News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 02/03

Started by JotaCC, 02 de March de 2008, 09:04

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guimarães deu razão às críticas de Salvador

Quando na época passada, no final da partida com o Slovan Liberec, António Salvador provocou os adeptos do Braga afirmando que "se calhar, era preciso mudar para Guimarães para ter mais público no estádio" ficou no epicentro de uma polémica sem prazo para acabar. Contudo, a recente visita dos vimaranenses ao Estádio AXA provou que o líder da SAD estava certo, conseguindo cativar uma multidão para as bancadas do recinto, batendo um recorde (23 698 pessoas) que vinha da primeira jornada, frente ao FC Porto. Num ano em que a média de espectadores promete ser a mais baixa desde 2004, os 14.726 adeptos/jogo no Estádio AXA, para um total de 147 266 que já viram jogos do Braga em casa esta época, colocam o Braga no quinto lugar do "ranking" das assistências em casa na Liga, com uma taxa de ocupação a rondar os 49%. Ainda assim, a visita do Guimarães representou um retrocesso na espiral negativa já que até sexta-feira, a média era de 13.502, correspondendo a uma taça de ocupação de 45%.

Desde a nascença que tem sido difícil encher o estádio, até porque no Euro'2004 registaram-se assistências medianas: Bulgária-Dinamarca (18 335) e Holanda-Letónia (22 258).


Paulo Santos quase bom

Apesar de ter continuando ontem com treino condicionado - com trabalho entre o ginásio e o relvado - o guarda-redes Paulo Santos pode estar próximo do regresso. Fruto do trabalho que tem desenvolvido, o guardião arsenalista já não sente dores nos adutores nem na região cervical, uma situação, contudo, que poderá inverter-se quando recomeçar a treinar-se sem limitações. Até ao final da semana é esperado que Paulo Santos venha a ser reintegrado, ainda que seja certo que não jogará na Madeira, frente ao Nacional.


João Tomás já está em casa

Operado na sexta-feira ao joelho esquerdo, para fazer uma pequena correcção na articulação, o avançado do Braga, João Tomás já está em casa, tendo recebido indicações para descansar no fim-de-semana, começando o processo de recuperação - que deverá estender-se por duas semanas - já amanhã. Deste modo, espera o jogador acabar com a série de lesões que o afectaram esta temporada, conduzindo-o a um final de época mais condizente com as suas ambições. Será a companhia de Jorginho no departamento médico. ^


INQUÉRITO ONLINE


P | Considera que a arbitragem de Paulo Costa no Braga-Guimarães teve influência no resultado?

O desempenho do árbitro Paulo Costa na partida de sexta-feira à noite foi maioritariamente considerada negativa pelos leitores d'O JOGO online, que viram nas interpretações do árbitro do Porto razões para o seu descontentamento além de ser contributiva para o nulo com que terminou a partida, simultaneamente dérbi minhoto.

REALIZADO NOS DIAS 29 DE FEVEREIRO E 1 DE MARÇO

VALORES EM PERCENTAGEM

SIM: 53

NÃO: 47

Nº DE PARTICIPANTES: 475


O JOGO

JotaCC

Dragões goleiam em Braga

Numa altura em que já nada tem a acrescentar à fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins, o F. C. Porto, líder indiscutível, goleou o Braga, por 10-4, quando falta uma jornada para terminar a primeira etapa da prova.

Com Filipe Santos na bancada, a cumprir um jogo de suspensão por acumulação de cartões azuis, pelos dragões marcaram Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Caio (dois golos), Jorge Silva (três) e Ricardo Figueira (um). Na próxima jornada, os dragões recebem a Juventude Ouriense.

O Benfica, que também já garantiu o segundo lugar, perdeu em casa com o Óquei de Barcelos (3-2). Os minhotos definem apenas na última jornada o posto em que terminam a fase regular.

Na mesma situação está a Oliveirense, que ontem venceu, sem dificuldades, o Portosantense, por 3-1. Os insulares lutam, ainda, por um lugar nos oito primeiros, que dão acesso ao playoff do título. O Candelária deixa também a decisão para a última jornada, uma vez que venceu o Alenquer, por 4-3, e soma os mesmos 34 pontos da equipa de Porto Santo.

Na outra metade, que vai contar com seis equipas, Alenquer, Ouriense, Espinho e Cambra vão lutar, no campeonato dos últimos, pela permanência na 1.ª Divisão.



Braga 4



F. C. Porto 10


Jogo disputado no Pavilhão das Goladas, em Braga. Árbitros José Pinto e Domingos Carvalho.



Braga Pedro Santiago, André Centeno, Hélder Teixeira, Jorge Maceda, Márcio Rodrigues - cinco inicial - Gonçalo Marques (2), Álvaro Pinto (2), Serafim Moreira. Treinador Rui Teixeira.



F. C. Porto Edo Bosch, André Azevedo, Pedro Moreira (2), Reinaldo Ventura (2) e Emanuel Garcia - cinco incial - Ricardo Figueira (1), Jorge Silva (3), Caio (2) e Nélson Filipe. Treinador Franklim Pais.



Primeiros não desarmam e somam vitórias


F. C. Porto, Leixões e Braga não desarmam nos primeiros três lugares da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A da 1.ª Divisão, tendo ganho aos respectivos adversários da 28.ª jornada. Os azuis e brancos foram a Viana do Castelo vencer o Vianense, por 1-0, e continuam isolados no comando, com uma vantagem de nove pontos sobre os mais directos adversários. Os matosinhenses impuseram-se, fora, ao Candal, por 3-0, atirando os gaienses para o sexto posto. Já os bracarenses foram ao terreno do 12.º posicionado, Vizela, vencer, por 3-1. A seis jornadas do final da etapa regular, os dragões precisam de somar apenas mais duas vitórias para garantirem o apuramento para a fase final, pois, em caso de igualdade pontual com os segundos classificados, têm vantagem no confronto directo, uma vez que ganharam em casa e empataram fora com ambos. Lembre-se que os portistas já folgaram, enquanto os arsenalistas descansam na 30.ª ronda e os matosinhenses na última.

O deslize do Candal permitiu a Guimarães e Boavista subirem na tabela. Os vimaranenses receberam e bateram o Varzim, por 2-1, ascendendo ao quarto posto, a 20 pontos do líder, tendo empurrado os poveiros para o 11.º lugar. Já as panteras golearam o penúltimo, Sporting de Espinho, por 5-0, e são agora quintos classificados, a um ponto dos vitorianos e com mais um do que os gaienses. A Académica (sétima) seguiu o exemplo dos da frente e também triunfou, frente à Naval (13.º), por 4-0, e está a três pontos dos candalenses.

Na 2.ª Divisão, referência para o facto de ser o Atlético de Valdevez a participar na poule de apuramento dos quartos classificados da Série A e não o Chaves, como se referiu na semana anterior. A equipa de Arcos ganhou na secretaria o jogo da segunda jornada com o Famalicão, por 3-0, que havia perdido em campo (4-3), resultado que a catapultou para o quarto posto. Por isso, no próximo sábado (15 horas), o At. Valdevez vai defrontar o Tourizense (Série B), na primeira mão de apuramento para a segunda fase. Nas séries C/D, o Alverca recebe o Cova da Piedade.

JN

JotaCC

TRÊS PRIMEIROS DA ZONA NORTE VENCEM FORA

A 28.ª jornada da Zona Norte do Nacional da I Divisão de juniores decorreu sem surpresas, pelo menos no que respeita os sete primeiros posicionados na tabela classificativa. O líder incontestado FC Porto soma agora 67 pontos, mercê do triunfo forasteiro, por 1-0, no reduto do Vianense, que continua na condição de «lanterna vermelha» da competição. O Leixões bateu o Candal por claros 3-0, no Estádio Rei Ramiro, reduto da formação gaiense, que agora é sexto classificado, com os mesmos 44 pontos com que entrou para esta jornada. Os três primeiros lugares permanecem intactos, uma vez que o Sporting de Braga se deslocou ao reduto do Vizela e venceu, por por 3-1. Contudo, há alterações nos lugares imediatamente abaixo: com a derrota do Candal, o principal beneficiado é o Vitória de Guimarães, que sobe para quarto, devido ao triunfo, por 2-1, em casa, frente ao Varzim. Já o Boavista, autor da maior goleada da jornada na Zona Norte, por 5-0, frente ao Sporting de Espinho, actual penúltimo classificado, ascende ao quinto posto. O Merelinense perdeu com o Rio Ave, por 2-0, enquanto a Académica bateu a Naval 1.º de Maio, por quatro golos sem resposta. O único empate da ronda foi registado em Freamunde, com a equipa local a dividir pontos com o Gil Vicente, após o resultado final de 1-1.
Na Zona Sul, o Sporting mantém-se no topo da classificação, após a disputa da 24.ª jornada, graças à vitória em casa do Estoril, por 2-0. O Benfica, que goleou o Louletano, por 6-0, mantém-se na perseguição aos «leões», para os quais tem apenas dois pontos de desvantagem (60-58). O Oeiras segue no último lugar do «pódio», mas, face ao empate, sem golos, em casa do Real, acaba por ser alcançado pelo Estrela da Amadora, agora com os mesmos 47 pontos, devido à vitória, por 2-0, frente ao Odivelas. O Lusitano VRSA conseguiu a segunda vitória da época, na recepção ao União de Leiria, por 1-0. Numa ronda recheada de goleadas, destaque ainda para as vitórias do Atlético e do Nacional, ante o Casa Pia (7-0) e o Barreirense (6-1), respectivamente.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

João Tomás operado
RECUPERA A PARTIR DE AMANHÃ

      
João Tomás inicia amanhã a sua recuperação. Submetido a uma intervenção cirúrgica para debelar uma ligeira bursite (inflamação nas articulações) do joelho esquerdo, o avançado, que completa em Maio 33 anos, já teve alta hospitalar.

Para Tomás, a época terá acabado e é para esquecer. As lesões começaram na pré-época e no jogo com o Belenenses (2.ª jornada), sofreu uma rotura muscular. Previa-se 1 mês de paragem, mas acabou por ser superior. Caso não jogue mais até ao final da temporada, ficar-se-á pelos 8 jogos na Liga, 3 como titular.

Tomás junta-se assim a Jorginho, Paulo Santos e Bruno Tiago, restantes lesionados do plantel às ordens de Manuel Machado.

Ontem, de manhã, foi dedicada ao treino de recuperação. Amanhã (15.30), são retomados os trabalhos.

RECORD