estrutura do Leixões surpreendeu-o ou encontrou o que já estava à espera?

Sinceramente, surpreendeu e o que sinto é que o Leixões tem tudo para voltar a ser o que foi no passado, quando alcançou grandes vitórias. Tem muita mística e, estabilizando na Liga, poderá crescer mais.



No seu currículo, falta a selecção A e uma oportunidade num grande...

Foi uma ambição que não se concretizou, apesar de ter sido um assunto que esteve em cima da mesa. Mas sinto orgulho na minha carreira.

o que foi no passado"

"Leixões tem tudo para voltar a ser

      

Linz e Miguelito já disponíveis


Manuel Machado contou com mais dois jogadores no penúltimo treino do Sporting de Braga, ontem à tarde, antes da recepção ao Leixões, amanhã à tarde (17 horas), no Estádio AXA, referente à 24.ª jornada da Liga. As duas "caras novas" à disposição do treinador minhoto foram o defesa Miguelito e o avançado Linz. Madrid, João Tomás e Jorginho são, assim, os únicos jogadores indisponíveis para o jogo com os leixonenses.

O esquerdino Miguelito, contratado ao Benfica em Janeiro, já está recuperado da virose que o manteve afastado dos relvados durante três dias. O avançado Linz voltou a treinar com o grupo depois de ter sido chamado à selecção da Áustria para o particular com a Holanda, em Viena. Linz jogou 64 minutos na derrota (3-4) com os holandeses, num jogo em que os austríacos estiveram a vencer por 3-0.

Quem apareceu também nos relvados de apoio do Estádio AXA foi Andrés Madrid. O médio argentino iniciou o trabalho de reintegração progressiva, mas ainda não é opção para o jogo de amanhã. João Tomás e Jorginho continuam em tratamento e a trabalhar no ginásio.

O plantel bracarense faz hoje de manhã (10 horas) o último treino antes da recepção ao Leixões. O treino será à porta fechada, seguindo-se a divulgação dos convocados e a conferência de imprensa de Manuel Machado.

JN

JotaCC

Terceira vitória seguida foge há mais de 10 meses
ARSENALISTAS TÊM OUTRO ALICIANTE PARA O JOGO DE AMANHÃ
      
A consolidação da retoma arsenalista passa por um novo triunfo, amanhã, na recepção aoLeixões, adversário que impôs um dos resultados mais pesados da época aos minhotos. Um jogo que reúne desde logo vários aliciantes para o conjunto bracarense. A começar pela procura do terceiro triunfo consecutivo na Liga, algo que ainda não aconteceu na presente época.

É necessário recuar mais de 10 meses para encontrar três sucessos seguidos no campeonato. A última vez que tal se verificou remonta à época passada, mais concretamente ao dia 12 de Maio de 2007, quando os arsenalistas, então liderados por Jorge Costa, venceram (1-0) no Bessa. Antes disso, tinham batido a Académica e o Belenenses. Um ciclo que lhes permitiu garantir um lugar no pelotão europeu.

Na época em curso as coisas não correram da mesma forma e os resultados foram o primeiro sinal evidente da irregularidade da equipa.


RECORD

JotaCC

César Peixoto e mais dez é a táctica para o Leixões
A César o que é de César... Peixoto. O esquerdino ganhou uma nova alma em Braga, colocado na posição de maestro, e a equipa bracarense saiu claramente a ganhar. Uma aposta ganha de Manuel Machado para esta recta final da Liga.

A recente onda de bons resultados do Sporting Clube de Braga (duas vitórias consecutivas), depois de um longo jejum de quase três meses, não pode estar dissociada do "reaparecimento", em grande, de César Peixoto... no lugar do maestro da equipa. E aqui há dedo (trabalho) de Manuel Machado, conhecedor profundo das melhores qualidades futebolísticas do jogador, que vem já dos tempos das camadas jovens do clube-rival.

Com o médio esquerdino na posição 10, a equipa bracarense cresceu a olhos vistos no ataque, nos últimos jogos, e ganhou, finalmente, um 'municiador' de respeito junto da primeira linha defensiva adversária. Para além de jogador de elite ao nível técnico-táctico, César Peixoto detém também um forte pontapé (que tem de arriscar mais), e que estava bastante desaproveitado como defesa esquerdo, lugar, aliás, actualmente bem defendido por Carlos Fernandes.

A recuperação do esquerdino esta semana foi, assim, a boa nova dos arsenalistas para o jogo de amanhã, com o Leixões, a partir das 17 horas, no Estádio AXA. Um jogo onde o Sp. Braga continua sem margem para erro, na busca do objectivo europeu. A missão da equipa de Manuel Machado não será fácil — até devido ao momento delicado do Leixões, que também estão proibidos de perder — mas os erros cometidos no passado (três meses sem vencer um único jogo) não deixam também espaço para lamentações...

CM

JotaCC

ABC recebe ISAVE, no arranque do `play-off` da Liga Halcon, em andebol     

O ABC defronta esta tarde o ISAVE, no primeiro jogo dos quartos-de-final do `play-off` da Liga Halcon, em andebol.

Uma partida onde os campeões nacionais têm superioridade teórica, que o treinador Jorge Rito quer ver concretizada em campo.

Jorge Rito, técnico do ABC, quer resolver em apenas dois jogos a passaem às meias-finais do `play-off`.

O jogo entre ABC e ISAVE tem início agendado para as cinco da tarde.

Para além do jogo entre as duas formações minhotas, integram o calendário destes quartos-de-final os jogos Belenenses-Sporting; F.C.Porto-São Bernardo e Benfica-Madeira.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sporting-Sp.Braga marcado para domingo (6 Abril), às 18h30     

O Sporting recebe a 6 de Abril o Sporting-Sporting de Braga, em jogo da 25.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol.

O FC Porto só entrará em campo com as faixas de campeão, se na ronda deste fim-de-semana ganhar no Restelo e Benfica e Vitória de Guimarães perderem os seus jogos. A 25ª jornada terá, no entanto, início na sexta-feira de 04 de Abril, com a recepção do "aflito" Paços de Ferreira ao Vitória de Guimarães (20:30) e fechará segunda-feira, com o encontro entre Leixões e Belenenses no Estádio do Mar (19:45). O dia de domingo proporcionará dois jogos importantes na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, com o Sporting a receber o Sporting de Braga (18:30) e o Benfica com deslocação complicada ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista (20:45).
I Liga
Sexta-feira (04 Abr):
Paços de Ferreira - Vitória Guimarães, 20:30 (SportTV2)
Sábado (05 Abr):
Académica - Vitória Setúbal, 18:45 (SportTV1)
FC Porto - Estrela da Amadora, 20:45 (TVI)
Domingo (06 Abr):
Marítimo - Nacional, 16:00
União de Leiria - Naval 1º Maio, 16:00
Sporting - Sporting de Braga, 18:30 (SportTV1)
Boavista - Benfica, 20:45 (SportTV1)
Segunda-feira (07 Abr):
Leixões - Belenenses, 19:45 (SportTV1)
Liga de Honra
Sábado (05 Abr):
Santa Clara - Trofense, 16:00
Desportivo das Aves - Fátima, 17:00
Domingo (06 Abr):
Vizela - Gil Vicente, 11:15 (SportTV1)
Freamunde - Portimonense, 15:00
Penafiel - Gondomar, 16:00
Beira-Mar - Rio Ave, 16:00
Estoril-Praia - Varzim, 16:00
Olhanense - Feirense, 16:00

MAIS ACTUAL

JotaCC

JUVENIS
SEGUNDA FASE DO NACIONAL ARRANCA AMANHÃ

Arranca, amanhã (11h00), a 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis, distribuída por quatro zonas constituídas tpor quatro clubes cada. Desta fase apenas passam à Fase Final – a que possibilita lutar pelo título nacional da categoria – os primeiros classificados de cada zona.
No que respeita à jornada inaugural, na Zona A, o destaque vai para o confronto entre Vitória de Guimarães e Boavista. Os «axadrezados» tiveram uma primeira fase complicada, uma vez que não foram além da quarta posição, o que obrigou à disputa da «poule dos quartos». Aguarda-se, por isso, um duelo interessante para saber até onde ambos os contendores poderão ir.
No entanto, na mesma zona há outro «grande» a disputar o primeiro posto: o Leixões alcançou com facilidade a segunda fase e recebe, talvez, a surpresa Naval.
Já na Zona B, o FC Porto inicia a disputa da 2.ª fase ao receber o Penafiel, enquanto na outra partida o Sporting de Braga desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo.


JORNADA
LIDERANÇA DISCUTIDA EM MOGADOURO

De regresso após a paragem pascal, a II Divisão tem hoje uma grande partida em perspectiva, com os dois primeiros da Série A a medirem forças em Mogadouro (17h00). A equipa local, actual segunda classificada, recebe o líder Modicus (na foto), com dois pontos a separar as duas formações. Este encontro poderá ser crucial não tanto no aspecto da subida – que contempla duas vagas e que, ao que tudo indica, não deverão fugir a estes emblemas –, mas, principalmente, no que diz respeito ao primeiro lugar e ao acesso à final para encontrar o campeão da II Divisão.
Outra dos aliciantes deste encontro é a possibilidade do «desempate» no número de derrotas, já que ambas apenas averbam um desaire até ao momento, nos 18 jogos já realizados, sendo que, curiosamente, a única «mancha» da época no currículo do Modicus foi imposta precisamente pelo CAM, que logrou vencer em Vila Nova de Gaia (3-4) à 6.ª jornada.
De destacar ainda nesta ronda 19 a partida entre Boticas e Braga (18h00), quarto e terceiro classificado, respectivamente, em que ambas as equipas procuram manter viva a esperança em lutar pela subida.


TÉCNICO DO ABC, BICAMPEÃO NACIONAL, PREVÊ CAMINHADA PENOSA ATÉ À FINAL
VIVER SÓ COM VITÓRIAS



O ABC parte hoje à conquista do tricampeonato nacional, no que será, segundo o técnico Jorge Rito, "uma caminhada penosa até à final", ressalvando, ao mesmo tempo, que a equipa "só consegue viver com vitórias".

O ABC inicia hoje a defesa do título nacional – que conquista há dois anos –, perante o ISAVE, depois de ter terminado a Fase Regular, mais uma vez, na primeira posição, desta feita com cinco pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Benfica. Uma vantagem significativa e que, como defende o técnico Jorge Rito, "revela a regularidade da equipa e que foi claramente superior aos seus adversários na primeira parte do Campeonato". Contudo, o experiente treinador bicampeão nacional sabe bem que "os «playoff» são muito diferentes, pois tratam-se de jogos a eliminar e, logo, a pressão é superior". E nem mesmo a confortável vantagem da Fase Regular, muda o discurso: "Não é matemático que o vencedor da primeira parte do campeonato, seja campeão nacional. No ano passado, o vencedor foi o FC Porto, nós ficámos em quinto e, depois, fomos à final com o Madeira SAD".
De qualquer forma, e mesmo "com alguns jogadores a contas com problemas físicos", Jorge Rito adianta que "é muito grande a motivação" dos bracarenses, certo de que "todos os atletas vão fazer tudo para dar os seu contributo".
Os quartos-de-final do «playoff» decidem-se à melhor de três, mas o técnico recusa pensar já em atingir as meias-finais em dois jogos. É preciso respeitar o adversário: "Queremos resolver jogo a jogo e o primeiro é já amanhã [hoje] e só depois pensaremos no segundo. Não podemos desrespeitar o ISAVE, que conta com grandes valores individuais, que depois de terem garantido com dificuldade o «playoff», vão querer, de certeza, mostrar algo. A nossa tarefa é jogar como campeões e com a determinação de quem quer ser campeão".
"Um título", independentemente de ser o primeiro ou o terceiro, "é sempre importante", mas Jorge Rito confessa que conquistar o «tri» seria, efectivamente, "fantástico", até porque considera que "a dificuldade aumenta de ano para ano".
"Temos ambição, estamos a trabalhar e esta equipa só consegue viver com vitórias. Só que ainda estamos muito distantes. São duas meias-finais e o caminho até à final vai ser muito penoso. Além de as equipas se terem reforçado imenso, com vista a tentar quebrar a nossa hegemonia, há a motivação extra de jogarem com o campeão nacional, o alvo «número 1» a abater", salienta.
Os quartos-de-final contemplam, também hoje, o encontro entre FC Porto e Liberty S. Bernardo, às 17h00, prosseguindo amanhã com o Benfica-Madeira SAD/ACF, às 16h05, com transmissão em directo na SportTv, e o Belenenses-Sporting, marcado para as 17h30.
O Grupo B, de ordenamento classificativo, disputa-se integralmente em território continental, divididos entre o Pavilhão de Águas Santas e a Nave de Espinho, por acordo entre todos os clubes participantes.
O primeiro encontro realiza-se amanhã, opondo Sp. Horta e Sp. Espinho, no Pavilhão Águas Santas, a partir das 18h00, e o segundo, entre as mesmas equipas, na terça-feira, a partir das 21h30 na Nave Espinho.
     

HERMANO FERREIRA SUBSTITUI EDUARDO HENRIQUES
AMANHÃ HÁ MUNDIAIS DE CORTA-MATO

Mesmo sem Eduardo Henriques, Portugal participa amanhã no Campeonato do Mundo de
corta-mato em Edimburgo em busca de medalhas, quer no sector masculino, quer no feminino. As expectativas são muitas.


A pior notícia confirmou-se e Eduardo Henriques não vai mesmo participar no Campeonato do Mundo de corta-mato, que amanhã se disputa em Edimburgo (Escócia), a partir das 13h00 locais. Para o seu lugar, o seleccionador chamou Hermano Ferreira, do Maratona, que assim passou a ser o clube mais representativo na convocatória. Poucos dias depois de completar 40 anos, Eduardo Henriques, que foi surpreendido por uma forte e repentina gripe, não conseguiu despedir-se da forma mais desejada das provas internacionais e foi traído pela virose.
Mas se esta é uma baixa de vulto na formação das quinas, a verdade é que são muitas as expectativas face à actuação dos corredores portugueses, quer no sector masculino, quer no feminino. No topo estão Luís Jesus e Paulo Gomes, ambos da Conforlimpa, mas José Maduro e Lícinio Pimentel também podem surpreender frente à «armada» vinda de terras africanas e, sobretudo, da Etiópia, como é o caso de Kenenisa Bekele.
Em femininos, apesar de se tratar de uma convocatória renovada e que pode acusar, de certa forma a inexperiência, estão muitas esperanças depositadas em Jessica Augusto, mas também Leonor Carneiro e ainda Dulce Félix, entre outras.
A Selecção, que hoje viaja para terras escocesas, é assim representada pelos seguintes atletas – Seniores masculinos: Hermano Ferreira (Maratona); Manuel Damião (Maratona); Luís Jesus (Conforlimpa); Ricardo Ribas (Maratona); Paulo Gomes (Conforlimpa); José Rocha (Maratona); José Ramos (Conforlimpa); Licínio Pimentel (Conforlimpa) e José Maduro (Maratona). Seniores femininos: Jessica Augusto, Leonor Carneiro, Sara Moreira, Mónica Rosa e Inês Monteiro (Maratona); Ana Dulce Félix (Sporting de Braga). Juniores masculinos: Bruno Albuquerque (Mangualde); Jorge Santa-Cruz (FC Porto) e Paulo Pinheiro (Linda-a-Pastora). Juniores femininos: Daniela Cunha (UD Várzea).
     
O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

#8
Wender e César Peixoto não jogam com o Leixões

As ausências de Wender e de César Peixoto, ambos devido a lesão, marcam a convocatória do Braga para a recepção ao Leixões, em partida a realizar amanhã no Estádio Municipal de Braga, da 24ª jornada da Bwin Liga. Para colmatar estas ausências o técnico Manuel Machado chamou o defesa Breno e o médio Stélvio Cruz. Para o treinador, as alterações, "apesar do modelo de jogo estar implementado e relativamente bem assimilado", vão acabar por provocar alguns ajustamentos tácticos. Manuel Machado lembra contudo que o plantel possui várias alternativas para ocupar um lugar no meio-campo, estando disponíveis, segundo ele, Stélvio, Frechaut e Vandinho. De fora deste encontro, também devido a lesão, vão continuar Andrés Madrid, João Tomás, Bruno Tiago e Jorginho. Os 18 convocados para este jogo são: Kieszek, Dani, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Pablo Contreras, Miguelito, Breno, João Pereira, Roberto Brum, Philco, Frechaut, Vandinho, Stélvio, Zé Manel, Jaílson, Linz e Matheus.



ABC e São Bernardo ganham primeiros jogos dos "play-offs"

O ABC ganhou em Braga ao ISAVE, por 30-28, e o FC Porto perdeu em casa com o São Bernardo, por 26-25, nos primeiros jogos dos quartos-de-final dos "play-offs" do campeonato de andebol hoje realizados. A 2 de Abril, os portistas deslocam-se ao pavilhão do São Bernardo obrigados a ganhar, caso contrário são eliminados, enquanto os bracarenses jogam no mesmo dia no recinto do ISAVE, garantindo um lugar nas meias-finais caso vençam.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Wender e César Peixoto não defrontam Leixões

As ausências do avançado Wender e do médio César Peixoto, ambos devido a lesão, marcam a convocatória do Sporting de Braga para a recepção ao Leixões, em partida a realizar domingo no Estádio Municipal de Braga, da 24ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
Para colmatar estas ausências o técnico Manuel Machadochamou o defesa Breno e o médio Stélvio Cruz.

Para o treinador, as alterações, ''apesar do modelo de jogo estar implementado e relativamente bem assimilado'', vão acabar por provocar alguns ajustamento tácticos.

Manuel Machado lembra contudo que o plantel possui várias alternativas para ocupar um lugar no meio campo, estando disponíveis, segundo ele, Stélvio, Frechaut e Vandinho.

De fora deste encontro, também devido a lesão, vão continuar Andrés Madrid, João Tomás, Bruno Tiago e Jorginho.

Os 18 convocados para este jogo são:


Guarda-redes: Kieszek e Dani.

Defesas: Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Pablo Contreras, Miguelito, Breno e João Pereira.

Médios: Roberto Brum, Philco, Frechaut, Vandinho, Stélvio.

Avançados: Zé Manel, Jaílson, Linz e Matheus.

LUSA

JotaCC

Breno e Stélvio novidades no Sp. Braga

O defesa Breno e o médio Stélvio são novidades na lista de convocados do Sp. Braga para a recepção deste domingo ao Leixões. Em sentido inverso, saem da lista os lesionados César Peixoto e Wender.

De resto, o técnico Manuel Machado volta a não poder contar com Andrès Madrid, João Tomás, Bruno Tiago e Jorginho, também devido a problemas físicos, enquanto o guarda-redes Paulo Santos continua de fora apesar de estar já recuperado dos recentes problemas físicos.

Eis a lista completa de convocados:


Guarda-redes: Dani e Kieszek;

Defesas: João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Contreras Breno, Carlos Fernandes e Miguelito;

Médios: Roberto Brum, Frechaut, Stélvio, Philco, Vandinho, José Manuel e Matheus;

Avançados: Jaílson e Linz.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga sem Wender e César Peixoto para receber Leixões
   

Wender e César Peixoto são as principais ausências na lista de convocados do Sp. Braga que este domingo recebe o Leixões em jogo da 24ª jornada da Bwin Liga. Os dois médios estão lesionados e foram substituídos por Breno e Stélvio Cruz.

Para Manuel Machado, as alterações, «apesar do modelo de jogo estar implementado e relativamente bem assimilado», vão acabar por provocar alguns ajustamentos tácticos. O treinador recorda, no entanto, que o plantel minhoto tem várias alternativas para ocupar um lugar no meio-campo, referindo os nomes de Stélvio, Frechaut e Vandinho.

De fora, também, por lesão, continuam Andrés Madrid, João Tomás, Bruno Tiago e Jorginho.

Lista de convocados
Guarda-redes: Kieszek e Dani.
Defesas: Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Pablo Contreras, Miguelito, Breno e João Pereira.
Médios: Roberto Brum, Philco, Frechaut, Vandinho, Stélvio.
Avançados: Zé Manel, Jaílson, Linz e Matheus.


Sp. Braga: Carlos Freitas será «manager»

Carlos Freitas será o próximo «manager» do Sporting de Braga, apurou o Maisfutebol.

O ex-administrador da SAD do Sporting foi convidado pelo presidente do Sp. Braga, António Salvador, e tudo indica que as conversas acabarão em contrato.

O antigo gestor de activos do Sporting começará a trabalhar em Braga ainda esta temporada, de forma a preparar convenientemente a próxima época.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Wender e César Peixoto não defrontam Leixões
AVANÇADO E MÉDIO ESTÃO LESIONADOS
   
As ausências do avançado Wender e do médio César Peixoto, ambos devido a lesão, marcam a convocatória do Sporting de Braga para a recepção ao Leixões, em partida a realizar domingo no Estádio Municipal de Braga, da 24.ª jornada da Liga Portuguesa.

Para colmatar estas ausências o técnico Manuel Machado chamou o defesa Breno e o médio Stélvio Cruz.

Para o treinador, as alterações, "apesar do modelo de jogo estar implementado e relativamente bem assimilado", vão acabar por provocar alguns ajustamento tácticos.

Manuel Machado lembra contudo que o plantel possui várias alternativas para ocupar um lugar no meio campo, estando disponíveis, segundo ele, Stélvio, Frechaut e Vandinho.

De fora deste encontro, também devido a lesão, vão continuar Andrés Madrid, João Tomás, Bruno Tiago e Jorginho.

Convocados

Kieszek, Dani, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Pablo Contreras, Miguelito, Breno, João Pereira, Roberto Brum, Philco, Frechaut, Vandinho, Stélvio, Zé Manel, Jaílson, Linz e Matheus.

RECORD