News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paulo Monteiro - livre para procurar clube!!

Started by Reis, 25 de July de 2006, 11:49

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Boas

Esta questão dos jogadores das camadas jovens, dos compadrios, de um jogador ser preferido em relação a outro, é uma questão que eu não me sinto muito habilitado a comentar. Principalmente porque não me relaciono (conheço alguns mas nunca se falou sobre esses assuntos porque não há intimidade para isso) com ninguém que "trabalhe" nesse meio, no entanto ouve-se sempre comentários, bons/maus, sempre conforme a perspectiva que se olhe para eles.

O que eu queria dizer se calhar tem pouco a ver com o caso concreto do P. Monteiro, e tem mais a ver com a própria estrutura e funcionamento do departamento juvenil do Braga.

Como se sabe esta estrutura não é perfeita embora muitas vezes os resultados camuflem muitas coisas. Toda a gente que falou neste tópico disse que o jogador em concreto era um protegido!, acreditando nessas pessoas já o era à algum tempo, logo o compadrio já não é de agora. O que me leva a falar sobre o caso (grave, mas infelizmente não virgem quer no Braga, quer no Futebol português, quer mesmo na nossa sociedade) levantado pelo Quim Alberto, de favorecimento por parte do Sr. Louro, no entanto e seguindo um raciocínio lógico, se o P. Monteiro era favorecido, e ele já estava no Braga à alguns anos, o Sr. Quim Alberto e outros também entraram nos esquema, pois o Sr. Louro está no Braga à menos tempo que o P. Monteiro.

Não quero com o que disse antes atacar ninguém, nem muito menos defender, não conheço ninguém em que falei, só estou a seguir um raciocínio (quanto a mim lógico).

Vem esta conversa toda para referir que estes "esquemas" sempre houveram, e, infelizmente, sempre vão haver, é um dos males da nossa sociedade, isso mesmo sociedade, porque deste mal padece todo o país independentemente do sectores de que estejamos a falar.
O Importante é tentar minimiza-los e tentar ser o mais profissional possível.

Quanto ao número de jogadores que foram prejudicados "por este sistema" é difícil dizer, mas fica esta questão:

Quantos jogadores das nossas camadas jovens, que nunca jogaram na equipa A, chegaram a equipas e lugares de relevo no futebol nacional e internacional?
E mesmo daqueles que chegaram a jogar e depois foram dispensados, por onde andaram e onde chegaram?
E já agora, quantos saíram das camadas jovens para outros clubes que depois tenham singrado no nosso futebol?

Se calhar era bom começar a ver estes pormenores!!! Que às vezes querem dizer muita coisa...

Cláudio Correia

ric

Quote from: Cmcorreia on 01 de August de 2006, 16:26
                   mas fica esta questão:

Quantos jogadores das nossas camadas jovens, que nunca jogaram na equipa A, chegaram a equipas e lugares de relevo no futebol nacional e internacional?
E mesmo daqueles que chegaram a jogar e depois foram dispensados, por onde andaram e onde chegaram?
E já agora, quantos saíram das camadas jovens para outros clubes que depois tenham singrado no nosso futebol?

Se calhar era bom começar a ver estes pormenores!!! Que às vezes querem dizer muita coisa…

vamos lá lembrar-nos...

pela minha parte só mesmo o Gama do Rio Ave....

mesmo a Bruno gama que está agora no Porto "ainda nada deu"...

nandes

...

Quanto ao número de jogadores que foram prejudicados "por este sistema" é difícil dizer, mas fica esta questão:

Se calhar era bom começar a ver estes pormenores!!! Que às vezes querem dizer muita coisa...

Que eu saiba, um jogador para ter a sua carreira prejudicada por detrimento de um outro de menor valor, NÃO NECESSITA OBRIGATÓRIAMENTE E JOGAR EM EQUIPAS E LUGARES DE RELEVO NO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL, pode-se muito bem ter uma carreira profissional em equipas de objectivos não tão ambiciosos. Acho este "filete" extremamente demagógico e contrariando o Ric, nem me vou dar ao luxo de mencionar jogadores que passaram pelo Braga e continuaram carreiras profissionais DIGNAS em equipas também elas DIGNAS, agora se não se joga, não aparecem novas oportunidades e mesmo essas a surgir, são poucas ou não interessam. Por esses "trilhos" eu não alinho...

... e já agora, aproveito esta "corrente" para deixar novamente a questão que deixei em postagem anterior, responda quem quiser, "Se tem valor, como é que se justifica que o Paulo Monteiro o nosso único internacional no escalão dele, não conseguiu colocação até à presente data, contráriamente à esmagadora maioria dos atletas que compunham a equipa B?"
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

scbraga 21

Bom dia bracarenses....

O nandes tem razao se o paulo monteiro é o único internacional que tinhamos no escalão dele porque é que ele não se conseguiu afirmar na B, porque é que foi dispensado.....não sei mas algo não está a funcionar nos escalões inferiores do scbraga, não querendo acusar ninguem, nem de alguma forma dizer mal de ninguem ou ate mesm do clube, eu acho que assim não dá porque de certeza que existem jogadores de grande talento nos escalões inferiores do scbraga, e claro que um dia jogarão no escalão principal mas até lá nós temos de dar-lhes valor e tentar manter os melhores promessas para o futuro do futebol, tanto do scbraga como do futebol nacional, e não podemos dar-nos ao luxo de dispensar bons jogadores......sem querer ofender ninguem nem dizer mal de alguém um abraço para todos deste bracarense que ama este clube acima de tudo...

scbraga 21

Cmcorreia

Quote from: nandes on 02 de August de 2006, 12:08

...

Que eu saiba, um jogador para ter a sua carreira prejudicada por detrimento de um outro de menor valor, NÃO NECESSITA OBRIGATÓRIAMENTE E JOGAR EM EQUIPAS E LUGARES DE RELEVO NO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL, pode-se muito bem ter uma carreira profissional em equipas de objectivos não tão ambiciosos. Acho este "filete" extremamente demagógico e contrariando o Ric, nem me vou dar ao luxo de mencionar jogadores que passaram pelo Braga e continuaram carreiras profissionais DIGNAS em equipas também elas DIGNAS, agora se não se joga, não aparecem novas oportunidades e mesmo essas a surgir, são poucas ou não interessam. Por esses "trilhos" eu não alinho...

... e já agora, aproveito esta "corrente" para deixar novamente a questão que deixei em postagem anterior, responda quem quiser, "Se tem valor, como é que se justifica que o Paulo Monteiro o nosso único internacional no escalão dele, não conseguiu colocação até à presente data, contráriamente à esmagadora maioria dos atletas que compunham a equipa B?"

Boas

Nandes o "filete" como lhe chamas não era filete nenhum nem com inteção de atingir ninguém, muitos menos profissionais dignos como tu dizes e bem.
O que eu queria dizer é que não aproveitamos muitos jogadores das nossas camadas jovens, mas normalmente os que aproveitamos "dão" jogadores, em contrapartida daqueles que não se afirmando no Braga também não se conseguem afirmar no panorama futebolistico nacional, e quando digo isto não estou a denegrir aqueles que fazem carreina profissional em escalões mais baixos, pois todos me merecem respeito, quanto mais não seja como pessoas pois pessoalmente não conheço nenhum jogador de futebol.

Acho que me fiz entender, o meu objectivo era demosntrar que se não aproveitamos mais jogadores nas camadas jovens muitas vezes é porque eles na realidade não são tão bons como parecem e por isso é que devemos cada vez mais tentar fazer uma escolha certada nesses escalões. Esse foi o meu objectivo quando escrevi no post anterior Nandes. Compreendo também que não o tenhas interpretado da mesma maneira.
Cláudio Correia

nandes

Quote from: Cmcorreia on 02 de August de 2006, 14:25

Boas

Nandes o "filete" como lhe chamas não era filete nenhum nem com inteção de atingir ninguém, muitos menos profissionais dignos como tu dizes e bem.
O que eu queria dizer é que não aproveitamos muitos jogadores das nossas camadas jovens, mas normalmente os que aproveitamos "dão" jogadores, em contrapartida daqueles que não se afirmando no Braga também não se conseguem afirmar no panorama futebolistico nacional, e quando digo isto não estou a denegrir aqueles que fazem carreina profissional em escalões mais baixos, pois todos me merecem respeito, quanto mais não seja como pessoas pois pessoalmente não conheço nenhum jogador de futebol.

Acho que me fiz entender, o meu objectivo era demosntrar que se não aproveitamos mais jogadores nas camadas jovens muitas vezes é porque eles na realidade não são tão bons como parecem e por isso é que devemos cada vez mais tentar fazer uma escolha certada nesses escalões. Esse foi o meu objectivo quando escrevi no post anterior Nandes. Compreendo também que não o tenhas interpretado da mesma maneira.

Agora sim Cmcorreia, com as tuas ideias expressas desta maneira, estou de acordo contigo 5.000%, aliás, se fores analisar as minhas postagens, relativamente à equipa B do Braga elas coincidem em práticamente tudo com o que agora expressaste, nada como debatermos ideias para se chegar a um consenso ;), obrigado pelo teu post...
SCB / BL

Pé Ligeiro

...

(...)

Nandes
Como já deves ter reparado, nem sempre alinho em consensos (acordo de todos os homens a respeito de um juízo ou de uma crença). Acho que a diversidade por vezes também é benéfica.
Quanto à resposta à tua questão (não inocente...), devo dizer que várias respostas poderão ser dadas:
a) Nemhum clube estar interessado nele;
b) Ele não estar interessado nas propostas que recebeu;
c) Estar em negociações com alguns clubes;
d) Estar a pensar mudar de profissão (depois de ler a tua opinião  ;D ;D ;D)
e)...

Não sendo eu defensor do Paulo Monteiro, embora já tivesse feito aqui o papel de "defensor do diabo", o que eu quiz foi chamar à atenção para alguns aspectos que me pareceram estar a ser esquecidos, pois não é em vão que alguém é escolhido para jogar na selecção nacional. Vaidosos, todos nós somos (uns mais que outros)...

Exemplo de bons jogadores que ainda não têm clube, há alguns.

Sei que conheces bem o "cara", mas também sei que não gostas nada dele. Não sei qual das duas tem mais peso... ;)

O futuro dirá se tens ou não razão!
Gostava também de conhecer nomes de jogadores com mais qualidade que ele, a quem ele terá tirado o lugar por compadrio!

Responda quem souber...

BRAGA SEMPRE MAIS!

nandes

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de August de 2006, 20:12

...

(...)

Nandes
Como já deves ter reparado, nem sempre alinho em consensos (acordo de todos os homens a respeito de um juízo ou de uma crença). Acho que a diversidade por vezes também é benéfica.
Quanto à resposta à tua questão (não inocente...), devo dizer que várias respostas poderão ser dadas:
a) Nemhum clube estar interessado nele;
E porque não se se trata de um jovem com muito valor, está tudo louco...
b) Ele não estar interessado nas propostas que recebeu;
É porque devem ser boas, tipo 3ª. divisão ou distritais, infelizmente para ele o Sandinense também acabou... ;)
c) Estar em negociações com alguns clubes;
Faço votos para que sim, mas começo a ver os planteis fechados e a aproximarem-se as competições...
d) Estar a pensar mudar de profissão (depois de ler a tua opinião  ;D ;D ;D)
Nunca se sabe se seria a melhor solução ;D ;D ;D
e)...

Não sendo eu defensor do Paulo Monteiro, embora já tivesse feito aqui o papel de "defensor do diabo", o que eu quiz foi chamar à atenção para alguns aspectos que me pareceram estar a ser esquecidos, pois não é em vão que alguém é escolhido para jogar na selecção nacional. Vaidosos, todos nós somos (uns mais que outros)...
Quantos jogadores fazem parte das selecções e que toda a gente sabe que não deveriam lá estar??????

Exemplo de bons jogadores que ainda não têm clube, há alguns.

Sei que conheces bem o "cara", mas também sei que não gostas nada dele. Não sei qual das duas tem mais peso... ;)
Não gosto de jogadores "mediocres", apenas isso e SÓ...

O futuro dirá se tens ou não razão!
Para bem de um jovem e do futebol nacional, espero estar errado...

Gostava também de conhecer nomes de jogadores com mais qualidade que ele, a quem ele terá tirado o lugar por compadrio!
Só na posição de defesa central, onde sobressaiu na selecção mas que não o era em Braga, cá era médio, mas como defesa, posso mencionar o Helder Oliveira, o Diogo, o Tiago e o Zé Pedro, em relação a médios, foram muitos...

Responda quem souber...
Julgo ter respondido, ainda que não exaustivamente...

Só mais um ponto, além da falta de qualidade do jovem, teremos que adicionar a estupidez e má formação (de onde vem não podia ser outra coisa) do pai, que tenho de admitir possui conhecimentos no meio futebolístico a nível de "interesses"...

"Sei que conheces bem o "cara", mas também sei que não gostas nada dele. Não sei qual das duas tem mais peso... ;)" A questão não é gostar ou não dele. Não GOSTO é de ver um jogador que não tem valor e infelizmente para ele, não sou só eu, todo o pessoal que acompanhava a equipa B, tem a mesma opinião, ainda não vi ninguém que acompanhasse a carreira da equipa B dizer que o PM era no mínimo razoável. As pessoas que eu vejo defenderem o PM só o viram jogar no Torneio de Toulon porque deu na TV e aí até eu perguntei se seria o mesmo PM que eu via todos os Domingos, mas a conclusão a que cheguei e que deve ter passado despercebida a muita gente é que ao lado dele jogava um atleta de nome Amoreirinha que fez um torneio espectacular (no caso do Braga quem jogar ao lado do Nem não sabe jogar mal ;)), no entanto como esse jogador ficou castigado para disputar a final, aí o PM esteve ao seu melhor nível e "enfardamos" com 3 ou 4, salvo erro nos números, quanto ao resto penso que te respondi e a partir deste momento deixarei de falar no PM, já não pertence ao MEU CLUBE, felizmente...mas desejo-lhe muita sorte na sua vida, que bem vai precisar...

SCB / BL