News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03

Started by Olho Vivo, 07 de March de 2008, 03:13

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Bracarenses jogam pelo seguro e já formalizaram candidatura junto da federação portuguesa de futebol

Pré-inscrição na Intertoto

Por Pascoal Sousa e Nuno Vieira

O Sp. Braga apresentou na Federação Portuguesa de Futebol a candidatura à próxima edição da Taça Intertoto. Trata-se de uma salvaguarda para o caso de o clube não se apurar directamente para a Taça UEFA.

Os sete pontos que separam o Sp. Braga do quinto e último lugar de acesso à Taça UEFA são, no plano matemático, recuperáveis, ainda para mais sabendo-se que nas rondas 23 e 24 da Liga os arsenalistas jogam em casa, frente à Naval e Leixões — em teoria, adversários acessíveis. Mas os caminhos do futebol são por vezes tortuosos e o Sp. Braga jogou pelo seguro, fazendo a sua pré-inscrição na FPF para a edição 2008 da Taça Intertoto — uma via alternativa para chegar à fase regular da Taça UEFA.

Mais três candidatos

Para além dos bracarenses, também Marítimo, Belenenses e Nacional se candidataram à Intertoto. Até ao próximo dia 24 a Federação terá de entregar à UEFA a lista dos clubes participantes. Cabe ao organismo que gere o futebol europeu averiguar se os emblemas possuem todos os requisitos para se candidatarem à competição.

Apenas um clube, classificado abaixo do quinto lugar, será seleccionado para a Intertoto, entrando na competição na terceira eliminatória, que se disputa a 19 e 29 de Julho. Curiosamente, todos os restantes candidatos estão à frente do Sp. Braga na classificação (Belenenses, 6.º; Marítimo, 7.º; Nacional, 8.º), o que representa um obstáculo mais à já complicada tarefa da equipa de Manuel Machado.

Existe ainda a possibilidade de uma Associação abdicar de participar na Intertoto, permitindo a inscrição de um segundo clube português. Mas, neste caso, a equipa começaria na primeira eliminatória — jogando no final de Junho.

O primeiro objectivo do Sp. Braga continua a ser o apuramento directo para as competições europeias, mas o clube não pode desprezar qualquer cenário. Sair da Europa ao cabo de quatro épocas de sucesso seria mau... para o negócio.



SAD vai comprar resto do passe

João Pereira por inteiro

A decisão já está tomada: a SAD vai comprar a percentagem do passe de João Pereira que ainda está na posse do Gil Vicente. Na negociação entre os dois clubes, por ocasião da mudança do lateral-direito para Braga, ficou estipulado que os arsenalistas teriam até ao final da época para exercer a opção sobre os direitos ainda pertencentes aos galos.

A excelente época de João Pereira, que emergiu como a unidade mais importante da equipa nas várias competições em que o Sp. Braga esteve envolvido, estimulou o interesse de vários emblemas europeus, mas a SAD liderada por António Salvador está atenta e irá salvaguardar os seus interesses.

Entretanto, ficará hoje definido o empréstimo de Jair Baylon ao Alianza Lima, do Peru.



Futuro reforço

Kalaba com lesão no joelho

Rainford Kalaba, médio que tem um pré-acordo com o Sp. Braga para a próxima época, foi anteontem observado num hospital de Ndola, em virtude de uma lesão num joelho. O problema não é grave, mas o jogador terá de parar pelo menos uma semana. A lesão foi contraída no jogo com os ugandeses do Revenue Authority, válido para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos. Como A BOLA adiantou, Kalaba será submetido a testes médicos em Braga, no final deste mês, e só após os resultados irá assinar contrato, cujos termos serão ainda objecto de discussão entre as partes.



ESCOLA EM FESTA — Rodriguez e César Peixoto foram brindados com recepção apoteótica na escola secundária Alberto Sampaio, na sessão de autógrafos promovida ontem pelo departamento de marketing naquele estabelecimento de ensino. Os dois atletas bracarenses ofereceram à melhor aluna finalista uma camisola autografada e... muitos sorrisos

in A BOLA

JotaCC

#1
Manuel Machado nunca ganhou às ex-equipas


Há tradições que teimam em subsistir, resistindo a ventos e marés e tornando quase inócuas as capacidades que se vão adquirindo ao longo dos anos ligados ao futebol. Manuel Machado, a viver um período difícil à frente do clube minhoto tem, atrás de si, uma tradição da qual poderá, finalmente, libertar-se no próximo sábado, ainda que com um ano de atraso... já que uma saída precoce, na época, de Coimbra impediu de, mais cedo que o previsto, tentar acertar contas com o passado. Mas vamos por partes.

A treinar equipas na divisão principal do futebol português desde 2002/03, quando se estreou ao serviço do Moreirense, depois de uma promoção espectacular em três épocas, em que levou os "cónegos" da II Divisão B ao convívio com as equipas do principal escalão, por lá ficando duas temporadas com sucesso, Manuel Machado deparou-se com uma nova realidade assim que trocou Moreira de Cónegos pela Cidade-Berço. É que nas duas vezes que Guimarães e Moreirense se defrontaram na temporada 2004/05 (1ª e 18ª jornada) o nulo foi o desfecho em ambos os casos. Aqui nasceu uma espécie de "maldição" que, desde então, nunca mais deixou de perseguir a carreira do técnico minhoto. Não que este duplo empate signifique um trajecto de menor qualidade, já que, no final da temporada, quando saiu para o Nacional, deixou os vimaranenses no quinto lugar e com passaporte para a Taça UEFA. Já na Choupana, deu-se o terceiro e quarto episódios da história, com os empates a resistirem ao tempo e a imporem-se novamente (0-0 em Guimarães, à 7ª ronda, e 1-1 na ilha, na jornada 24). O final da época trouxe novo divórcio, mas com Manuel Machado a somar mais um triunfo na sua conta pessoal: os insulares qualificam-se pela segunda vez na sua história para as competições europeias.

Coimbra e a Académica foram o destino seguinte e a quinta jornada fê-lo reencontrar-se com o Nacional, no Estádio Cidade de Coimbra, com os insulares a vencerem por 3-1, repetindo a dose na 20ª ronda, desta feita por 4-0, no "tapete" do agora Estádio da Madeira. Na segunda época em Coimbra a terceira jornada ditou um divórcio motivado por duas derrotas e um empate e, quando lá voltou, pelo Braga, à 15ª ronda, empatou 3-3, num jogo que ficou marcado pelas analogias gastronómicas que o técnico fizera na semana anterior. No próximo sábado volta a encontrar o Nacional... com um ano de atraso, num jogo em que vencer, mais do que quebrar a "maldição" pode reabrir-lhe as portas da UEFA. Até em termos estatísticos, como o prova o quadro abaixo, uma vitória lhe interessa.

Treinador regressou ao trabalho

Quase totalmente recuperado da gripe que o afectou nos dois dias anteriores, Manuel Machado retomou ontem a direcção dos treinos da equipa arsenalista, numa sessão que decorreu à porta fechada e que serviu para preparar o jogo com o Nacional, amanhã à noite. Numa confirmação de um cenário antecipado por O JOGO há uma semana, o guarda-redes Paulo Santos continua a mostrar melhoras na condição física mas, dado manter-se em treino de reintegração progressiva, continua sem reunir condições para se constituir como opção, ficando obviamente de fora da comitiva que hoje ao final da tarde vai viajar rumo ao Funchal. Outro guarda-redes fora de jogo é Ricardo, que ficou no ginásio onde teve a companhia do recém-chegado da selecção Sub-19, Stélvio. Previsto para chegar a Braga na tarde de quarta-feira, o atleta apenas compareceu já a noite ia alta tendo-se optado por lhe reduzir a carga de treino ontem, reintegrando-o hoje sem limitações no plano de preparação, numa sessão matinal a que se sucederá a antevisão de Manuel Machado do jogo com o Nacional e a convocatória.


Alianza nega cedência

A novela Baylón aproxima-se do seu final, o mês de Maio será mesmo o último do jogador com a camisola do Braga vestida conforme O JOGO adiantou na edição de quarta-feira. Sendo verdade, que em jeito de manobra de antecipação levada a cabo pela SAD, foram criadas as condições para o regresso do jogador às origens, a título de empréstimo, uma vez que o campeonato peruano recomeçou há pouco tempo e Baylón teria a oportunidade de, finalmente, voltar a jogar, os valores colocados sobre a mesa por António Salvador tornam incomportável do ponto de vista financeiro a situação para o clube peruano. Auferindo oito mil euros por mês, o jovem jogador que não passou de uma promessa em Braga, onde chegou na pré-temporada e começou a ser rotulado, num estudo do jornal espanhol MARCA, como um dos valores emergentes a jogar no futebol europeu, tem as mãos e pés atados pela questão salarial. É que do Alianza de Lima mandaram dizer que era impossível pagar o salário total, como exigiu Salvador, argumentando poder apenas suportar uma percentagem desse valor, ao mesmo tempo que lembravam a António Salvador ainda nada terem recebido da SAD pela transferência, no que toca a direitos de formação.

A infeliz coincidência com João Santos

O árbitro assistente João Santos, da AF Porto, não será facilmente esquecido em Braga. Tudo porque a sua participação nos dois dérbis minhotos da presente temporada ficou marcada pelas suas indicações ao árbitro principal as maiores polémicas, curiosamente ambas em prejuízo da equipa arsenalista. No primeiro jogo, em Guimarães, considerou válido um corte de Flávio Meireles sobre o risco de baliza, num lance de golo para o Braga, induzindo em erro Olegário Benquerença e retirando, pela sua interpretação, dois pontos ao conjunto então treinado por Jorge Costa. A história repetiu-se na última jornada, já que foi o mesmo assistente - a poucos metros de distância e sem qualquer obstáculo visual pelo meio - a não indicar a grande penalidade cometida sobre João Pereira, perdendo assim o Braga mais dois pontos num jogo com o Guimarães.



Batalha Naval arrancou na escola

Se os defesas pudessem vê-lo assim, de calça de ganga, camisa branca sob o casaco azul, corte de cabelo perfeito e óculos de sol a transbordar estilo, a encarnação do sonho de qualquer adolescente, com a vantagem de, aos 27 anos, o acne já não atrapalhar, César Peixoto poderia ter a vida mais fácil no ataque do Braga. No entanto, esse é apenas um dos campeonatos do clube, e o atacante que Manuel Machado recuperou para a titularidade na despedida da Taça UEFA tem sido tão útil dentro do relvado como nesse outro que, todas as semanas, espalha o plantel pelas escolas do Minho, à conquista de adeptos entre os mais jovens.

Na Escola Secundária Alberto Sampaio, César Peixoto e Rodriguez - o peruano num estilo mais desportivo e num esforço bem sucedido para fintar a timidez - enfrentaram a plateia mais difícil. No estabelecimento que, por esta altura, evoca o centenário da morte do historiador vimaranense, companheiro de Antero de Quental, joga-se a fase mais adiantada dos estudos, entre o 10º e o 12º ano. Uma entrada arrasadora é meio caminho para a vitória, em qualquer jogo, e este não é diferente.

Peixoto e Rodriguez cruzaram o portão e, à chegada ao polivalente, o ambiente já era de estádio. Não havia casa cheia, o eterno do drama do Braga, mas ao nível do fair play correu tudo bem: Joana Afonso, coleccionadora de nota 19 e futura investigadora na área da saúde, anunciada como a melhor aluna da escola e, por isso, premiada com uma camisola autografada na hora, é sócia do FC Porto, mas aceitou com um sorriso o aceno bracarense para uma visita ao estádio, no jogo da jornada 23, com a Naval. Todos os alunos, professores e pessoal auxiliar terão direito a um convite duplo para a ronda seguinte à visita ao Nacional, que é de "vitória obrigatória", como alguém recordou a César Peixoto, à saída. Os responsáveis por esta promoção do emblema teriam gostado de ouvir o incentivo: alguém sabe de cor o calendário da equipa.

No departamento de marketing, onde se joga a expansão dos adeptos, já se preparam as jornadas futuras. A recepção ao Leixões coincidirá com as férias da Páscoa e o Braga não está disposto a perder pontos nesta prova que, desde meados de Janeiro, já levou bilhetes a dezena e meia de escolas locais, com reflexo no ambiente que rodeia a equipa, quando se trata de jogar à bola. Cerca de 60 por cento das entradas distribuídas tem correspondido a presenças na bancada, e o clube tem registado um aumento no número de sócios adolescentes, segundo o dirigente Fernando Silva, mas, neste como noutros campeonatos, não se pode abrandar o ritmo e estes outros desafios seguem pelo resto da época.


INQUÉRITO ONLINE REALIZADO NOS DIAS 5 E 6 DE MARÇO
O Braga faz bem ao tomar a decisão de rescindir no final da época com Baylón, jogador contratado no início da temporada?

Vai no sentido contrário ao que emana da SAD a opinião dos leitores d'O JOGO online que entendem ser errada a decisão de rescindir com Baylón no final da época. 68 por cento dos inquiridos acha, também, que deveriam ter sido dadas mais oportunidades ao jovem jogador peruano, apenas utilizado na Liga Intercalar e nos juniores.

NÃO, deviam-lhe ter sido dadas mais oportunidades de jogar

68%

SIM

32%

Nº de participantes: 454


O JOGO

JotaCC

#2
Matheus pode sernovidade na Madeira


Manuel Machado tem cinco baixas garantidas no plantel

Ausente do treino de anteontem devido a uma gripe, Manuel Machado voltou ontem a orientar o penúltimo acto da preparação do plantel do Sporting de Braga para o jogo de amanhã à noite com o Nacional (20.30 horas, SportTV1), na Choupana. O técnico minhoto tem a difícil missão de levar a equipa arsenalista à primeira vitória de sempre no estádio da formação madeirense, para, assim, pôr fim à série de jogos sem triunfos dos bracarenses (onze partidas seguidas sem ganhar, oito das quais na Liga portuguesa).

Machado já sabe que não pode contar com os cinco jogadores que, nesta altura, estão a recuperar de lesões. Os guarda-redes Paulo Santos e Ricardo, os médios Bruno Tiago e Jorginho, e o avançado João Tomás não fazem parte dos planos do técnico para as próximas partidas, esperando-se que o onze para a Choupana seja o mesmo que iniciou o duelo da semana passada com o Vitória de Guimarães.

A única dúvida prende-se com o possível regresso à equipa do extremo Matheus, que foi suplente no duelo minhoto (entrou na segunda parte), mas que agora poderá ser titular, roubando o lugar a Zé Manuel. O técnico arsenalista ainda tem o treino de hoje de manhã (10 horas, à porta fechada) para decidir, antes da viagem com destino ao Funchal, que será feita ao fim da tarde.

Fora das contas do treinador, e também do seu antecessor (Jorge Costa), desde o início desta época, tem estado o avançado Jayr Baylón, que está a caminho de regressar ao Peru, para jogar no Allianza Lima, o clube de onde se transferiu para o Braga no Verão passado. O jovem dianteiro, de apenas 18 anos, é pretendido por empréstimo pela equipa da capital peruana e deverá mesmo alinhar nos próximos quatro meses no Allianza.

Recorde-se que Baylón não jogou um único minuto pelo Braga em partidas da Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga ou Taça UEFA, tendo apenas sido utilizado nos jogos da Liga Intercalar. Em Janeiro, esteve a um passo de ser cedido ao V. Setúbal, mas acabou por continuar no plantel. 

JN

JotaCC

Mais uma campanha de 'charme'
César Peixoto e Rodriguez visitaram ontem a Escola Secundária Alberto Sampaio, tendo sido recebidos com grande entusiasmo pelos jovens alunos bracarenses. Para além de muitos autógrafos e sorrisos para as fotos, distribuiram também 1200 bilhetes duplos para o jogo com a Naval.

Os 'craques' do Sporting de Braga César Peixoto e Alberto Rodriguez cau-saram ontem um pequeno alvoroço na Escola Secundária Alberto Sampaio, em mais uma campanha de marketing, bem sucedida, do clube bracarense junto das escolas da cidade. Os jovens alunos receberam os jogadores arsenalistas em clima de grande apoteose. O entusiasmo foi evidente na 'caça' aos autógrafos e pedidos de pouse para as fotografias, com César Peixoto e Rodriguez a não ter mãos a medir, numa operação de charme que recolheu muita simpatia.

Nesta visita, o departamento de marketing do Sporting de Braga ofereceu também cerca de 1200 bilhetes duplos, para o jogo com a Naval 1.º de Maio, da 23.ª jornada da Liga Bwin.
Ainda antes da sessão de autógrafos foi entregue uma camisola autografada do Sp. Braga à melhor aluna da escola, Joana Afonso, finalista do 12.º ano. Ao presidente do Conselho Executivo foi oferecido um galhardete e um livro do SC Braga.


Será desta meus senhores

Manuel Machado 'regressou' ontem aos treinos do Sp. Braga, depois de ter falhado os trabalhos na quarta-feira, devido a um sindroma gripal. O treinador afinou a estratégia arsenalista para a Choupana, num ensaio à porta fechada.

O Sp. Braga ainda não venceu um jogo oficial este ano 2008, e caiu a pique na classificação da Liga Portuguesa, muito longe dos lugares da UEFA que tanto deseja. É com este fardo pesado que a equipa bracarense voltou a treinar ontem, à porta fechada, desta vez no relvado principal do Estádio AXA. Pela frente, um desafio complicado na Choupana, com o Nacional da Madeira. Escusado será dizer que nova derrota é praticamente o fim anunciado da tão prometida retoma.

Manuel Machado recuperou da gripe e voltou a assumir o comando da equipa, depois do adjunto José Augusto ter orientado os trabalhos na quarta-feira, com uma vitória sobre o Boavista na Liga Intercalar.
Paulo Santos, João Tomás, Jorginho e Bruno Tiago continuam de baixa.
O plantel realiza esta ma-nhã o último treino (fechado) em Braga, antes de viagem para a Madeira, agendada para o final da tarde.

Jair Baylón tem convite para regressar para o Perú

O Alianza de Lima, clube que vendeu Jair Baylón ao Sp. Braga quer o jogador de volta. O clube peruano já fez chegar a Braga uma proposta de empréstimo pelo jovem avançado até ao final de Junho. Baylón, de 19 anos, tem contrato com o Sp. Braga por cinco épocas, e chegou com rótulo de craque no defeso, mas a verdade é que ainda não teve oportunidade para se mostrar.
A decisão está nas mãos do presidente António Salvador.

CM

JotaCC

Agarrar a Taça UEFA com apoio das crianças
SAD ALARGA DISTRIBUIÇÃO DE BILHETES PARA CONTINUAR A PREENCHER O ESTÁDIO
      
Animado pelo aumento significativo da assistência nos jogos do Estádio Axa, a partir da reactivação das visitas de jogadores e oferta de ingressos grátis às escolas da região, o Sp. Braga decidiu "estender este programa às ATL, pré-primárias e ensino não regular" durante as férias da Páscoa, visando o jogo da 24.ª jornada, com o Leixões.

A novidade foi avançada ontem pelo director do departamento de marketing, Fernando Silva, na sessão de autógrafos que decorreu na Escola Alberto Sampaio na captação de apoio para o próximo jogo em casa, com a Naval. O entusiasmo que os craques suscitaram no ensino básico, em contraste com o relativo alheamento de ontem, na primeira escola do secundário a ser visitada, não passou despercebido aos responsáveis, que apostam em investir no público mais jovem. "Só dará frutos a médio/longo prazo, mas é nos mais novos que teremos de começar", defende Fernando Silva, empolgado pelo "excelente ambiente" nos jogos em que o programa de ofertas funcionou.

Belenenses (13.418 pessoas), V. Setúbal (14.905) e V. Guimarães (25.745) deram calor humano ao nível de jogos grandes e o Sp. Braga conta com esse factor para tentar ainda agarrar um lugar europeu, havendo a intenção de repetir as ofertas de ingressos nas primeiras escolas visitadas.

RECORD

JotaCC

#5
QUATRO EQUIPAS PARA APENAS TRÊS VAGAS
ÚLTIMOS CARTUCHOS RUMO AO «PLAYOFF»


FC Porto, Benfica, Juventude Viana, Oliveirense e Barcelos já garantiram um lugar entre os oito finalistas que vão lutar pelo título nacional da I Divisão. Restam, por isso, três vagas, mas o número de candidatos é superior.

Se a Fase 1 terminasse agora, Braga, Portosantense e Gulpilhares juntavam-se ao grupo já definido. Mas ainda faltam duas jornadas para o fim desta etapa e o Cande-lária, que está na 9.ª posição, tem ainda uma palavra a dizer.
A equipa dos Açores, que tem vindo a realizar uma excelente campanha na Liga dos Campeões (está a um passo de poder disputar a «final four») tem tido muitos altos e baixos em termos internos e isso leva a que esteja obrigada a vencer as duas partidas que faltam. Hoje, o conjunto açoriano ruma a Alenquer, último classificado, portanto, antevê-se uma vitória. Mas, na derradeira ronda, a «turma» do arquipélago vai medir forças com o Gulpilhares (8.º com 34 pontos), que hoje recebe em Vila Nova de Gaia um difícil adversário: Valongo (10.º, 27). Caso a formação gaiense vença passa a somar 37 pontos mantendo a distância para os açorianos, que, contudo, se perderem podem «enterrar» as aspira-ções de disputar o «playoff» do título. Ou seja, significa que a última ronda, e porque as duas equipas se defrontam, pode ser o fim das dúvidas para ambas. E, aí, não nos pode-mos esquecer da vitória do conjunto comandado por Fernando Almeida na primeira volta: 4-0.
Neste caminho entre a luta pela manutenção e a de descida estão também Braga (6.º, 35) e Portosantense (7.º, 34). E quer uma, quer outra têm, também, calendários complicados. A equipa arse-nalista recebe esta tarde, pelas 17h00, os «dragões», líderes invictos, um confronto que não se antevê fácil para a formação de Braga, mas que, contudo, criou sérias dificul-dades aos «azuis e brancos» no encontro da primeira volta (4-2). O conjunto da Madeira, por seu turno, tem também uma missão complicada com a deslocação a Oliveira de Azeméis. Na última ronda (a 26.ª) desta fase os braca-renses (finalistas vencidos da última edição da Taça de Portugal) têm uma missão não menos difícil porque se deslocam ao rinque do Valongo, uma das equipas sensação deste Campeo-nato e que, matematica-mente, ainda pode alimentar o sonho de ter um lugar nos oito primeiros. Tarefa mais tranquila espera a formação da Madeira, que recebe o Alenquer.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Manuel Machado: «Muito importante vencer este jogo»
TÉCNICO QUER QUEBRAR A TRADIÇÃO
      
Manuel Machado acredita que uma vitória na Choupana sobre o Nacional iria galvanizar a equipa que, depois, tem dois encontros seguidos em casa.

"Não podemos fazer grandes projecções pois os jogos são todos muito equilibrados e ganha-se e perde-se quando menos se espera. Em teoria será muito importante vencer este jogo dado que depois teremos dois jogos em casa (Naval e Leixões) e em caso de vitória daríamos um salto claro na classificação", analisou o técnico da equipa bracarense.

O Sporting de Braga nunca venceu na Choupana, mas o técnico diz que a tradição "vale o que vale", lembrando que o Braga nunca tinha ganho em Paços de Ferreira e esta época já o fez (2-0).

Manuel Machado revelou-se então esperançado em que este "seja um ano de quebra desse tipo de tradições", referindo ainda que o jogo com o Nacional é "muito importante para o Braga pois vai defrontar um opositor direct e que está num ciclo muito interessante, na medida em que não perde há sete ou oito jornadas".

Mesmo sem conhecer o sabor da vitória há nove jogos, o treinador bracarense acredita que a equipa tem, "nos últimos três ou quatro jogos, dado indicações de "uma melhoria acentuada", recordando as partidas com o V. Guimarães, Benfica e Werder Bremen.

O técnico confirmou, ainda, a pré-inscrição do Sp. Braga para a Taça Intertoto, como forma de "acautelar algum imprevisto no que concerne ao apuramento para as competições europeias".


Vandinho de regresso aos eleitos
QUATRO AUSENTES POR LESÃO E STÉLVIO POR OPÇÃO
   
      
O médio brasileiro Vandinho está de regresso à lista de convocados de Manuel Machado. De fora do encontro de amanhã, frente ao Nacional, ficam Bruno Tiago, Jorginho, Paulo Santos e João Tomás, todos lesionados. Stélvio não foi convocado por opção técnica.

A equipa parte ao final da tarde para a ilha da Madeira, onde vai ficar instalada, em estágio, numa unidade hoteleira do Funchal.

Convocados


Guarda-redes: Kieszek e Dani

Defesas: João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Contreras, Miguelito e Carlos Fernandes

Médios: Roberto Brum, Madrid, Frechaut, Vandinho, José Manuel e César Peixoto

Avançados: Wender, Matheus, Jaílson e Linz


Baylón emprestado ao Alianza
AVANÇADO CEDIDO ATÉ 30 DE JUNHO
      
A direcção bracarense confirmou hoje o empréstimo de Jahirsino Baylón ao Alianza Lima até 30 de Junho.

"O maior clube peruano solicitou o empréstimo do jovem jogador ao SCBraga, tendo o nosso Clube aceite a proposta efectuada, tendo em vista a evolução desportiva do jogador, num Clube que disputa competições ao mais alto nível", pode ler-se no site do Sp. Braga.

Em declarações ao mesmo, o jogador revelou-se satisfeito com a decisão. "O Sp. Braga é um Clube muito bom, muito grande, onde nunca me faltou nada", afirmou Baylón, realçando ter sentido ser uma "aposta dos responsáveis" e que sempre lhe deram todo o "apoio e carinho", que um jovem com a sua idade necessita para a melhor integração possível.

A saída para o Alianza Lima é uma "boa oportunidade", até porque, admite, " aqui não tenho tido oportunidades de jogar na primeira equipa, mas não baixo os braços. Penso que esta foi a melhor solução para mim e para o SCBraga, mas depois quero voltar bem, como um goleador, para ajudar este Clube".

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Vandinho regressa para viagem à Choupana

O regresso de Vandinho é a principal novidade da lista de Manuel Machado para o jogo com o Nacional da 22ª jornada da Bwin Liga. No sentido inverso, o jovem Stélvio Cruz foi preterido pelo treinador arsenalista, dando lugar ao médio brasileiro.

Paulo Santos, Jorginho e João Tomás, todos lesionados, são os outros ausentes da convocatória para o jogo que se realiza no sábado, pelas 20h30, e que será dirigido por Artur Soares Dias.

O Sp. Braga vem de um empate a zero no «derby» minhoto, frente ao V. Guimarães, pelo que Manuel Machado quer vencer na Madeira para relançar a equipa no campeonato e para quebrar a tradição, uma vez que nunca venceu na Choupana: «É muito importante para o Sp. Braga pois vai defrontar um opositor directo e que está num ciclo muito interessante, na medida em que não perde há sete ou oito jornadas.»

Convocados do Sp. Braga:

Guarda-redes: Dani Mallo e Kieszek;
Defesas: João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Pablo Contreras, Carlos Fernandes e Miguelito;
Médios: Roberto Brum, Frechaut, Andrés Madrid, César Peixoto e Vandinho;
Avançados: Zé Manel, Jaílson, Wender, Roland Linz e Matheus.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Vandinho na Madeira frente ao Nacional

O regresso de Vandinho e a ausência de Stélvio são novidades nos convocados de Manuel Machado para o encontro de amanhã com o Nacional, na Choupana, Madeira, relativo à 22ª jornada do campeonato da Liga. Ausente por opção técnica do dérbi minhoto com o Guimarães (0-0), o médio brasileiro volta a ser chamado por Manuel Machado, podendo ser uma das opções para o onze, frente a um adversário directo na corrida às taças europeias. De fora ficou o também médio Stélvio Cruz, utilizado contra os vimaranenses e que esta semana esteve ao serviço da Selecção Nacional de sub-19. Devido a lesão, continuam ausentes o guarda-redes Paulo Santos, o médio-ofensivo brasileiro Jorginho e o ponta-de-lança João Tomás. Concluída a 22ª jornada, o Braga é nono classificado, com 27 pontos, e o Nacional oitavo, com 29. A comitiva bracarense viaja hoje para a Madeira. A partica está marcada para as 20h30, sendo apitada por Artur Soares Dias, do Porto. CONVOCADOS: Dani Mallo, Kieszek, João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Pablo Contreras, Carlos Fernandes, Miguelito, Roberto Brum, Frechaut, Andrés Madrid, César Peixoto, Vandinho, Zé Manel, Jaílson, Wender, Roland Linz e Matheus.

O JOGO

JotaCC

Vandinho regressa para encontro com o Nacional

O médio brasileiro Vandinho regressa aos convocados do Sp. Braga para o encontro de amanhã a contar para a 22ª jornada frente ao Nacional, na Madeira.

Para a entrada de Vandinho, Manuel Machado que tem Bruno Tiago, Jorginho, Paulo Santos e João Tomás, deixou Stélvio de fora.

O Sp. Braga parte para este encontro no nono lugar da classificação, com 27 pontos, ao passo que os insulares estão uma posição acima com mais dois pontos.

Resultado:

Guarda-redes: Kieszek e Dani.

Defesas: João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Contreras, Miguelito e Carlos Fernandes.

Médios: Roberto Brum, Madrid, Frechaut, Vandinho, José Manuel e César Peixoto.

Avançados: Wender, Matheus, Jaílson e Linz.

A BOLA

JotaCC

Vandinho convocado no Sporting de Braga
O médio Vandinho foi convocado pelo treinador do Sporting de Braga, Manuel Machado, que visita no sábado o Nacional na Madeira.

Para a entrada de Vandinho saiu Stélvio. O Nacional tem mais dois pontos que o Sporting de Braga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Kieszek e Dani
Defesas: João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Contreras, Miguelito e Carlos Fernandes
Médios: Roberto Brum, Madrid, Frechaut, Vandinho, José Manuel e César Peixoto
Avançados: Wender, Matheus, Jaílson e Linz

DIARIO DIGITAL