News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 18/03

Started by JotaCC, 18 de March de 2008, 08:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Dois saltos mortais para pôr no DVD
Nem sempre dá para festejar: marcou ao Setúbal e apenas se benzeu, porque o Braga perdia. Com a Naval, Jaílson teve a melhor tarde desde que chegou a Portugal


A história de Jaílson é feita de saltos, ainda que nem todos tão vistosos como o duplo mortal que encerrou a goleada à Naval. Estava-se no último minuto, o marcador subiu para os 3-0 e com ele o entusiasmo dos adeptos do Braga, alimentado desde os 33 segundos, quando o camisola 20 se elevara pela primeira vez, levando com ele um central azarado, Lopes, que inaugurou o marcador. Entre um salto e os outros, Jaílson preferiu a bola rasteira para oferecer a Wender o segundo - quase poderia ter sido uma cortesia anónima, porque, de repente, parecia haver apenas três jogadores em campo: ele, que recebera o passe de Brum, o companheiro e Wilson Júnior, guarda-redes condenado. A bondade do gesto define o avançado e ajuda a explicar por que razão o 3-0 foi apenas o segundo golo no campeonato. Não lhe falta vontade ou talento - a forma como subiu a pulso no país do futebol, até chegar à Europa, via Rússia, e o contrato com o Benfica provam-no. Os jogos também não o desmentem. Simplesmente, a mobilidade do pernambucano precisa de companhia, e o Braga está desenhado para ter apenas um homem na área; a lógica dos golos diz que esse é Linz (10). Nas duas últimas jornadas, o técnico Manuel Machado preferiu outra e deu o lugar ao brasileiro. Esperou 179 minutos até um golo validar a opção, o tal que inspirou os mortais para a bancada, que hão-de ficar bem no próximo DVD que juntar as imagens dos melhores momentos de Jaílson. Foi assim que o Braga o conheceu, num dos muitos DVD que chegam aos clubes, embora se tenha fixado no plantel por cedência do Benfica, onde nunca jogou. Na internet, é possível vê-lo noutros saltos, tipo rã, a festejar com a camisola do Corinthians - e a marcar, um outro bilhete de identidade que, provavelmente, dispensará o DVD, quando tiver de encontrar clube, de novo. Bastará dizer: Jaílson, o do Braga.


NÚMEROS

2


Jaílson marcou dois golos no campeonato, ambos na segunda volta.Outro momento alto da temporada incluem um outro, apontado ao Bolton, na Taça UEFA.

15


Em 23 jornadas, os técnicos do Braga chamaram Jaílson para 20 partidas, mas, quase sempre, começou-as no banco. Com a Naval foi titular pela quinta vez.




Um negócio que deu golos e João Pereira

A contratação de Jaílson, por uma época, conta-se entre as contrapartidas do Braga na transferência de Luís Filipe para a Luz. O negócio incluiu, ainda, o pagamento de uma verba que permitiu à SAD minhota contratar o lateral-direito João Pereira ao Gil Vicente, garantindo, assim, um dos jogadores mais regulares do plantel.

Quanto a Jaílson, tem regresso à Luz marcado para o final da época, mas, no final do encontro com a Naval, fez saber que um novo empréstimo ao Braga lhe agradaria e que, pelo que lhe foi dito, a vontade da SAD também é essa. No imediato, o que quer mesmo é golos.



Dose dupla com Leixões na Intercalar

Por estes dias, Braga atrai muitos visitantes, mas não é pela agenda futebolística. O campeonato pára na Semana Santa - recheada de tradições na cidade -, mas aos adeptos ainda resta o conforto de uma dose dupla de Liga Intercalar, com a particularidade de o primeiro jogo, já amanhã, ser com o Leixões, numa antecipação do duelo da jornada 24, decisivo para a luta europeia. Sábado, de manhã, é dia de acerto de calendário, com o FC Porto.




INQUÉRITO ONLINE

WWW.OJOGO.PT

P | O desempenho de Jaílson no jogo com a Naval foi suficiente para que o brasileiro continue a ser titular em detrimento de Linz?

Duas vitórias consecutivas da equipa e um golo, além da participação nos outros dois que derrotaram a Naval são argumentos insuficientes para convencer os adeptos do Braga de que Jaílson deve ser o titular no ataque. Linz tem pelo menos 10 boas razões para reclamar a titularidade - os golos que fazem dele o segundo melhor marcador da prova.

SIM 40%

NÃO 60%

Nº DE PARTICIPANTES: 538

REALIZADO NOS DIAS 16 E 17 DE MARÇO


O JOGO

JotaCC

Tiago Gomes... mais um 'coelho' na cartola para a próxima época
Rainford Kalaba, médio ofensivo internacional da Zâmbia, (21 anos), Mário Palmeira (18 anos), do Diogo Cão, internacional português Sub-19, e agora... Tiago Gomes (22 anos), do Estrela da Amadora. E vão três reforços já pré-contratados pelo Sp. Braga para a próxima temporada 2008/2009.

E vão três reforços, oficiosamente, já pré-contra-tados pelo Sporting Clube de Braga para a próxima temporada 2008/09. Depois do pré-acordo com o Rainford Kalaba — médio ofensivo de 21 anos internacio-nal da Zâmbia — e com o jovem defesa central Mário Palmeira — internacional português Sub-19, de 18 anos — foi agora 'garantida' a contratação o médio Tiago Gomes, de 22 anos, do Estrela da Amadora.
Tiago Gomes é um médio internacional português, que se evidenciou nos 'tricolores', e que já na época passada esteve na órbita de reforços do clube 'arsenalista'. Na altura não foi possível chegar a acordo.

Já esta época, Tiago Gomes transferiu-se para o Málaga, no mercado de Inverno, mas os espanhóis acabaram por desistir, oficialmente, da contratação, depois de um episódio mirambolesco, onde o presidente do Estrela da Amadora chegou a viajar para Es- panha para tentar ser reembolsado da transferência. O negócio abortou, e o Sp. Braga chegou-se à frente, tendo alcançado um pré-acordo com o clube da Ama-dora. A confirmar-se, Tiago Gomes terá um contrato por cinco anos à sua espera.

Mário Palmeira é um produto da 'cantera' do Diogo Cão (o mesmo clube de Vila Real que lançou Simão Sabrosa para as luzes da ribalta), alegadamente apontado por Carlos Freitas, antigo homem forte do futebol do Sporting, que dizem ser o futuro 'manager' do futebol profissional do Sp. Braga (A Bola). Palmeira foi observado por Aloísio Alves, que deu também o seu aval positivo. O jovem jogador já tem um pré-acordo com o clube bracarense, válido por cinco anos.

Kalaba foi um talismã descoberto por Aloísio Alves no CAN'2008, actualmente ligado ao Zesco United, clube do campeonato zambiano, onde se sagrou o melhor marcador do campeonato, na época passada, com 24 golos. O que para um médio-ofensivo, é um belo cartaz de visita.
Segundo já foi noticiado (A Bola) Kalaba já tem, inclusive, visto para viajar para Portugal, sendo aguardado em Braga no próximo dia 25, para submeter-se aos imprescíndiveis exames, antes de assinar contrato por cinco épocas.

CM

JotaCC

Intercalar para manter o ritmo

A atravessar um bom momento no campeonato, com duas vitórias consecutivas e quatro jogos seguidos sem perder, o Braga vai aproveitar os próximos dias para realizar duas partidas da Liga Intercalar - amanhã à tarde com o Leixões (15 horas) e na sexta-feira de manhã com o F. C. Porto (11 horas), ambas marcadas para o Estádio 1.º de Maio, que permitirão à equipa de Manuel Machado manter o ritmo.

Tendo em conta a paragem da Liga no fim-de-semana de Páscoa, a próxima partida que os bracarenses realizarão na Liga será só no final de Março, novamente em casa, ante o Leixões. Nesse jogo, os arsenalistas tentarão somaro terceiro triunfo consecutivo no campeonato, o que aconteceria pela primeira vez na presente temporada, e reforçar o bom posicionamento na luta pelos lugares que garantem o acesso à Taça UEFA.

Ontem, o plantel minhoto gozou um dia de folga, voltando ao trabalho hoje de manhã, à porta fechada. Nestes dois jogos da Liga Intercalar, Machado deverá alterar a estratégia habitual de só utilizar jogadores que não costumam ser titulares, uma vez que o objectivo é mesmo segurar os elevados níveis competitivos e de concentração mostrados nas últimas semanas. Machado já afirmou que a equipa tem de estar em "alerta máximo", porque apesar de o Braga já ter subido ao sexto lugar da Liga, a concorrência continua a apertar.

JN

JotaCC

Calvário de Andrés Madrid não acaba
ARGENTINO PERSEGUIDO POR LESÕES MUSCULARES
      
As lesões musculares têm transformado a temporada de Andrés Madrid num verdadeiro inferno. Depois de ter regressado frente ao Nacional após cerca de três meses de ausência, voltou a ficar de fora das opções para o confronto com a Naval novamente por queixas que despertaram o receio de recidiva da rotura muscular que o deixou fora de combate logo no início de Dezembro.

Manuel Machado sentiu necessidade de explicar a situação do argentino a seguir ao jogo de domingo, até porque o nome de Madrid não tinha sido incluído entre os lesionados e tinha ficado no ar a ideia de uma saída da convocatória por opção depois de ter actuado 25' na Choupana, substituindo Zé Manuel. Tendo em conta o momento psicológico complicado do jogador, em Braga a sua situação é rodeada de fortes cuidados.

RECORD

JotaCC

Sobe e desce

A Subir
Manuel Machado
Sp. Braga


A derrota no Dragão por 4-0 há oito jornadas foi um escorrega na classificação para os bracarenses, que só agora voltaram às vitórias. O triunfo expressivo sobre a Naval deixa o Braga com um pé na UEFA. E desanuvia o ambiente em torno de Machado e da sua equipa.

Jaime Pacheco
Boavista

Começou o campeonato com dez jornadas sem vencer e andou na cauda da tabela durante vários meses. Agora, a equipa de Pacheco inverteu o cenário e leva uma série de seis jogos sem perder. E, imagine-se, a dois pontos do sexto lugar, que este ano quase de certeza dá UEFA...

Liedson
Sporting


O Sporting tinha de vencer para ainda poder pensar no segundo lugar. Depois da má exibição na primeira parte, Liedson abriu o caminho para a goleada, importante para uma equipa que precisa muito de estabilidade nesta fase dos jogos decisivos: o próximo é já sábado (final da Taça da Liga).


A Descer

Leixões


É o campeão dos empates (12 em 23 jogos), mas é o quinto com mais derrotas. Perder com o FC Porto não desvaloriza ninguém, mas ter uma vitória nas últimas 10 jornadas está a tornar vertiginosa a queda do Leixões. O Paços, ainda por cima, voltou aos triunfos e a descida de Divisão está só a cinco pontos.

Bruno Alves
FC Porto


É useiro e vezeiro nas entradas duras sobre os adversários. E por incrível que apareça tem passado incólume - só viu um cartão amarelo no campeonato. Desta vez a vítima foi o leixonense Jorge Gonçalves, alvo de um golpe de karaté com os pitons no pescoço. O árbitro nada viu e Bruno Alves lá segue inacreditavelmente com a sua folha limpa. A Liga tem todo o poder para agir e seria bom que o fizesse quando situações destas acontecem.

PUBLICO

JotaCC



Está ao rubro a luta pela "champions"

Benfica, Guimarães, Setúbal, Sporting, Braga e Belenenses. Apenas 7 pontos separam o sétimo do segundo classificado.

Luta pelo acesso directo à Liga dos Campeões ao rubro... e a Taça da Liga já mexe.

Benfica, Guimarães, Setúbal, Sporting, Braga e Belenenses.
Apenas 7 pontos separam o sétimo do segundo classificado.
A luta por um lugar na Champions está mais quente do que nunca. O Sporting, ontem, deu um passo em frente. Reduziu para 4 a diferença pontual para o segundo lugar, mas ainda tem o Guimarães, à mesma distância, em terceiro... e o Setúbal em igualdade pontual. No Minho há mais um concorrente... O Braga volta a sonhar com a liga milionária... enquanto o Belenenses a viver a incerteza do caso Meyong... mantém a esperança...


RR

Lacoste

Sp. Braga é campeão nacional de corta-mato curto
A equipa sénior de atletismo feminino do Sporting de Braga sagrou-se campeã nacional de corta-mato curto, durante a competição disputada no passado fim-de-semana em Porto de Mós

in DM

Olho Vivo

Avançado brasileiro está a impor-se e pode prosseguir a carreira no Minho

Jaílson com via aberta

Por Pedro Manuel Couto

JAÍLSON agarrou com todas as forças a oportunidade que lhe foi concedida na equipa principal do Sp. Braga. Depois de uma exibição razoável com o Nacional, o avançado recolheu os elogios da crítica frente à Naval, tendo marcado um golo e servido os companheiros noutras situações. A continuar assim, arrisca seguir entre as primeiras escolhas de Manuel Machado e até mesmo a continuar no Minho, onde se encontra cedido pelo Benfica.

«A minha vida é marcar golos.» A frase pertence a Jaílson e foi proferida no dia em que foi apresentado como jogador do Sp. Braga. Foram necessários alguns meses para o comprovar, mas o brasileiro está a revelar qualidades, no momento em que a equipa minhota mais necessitava de golos e de vitórias para manter acesa a esperança de conseguir um lugar na Taça UEFA.

O salto para Braga deu-se com a transferência de Luís Filipe para o Benfica. Na altura, o jogador foi cedido aos minhotos até final desta temporada, mas neste momento cresce a possibilidade de Jaílson continuar a jogar pelo emblema minhoto.

No final da partida com a Naval, o futebolista confessou estar integrado no Sp. Braga e revelou que gostaria de continuar.

Para que tal se concretize é necessário que os benfiquistas abram mão do atleta e neste momento é prematuro falar-se no assunto, até porque, na Luz, não se sabe quem será o responsável pela elaboração do futuro plantel encarnado.

Em Braga, também não há vontade para abordar esta e outras questões que se reportem à planificação do futuro grupo. O pensamento está unicamente virado para a recuperação na classificação, alcançando uma posição que permita voltar a marcar presença nas provas europeias.

Mas este é um tema incontornável, porque Jaílson tem revelado capacidade para seguir no Sp. Braga... e não seria qualquer um a relegar para o banco de suplentes um jogador com a qualidade de Roland Linz, que já leva dez golos apontados e necessita de jogar e convencer o seleccionador austríaco para conseguir um lugar entre os convocados para o Euro-2008.



Guardião recuperado

Paulo Santos a caminho

A semana deve ficar marcada pelo regresso aos treinos, sem limitações, por parte de Paulo Santos. Após o jogo com o V. Setúbal, há um mês, o guarda-redes do Sp. Braga sofreu uma cervicalgia e foi forçado a parar. Seguiu-se um período de recuperação no ginásio e trabalho no relvado, mas sempre condicionado pela condição física. Com esta lesão, Paulo Santos perdeu a titularidade para o polaco Kieszek, o jogador escolhido por Manuel Machado para defender as redes minhotas nas últimas quatro jornadas da Liga. Longe dos trabalhos, devido a lesão, continuam João Tomás, Jorginho e o argentino Andrés Madrid.



Leixões e FC Porto

Semana bem preenchida

O Campeonato vai parar um fim-de-semana, mas os bracarenses agendaram para este período dois jogos, ambos da Liga Intercalar. Amanhã, às 15 horas, os minhotos recebem o Leixões, no Estádio 1.º Maio, em desafio da sétima jornada. Na sexta-feira, dia feriado, será a vez de acertar o calendário da competição, com o Sp. Braga a defrontar o FC Porto. A partida realiza-se no Estádio AXA, às 11 horas, e o treinador Manuel Machado pode aproveitar o encontro com os dragões para ensaiar a fórmula que permita aos bracarenses prosseguir o trajecto das vitórias na Liga.

in A BOLA